João Félix (Chelsea) - Record

Haywire

Se a contratação falhada deste falhado nos permitir ir ao mercado por 3 jogadores em vez de 2, seria ótimo.

L1968

Citação de: Haywire em 28 de Julho de 2025, 09:31Se a contratação falhada deste falhado nos permitir ir ao mercado por 3 jogadores em vez de 2, seria ótimo.

Se forem 3 bons sim, mas se forem 3 merdas.

jorslb

Vai agora ganhar 13.5M por ano, daqui a 2 anos é jogador livre e parece-me que vem para o Benfica.

Será uma transferência a custo zero, só se pagam os ordenados, e o jogador disponível para baixar o salário para um valor dentro do tecto salarial.

van33

A recente transferência de João Félix do Chelsea para o Al Nassr tem suscitado várias reações no mundo do futebol, a mais recente das quais surgiu por intermédio de Jen Mendelewitsch.

A empresária FIFA considera que o internacional português há muito que deixou de ser jogador de futebol, considerando que este parece estar apenas preocupado com a vertente financeira.

"João Félix não joga futebol há muito tempo. É uma impressora. É uma máquina de imprimir dinheiro e com o próprio aval, já que ele não se rebela", começou por dizer em declarações à 'RMC Sport'.

Mendelewitsch considera que o avançado luso já deveria ter assumido as rédeas da sua carreira há muito tempo e optar por projetos desportivos mais aliciantes, considerando assim o jogador como um exemplo "do que não se deve fazer".

"Há muito tempo que deveria mandar na sua carreira e não permitir que as pessoas decidam por ele e mandem-no para projetos que não lhe agradam. É um exemplo do que não se deve fazer quando se é um jovem jogador com potencial", acrescentou.

No que toca a responsabilidades por esta situação, a empresária considera que estas são repartidas por todos os intervenientes, mas que Félix acaba por ser quem arca com a maioria das culpas.

"A culpa é de todos, na verdade. O jogador decidiu deixar-se levar em projetos que não lhe agradam. Estou a tentar defendê-lo, mas o que quero dizer é que os clubes por onde passou são atraentes para ele recuperar. Teve um bom período com o Xavi, mas o João é responsável pelo caminho que está a tomar", concluiu.

N1c0

Citação de: jorslb em 28 de Julho de 2025, 09:39Vai agora ganhar 13.5M por ano, daqui a 2 anos é jogador livre e parece-me que vem para o Benfica.

Será uma transferência a custo zero, só se pagam os ordenados, e o jogador disponível para baixar o salário para um valor dentro do tecto salarial.

Daqui a dois anos com o contrato na mão e a receber o prémio de assinatura vem a correr para o Benfica.

Nem o Félix pensa noutra coisa. Acabaram de ser enrabados e já estão a pedir a segunda dose.

The_Riggs

O Félix dali só vai renovar, a não ser que parem de investir na Arábia.

Vai perceber que entre jogar lá ou em Arouca num domingo às 9 da noite, afinal não é assim tão meu e vai-se habituar a um nível de vida e, sobretudo, muito menos hate que não vai querer largar. E provavelmente renova pelo dobro porque a tendência vai ser haver cada vez mais dinheiro e não menos.

E faz ele bem, que seja feliz.

Penkoo

Citação de: N1c0 em 28 de Julho de 2025, 09:41
Citação de: jorslb em 28 de Julho de 2025, 09:39Vai agora ganhar 13.5M por ano, daqui a 2 anos é jogador livre e parece-me que vem para o Benfica.

Daqui a dois anos com o contrato na mão e a receber o prémio de assinatura vem a correr para o Benfica.

Nem o Félix pensa noutra coisa. Acabaram de ser enrabados e já estão a pedir a segunda dose.

Segunda? Pelo histórico será praí a 4x
Mas e bater no jogador e ilibar a direcção que está a fazer um excelente trabalho na preparação da nova época.

O'Brien

Ainda bem que não veio. É um jogador intermitente, com tiques de vedeta e simplesmente aceita ser testa de ferro para a lavagem de dinheiro do mendes.
Desde que a Magui o largou, que o gajo ficou "perdido" num limbo de querer ser profissional ou ser um Dani do sec xxi

fil79

Estou em pulgas por receber um jogador que anda a flopar desde 2019. No fundo só jogou durante 6 meses. Já deu para perceber há uns anos que o jogador é muito talentoso mas o homem tem uma ervilha no lugar do cérebro.

A Arábia é o lugar certo para ele!

Noisiv

Citação de: O'Brien em 28 de Julho de 2025, 09:44Ainda bem que não veio. É um jogador intermitente, com tiques de vedeta e simplesmente aceita ser testa de ferro para a lavagem de dinheiro do mendes.
Desde que a Magui o largou, que o gajo ficou "perdido" num limbo de querer ser profissional ou ser um Dani do sec xxi

O futuro dele ainda vai ser numa equipa de eSports.

BARÃO1904

Este boneco não aguenta 6 meses na arábia..... estilo de vida lá não se ajusta a este cromo.
Daqui a uns meses já anda a chorar para se vir embora.....
E que vá para bem longe daqui.

MuchoG

Nem vale a pena bater nos mesmos pontos que andamos a bater há anos e que já muitos bateram em relação a este caso. Continuam a cometer os mesmos erros e a dedicar meses do mercado num único jogador sem suposto plano B.

O Félix obviamente que estava aberto a regressar mas não fez força para isso.

E o pior é que este novela não acabou. Só assinou por dois anos, logo não vai demorar muito até esta conversa começar outra vez. Só espero que nessa altura já tenhamos uma direção diferente.

jorslb

Citação de: Defski em 28 de Julho de 2025, 08:02João Félix não aceitou baixar o seu salário e ainda bem, o Benfica não precisa de um jogador preguiçoso, acomodado, sem qualquer tipo de ambição, o Al Nassr é o clube perfeito para ele.

Claro, o problema foi o Félix.

O Benfica chegou ao 47M exigidos pelo Chelsea?

Mikaeil

A análise da carreira do João Félix de acordo com os parâmetros de avaliação 'noço Ruie'.

jorslb

Impressionante como se manda a baixo uma pessoa, o Félix, como se rasga aqui a carreira toda e se pede que nunca tenha sucesso.

Leiam mais uma vez:

O Benfica nunca chegou perto dos valores que o Chelsea exigia para vender o jogador.

Vejam o caso Gyokeres.