João Félix (Chelsea) - Record

Hocuspocus

Citação de: Endless em 24 de Julho de 2025, 10:06Antes, esta altura era um frenesim. Pouco ou nada se sabia. Os jornalistas eram obrigados a trabalhar à procura de um furo, invés de passarem dia inteiro a fazer scrolling nas redes sociais para fazer conteúdo para um programa ou texto de um jornal. A vida não era bem melhor assim?

Eu acho que antigamente a palhaçada do mercado era igual, simplesmente a informação não circulava com a mesma rapidez e a "notícia" não se esgotava em horas/minutos. Hoje essa "manipulação" é feita em tweets, antigamente era feita com capas de jornais (que na altura a malta ainda comprava) e com artigos de "opinião" encomendados cujo objectivo era servir os mesmos interesses que existem hoje.

raio

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2025, 09:53Mas já alguém sabe quanto é que o Félix vai ganhar no Benfica?

Mais do que o valor mensal, é importante perceber o que o Benfica lhe prometeu como forma de compensar o que ia ganhar em mais 4(?) anos de contrato com os bifes.

A vir, vai arrasar folha salarial e balneário.

KunAguero16

27 milhões por 50% é puxadíssimo

King Ghost

Citação de: Hocuspocus em 24 de Julho de 2025, 10:17
Citação de: Endless em 24 de Julho de 2025, 10:06Antes, esta altura era um frenesim. Pouco ou nada se sabia. Os jornalistas eram obrigados a trabalhar à procura de um furo, invés de passarem dia inteiro a fazer scrolling nas redes sociais para fazer conteúdo para um programa ou texto de um jornal. A vida não era bem melhor assim?

Eu acho que antigamente a palhaçada do mercado era igual, simplesmente a informação não circulava com a mesma rapidez e a "notícia" não se esgotava em horas/minutos. Hoje essa "manipulação" é feita em tweets, antigamente era feita com capas de jornais (que na altura a malta ainda comprava) e com artigos de "opinião" encomendados cujo objectivo era servir os mesmos interesses que existem hoje.
Hoje há muito mais jogo de interesses e poderes dos clubes, agentes etc

Merkel

Esta contratação, de certa forma, já começa inquinada. Vai haver um lado que o vai elogiar e elevar por cada jogo ou acção positiva que tiver. Vai haver outro lado que lhe vai cair em cima por cada jogo menos conseguido.

O facto de ser claramente uma cenoura eleitoral para acenar por quem nos toma todos por burros não ajuda nada.

daviddgc

Vejo esta contratação, a confirmar-se, como aquela dos andrades com o Quaresma. ( no plano desportivo)

adeptoBancada

Citação de: daviddgc em 24 de Julho de 2025, 10:24Vejo esta contratação, a confirmar-se, como aquela dos andrades com o Quaresma. ( no plano desportivo)
Jogou muito o Quaresma no Porto.

Keiroxes

Citação de: daviddgc em 24 de Julho de 2025, 10:24Vejo esta contratação, a confirmar-se, como aquela dos andrades com o Quaresma. ( no plano desportivo)

Foram tetra campeões, quem nos dera, mas concordo, seria uma contratação desse nível

af10

Desde que não seja a contratação do Quaresma em 13/14

abar85

Citação de: raio em 24 de Julho de 2025, 10:20
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2025, 09:53Mas já alguém sabe quanto é que o Félix vai ganhar no Benfica?

Mais do que o valor mensal, é importante perceber o que o Benfica lhe prometeu como forma de compensar o que ia ganhar em mais 4(?) anos de contrato com os bifes.

A vir, vai arrasar folha salarial e balneário.

E porque é que o Benfica lhe tinha que prometer algo desse género?

Se o Félix quisesse o dinheiro de certeza que arranjava quem lho pagasse sem muita dificuldade.

Transformer

Citação de: Keiroxes em 24 de Julho de 2025, 10:28

Foram tetra campeões, quem nos dera, mas concordo, seria uma contratação desse nível

Na primeira época não foram.

Endless

Havia e há muita especulação, como havia e há muita interferência dos clubes nas redações, mas não a este nível. Por alguma razão o que não falta são capas falhadas do Record.
Agora é tudo imediato, como tu dizes, e não só. É tambem uma fonte de influência e de manipulação da opinião pública e do sentido do negócio.

ZICKLER

Citação de: KunAguero16 em 24 de Julho de 2025, 10:2127 milhões por 50% é puxadíssimo

Evidentemente

Mais de 20 milhões é um roubo.

ajnogueira

Eu acho que a palhaçada era bastante maior.

Hoje há tanta informação a circular, e tantas transferências a serem confirmadas todos os dias, que já ninguém liga assim tanto.

Segue-se no twitter, 2 segundos, e a seguir já estamos a ler outra coisa qualquer.

A apresentação do Mbappé para mim foi uma coisa quase casual, nem liguei.
Se fosse há 20 anos era notícia em todo o lado, era um evento quase.

mitro11

Citação de: KunAguero16 em 24 de Julho de 2025, 10:2127 milhões por 50% é puxadíssimo

Esquece os 50% do passe

São 27M por um jogador para 5 anos, aqui só poderemos ter retorno desportivo e é nessa lógica que temos que olhar