Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rmgv

Dava-lhe a pré época para ver se dá uma resposta positiva.

Se conseguisse voltar ao rendimento que já mostrou por aqui nomeadamente naquele final de época com o Veríssimo e às pinguinhas com o Schmidt apostava nele como 2º avançado e adiava até janeiro a contratação de uma alternativa ao pavlidis.

jorslb

Citação de: Rmgv em 20 de Julho de 2025, 19:42Dava-lhe a pré época para ver se dá uma resposta positiva.

Se conseguisse voltar ao rendimento que já mostrou por aqui nomeadamente naquele final de época com o Veríssimo e às pinguinhas com o Schmidt apostava nele como 2º avançado e adiava até janeiro a contratação de uma alternativa ao pavlidis.

Pior é que só temos um jogo de pré época, a Eusébio Cup.

takediz

Relembro que estava á frente do ramos na hierarquia, depois baixou muito, quem sabe está aqui a nossa solução b para o ataque?

Elvis the Pelvis

Pavlidis é o titular e o Araújo pode ser a 3a opção. Falta a segunda opção.

bnfc

Que regresse ao nível de 2021/22 e ficamos muito bem servidos.

Nessa época esteve em grande nível na equipa B, ganhando o prémio de jogador jovem do ano da segunda liga e marcando 14 golos em 26 jogos.

Nessa época marcou ainda 7 golos pela seleção sub-21 e 3 golos na final da Youth League que o Benfica venceu.

Pela equipa principal, marcou 3 golos em pouco mais de 2 horas de jogo. No único jogo que fez a titular pela equipa principal, marcou 2 golos.

Isto numa época em que tinha 19/20 anos. Parecia ser um avançado com raça, sentido de oportunidade, faro de golo.

Depois chegou Schmidt e deixou de contar para o totobola.

Eu não preciso que ele mostre nada de novo, só preciso que volte a mostrar o que já mostrou e que comece a crescer a partir daí. Um gajo com qualidade e que sabe o que é o Benfica, tal como Tiago Gouveia.

É certo que falhou noutros sítios mas acho que isso pode ter muito a ver com motivação, gestão de expetativas. No Benfica, bem gerido, se conseguir recuperar os índices de confiança, acho que ainda vai a tempo de tornar-se um excelente avançado.

Benfiquismo

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Julho de 2025, 00:03Pavlidis é o titular e o Araújo pode ser a 3a opção. Falta a segunda opção.
Até pode evoluir, mas para já seria uma terceira alternativa.

MrCobb

Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2025, 00:23Que regresse ao nível de 2021/22 e ficamos muito bem servidos.

Nessa época esteve em grande nível na equipa B, ganhando o prémio de jogador jovem do ano da segunda liga e marcando 14 golos em 26 jogos.

Nessa época marcou ainda 7 golos pela seleção sub-21 e 3 golos na final da Youth League que o Benfica venceu.

Pela equipa principal, marcou 3 golos em pouco mais de 2 horas de jogo. No único jogo que fez a titular pela equipa principal, marcou 2 golos.

Isto numa época em que tinha 19/20 anos. Parecia ser um avançado com raça, sentido de oportunidade, faro de golo.

Eu não preciso que ele mostre nada de novo, só preciso que volte a mostrar o que já mostrou e que comece a crescer a partir daí. Um gajo com qualidade e que sabe o que é o Benfica, tal como Tiago Gouveia.

É certo que falhou noutros sítios mas acho que isso pode ter muito a ver com motivação, gestão de expetativas. No Benfica, bem gerido, se conseguir recuperar os índices de confiança, acho que ainda vai a tempo de tornar-se um excelente avançado.

Depois chegou Schmidt e apostou no Ramos a 9, ponto final. Se é para voltarmos a esta guerra o Ramos marcou 2 em 5 mins na estreia, marcou em todos os jogos na B quando lá baixou, melhor marcador na qualificação u21, e depois o que fez quando chegou o alemão. Araújo merecia mais tempo? Sim mas nao era na época seguinte com o Ramos já consolidado na equipa que ia ser titular.

MrCobb

Citação de: takediz em 21 de Julho de 2025, 00:01Relembro que estava á frente do ramos na hierarquia, depois baixou muito, quem sabe está aqui a nossa solução b para o ataque?
O Rony Lopes também estava a frente do Bernardo...e haverá mais exemplos.

bnfc

Citação de: MrCobb em 22 de Julho de 2025, 18:21
Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2025, 00:23Que regresse ao nível de 2021/22 e ficamos muito bem servidos.

Depois chegou Schmidt e apostou no Ramos a 9, ponto final. Se é para voltarmos a esta guerra o Ramos marcou 2 em 5 mins na estreia, marcou em todos os jogos na B quando lá baixou, melhor marcador na qualificação u21, e depois o que fez quando chegou o alemão. Araújo merecia mais tempo? Sim mas nao era na época seguinte com o Ramos já consolidado na equipa que ia ser titular.

Quem é que falou em ser titular no lugar do Ramos? Entre "ser titular" e "não contar para nada" vai uma distância imensa que é muito fácil de compreender.

InfernoBenfiquista

Como terceira opção parece-me muito bem, tem ADN Benfica.

Falta outro PL pra competir com Pavlidis.

Merkel

Como terceira opção não vai evoluir, certamente.  Vai ter pouquíssimo tempo de jogo. E vai ter dois jogadores muitíssimo superiores à sua frente para apenas uma vaga no 11

cwally

Neste momento é 2ª opção porque literalmente não há mais ninguém

Serdeira23

Pavlidis, Ivanovic (pelo que leio aqui, porque nunca o vi mais gordo) e Henrique Araújo parece-me adequado e responsável a terceira opção ser um jogador assim.

iloy

Emprestar, não tem valor para ser vendido e não acrescenta nada ao plantel.
Mais vale esperar que consegue mostrar algo num clube qualquer do tugao

pedro_9