Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

BENFIKA

Grande parte dos sócios e dos eleitores portugueses guiam-se muito por sondagens, pelo nome mais forte, etc...

Se amanhã sair uma sondagem a dizer que o Noronha ganha com 60% dos votos não tenham dúvidas que isso lhe dará um boost enorme...e quem diz o Noronha diz outro candidato qualquer.
O típico eleitor português é seguidista, não se informa muito, não pensa por si próprio.

N1c0

Citação de: KKT em 23 de Julho de 2025, 09:54
Citação de: N1c0 em 23 de Julho de 2025, 09:49
Citação de: sinbad em 23 de Julho de 2025, 07:21

Perguntaram a 606 pessoas.
Não perguntaram se eram do Benfica ou sócios. Provavelmente até mais de metade são suínos e lagartos.
E metem uma sondagem destas cá para fora.
Jornalixo de conveniência é isto.

A sondagem é absurda mas temos de nos convencer que o SB continua a ser uma gota de água num oceano de desinformados e seguidistas.

Quem está no poder está sempre em vantagem. Foi preciso a PJ para tirar Vieira. Foi preciso o ataque a Alcochete para tirar o Brunão. Foi preciso o Porto estar à beira da rotura para tirar o Pinto. E ontem Rui Costa ainda ganhou mais balanço.

Ponto positivo é que há segunda volta. Mas fundamentalmente tudo irá depender de como estiver o Benfica na altura das eleições. Se o Benfica estiver em primeiro, ou perto,  e fundamentalmente se estiver na Champions, Rui Costa vence com maior ou menor dificuldade.

Já eu acho que estás enganado. Nunca vi tanta mobilidade nas últimas AG's e tanto descontentamente geral como agora. Cheira a mudança por todo o lado. Aprovação dos estatutos foi só um cheirinho do que aí vem. Nas AG's não houve, uma única intervenção de apoio ao RC, uma sequer. Na página oficial do clube, é raro ver um comentário de apoio ao RC e basta ver a reação ontem à apresentação do District.

O Ruizinho teve de fazer um video de recandidatura todo escondido, uma apresentação de um projeto destes sem sócios, porque sabe bem que muito poucos estão do lado dele. Está só em desespero absoluto. Agora vai continuar a dar tudo no mercado como ultima esperança mas não vai chegar.

As diferenças já estarão menores mas o pessoal de que falas é precisamente o pessoal que se informa, que se preocupa, que se mobiliza, que quer ter participação na vida ativa do clube.

Uma amostra muito pequena em relação aos milhares de seguidistas (muitos com mais votos) que gostam de falar em gratidão (sabe-se lá de quê) e de dizer que o resto são miúdos que só sabem criticar e não percebem nada do que é trabalhar (lol).

Vai depender muito do estado desportivo do Benfica em outubro.

player12

Citação de: Devil1 em 23 de Julho de 2025, 09:41

Não perguntaram se eram do Benfica ou sócios. Provavelmente até mais de metade são suínos e lagartos.

Esses resultados não me espantam, o ser humano regra geral tem memória curta nestas coisas.

E como tal, os desaires dos ultimos anos vão contar bola para as eleições. Os números do Rui costa vão depender puramente dos próximos resultados desportivos. Basta termos um bom inicio de campeonato e estarmos na champions e ele ganha isto na 2a volta, de caretas. Aliás, temos um confronto com o Porto antes das eleições que vai ser determinante.

Eu voto Noronha, mas a realidade é esta. O povo irá atrás do momento da equipa de futebol em Outubro.
Eu ainda não sei se voto JDM ou JNL, mas se o Costa ou o Viera ganhar eu desligo-me de vez do Benfica, fico mas é em casa a assistir futebol a sério em ligas mais interessantes e acabou, a liga portuguesa sem o Benfica também não tem  interesse, estou farto desta gente, tou a ficar tão desligado do futebol português que já nem vejo os programas de tv de desporto e nem compro jornais desportivos

Benfiquismo

Exatamente, não se deixem cair na armadilha, tenho a convicção que dessas 606 pessoas, 580 nem sócios ou nem adeptos do Benfica são.
Cai quem quer.

Survivor

Esta parolada inventada do distrito Benfica, sim distrito que isto não é a Inglaterra, e a contratação do Felix vão lhe ganhar as eleições.

E daqui a um ano vamos estar em pior situação que hoje.

Boddicker

+1benfiquista

As sondagens valem pouco mas essa vale perto de 0. Maior parte das respostas vem do norte quando a região mais relevante para as eleições é, apesar de tudo, Lisboa. E quantos responderam que não são sócios ou sequer adeptos do Benfica? E uma sondagem que sai exatamente no momento em que apresenta a truta e o plano da Megalopolis...

Baron_Davis

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Julho de 2025, 09:56Bons tempos em que não sabia se se ia candidatar!

É contratações milionárias, projeto betão...

Mas não sabia!
Foi tudo decidido uns dias antes do fim do percurso do Benfica no mundial de clubes.

O pajidente esteve em reflexão, especialmente na parte de manhã, antes do pequeno almoço por volta do meio dia

Boxtobox

Era evidente que neste mercado iria ser o All-In. Todos nós já previamos tendo em conta as eleições.

O que eu não estava à espera era que descessem ainda mais baixo e viessem com esta obra megalomana.

Podem ter a certeza que o Rui Costa ganha as eleições. A unica esperança serão eventuais maus resultados até Outubro.

cacetadas

Citação de: RedHead em 23 de Julho de 2025, 10:24
Citação de: N1c0 em 23 de Julho de 2025, 10:17
Citação de: Gloriosa Tradição em 23 de Julho de 2025, 00:44Cá está, não falha.

Em Outubro é para correr com esta gente, ou sim ou sim.

Os bots estão cada vez mais evoluídos
quem é o atrasado mental?

O da camisola ou o que a veste?

Monstro_SLB

Andou a prometer a super equipa ao longo do mandato, foi preciso estar a chegar ao fim o seu mandato e virem novas eleições para realmente cumprir com a promessa. Para além da super equipa este projeto para o estádio e zonas circundantes de mais de 200M euros. É o All In. Só com um hecatombe da equipa é que perde as próximas eleições. Infelizmente é a realidade. Os sócios na vez de avaliarem o que foi feito em 4 anos vão se cingir ao que esta a ser feito no momento.     

Moikano

Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2025, 00:19
Citação de: Moikano em 23 de Julho de 2025, 00:09De qq das formas o projecto do betão pode ser sempre passado á próxima direção tudo tendo em vista os superiores interesses do clube, Rui Costa de certeza que concorda.

Não sei é se algum dos candidatos acha sequer que este é um bom projeto ou tem em vista os superiores interesses do clube para começar.
de acordo, o ponto é mesmo quem se iludir com este tipo de iniciativa mais mediatica precisa perceber que estas ideias podem ser passadas. Porque em termos da falta de  competência do sujeito que dá nome ao tópico não deve haver grandes dúvidas.

Bullseye_SLB

Citação de: KKT em 23 de Julho de 2025, 09:54
Citação de: N1c0 em 23 de Julho de 2025, 09:49

A sondagem é absurda mas temos de nos convencer que o SB continua a ser uma gota de água num oceano de desinformados e seguidistas.

Quem está no poder está sempre em vantagem. Foi preciso a PJ para tirar Vieira. Foi preciso o ataque a Alcochete para tirar o Brunão. Foi preciso o Porto estar à beira da rotura para tirar o Pinto. E ontem Rui Costa ainda ganhou mais balanço.

Ponto positivo é que há segunda volta. Mas fundamentalmente tudo irá depender de como estiver o Benfica na altura das eleições. Se o Benfica estiver em primeiro, ou perto,  e fundamentalmente se estiver na Champions, Rui Costa vence com maior ou menor dificuldade.

Já eu acho que estás enganado. Nunca vi tanta mobilidade nas últimas AG's e tanto descontentamente geral como agora. Cheira a mudança por todo o lado. Aprovação dos estatutos foi só um cheirinho do que aí vem. Nas AG's não houve, uma única intervenção de apoio ao RC, uma sequer. Na página oficial do clube, é raro ver um comentário de apoio ao RC e basta ver a reação ontem à apresentação do District.

O Ruizinho teve de fazer um video de recandidatura todo escondido, uma apresentação de um projeto destes sem sócios, porque sabe bem que muito poucos estão do lado dele. Está só em desespero absoluto. Agora vai continuar a dar tudo no mercado como ultima esperança mas não vai chegar.

Concordo, mas também me parece que  vai depender um pouco da nossa situação em outubro! No entanto quero acreditar que vai haver mudança!