João Félix (Chelsea) - Record

raio

Citação de: abar85 em 24 de Julho de 2025, 10:33
Citação de: raio em 24 de Julho de 2025, 10:20
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2025, 09:53Mas já alguém sabe quanto é que o Félix vai ganhar no Benfica?

Mais do que o valor mensal, é importante perceber o que o Benfica lhe prometeu como forma de compensar o que ia ganhar em mais 4(?) anos de contrato com os bifes.

A vir, vai arrasar folha salarial e balneário.

E porque é que o Benfica lhe tinha que prometer algo desse género?

Se o Félix quisesse o dinheiro de certeza que arranjava quem lho pagasse sem muita dificuldade.

Depois de ter falhado nas 3 ligas mais fortes? Não haverá mts dispostos arriscar. Talvez só nas arábias. Ai não deve ser do agrado dele.

Vês o Félix a abdicar do valor que ia receber? Eu não. As escolhas de carreira foram sobretudo feitas em função do dinheiro(já sei que o vigarista o empurrou). Se vier, fico à espera para ver os contornos do negócio.

Cob92

Citação de: mitro11 em 24 de Julho de 2025, 10:45
Citação de: KunAguero16 em 24 de Julho de 2025, 10:2127 milhões por 50% é puxadíssimo

Esquece os 50% do passe

São 27M por um jogador para 5 anos, aqui só poderemos ter retorno desportivo e é nessa lógica que temos que olhar

Isto.

Félix vem para ser à Cara do Benfica.

GGG

Citação de: KunAguero16 em 24 de Julho de 2025, 10:2127 milhões por 50% é puxadíssimo

Esquece os 50% do passe

São 27M por um jogador para 5 anos, aqui só poderemos ter retorno desportivo e é nessa lógica que temos que olhar
A ideia é simples!

Trazer de volta o jogador, tentar que este volte aos tempos em que era um enorme prospect, dar rentabilidade desportiva e tentar daqui a uns tempos, vender o João por um bom valor.

O João aqui na liga e com a falta de qualidade que abunda, tem tudo para ter rendimento e diria que daqui a 2/3 anos, com 27/28 anos, estará na altura (mais maduro) para conseguir ir para uma big 5 ou mesmo para uma Arabia!

Se isto falhar, diria então que será um negócio ruinoso para o Benfica! E teremos aqui um problema e dos grandes!

cavpacores

pelos valores em causa, não haveria outras hipóteses, mais favoráveis financeiramente e com retorno desportivo?

Keiroxes

Citação de: Transformer em 24 de Julho de 2025, 10:37
Citação de: Keiroxes em 24 de Julho de 2025, 10:28
Citação de: daviddgc em 24 de Julho de 2025, 10:24Vejo esta contratação, a confirmar-se, como aquela dos andrades com o Quaresma. ( no plano desportivo)

Foram tetra campeões, quem nos dera, mas concordo, seria uma contratação desse nível

Na primeira época não foram.

Tinha ideia que tinha saído na época seguinte a serem tetra, mas foi depois do tri, tens razão

Giorgos Karagounis

Citação de: GGG em 24 de Julho de 2025, 10:51

Esquece os 50% do passe

A ideia é simples!

Trazer de volta o jogador, tentar que este volte aos tempos em que era um enorme prospect, dar rentabilidade desportiva e tentar daqui a uns tempos, vender o João por um bom valor.

O João aqui na liga e com a falta de qualidade que abunda, tem tudo para ter rendimento e diria que daqui a 2/3 anos, com 27/28 anos, estará na altura (mais maduro) para conseguir ir para uma big 5 ou mesmo para uma Arabia!

Se isto falhar, diria então que será um negócio ruinoso para o Benfica! E teremos aqui um problema e dos grandes!
A única ideia é ganhar as eleições. Se mudarmos de direcção, pode ser que fique mais que um ano.

dsdsds44

O pior vão ser as cláusulas confidenciais que não vamos saber agora...

Este negócio está a assumir contornos financeiros assustadores.

Alfacinha

Se fôr 27M para um jogador titular por vários anos como Simão ou João Pinto, nada a apontar.
Se fôr para mais negociatas e carroceis esqueçam.

ZilluX

Citação de: Cob92 em 24 de Julho de 2025, 10:50

Esquece os 50% do passe

Isto.

Acham mesmo que o Felix vai abdicar durante 5 anos do ordenado que tem neste momento? Nao parece mais provavel so ficar ca um ano?

Renato Ferreira

Anda lá crl...  Dois estalos no focinho meto te Já dentro do avião.

Já me estás a deixar com ansiedade

Dmitry91

Esquece os 50% do passe

27M para já. O Chelsea sabe que o Rui Costa precisa do Felix para fazer campanha política. Na boa chega aos 35M.

abar85

Citação de: raio em 24 de Julho de 2025, 10:49
Citação de: abar85 em 24 de Julho de 2025, 10:33
Citação de: raio em 24 de Julho de 2025, 10:20
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2025, 09:53Mas já alguém sabe quanto é que o Félix vai ganhar no Benfica?

Mais do que o valor mensal, é importante perceber o que o Benfica lhe prometeu como forma de compensar o que ia ganhar em mais 4(?) anos de contrato com os bifes.

A vir, vai arrasar folha salarial e balneário.

E porque é que o Benfica lhe tinha que prometer algo desse género?

Se o Félix quisesse o dinheiro de certeza que arranjava quem lho pagasse sem muita dificuldade.

Depois de ter falhado nas 3 ligas mais fortes? Não haverá mts dispostos arriscar. Talvez só nas arábias. Ai não deve ser do agrado dele.

Vês o Félix a abdicar do valor que ia receber? Eu não. As escolhas de carreira foram sobretudo feitas em função do dinheiro(já sei que o vigarista o empurrou). Se vier, fico à espera para ver os contornos do negócio.

Diz-se sim que no início escolheu o Atlético por dinheiro, não vou discordar de ti aí.

Desde aí, aceitou ganhar menos no Barça e não acho que tenha recuperado esse dinheiro.
O Chelsea foi opção natural, uma equipa em formação no melhor campeonato.
Não acho que neste momento seja isso que o move no médio prazo.
Achou que fosse para onde fosse ia ter uma super carreira, isso saiu furado.

Acho que não teria dificuldade na Arábia em ir buscar o dinheiro, mesmo na Turquia podia ir buscar mais que aqui.

Acho que está num momento em que quer tentar mostrar o jogador que pode ser, e no Benfica sabe que vai perder muito dinheiro. Se não fosse assim acho que nem mostrava a abertura que mostrou e faria por exemplo como o Nélson Semedo.

Cob92

Citação de: ZilluX em 24 de Julho de 2025, 10:55
Citação de: Cob92 em 24 de Julho de 2025, 10:50

Esquece os 50% do passe

Isto.

Acham mesmo que o Felix vai abdicar durante 5 anos do ordenado que tem neste momento? Nao parece mais provavel so ficar ca um ano?

Se for em definitivo, a unica forma do Félix querer sair e o Benfica Nao poder resistir a uma venda è ter um tubarao a ficar louco por ele.

Acham mesmo que alguem vai arriscar mesmo tendo muito rendimento aqui ?

Eu Nao me acredito.

MMeira

Citação de: Carlos Amorim em 24 de Julho de 2025, 07:58
Citação de: MMeira em 24 de Julho de 2025, 05:33
Citação de: SLBCARLOS em 24 de Julho de 2025, 05:01Mais que 20M por 50% do passe é um roubo.

O Chelsea pagou 54M e já recebeu 10M do Milan pelo empréstimo o ano passado.

Só aí já recuperaram 10M.

E foi mais uma época aonde desvalorizou.

É como o Ivanovic: o St Gillois pagou umas patacas por ele. Era dar-lhes meteade do que pagaram. Ja recuperavam bastante
Que comentário ridículo. O ivanovic valorizou -se, enquanto o Félix se desvalorizou, mais uma vez.
Já quando foi transferido para o Chelsea por 52 foi falado que era um valor inflacionado, vai para o Milan onde flopa e não chamas a isto desvalorização, lol

Sim, desvalorizar é uma coisa... Descontares valores que ja receberam pra justificares aquilo que queres pagar é que já é tipo.... coiso...

Redveder

Devo ser o único a estar extremamente céptico em relação a esta possível contratação. O João Félix de 19 anos cheio de fome, vontade e potencial que saiu daqui não é o mesmo João Félix de 25 anos de hoje... Os jogadores não são folhas de excel de atributos, são pessoas. Há todo um contexto externo normal na vida de cada um fora do futebol, que vai afectando a disponibilidade ao longo do tempo, forma de olhar para tudo, motivação, e consequentemente a performance (parte mais física / técnica).

O João com 25 anos, não se afirma em nenhum contexto competitivo. Sim, a liga portuguesa é menos competitiva do que os outros sítios onde tem andado. Mas com a devida distância, eu não quero ver aqui um "Neymar" do Benfica (é uma comparação meramente feita para a diferença de contextos competitivos, e que mesmo assim não teve o efeito esperado no caso da performance do jogador brasileiro, nada a ver com capacidades actuais de ambos).

Além de tudo isto, o Benfica vai ter de pagar muito. É gastar imenso em algo que levanta dúvidas. Mais uma vez decidir com o coração e na esperança que se faça uma jogada de mestre, desprezando pormenores importantes. Tudo o que um clube como o Benfica no panorama dos negócios do futebol mundial não deveria fazer.

Sinceramente preferia guardarem este dinheiro para duas contratações de boa prospecção, com qualidade imediata e potencial valorização futura. Além do mais, como prova o passado recente os "regressos" a clubes como o Benfica nos dias de hoje ou é para consagração de ex-jogadores, ou é porque algo está muito mal com o jogador que regressa. É uma política sem sentido lógico na verdade.

Contratam Ríos e Enzo III. Dois bons exemplos no papel (vamos ver na prática) do que se quer e espera de um clube como o nosso no mercado. E depois fala-se no regresso de Félix que em nada segue a mesma estratégia desportiva.

Claro que o João tem qualidade.