Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

aguia1

Citação de: MMeira em 27 de Julho de 2025, 10:59Deixem-me adivinhar:

Era demasiado mau até pra 3a opcão e agora vai tirar o lugar ao Pavlidis?
Como podes escrever isso antes do almoço?

Redady2

A alegria dele é a nossa porque sente o clube e sente-se motivado por jogar com a gloriosa.
É um avançado de finalização. Tem boa técnica, sabe se posicionar na área e só falta os colegas saberem para onde ele corre para finalizar.

Acho que vai ser um regresso feliz, pensei que o Félix viria e que iriam fazer uma grande dupla, assim fica a faltar um jogador para fazer dupla com ele.

hungrysoul

O Henrique é jogador de equipa grande.

Estava na cara que os empréstimos iriam fracassar, porque é um jogador pouco autossuficiente. Precisa da equipa e de caudal ofensivo para render, porque tem faro de golo dentro da área.

Em equipas que não jogam em ataque continuado, dá pouco ao jogo.

Esta é possivelmente a sua última oportunidade aqui. Tem que a agarrar com unhas e dentes. Tem que aproveitar os poucos minutos que vai ter. Tendo um coletivo forte, tenho poucas dúvidas de que nos vai ajudar muito nesses momentos.

Nenad25

Não sou fã. Para terceiro avançado, aceito.

Que tenha muita sorte.

Nmslb

Tem de ficar no plantel e ser aposta. Dos jogadores com mais faro de golo da equipa! Muito melhor que alguns que por cá passaram e custaram milhões, Cabrais, Belloti, etc. Deem lhe oportunidade e verão!

Nmslb

Citação de: Nenad25 em 27 de Julho de 2025, 16:39Não sou fã. Para terceiro avançado, aceito.

Que tenha muita sorte.

é obrigatorio ser terceiro? Não será segundo ou chegar a primeira opção?! Este jogador antes de ser emprestado marcou varios golos no Benfica, inclusive foi titular em deterimento do GR. É o melhor finalizador do Benfica e dos melhores em Portugal. Não lhe pecsm para vir buscar jogo e construir, mas para finalizar é do melhor que temos!

Nenad25

Citação de: Nmslb em 27 de Julho de 2025, 19:03
Citação de: Nenad25 em 27 de Julho de 2025, 16:39Não sou fã. Para terceiro avançado, aceito.

Que tenha muita sorte.

é obrigatorio ser terceiro? Não será segundo ou chegar a primeira opção?! Este jogador antes de ser emprestado marcou varios golos no Benfica, inclusive foi titular em deterimento do GR. É o melhor finalizador do Benfica e dos melhores em Portugal. Não lhe pecsm para vir buscar jogo e construir, mas para finalizar é do melhor que temos!

Na minha opinião não tem qualidade para ser 1o ou 2o avançado do Benfica.

Em alguns jogos do Tugão, talvez. Em jogos mais equilibrados, não. É demasiado limitado.

Dito isto, espero que me cale.

Nmslb

Citação de: Nenad25 em 27 de Julho de 2025, 19:09
Citação de: Nmslb em 27 de Julho de 2025, 19:03

Que tenha muita sorte.

Na minha opinião não tem qualidade para ser 1o ou 2o avançado do Benfica.

Em alguns jogos do Tugão, talvez. Em jogos mais equilibrados, não. É demasiado limitado.

Dito isto, espero que me cale.
esperemos que sim! Era bom!

Adepto10

Aprecio as qualidades do Henrique, o faro para o golo, a finalização. É um PL puro, homem de área, ao contrário do Pavlidis que é um jogador mais completo que pode jogar fora da área e dentro da área com competência, tem visão de jogo, é associativo, joga bem de costas para a baliza, é forte fisicamente, tem drible.

Em jogos mais apertados, o Henrique pode ajudar muito.

Isto de ser o n°1, n°2 ou n°3 tem a ver com o contexto, não tem que ser rígido, é o desenrolar do jogo que determina quais os jogadores mais apropriados para o momento. Mesmo o 11 inicial, embora tenda a ser mais consistente, por vezes obriga a ser ajustado

werty10

Voltou.

Entretanto deitamos ao lixo uns milhões no Cabral, Tengsted e Belotti, que já foram à vida.

aquaris

O Henrique, nos jogos em que o Benfica precise de chuveiro para a área, é muito Bom.
Em jogos mais abertos tem de evoluir muito.
Mas é um tipo de ponta de lança que o SLB deve ter sempre, é rato de área!

Sempapas

Acho inacreditável como um jogador que após múltiplos empréstimos nunca deu em lado nenhum mas é no Benfica que vai virar jogador.

aquaris

Citação de: Sempapas em 27 de Julho de 2025, 23:00Acho inacreditável como um jogador que após múltiplos empréstimos nunca deu em lado nenhum mas é no Benfica que vai virar jogador.

Vejo escreverem que para terceiro ponta de lança, para jogar com equipas em autocarro, as características do Henrique são bem úteis, ninguém escreve para titular ou para segunda alternativa.

Red Eagle_90

Trubin

Dedic.    António Ota.      Dahl

Enzo

Rios

Akturkoglu.            Scheljdrup

Pavlidis

Henrique Araújo

Acham que resultava?

Jpedroc23Araujo

Citação de: Sempapas em 27 de Julho de 2025, 23:00Acho inacreditável como um jogador que após múltiplos empréstimos nunca deu em lado nenhum mas é no Benfica que vai virar jogador.
O Catamo dos lagartos tb nao deu em lado nemhum nos emprestimos por ex