João Félix (Chelsea) - Record

Slb04Sempre

Citação de: Jeremy em 27 de Julho de 2025, 15:06Eu nao vejo onde o negocio do Felix (tirando o salario) era impossivel.
O Benfica pagava 25M por 50% ou ate 30M.
Bastava fazer uma muito boa epoca e o Benfica ia receber ofertas de 60-70M.
Podíamos ficar 100% com ele pagando 20M  na época 2026/2027 e depois vender o jogador..

só se fossem ofertas da... arábia.. o Félix tá queimado na europa

Soutrasmontano

Citação de: Jeremy em 27 de Julho de 2025, 15:06Eu nao vejo onde o negocio do Felix (tirando o salario) era impossivel.
Podíamos ficar 100% com ele pagando 20M  na época 2026/2027 e depois vender o jogador..

para isso era preciso ter gente compétente na direcao ! Mas gastar 15 em jurasek e 25 num Cabral foi logo sem pensar duas vezes...

Fearless

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 27 de Julho de 2025, 15:05Mas eu quero lá saber das opções de carreira do Félix e da vida do Félix e se vai ou não à selecção e o caralho a sete. Estou-me completamente cagando para o Félix. Parece que há aqui muitos familiares e amigos do menino.

A única coisa que me preocupa é que o Benfica, neste caso, fez figura de puta estética. Mais nada.

Safou-se de um bom imbróglio económico. Usar o dinheiro para trazer alguém que dê retorno desportivo e financeiro é fundamental.

MarcosCabral

Bem... contratar outro rápido. O que não falta é gente com qualidade.

King Ghost

Citação de: linus em 27 de Julho de 2025, 15:01Vem 1 muito melhor
Não me parece que haja melhor na formação.

Jeremy

Citação de: Slb04Sempre em 27 de Julho de 2025, 15:07

ele vai para a Arabia depois da epoca que fez no Chelsea e no Milan. Uma grande epoca aqui e podia ir para um Newcastle, um ManU ou um Tottenham

@VIP89SLB

Citação de: Manfred von Richthofen em 27 de Julho de 2025, 14:59A fazer fé no que o Rui Santos publicou no Instagram, o Benfica, representado por quem nos dirige, mal ou bem, foi alvo de uma "filhadaputice"... Depois disto, voltar a falar neste pseudo craque para futuramente vir jogar para o Glorioso só pode ser de pessoal que "não se sente"
Quero deixar já claro que a mim só me importam os jogadores do Benfica. Miúdos que saem da formação obviamente que há sempre aquele carinho a acompanhar as suas carreiras,mas se já não estão a ajudar o Benfica não tenho qualquer motiação para os defender, muito menos em situações como esta.

Ficando feita a ressalva, não quero ser mal interpretado,na minha opinião acho que o jogador não tem culpa nenhuma desta vez. O Chelsea queria receber o dinheiro,o Mendes queria receber a comissão que concerteza deve ser choruda,o Félix ou aceitava ou tinha a presença no próximo mundial hipotecada.

A única forma do Félix vir para o Benfica era o Mendes querer que isso acontecesse. Inicialmente todos pensamos que teria esse interesse pois obviamente quer manter a sua influência no clube. Mas a incompetência é tanta(nem a fazer propaganda se safam) que Jorge Mendes percebeu rapidamente que Rui Costa não tem qualquer possibilidade de se manter no cargo, daí a entrada em cena de Vieira.

E para promover um tem de fazer cair o outro. Temo sinceramente que o restante mercado do Benfica seja penoso.

Jeremy

Citação de: Fearless em 27 de Julho de 2025, 15:08
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 27 de Julho de 2025, 15:05Mas eu quero lá saber das opções de carreira do Félix e da vida do Félix e se vai ou não à selecção e o caralho a sete. Estou-me completamente cagando para o Félix. Parece que há aqui muitos familiares e amigos do menino.

A única coisa que me preocupa é que o Benfica, neste caso, fez figura de puta estética. Mais nada.

Safou-se de um bom imbróglio económico. Usar o dinheiro para trazer alguém que dê retorno desportivo e financeiro é fundamental.
o Felix era jogador para dar retorno desportivo e financeiro.

Cob92

Merkel

Citação de: Jeremy em 27 de Julho de 2025, 15:09
Citação de: Slb04Sempre em 27 de Julho de 2025, 15:07

ele vai para a Arabia depois da epoca que fez no Chelsea e no Milan. Uma grande epoca aqui e podia ir para um Newcastle, um ManU ou um Tottenham

Por 60 ou 70 milhões saiu o Gyokeres, com a mesma idade comm que o Félix sairia daqui, no mínimo,  e após duas épocas a um nível estratosférico.

Seria muito complicado vender o Félix por esses valores tendo a conta a sua idade e passagens menos fulgurantes por vários clubes. Mesmo que o seu nível fosse bom

blueviper

Citação de: Jeremy em 27 de Julho de 2025, 15:01Joao Felix no Benfica nunca mais. Nem devia entrar sem pagar na Luz e no Seixal

A questão tb é muito essa, o Rui agora estava mesmo a precisar disto(questões obvias), e acaba atraiçoado desta maneira....

Felix muito provavelmente enquanto o presidente for o Rui nunca mais vestirá a nossa camisola.

E a relação com o JM vai ficar muito diferente, mesmo ele sendo o empresário de muitos dos nossos jovens.

Yoann Peeters