Estádio da Luz

Diogo00

Citação de: Nuno_SLB em 22 de Julho de 2025, 14:57Aquele edificio mesmo em cima da segunda circular é um mimo. Quero ver aquilo aprovado sem dar escandaleira.  ;D
Aí é que entra em cena o Charles Coins.

2 pérolas em campanha eleitoral complicada é receita para aprovamentos em tempo record :victory:

BENFIKA

Tenho a esperança que a oposição e o SoB não permitam isto avançar sem uma AG.

Nem que se aproveite a AG do regulamento eleitoral para se votar isto.

marco510

Sobre o projeto do Ruim Costa, algumas dúvidas:
- Quem paga;
-Se é o Benfica, o que acontece se a obra derrapar no custo e no prazo;
-O que é que a FIFA tem a dizer sobre os prazos apertados;
-Se em vez de 200 milhões custar 400, Qual é a solução do Ruím;
-Qual é o custo/benefício em termos financeiros;
-Para quê um teatro, têm dinheiro a sobrar?;
-Porque não uma cobertura amovível;
-Para que serve um pavilhão de 10 mil lugares;
-Tem que ser tudo feito num mandado;
-A estátua do Eusébio está num sítio central, porquê mudá-la?.

BENFIKA

Só os trabalhos de demolição numa zona daquelas, demoram meses.

_Huji_Slb

Nunca na vida fica pronto em menos de 5 anos.

BENFIKA

Citação de: _Huji_Slb em 22 de Julho de 2025, 15:06Nunca na vida fica pronto em menos de 5 anos.

Óbvio, ainda nem licenciado está  :buck2: E depois de estar licenciado começam os projetos de execução que nunca demorarão menos de um ano, e quando as especialidades arrancarem a fundo com isto, a verem incompatibilidades, faseamentos construtivos, etc..aí começam as derrapagens.
Depois é preciso concurso e adjudicação...depois começar trabalhos, demolições, construção...tudo condicionado por uma zona muito movimentada e que semanalmente recebe 50mil pessoas ao mesmo tempo  :buck2:

Vai derrapar no prazo e no orçamento...300/400M

MarcosCabral

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 14:27
Citação de: MarcosCabral em 22 de Julho de 2025, 14:16Um projeto de modernização sem que o pilar central seja o aumento da lotação

Esta é outra que me esqueci de mencionar há pouco.

Agora andam muitos a dizer que é um projecto em que não se aumenta a capacidade do estádio. Mas a capacidade do estádio já está a ser aumentada! Isto dos 70 mil já está incluído.

70 mil é pouco. Gastar centenas de milhões e apenas passar de 64 para 70 é vergonhoso. Querem é teatros e hotéis.

player12

Citação de: S-Line em 22 de Julho de 2025, 14:54
Citação de: imightbewrong em 22 de Julho de 2025, 14:44Que absoluta aberração.
Isto não pode ir para a frente de maneira nenhuma.
Merdas feitas em cima do joelho , para encher o cu a milionários .

Uma merda sem jeito nenhum ! Num espaço reduzido, tanta merda uma em cima da outra .

Típica obra tuga . Como aquela que já estao a fazer no estádio .

Um estádio novo feito para o europeu , com maus acessos , sem espaços verdes e feito em tempo record . Era óbvio que um dia ia ficar um amargo na boca .

Agora aguentem ! Peguem no que teem e melhorem com pés e cabeça . Renovem . Levem o tempo que quiserem , mas pensem na saúde do clube .

Isto não é assim ! Querem fazer o quê para a próxima ? Cortar a segunda circular e fazerem carrinhos de choque Benfica ?

Para o caralh
É isto!

Sickness:SLB

Se eu não soubesse que isso tinha a ver com o Benfica, diria que era uma coisa do médio oriente. Isto é coisa para quê, 500 milhões? (não faço ideia do que estou a dizer, pode ser muito mais...menos nao creio).

rslo

Os projetos ainda não foram feitos.
Os licenciamentos também não.
A obra muito menos.
Mas a areia, essa, já chegou às carradas...

GoloDeLetra

Citação de: _Huji_Slb em 22 de Julho de 2025, 15:06Nunca na vida fica pronto em menos de 5 anos.
Vai vir charters de trolhas chineses.

ruicouto10

Este projeto jamais terá licenciamento aprovado!
o pavilhão em cima do alto moinhos e o hotel em cima do nó do colombo!!

esta merda deve ter sido feito pelo filho do presiMente enqto jogava Sims no PC.....

Alcool Gelson

Com tantos indianos em Lisboa nem sei como não passou pela cabeça do RC um campo de criquete, isso sim, daria rios de dinheiro

LuigiSLB83

Citação de: ruicouto10 em 22 de Julho de 2025, 15:27Este projeto jamais terá licenciamento aprovado!

esta merda deve ter sido feito pelo filho do presiMente enqto jogava Sims no PC.....

Então o Moedas hoje na sua intervenção vai dizer o quê? "Estão a ver isto tudo? Não vai ser possível, não aprovamos."

BENFIKA

Citação de: ruicouto10 em 22 de Julho de 2025, 15:27Este projeto jamais terá licenciamento aprovado!

A aprovação em si não me parece complicado de conseguir, sem conhecer a zona a fundo. Isto porque é do interesse da camara que isto avance.
O que vejo complicado de acontecer é isto ser licenciado em uns mesinhos como eles querem.

Tudo o que é processo de licenciamento na Camara de Lisboa demora imenso tempo, um projeto desta dimensão ainda mais, mesmo com as habituais cunhas.