João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

jorslb

Citação de: PontapeDoIsaias em 29 de Julho de 2025, 12:01
Citação de: jorslb em 29 de Julho de 2025, 11:59Leiam tudo e depois podem dar uma opinião.

Uma opinião ligeiramente diferente deve ser discutida com civismo e não atacada de forma agressiva.

O Benfica tem uma oportunidade de ouro de finalmente mudar de rumo.

Todos sabemos quem está do lado do vieirismo e quem está na oposição.

JNL e JDM claramente estão do lado da oposição, com ideias parecidas mas não totalmente iguais, e penso que talvez até juntem forças mais perto das eleições.

Aqui nao ha posicoes ou opinioes.
Voto eletronico e uma trafulhice que so da força aos que estao no poder.

É completamente ridiculo listas opostas a direccao nao estarem de acordo em NAO HAVER voto eletronico.
Ha 0 motivos que o JDM possa invocar que façam sentido

Vou aguardar para ler qual é a proposta dele para garantir que os votos são fidedignos.

Se a proposta for fraca acredito que até o próprio JDM mude de posição.
É de saudar alguém que admite que estava errado.

The_Riggs

Citação de: adeptoBancada em 29 de Julho de 2025, 12:04
Citação de: The_Riggs em 29 de Julho de 2025, 12:03
Citação de: adeptoBancada em 29 de Julho de 2025, 12:01
Citação de: Mercurio_10 em 29 de Julho de 2025, 11:51
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 11:46
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:40
Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 11:39
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:38
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 11:36
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:01
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 10:57
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 10:39Cavalo de Tróia
 Se o Rui costa ganhar vai acabar na estrutura dele.
Falso. O que estás a dizer é mentira.
É falso. Depois vemos as atitudes que está a ter. Devem pensar que comem tudo gelados com a testa.

Basta ver o post do Francisco Benítez. Ou ele também é mentiroso?
Se tu achas que o JDM é um cavalo de Tróia, certamente não estás atento à campanha do Benfica Vencerá.

Estás completamente no direito de apoiar JNL, que tem como apoiantes vários grandes benfiquistas que têm desempenhado um papel fundamental no Benfica, mas com isso não precisas de espalhar mentiras à cerca dos outros candidatos.

Se for do teu interesse lutar por uma mudança no Benfica, espalha as ideias do JNL e tenta convencer sócios que votam RC/LFV a votar pela mudança.

Se for do teu interesse lutar pela manutenção no poder daqueles que estão lá há mais de 20 anos, ao espalhar mentiras sobre o JDM, então estás a ir bem.
Eu só fiquei revoltado do JDM apoiar o voto eletrônico,ele que foi sempre um dos rostos presentes na luta por uns novos estatutos. Não compreendo esta atitude.

Desculpa lá, mas onde é que viste escrito que o JDM é a favor do voto eletrónico? Ou sonhaste? 
Não é verdade que ele apoia o voto eletrônico para o estrangeiro e ilhas?
Defende o voto eletrônico fora de Portugal Continental devidamente auditado, implementado por uma entidade externa completamente independente, em que todas as candidaturas tenham acesso à plataforma e respectivos dados.

O Benfica não pode estar a alugar pavilhões para todos os sócios fora do país votarem fisicamente, uma vez que isso implicaria que os mesmos existissem não só em diversos países, mas como em várias cidades dos mesmos países (uma vez que os sócios estão espalhados por todo o mundo).

Questão essencial: em três meses é sequer possível implementar uma solução de voto electrónico segura, com garantia que A está a votar por A e não na vez de B ou C, e devidamente auditada externamente? Da minha parte tenho imensas dúvidas.
Claro que não.

O que esta direcção está a fazer é não arranja uma alternativa de voto tipo por correspondencia atempadamente, para que cheguem a Outubro, e possa dizer ou é voto electrónico ou não podem votar.

Tudo jogadas de bastidores para perpetuar o poder.

Mas temos pena, se as regras são assim, não há voto no estrangeiro.

Porque o voto electrónico desta gente é voto aldrabado, manipulado.

O JNL em Outubro, muda isto, e nas próximas eleições já serão com voto por correspondencia, para o voto estrangeiro, como é nas eleições legislativas.
Eu acho que o Ruim costa só tem a perder, porque acho que quem for ao estádio, não será para votar nele.
Azareco. Que se dedique à pesca.

Sim, não estou preocupado não, só estou a debater a tese que acho que o Rui só sai prejudicado se pessoal das ilhas e do estrangeiro e de outras partes do país não votar.

Uma coisa eu quase que garanto, entre equipamentos informáticos e utilizar uma escola, um armazém, o que seja e pagar viagens a membros das listas para auditar, quase que garanto que ainda se poupa dinheiro em papel.

As eleições em Portugal são em papel e mesmo assim não fazem ideia da puta de despesas das autarquias em equipamento informático para as mesmas, agora imagina um sistema que ainda tenha de ser imparcial , auditado e servir como "prova única" de voto.

pulmaursnes

1904tiagoslb

Citação de: ruicouto10 em 29 de Julho de 2025, 12:04Não podemos abrir excepção ao que foi VOTADO e APROVADO nos estatutos...

Se arranjam pavilhões para fazer festas do BENFICA em tudo que é país, certamente que tambem se podem organizar para arranjar uma sala de voto lá, com elementos de todas a listas e garantia de imparcialidade!!

Há sócios em muitos países no mundo. É impossível alugar pavilhões em diversas cidades e países.

JMota25

Citação de: adeptoBancada em 29 de Julho de 2025, 12:03
Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 12:02
Citação de: Mercurio_10 em 29 de Julho de 2025, 12:00
Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 11:57
Citação de: PontapeDoIsaias em 29 de Julho de 2025, 11:56
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 11:55
Citação de: Loopkin em 29 de Julho de 2025, 11:52
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 11:46
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:40
Citação de: JMota25 em 29 de Julho de 2025, 11:39
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:38
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 11:36
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 11:01
Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 10:57
Citação de: reddevill2010 em 29 de Julho de 2025, 10:39Cavalo de Tróia
 Se o Rui costa ganhar vai acabar na estrutura dele.
Falso. O que estás a dizer é mentira.
É falso. Depois vemos as atitudes que está a ter. Devem pensar que comem tudo gelados com a testa.

Basta ver o post do Francisco Benítez. Ou ele também é mentiroso?
Se tu achas que o JDM é um cavalo de Tróia, certamente não estás atento à campanha do Benfica Vencerá.

Estás completamente no direito de apoiar JNL, que tem como apoiantes vários grandes benfiquistas que têm desempenhado um papel fundamental no Benfica, mas com isso não precisas de espalhar mentiras à cerca dos outros candidatos.

Se for do teu interesse lutar por uma mudança no Benfica, espalha as ideias do JNL e tenta convencer sócios que votam RC/LFV a votar pela mudança.

Se for do teu interesse lutar pela manutenção no poder daqueles que estão lá há mais de 20 anos, ao espalhar mentiras sobre o JDM, então estás a ir bem.
Eu só fiquei revoltado do JDM apoiar o voto eletrônico,ele que foi sempre um dos rostos presentes na luta por uns novos estatutos. Não compreendo esta atitude.

Desculpa lá, mas onde é que viste escrito que o JDM é a favor do voto eletrónico? Ou sonhaste? 
Não é verdade que ele apoia o voto eletrônico para o estrangeiro e ilhas?
Defende o voto eletrônico fora de Portugal Continental devidamente auditado, implementado por uma entidade externa completamente independente, em que todas as candidaturas tenham acesso à plataforma e respectivos dados.

Abrir sequer a porta ao voto eletrónico depois do que se passou em 2020 é estender a passadeira ao vieirismo e ao status quo. É preciso cortar o mal pela raiz.

Qual a solução que encontras para poderem todos os sócios votarem fisicamente?

O Benfica vai alugar pavilhões em Madrid, Barcelona, Roma, Milão, Manchester, Londres, Vietname, Austrália, etc?

Eu percebo o trauma de 2020, a noite mais negra da história do clube, mas se as coisas forem bem feitas é possível permitir que todos os sócios fora de Portugal Continental votem num sistema democrático à altura do Sport Lisboa e Benfica.
É o que é.
O que eu sei e que voto eletronico, NUNCA MAIS.

E está tudo certo. Eu também moro a 300 kms de Lisboa, e se tiver de ir ao Estádio para votar, assim farei. Mas, e quem mora no estrangeiro e nas ilhas?

Todas as soluções devem ser discutidas com seriedade e deve ser definido um plano devidamente estruturado, transparente e legal que envolva TODAS as listas.

Isto é ter um Benfica democrático.

Não vais ter que ir ao estádio para votar, o tema não é esse. Vais votar numa Casa do Benfica como em 2020, mas em papel.

No estrangeiro vai ser preciso encontrar uma solução que maximize o número de sócios que possam votar.

E é essa solução que está a ser discutida. Vamos ter calma. Não gosto que se use desinformação para atacar um candidato que está do mesmo lado da luta. JDM não está a favor da solução de 2020. Vamos aguardar pelos comunicados oficiais, sobretudo por parte do PMAG e respectivo regulamento eleitoral.
E quando é que se sabe a posição da PMAG e respectivo regulamento eleitoral? Em Setembro? Depois não há tempo de fazer nada.

Por isso é que estão a existir conversas entre todos as listas para se chegar a um acordo que acima de tudo, beneficie o Sport Lisboa e Benfica.

JMota25

1904tiagoslb

A questão principal centra-se em como é possível conseguir que o máximo de sócios possíveis votem, num sistema democrático mas possível.

A 88 dias das eleições, não me parece possível garantir o voto físico de todas as pessoas seja em Madrid ou Austrália.

Pelo que é necessário um sistema democrático, externo e independente, que permita o acesso à plataforma e aos respectivos dados por parte de todas as candidaturas.

Mercurio_10

Ainda há uma questão estatutária nisto que proíbe mesmo o voto electrónico exclusivo.

O ponto 3 que diz 'sempre que a opção for de voto electrónico, os resultados têm de ser validados pelos votos em urna fechada, contados e verificados por uma Comissão Eleitoral'.

O voto electónico exclusivo, sem respaldo em papel está proibido pelos novos estatutos, aprovados por 91% dos sócios que os votaram.

The_Riggs

Claro que temos juvenis a achar que alugar um barraco e mandar para lá 6 pessoas, uma de cada lista é impossível de fazer em 3 meses. Claro.

Porque arranjar espaços para meter sistemas de voto eletrónico ... já não será.

A não ser que a sugestão seja cada pessoa fazer login num site e votar, então aí temos a macacada completa. E quem sugere isto, nem sequer sabe os estatutos do próprio clube.

OU seja, será sempre preciso um espaço físico, ponto, porque pelos estatutos o voto eletrónico tem de dar um recibo que a prória pessoa que vota coloca em urna fechada, portanto nunca fará mais sentido voto eletrónico por "razões logísticas"

Mercurio_10

Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 12:08A questão principal centra-se em como é possível conseguir que o máximo de sócios possíveis votem, num sistema democrático mas possível.

A 88 dias das eleições, não me parece possível garantir o voto físico de todas as pessoas seja em Madrid ou Austrália.

Pelo que é necessário um sistema democrático, externo e independente, que permita o acesso à plataforma e aos respectivos dados por parte de todas as candidaturas.

Também não seria possível garantir em 3 meses o desenvolvimento de uma solução de voto electrónico que garantisse privacidade, segurança e integridade.

Isto para além de os estatutos aprovados obrigarem qualquer solução de voto electrónico a ter respaldo em voto em papel (ponto 3).

ruicouto10

Citação de: Mercurio_10 em 29 de Julho de 2025, 12:10Ainda há uma questão estatutária nisto que proíbe mesmo o voto electrónico exclusivo.

O ponto 3 que diz 'sempre que a opção for de voto electrónico, os resultados têm de ser validados pelos votos em urna fechada, contados e verificados por uma Comissão Eleitoral'.

O voto electónico exclusivo, sem respaldo em papel está proibido pelos novos estatutos, aprovados por 91% dos sócios que os votaram.

Facil, como é que um advogado pensa sequer em ir contra o que foi aprovado em AG?!?! Contra o que os socios escolheram e conta dos estatutos do clube!??!

Ainda vamos ver aqui o amigo do Guerra a virar a casaca para os ombros do ruiMzinho!!!

PontapeDoIsaias

Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 12:08A questão principal centra-se em como é possível conseguir que o máximo de sócios possíveis votem, num sistema democrático mas possível.

NAO ao voto eletronico.
Foram os socios que decidiram assim.

Barolas

Que se pense numa forma para as pessoas que estão emigradas votar. Tudo o resto é como em 2020, voto nas casas só que físico. Qual é mesmo a questão?!?!

1904tiagoslb

Citação de: PontapeDoIsaias em 29 de Julho de 2025, 12:13

NAO ao voto eletronico.
Os estatutos não excluem o voto eletrônico. Eu sou contra o voto eletrônico, mas perante a necessidade do mesmo num processo eleitoral que já devia ter começado a ser preparado à mais tempo, parece-me necessário.

PontapeDoIsaias

Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Julho de 2025, 12:14
Citação de: PontapeDoIsaias em 29 de Julho de 2025, 12:13

NAO ao voto eletronico.
Os estatutos não excluem o voto eletrônico. Eu sou contra o voto eletrônico, mas perante a necessidade do mesmo num processo eleitoral que já devia ter começado a ser preparado à mais tempo, parece-me necessário.
Excluem o voto eletronico quando nao acompanhado com voto fisico.
E se ha voto fisico nao faz sentido existir voto eletronico