João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

reddevill2010

Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 10:57
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 10:39Cavalo de Tróia
 Se o Rui costa ganhar vai acabar na estrutura dele.
Falso. O que estás a dizer é mentira.
É falso. Depois vemos as atitudes que está a ter. Devem pensar que comem tudo gelados com a testa.

Basta ver o post do Francisco Benítez. Ou ele também é mentiroso?

DeoMors

Em vez de andarem aqui a dizer coisas que não sabem sobre a candidatura do JDM deixo aqui uma thread no Twitter de alguém que ESTEVE PRESENTE na reunião de ontem.
Representante da candidatura de JDM

adeptoBancada

Citação de: nwpt em 29 de Julho de 2025, 11:01
Citação de: adeptoBancada em 29 de Julho de 2025, 10:23https://x.com/F_Benitez/status/1950122711293849640?t=ObD0eT-iZrguPhSWzsb42A&s=19

Isto é motivo para mim para não votar Manteigas. Muito grave.
Também acho isso um autentico tiro nos pés e discordo totalmente dessa posição, mas acredito que o JDM tenha uma explicação para isso até porque ao que parece é "só" para o estrangeiro e ilhas...
Vou aguardar pela sua explicação.

Já agora o Benitez que aproveite e olhe também para dentro do seu movimento, bem como alguns comportamentos e atitudes que têm tido.
Não pode haver qualquer tipo de complacência para esta malta.

reddevill2010

Isto do voto eletrônico é uma desculpa. No século passado também havia eleições no Benfica e os sócios que vivem fora do continente também votavam . Façam igual.

DeoMors

Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:08Isto do voto eletrônico é uma desculpa. No século passado também havia eleições no Benfica e os sócios que vivem fora do continente também votavam . Façam igual.

Em vez de estares aqui numa autêntica Cruzada contra JDM aconselho-te a leres o comentário do Mattamouros, alguém ligado a JNL.
Se não quiseres ir ler a mensagem deixo-a aqui:
"O sistema existe e é feito lá fora nessas condições. Com tudo auditado, tudo transparente. E decidem eleições de países, não de clubes de futebol.

O problema aqui é que a malta está escaldada com o que foi feito em 2020. Se tu tiveres uma coisa integra, limpa, transparente, com todas as listas a ter acesso ao processo como é feito, etc, é um mundo de diferença de dizer 'confia aí Joca, resultado tá certo, juro'.

E eu falo de barriga cheia que tenho uma casa para votar a 5mins de onde moro, portanto para mim é cagativo, mas percebo a frustração de quem no passado votou e hoje se vê privado de tal.

Tanto que jdm estava disponível para eletrónico se essas condições fossem cumpridas, senão tb estaria contra, o que acho que seria o que ía acabar por acontecer.

Agora isto é tudo culpa da mesa. A possibilidade existia (eles é que estavam a contar que ia ser aceite para ilhas/estrangeiro..) se não a acautelaram, azar deles.

Agora desemerdem-se que é para isto que foram eleitos e lá estão. "

JMota25

N1c0

Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 11:14Comunicado do Benfica Vencerá / JDM no dia 21/06:

https://x.com/mirons84/status/1950135535688647075

Chega de desinformação.

Hum ok... mas o comunicado é de 21/6 e a reunião foi ontem.

nwpt

Citação de: adeptoBancada em 29 de Julho de 2025, 11:08
Citação de: adeptoBancada em 29 de Julho de 2025, 10:23https://x.com/F_Benitez/status/1950122711293849640?t=ObD0eT-iZrguPhSWzsb42A&s=19

Também acho isso um autentico tiro nos pés e discordo totalmente dessa posição, mas acredito que o JDM tenha uma explicação para isso até porque ao que parece é "só" para o estrangeiro e ilhas...

Já agora o Benitez que aproveite e olhe também para dentro do seu movimento, bem como alguns comportamentos e atitudes que têm tido.
Concordo totalmente.

Mas não é começar a colocar tudo em causa só porque o Benitez diz, sem haver qualquer prova ou justificação.
É que todos sabem qual a candidatura que o Benitez apoia. Fica-lhe mal é entrar neste joguinho de acusações.
Há uns tempos não esperava isso do SoB, mas nos últimos meses já tenho visto alguns comportamentos e atitudes de elementos do movimento que não me agradam muito, apesar de reconhecer que eles querem o melhor para o Clube.

JMota25

Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2025, 11:16
Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 11:14Comunicado do Benfica Vencerá / JDM no dia 21/06:

Chega de desinformação.

Precisamente. Há 1 mês atrás o JDM já defendia o voto físico em urna na Luz e pelo menos 1 Casa do Benfica por distrito no Continente, bem como estaria disponível para aceitar voto eletrónico (independente e auditável) no estrangeiro e ilhas.

O que estão aqui a insinuar (mais uma vez) é uma mudança de planos por parte do JDM, o que é falacioso. Não vale tudo.

J_PN

Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 11:18

Chega de desinformação.

Precisamente. Há 1 mês atrás o JDM já defendia o voto físico em urna na Luz e pelo menos 1 Casa do Benfica por distrito no Continente, bem como estaria disponível para aceitar voto eletrónico (independente e auditável) no estrangeiro e ilhas.

O que estão aqui a insinuar (mais uma vez) é uma mudança de planos por parte do JDM, o que é falacioso. Não vale tudo.

O que é um voto eletrónico independente e auditável? Em 2020 o voto no computador do Vieira também imprimiu um papelinho com o nº de votos. Não foi por isso que não foram completamente aldrabadas essas eleições.

johnnybgood

Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:01
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 10:57
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 10:39Cavalo de Tróia
 Se o Rui costa ganhar vai acabar na estrutura dele.
Falso. O que estás a dizer é mentira.
É falso. Depois vemos as atitudes que está a ter. Devem pensar que comem tudo gelados com a testa.

Basta ver o post do Francisco Benítez. Ou ele também é mentiroso?

É ver o que ele já disse sobre este tópico e percebes que é claramente mentira

adeptoBancada

Citação de: nwpt em 29 de Julho de 2025, 11:16
Citação de: adeptoBancada em 29 de Julho de 2025, 11:08

Concordo totalmente.

Mas não é começar a colocar tudo em causa só porque o Benitez diz, sem haver qualquer prova ou justificação.
É que todos sabem qual a candidatura que o Benitez apoia. Fica-lhe mal é entrar neste joguinho de acusações.
Há uns tempos não esperava isso do SoB, mas nos últimos meses já tenho visto alguns comportamentos e atitudes de elementos do movimento que não me agradam muito, apesar de reconhecer que eles querem o melhor para o Clube.
Cada um é livre de apoiar quem quiser. E não fica nada mal. Manifestou uma preocupação e defende os interesses do Benfica.

Muito bem o Benitez. É preciso ser activo para defender o Benfica, não passivo.

JMota25

Citação de: J_PN em 29 de Julho de 2025, 11:20

Chega de desinformação.

O que é um voto eletrónico independente e auditável? Em 2020 o voto também imprimiu um papelinho com o nº de votos. Não foi por isso que não foram completamente aldrabadas essas eleições.

E acreditas mesmo que em 2020 houve essa independência e respectiva auditoria?
Acredito que isso tenha sido discutido ontem. Aliás, será da competência do PMAG procurar soluções para abrir mesas de voto fora de Portugal Continental. Não repetir 2020. Ninguém do lado do JDM defende umas eleições como essas.

Glorioso2025

Citação de: DeoMors em 29 de Julho de 2025, 11:11
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:08Isto do voto eletrônico é uma desculpa. No século passado também havia eleições no Benfica e os sócios que vivem fora do continente também votavam . Façam igual.

Em vez de estares aqui numa autêntica Cruzada contra JDM aconselho-te a leres o comentário do Mattamouros, alguém ligado a JNL.
Se não quiseres ir ler a mensagem deixo-a aqui:
"O sistema existe e é feito lá fora nessas condições. Com tudo auditado, tudo transparente. E decidem eleições de países, não de clubes de futebol.

O problema aqui é que a malta está escaldada com o que foi feito em 2020. Se tu tiveres uma coisa integra, limpa, transparente, com todas as listas a ter acesso ao processo como é feito, etc, é um mundo de diferença de dizer 'confia aí Joca, resultado tá certo, juro'.

E eu falo de barriga cheia que tenho uma casa para votar a 5mins de onde moro, portanto para mim é cagativo, mas percebo a frustração de quem no passado votou e hoje se vê privado de tal.

Tanto que jdm estava disponível para eletrónico se essas condições fossem cumpridas, senão tb estaria contra, o que acho que seria o que ía acabar por acontecer.

Agora isto é tudo culpa da mesa. A possibilidade existia (eles é que estavam a contar que ia ser aceite para ilhas/estrangeiro..) se não a acautelaram, azar deles.

Agora desemerdem-se que é para isto que foram eleitos e lá estão. "

Ler? Factos? Isso não interessa, não pode é haver ninguém a pensar diferente e a votar diferente, por isso toca a bater e especular.

J_PN

Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 11:23
Citação de: J_PN em 29 de Julho de 2025, 11:20

Chega de desinformação.

O que é um voto eletrónico independente e auditável? Em 2020 o voto também imprimiu um papelinho com o nº de votos. Não foi por isso que não foram completamente aldrabadas essas eleições.

E acreditas mesmo que em 2020 houve essa independência e respectiva auditoria?
Acredito que isso tenha sido discutido ontem. Aliás, será da competência do PMAG procurar soluções para abrir mesas de voto fora de Portugal Continental. Não repetir 2020. Ninguém do lado do JDM defende umas eleições como essas.

não, não acredito por isso é que acho que nenhuma candidatura devia defender voto electrónico seja em Lisboa, no Funchal ou na China.