Estádio da Luz

Magna Gloria

Quem é que faz a manutenção do estádio? Eu pego em tudo e mais alguma coisa em erros mas fui lá visitar o estádio com a pouca disponibilidade que tenho e  vejo tetos e tejadilhos sujos e amarelos, pinturas que perdem a côr, logótipos antigos(sagres) e alguns amarelos, uma secção onde o logo da Emirates foi colado por cima da cilhueta do sagres, mural do estádio que de grandeza tem pouco..Estes detalhes sobresaiem imenso para os turistas que cá vêm visitar

tiagomachado18

Citação de: Magna Gloria em 28 de Julho de 2025, 21:15Quem é que faz a manutenção do estádio? Eu pego em tudo e mais alguma coisa em erros mas fui lá visitar o estádio com a pouca disponibilidade que tenho e  vejo tetos e tejadilhos sujos e amarelos, pinturas que perdem a côr, logótipos antigos(sagres) e alguns amarelos, uma secção onde o logo da Emirates foi colado por cima da cilhueta do sagres, mural do estádio que de grandeza tem pouco..Estes detalhes sobresaiem imenso para os turistas que cá vêm visitar

No final de contas tudo se resume a duas coisas: falta de brio e falta de manutenção. Duas coisas muito comuns dos portugueses.

Faz-se obras em cima do joelho, de baixo custo. Como não há dinheiro para manutenção vai se empurrando os problemas para a frente com a barriga e quem vier a seguir que resolva.

O Benfica District tem um valor de 220M porque muito provavelmente vai ter acabamentos pobres e de baixo custo. Se fosse algo como deve ser, nem o dobro do valor chegava.

twixslb

Citação de: Redady2 em 28 de Julho de 2025, 20:27
Citação de: ajnogueira em 28 de Julho de 2025, 19:58
Citação de: Redady2 em 28 de Julho de 2025, 19:45

O baixinho nem viu o jogo!

Com que idade é que podem as crianças ir ver um jogo?

Pelo que estou a ler têm de ter no mínimo 3 anos.

Mas no mundial de clubes nos EUA, vimos no estádio bebés ainda no marsúpio dentro do estádio. Bebés com menos de 1 ano.

Em que ficamos, @Redady2 ?
A idade mínima para assistir a jogos de futebol em Portugal varia ligeiramente dependendo do contexto, mas geralmente crianças com 3 anos ou mais podem entrar em estádios, desde que acompanhadas por um adulto responsável e possuam bilhete, se aplicável. Crianças até aos 6 anos podem entrar gratuitamente, mas precisam de um termo de responsabilidade assinado pelo adulto responsável ou de um acompanhante adulto identificado.

Pois é, é sempre complicado pensar na metodologia projetual quando há tanta indefinição.
para a super taça dos 3 aos 6 além do bilhete ainda tens que levar uma declaração assinada pelo pai ou mãe

fyure

Tendo em conta as últimas obras já sonho com a cobertura em chapa de zinco pregado do Benfica Distrital.

ACalixto

Citação de: Magna Gloria em 28 de Julho de 2025, 21:15Quem é que faz a manutenção do estádio? Eu pego em tudo e mais alguma coisa em erros mas fui lá visitar o estádio com a pouca disponibilidade que tenho e  vejo tetos e tejadilhos sujos e amarelos, pinturas que perdem a côr, logótipos antigos(sagres) e alguns amarelos, uma secção onde o logo da Emirates foi colado por cima da cilhueta do sagres, mural do estádio que de grandeza tem pouco..Estes detalhes sobresaiem imenso para os turistas que cá vêm visitar

A manutenção está na Benfica estádio, empresa da qual os sócios não sabem nada, apenas o zumzum de que é um sorvedouro de dinheiro, dizem que o Miguel Moreira é administrador na empresa que faz a manutenção mas é o diz que disse!

fyure

Citação de: tiagomachado18 em 28 de Julho de 2025, 21:22

No final de contas tudo se resume a duas coisas: falta de brio e falta de manutenção. Duas coisas muito comuns dos portugueses.

Faz-se obras em cima do joelho, de baixo custo. Como não há dinheiro para manutenção vai se empurrando os problemas para a frente com a barriga e quem vier a seguir que resolva.

O Benfica District tem um valor de 220M porque muito provavelmente vai ter acabamentos pobres e de baixo custo. Se fosse algo como deve ser, nem o dobro do valor chegava.
O pior é que provavelmente não se paga pouco pela manutenção. Mas a auditoria à mesma deve ser inexistente (a julgar pelo que se vê nestas obras de taberneiro).

O que também é muito comum, mas neste tipo de gestão a cagar do poleiro que o Benfica tem. Enchem os bolsos aos amigos empreiteiros, aos amigos das empresas de manutenção e o estádio a cada dia vai caindo de podre e mais podre.

Notguilty

No principio do Podcast.. Minuto 5 por aí, falam do problema das novas filas.

paalexg

Citação de: Wishmaster em 28 de Julho de 2025, 21:00Para quem não acredita no projeto Benfica District va ver o projecto que estão a fazer nos terrenos ao lado do Alvalade.
Projecto Campo Novo tb da Saraiva Associados, 7 torres 3 para habitação 4 para escritório, 17 lojas 7 restaurantes um supermercado etc. 300 milhões

https://camponovo.pt/

A pergunta que deverias fazer é: se a construção do Campo Novo foi orçamentada em 300 milhões no ano de 2022, tendo somente sete edifícios nada extravagantes e um espaço comercial relativamente modesto, como é que a construção do Benfica District só pode custar 220 M€, se inclui extravagâncias como um multiusos para 10 mil pessoas ou um hotel num edifício com mais de 50m de altura?

Mjölnir

Citação de: paalexg em 29 de Julho de 2025, 09:04
Citação de: Wishmaster em 28 de Julho de 2025, 21:00Para quem não acredita no projeto Benfica District va ver o projecto que estão a fazer nos terrenos ao lado do Alvalade.
Projecto Campo Novo tb da Saraiva Associados, 7 torres 3 para habitação 4 para escritório, 17 lojas 7 restaurantes um supermercado etc. 300 milhões

https://camponovo.pt/

A pergunta que deverias fazer é: se a construção do Campo Novo foi orçamentada em 300 milhões no ano de 2022, tendo somente sete edifícios nada extravagantes e um espaço comercial relativamente modesto, como é que a construção do Benfica District só pode custar 220 M€, se inclui extravagâncias como um multiusos para 10 mil pessoas ou um hotel num edifício com mais de 50m de altura?
São obras totalmente diferentes. Compete a quem ganhar as eleições analisar o projeto e a sua viabilidade. Seja este ou outro, o Benfica  não pára, tem que renovar o seu complexo desportivo, mais ainda com o Mundial à porta.

SLRIOBOM

Temos novo piso no pavilhão 2 da luz muito bonito.

GTam

Citação de: Wishmaster em 28 de Julho de 2025, 21:11
Citação de: Aka em 28 de Julho de 2025, 21:00

Sim, e é o Sporting que está a fazê-lo? Tem o Colombo ao lado?

O sport vendeu os terrenos em 2020 por 60 milhões.
Nos ainda temos terrenos.
Claro que o projecto pode ser melhorado tendo em conta o colombo logo ao lado.
Não ser necessário os 3 pavilhoes.
Etc
Mas de resto algo tem que ser feito naquele espaço que é  nosso e precisamos rentabilizar.

Nos tambem vendemos quase todo o nosso terreno.. hoje sobra pouco do q era. Pior, esse dinheiro dos terrenos pouco ou nada nos acrescentou... muito desapareceu na era Damasio e Vale e Azevedo.

Tinhamos terrenos de perder de vista, delimitados pela segunda circular e Av. Lusiada ate 'a rua dos Soeiros e Alto dos Moinhos. Era uma cidade do desporto, com pavilhoes, modalidades, etc. Uma perspectiva abaixo:

JMMC_NORTENHO

Citação de: SLRIOBOM em 29 de Julho de 2025, 10:27Temos novo piso no pavilhão 2 da luz muito bonito.

Sabes se vão fazer o mesmo no fidelidade?
Deviam fazer também, este piso ficou muito bonito.

SLRIOBOM

Citação de: JMMC_NORTENHO em 29 de Julho de 2025, 14:08
Citação de: SLRIOBOM em 29 de Julho de 2025, 10:27Temos novo piso no pavilhão 2 da luz muito bonito.

Não sei penso que já foi mudado na época passada

jorgesse

Citação de: JMMC_NORTENHO em 29 de Julho de 2025, 14:08

foto?

DeSousa

Vejam bem a altura deste muro