João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

nwpt

Citação de: Guilherme20 em 30 de Julho de 2025, 00:36
Citação de: nwpt em 30 de Julho de 2025, 00:27
Citação de: Guilherme20 em 30 de Julho de 2025, 00:18
Citação de: nwpt em 29 de Julho de 2025, 23:58
Citação de: Guilherme20 em 29 de Julho de 2025, 23:39
Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2025, 22:27
Citação de: LendaAimar em 29 de Julho de 2025, 20:18
Citação de: Rodrigo Ferreira em 29 de Julho de 2025, 20:01
Citação de: LendaAimar em 29 de Julho de 2025, 19:59
Citação de: Guilherme20 em 29 de Julho de 2025, 19:42
Citação de: LendaAimar em 29 de Julho de 2025, 19:41
Citação de: Guilherme20 em 29 de Julho de 2025, 19:40
Citação de: LendaAimar em 29 de Julho de 2025, 19:38
Citação de: Guilherme20 em 29 de Julho de 2025, 19:35https://x.com/gordovaiabaliza/status/1950233459294982537

É só a confirmação ao que venho a escrever por aqui.
1- Foi a favor do voto eletrónico e está a tentar limpar essa imagem.
2- Criou uma solução utópica em cima do joelho, para dizer que apresentou alguma coisa.
3- A maior parte dos seus apoiantes, principalmente neste espaço, vai ao engano.
não te preocupes, como dizes que estou enganado vou já a correr votar no teu candidato , apesar de ainda não ter percebido , com tantas mudanças é difícil adivinhar

Não estava a falar de ti, tu já provaste que estás a votar no certo. É um favor que fazes.
olha que o banana nunca levou um voto meu 😉

De facto é de admirar.
E o Rui Costa não trabalha? É que para além de trabalhar é MUITO competente no que faz, um DD que traz para o Benfica Aimar, Reyes, Ramires, etc. Não é um DD qualquer aliás podem ver bem a diferença na construção do plantel quando foi o Jasus a fazê-lo e quando foi o Rui Costa.

Devias ter vergonha da figura que andas aqui a fazer

Epa ahahah, o Rui Costa por cada jogador de qualidade que trouxe para o Benfica, trouxe 20 que são uma merda
quem fez esta citação foi o amigo Guilherme20 que agora é um grande defensor do JNL
e esse Guilherme e mais alguns vem para aqui mentir e inventar coisas.

Posta aí a mentira que coloquei aqui. Depois das perguntas que fiz ao bot Tiago, que desapareceu. E das perguntas sem resposta que fiz ao coitado do nwpt, vou buscar uma cadeira para ficar à espera da tua resposta também!!
Meu, não te cansas de ser humilhado?

Já foste humilhado por uns quantos hoje, ainda queres mais?

Se me queres citar coloca o antes do nick, para eu ser notificado e poder humilhar-te novamente. Caso contrário só por acaso é que leio a porcaria que escreves... ;D

Foda-se. Humilhado diz este triste. Rapaz, isto é um fórum da internet. Se queres continuar a cair no ridículo de medir pilas num fórum do Benfica, as tuas mensagens provavelmente até tiveram 0 likes. Até me causa impressão usar este argumento mas pá, tu não tens a mínima noção de nada.

Pegaste num post meu de há 13 anos, 13 anos é quase metade da minha vida, para colocar em perspectiva, portanto podes ver a idade que tinha quando o fiz, em que defendia o Rui Costa como director desportivo em vez do JJ. Repito, um post com 13 anos. Em 15 anos de fórum, o que conseguiste arranjar foi uma frase banal a defender o DD Rui Costa há 13 anos, até outro user que nada teve a ver com a discussão veio indirectamente chamar-te de ridículo.

@nwpt, vê é se respondes às perguntas que te fiz em vez de auto proclamares humilhações, limitado já percebi que és mas com esse tipo de discurso até um nerd falhado pareces ser.

Edit: Fui lá colocar 1 like, até parecia mal a humilhação continuar em branco.
Não li.


Leste. Leste e enfiaste a viola bem lá no fundo do saco.


E toma aí o @nwpt para que não te falte nada.
E continua... é este o problema das férias escolares. A criançada aparece toda aqui.

Um tipo que em todos os posts apenas vomita insultos para outros users, acha-se o rei da argumentação. Por isso é que já desisti de ler posts com mais de duas linhas ;D

Já haviam cá muitos, mas este exemplar é dos raros.

maionesedealho

O Manteigas também prestou uma triste figura a andar a apoiar à mudança dos estatutos (e também contra o voto electrónico) para depois da reunião:

1.º estar a favor dele
2.º hoje fazer um mea culpa


Indutory

Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2025, 18:11No voto eletrônico só a falcatrua se os candidatos quiserem , porque no físico tb da para fazer falcatrua e não é pouco logo tem é que haver organização para que todos os que são sócios possam exercer o seu direito de voto
Basta constatar o método de voto escolhido para levar a fraude avante.

Carton de Wiart

Já muito se discutiu aqui que o JDM contrariou os Novos Estatutos. Leio aqui comentários que sugerem que o voto eletrónico está proibido e apenas se pode recorrer ao voto físico. Tanto quanto consigo interpretar da leitura dos Novos Estatutos, isto é falso.

O artigo 48º, no nº2, diz o seguinte:
- O regulamento eleitoral preverá a votação através de voto secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna e a possibilidade de voto eletrónico, desde que decidido por unanimidade dos representantes das listas concorrentes.

Ou seja, os Estatutos aprovados por 91% em AG, que foram apoiados pela atual direção, pelo Noronha Lopes, pelo Francisco Benitez, pelo JDM, e por tantos outros, preveem, mediante determinadas condições, o voto eletrónico. Se o voto eletrónico é um problema, não devia ler-se, o que se lê, naquele nº2. Os 91% que votaram a favor, não deviam ter aprovado aqueles estatutos. Deviam ter exigido que se retirasse a possibilidade de voto eletrónico, independentemente das condições apresentadas. Se o voto eletrónico é adulterável, não é só adulterável quando lá está o Vieira, ou o Rui Costa. É para todos. Se estamos todos a zelar pelo melhor para o futuro do Benfica e achamos que voto eletrónico é uma falácia, então não podemos aceitar a sua possibilidade nos estatutos, para depois virmos "cortar" essa possibilidade quando somos candidatos porque, sendo candidatos, temos o poder de o vetar - então e quando não formos candidatos e se as candidaturas envolvidas aceitarem... já não nos interessa o que acontece ao Benfica?

Percebo perfeitamente os receios de toda a gente e são totalmente legítimas as reservas da candidatura de JNL.

Mas, se aceitaram aquele nº2, do artigo 48º, então, é porque admitem que o voto eletrónico possa ser usado, em algum momento, correto?

E se o admitiram, não vale agora lincharem publicamente quem admite, mediante determinadas condições, o voto eletrónico.
O JDM apresentou condições para a sua lista estar de acordo com a utilização de voto eletrónico apenas no estrangeiro (já não estou certo se ilhas também): voto eletrónico certificado e auditado por entidade externa.

Percebo que "vetem" este modelo e têm total legitimidade - está previsto nos Estatutos que o façam. Percebo que não queiram "correr riscos". Percebo que considerem que não estão reunidas condições - mesmo com certificação e auditoria. Tudo isso é legítimo.

Mas também é legítimo pensar que é possível o voto eletrónico. E com isso concordaram quem tanto elogiou os Novos Estatutos e quem votou a favor dos Novos Estatutos. Está lá escrito. Não vale a pena agora mostrarem-se chocados com a possibilidade de voto eletrónico.

Votaram nisto e celebraram isto.

Imaginam um número lá a dizer: "Admite-se a possibilidade de se considerar que o Benfica possa ter como presidente todos os líderes de lista em simultâneo, desde que todas as listas estejam de acordo"; ou "Admite-se que seja eleito presidente do Benfica recorrendo a outro método que não a votação - por exemplo, verificando quem consegue atirar uma bola mais alto - desde que todas as listas estejam de acordo"? Este tipo de barbaridades não diz lá, pois não? Pois. Porque nunca fariam sentido. Aparentemente, para quem votou a favor, o voto eletrónico, em algum momento, faria sentido. Então, não vamos agora entrar em demagogia e queimar na praça pública quem tem uma opinião - legítima - diferente da nossa.

Opinião pessoal: não estamos preparados para voto eletrónico porque alguém vai perder e quem perder não vai legitimar o voto eletrónico - podem até nem ser os candidatos, mas os seus apoiantes, a não reconhecer os resultados. Acho que criará ainda mais dúvidas e divisão. E o Benfica, já está demasiado dividido. Lamento os ataques a JDM, como lamentaria ataques ao JNL. São eles quem mais tem feito por mostrar alternativa a esta direção, soluções para o futuro do Benfica e evidências de que a direção presidida por Rui Costa (ou Vieira) não tem condições nem é saudável para o Benfica. Mereciam um pouco mais de respeito. Sendo elogiados por cartilheiros, ou não.

xeriff

Citação de: maionesedealho em 30 de Julho de 2025, 01:26O Manteigas também prestou uma triste figura a andar a apoiar à mudança dos estatutos (e também contra o voto electrónico) para depois da reunião:

1.º estar a favor dele
2.º hoje fazer um mea culpa


não está nada a favor dele , sabes ler ? Esta tanto a favor dele como o Noronha ...já não sei se é burrice ou ma fé

xeriff

Citação de: Carton de Wiart em 30 de Julho de 2025, 02:34Já muito se discutiu aqui que o JDM contrariou os Novos Estatutos. Leio aqui comentários que sugerem que o voto eletrónico está proibido e apenas se pode recorrer ao voto físico. Tanto quanto consigo interpretar da leitura dos Novos Estatutos, isto é falso.

O artigo 48º, no nº2, diz o seguinte:
- O regulamento eleitoral preverá a votação através de voto secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna e a possibilidade de voto eletrónico, desde que decidido por unanimidade dos representantes das listas concorrentes.

Ou seja, os Estatutos aprovados por 91% em AG, que foram apoiados pela atual direção, pelo Noronha Lopes, pelo Francisco Benitez, pelo JDM, e por tantos outros, preveem, mediante determinadas condições, o voto eletrónico. Se o voto eletrónico é um problema, não devia ler-se, o que se lê, naquele nº2. Os 91% que votaram a favor, não deviam ter aprovado aqueles estatutos. Deviam ter exigido que se retirasse a possibilidade de voto eletrónico, independentemente das condições apresentadas. Se o voto eletrónico é adulterável, não é só adulterável quando lá está o Vieira, ou o Rui Costa. É para todos. Se estamos todos a zelar pelo melhor para o futuro do Benfica e achamos que voto eletrónico é uma falácia, então não podemos aceitar a sua possibilidade nos estatutos, para depois virmos "cortar" essa possibilidade quando somos candidatos porque, sendo candidatos, temos o poder de o vetar - então e quando não formos candidatos e se as candidaturas envolvidas aceitarem... já não nos interessa o que acontece ao Benfica?

Percebo perfeitamente os receios de toda a gente e são totalmente legítimas as reservas da candidatura de JNL.

Mas, se aceitaram aquele nº2, do artigo 48º, então, é porque admitem que o voto eletrónico possa ser usado, em algum momento, correto?

E se o admitiram, não vale agora lincharem publicamente quem admite, mediante determinadas condições, o voto eletrónico.
O JDM apresentou condições para a sua lista estar de acordo com a utilização de voto eletrónico apenas no estrangeiro (já não estou certo se ilhas também): voto eletrónico certificado e auditado por entidade externa.

Percebo que "vetem" este modelo e têm total legitimidade - está previsto nos Estatutos que o façam. Percebo que não queiram "correr riscos". Percebo que considerem que não estão reunidas condições - mesmo com certificação e auditoria. Tudo isso é legítimo.

Mas também é legítimo pensar que é possível o voto eletrónico. E com isso concordaram quem tanto elogiou os Novos Estatutos e quem votou a favor dos Novos Estatutos. Está lá escrito. Não vale a pena agora mostrarem-se chocados com a possibilidade de voto eletrónico.

Votaram nisto e celebraram isto.

Imaginam um número lá a dizer: "Admite-se a possibilidade de se considerar que o Benfica possa ter como presidente todos os líderes de lista em simultâneo, desde que todas as listas estejam de acordo"; ou "Admite-se que seja eleito presidente do Benfica recorrendo a outro método que não a votação - por exemplo, verificando quem consegue atirar uma bola mais alto - desde que todas as listas estejam de acordo"? Este tipo de barbaridades não diz lá, pois não? Pois. Porque nunca fariam sentido. Aparentemente, para quem votou a favor, o voto eletrónico, em algum momento, faria sentido. Então, não vamos agora entrar em demagogia e queimar na praça pública quem tem uma opinião - legítima - diferente da nossa.

Opinião pessoal: não estamos preparados para voto eletrónico porque alguém vai perder e quem perder não vai legitimar o voto eletrónico - podem até nem ser os candidatos, mas os seus apoiantes, a não reconhecer os resultados. Acho que criará ainda mais dúvidas e divisão. E o Benfica, já está demasiado dividido. Lamento os ataques a JDM, como lamentaria ataques ao JNL. São eles quem mais tem feito por mostrar alternativa a esta direção, soluções para o futuro do Benfica e evidências de que a direção presidida por Rui Costa (ou Vieira) não tem condições nem é saudável para o Benfica. Mereciam um pouco mais de respeito. Sendo elogiados por cartilheiros, ou não.
disseste tudo mas a aí muitos que infelizmente não sabem ler , JDM não foi contra nenhum estatutos, é apenas uma mentira dita pelos Guilhermes e outros tantos , percebe a intenção mas pode ser que se lixem. Já agora que solução deram os outros candidatos para resolver o problema? Não deram e depois falam de quem dá.

xeriff

Já meteram a viola no saco ou é preciso mais musica? Os estatutos são claros , a possibilidade de voto eletrônico com a concordância de todos os candidatos logo ninguém está a ir contra os estatutos

Esbutenado

Quem se lembrar da pouca vergonha que foram as eleições de 2020 simplesmente nunca poderá estar de acordo com um sistema de voto eletrónico onde esta direção de vigaristas participe, seja de que forma for. Por exemplo, especificamente o que é que seria a tal certificação do sistema? Quem a faria? Que garantias iriam existir que não houve interferência da direção para novamente alterar resultados? De que forma seria feita essa auditoria? Quem nos garante que não iam arranjar às centenas de cartões de sócios para os meterem a votar, sem esses sócios sequer saberem?
Isto é um risco que simplesmente não podemos correr.
E a "solução" alternativa de enviar envelopes e votar pelo correio tem os mesmos problemas. Aliás, ontem no Falar Benfica o Tiago Godinho foi muito pouco convincente na argumentação a favor deste voto pelo correio.
A única forma é o Benfica organizar mesas de voto no estrangeiro, nos principais pontos do mundo onde existirem mais sócios Benfiquistas.

Imortal10

Citação de: xeriff em 30 de Julho de 2025, 07:48Já meteram a viola no saco ou é preciso mais musica? Os estatutos são claros , a possibilidade de voto eletrônico com a concordância de todos os candidatos logo ninguém está a ir contra os estatutos

Com necessidade de prova depositada em urna

Imortal10

Citação de: Esbutenado em 30 de Julho de 2025, 07:53Quem se lembrar da pouca vergonha que foram as eleições de 2020 simplesmente nunca poderá estar de acordo com um sistema de voto eletrónico onde esta direção de vigaristas participe, seja de que forma for. Por exemplo, especificamente o que é que seria a tal certificação do sistema? Quem a faria? Que garantias iriam existir que não houve interferência da direção para novamente alterar resultados? De que forma seria feita essa auditoria? Quem nos garante que não iam arranjar às centenas de cartões de sócios para os meterem a votar, sem esses sócios sequer saberem?
Isto é um risco que simplesmente não podemos correr.
E a "solução" alternativa de enviar envelopes e votar pelo correio tem os mesmos problemas. Aliás, ontem no Falar Benfica o Tiago Godinho foi muito pouco convincente na argumentação a favor deste voto pelo correio.
A única forma é o Benfica organizar mesas de voto no estrangeiro, nos principais pontos do mundo onde existirem mais sócios Benfiquistas.

Curiosamente grande parte dos apoiantes de JDM vieram de JNL mais concretamente uma vaga crítica deste por nada ter feito pela aldrabice imagine-se.. no sistema de voto eletronico em 2020


Barolas

#8350
Citação de: xeriff em 30 de Julho de 2025, 07:44
Citação de: Carton de Wiart em 30 de Julho de 2025, 02:34Já muito se discutiu aqui que o JDM contrariou os Novos Estatutos. Leio aqui comentários que sugerem que o voto eletrónico está proibido e apenas se pode recorrer ao voto físico. Tanto quanto consigo interpretar da leitura dos Novos Estatutos, isto é falso.

O artigo 48º, no nº2, diz o seguinte:
- O regulamento eleitoral preverá a votação através de voto secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna e a possibilidade de voto eletrónico, desde que decidido por unanimidade dos representantes das listas concorrentes.

Ou seja, os Estatutos aprovados por 91% em AG, que foram apoiados pela atual direção, pelo Noronha Lopes, pelo Francisco Benitez, pelo JDM, e por tantos outros, preveem, mediante determinadas condições, o voto eletrónico. Se o voto eletrónico é um problema, não devia ler-se, o que se lê, naquele nº2. Os 91% que votaram a favor, não deviam ter aprovado aqueles estatutos. Deviam ter exigido que se retirasse a possibilidade de voto eletrónico, independentemente das condições apresentadas. Se o voto eletrónico é adulterável, não é só adulterável quando lá está o Vieira, ou o Rui Costa. É para todos. Se estamos todos a zelar pelo melhor para o futuro do Benfica e achamos que voto eletrónico é uma falácia, então não podemos aceitar a sua possibilidade nos estatutos, para depois virmos "cortar" essa possibilidade quando somos candidatos porque, sendo candidatos, temos o poder de o vetar - então e quando não formos candidatos e se as candidaturas envolvidas aceitarem... já não nos interessa o que acontece ao Benfica?

Percebo perfeitamente os receios de toda a gente e são totalmente legítimas as reservas da candidatura de JNL.

Mas, se aceitaram aquele nº2, do artigo 48º, então, é porque admitem que o voto eletrónico possa ser usado, em algum momento, correto?

E se o admitiram, não vale agora lincharem publicamente quem admite, mediante determinadas condições, o voto eletrónico.
O JDM apresentou condições para a sua lista estar de acordo com a utilização de voto eletrónico apenas no estrangeiro (já não estou certo se ilhas também): voto eletrónico certificado e auditado por entidade externa.

Percebo que "vetem" este modelo e têm total legitimidade - está previsto nos Estatutos que o façam. Percebo que não queiram "correr riscos". Percebo que considerem que não estão reunidas condições - mesmo com certificação e auditoria. Tudo isso é legítimo.

Mas também é legítimo pensar que é possível o voto eletrónico. E com isso concordaram quem tanto elogiou os Novos Estatutos e quem votou a favor dos Novos Estatutos. Está lá escrito. Não vale a pena agora mostrarem-se chocados com a possibilidade de voto eletrónico.

Votaram nisto e celebraram isto.

Imaginam um número lá a dizer: "Admite-se a possibilidade de se considerar que o Benfica possa ter como presidente todos os líderes de lista em simultâneo, desde que todas as listas estejam de acordo"; ou "Admite-se que seja eleito presidente do Benfica recorrendo a outro método que não a votação - por exemplo, verificando quem consegue atirar uma bola mais alto - desde que todas as listas estejam de acordo"? Este tipo de barbaridades não diz lá, pois não? Pois. Porque nunca fariam sentido. Aparentemente, para quem votou a favor, o voto eletrónico, em algum momento, faria sentido. Então, não vamos agora entrar em demagogia e queimar na praça pública quem tem uma opinião - legítima - diferente da nossa.

Opinião pessoal: não estamos preparados para voto eletrónico porque alguém vai perder e quem perder não vai legitimar o voto eletrónico - podem até nem ser os candidatos, mas os seus apoiantes, a não reconhecer os resultados. Acho que criará ainda mais dúvidas e divisão. E o Benfica, já está demasiado dividido. Lamento os ataques a JDM, como lamentaria ataques ao JNL. São eles quem mais tem feito por mostrar alternativa a esta direção, soluções para o futuro do Benfica e evidências de que a direção presidida por Rui Costa (ou Vieira) não tem condições nem é saudável para o Benfica. Mereciam um pouco mais de respeito. Sendo elogiados por cartilheiros, ou não.
disseste tudo mas a aí muitos que infelizmente não sabem ler , JDM não foi contra nenhum estatutos, é apenas uma mentira dita pelos Guilhermes e outros tantos , percebe a intenção mas pode ser que se lixem. Já agora que solução deram os outros candidatos para resolver o problema? Não deram e depois falam de quem dá.

Mas era para ficar tudo fechado ontem? A questão é mesmo essa e eu já escrevi por aqui, deixaram em aberto a possibilidade do voto eletrónico mas, como viram que foi uma decisão polémica, tiveram necessidade de comunicar uma solução para esse problema, foi só isso. Mas tu acreditas-te que a candidatura do JNL não terá uma proposta/ideia para o voto dos emigrantes? O que ali se discutiu foi o voto eletrónico e o único que se opôs foi ele, mesmo que a questão seja os votos fora de Portugal. Isto é um facto, o resto foi feito para atenuar a abertura de ter voto eletrónico para os emigrantes e voto físico para quem reside em Portugal continental e ilhas.

P.S O presidente da MAG é que deve apresentar as hipóteses e as candidaturas discutem-nas e depois trazem as suas. Tiveram muito tempo para o fazer, vão querer que a confusão se instale para depois se justiçarem. Que fechem os cadernos eleitorais mais cedo, que permitiam que os sócios emigrados votem mais cedo e que o voto venha pelo correio, tal como funciona nas eleições legislativas, é preciso vontade e gastar algum dinheiro. Se também não acharem que não é o melhor método que vejam a possibilidade de terem locais onde possam votar presencialmente. Não venham com a conversa de ser dispendioso, dispendioso é contratar o Artur Cabral e o Meite.

Esbutenado

Citação de: Imortal10 em 30 de Julho de 2025, 07:58
Citação de: Esbutenado em 30 de Julho de 2025, 07:53Quem se lembrar da pouca vergonha que foram as eleições de 2020 simplesmente nunca poderá estar de acordo com um sistema de voto eletrónico onde esta direção de vigaristas participe, seja de que forma for. Por exemplo, especificamente o que é que seria a tal certificação do sistema? Quem a faria? Que garantias iriam existir que não houve interferência da direção para novamente alterar resultados? De que forma seria feita essa auditoria? Quem nos garante que não iam arranjar às centenas de cartões de sócios para os meterem a votar, sem esses sócios sequer saberem?
Isto é um risco que simplesmente não podemos correr.
E a "solução" alternativa de enviar envelopes e votar pelo correio tem os mesmos problemas. Aliás, ontem no Falar Benfica o Tiago Godinho foi muito pouco convincente na argumentação a favor deste voto pelo correio.
A única forma é o Benfica organizar mesas de voto no estrangeiro, nos principais pontos do mundo onde existirem mais sócios Benfiquistas.

Curiosamente grande parte dos apoiantes de JDM vieram de JNL mais concretamente uma vaga crítica deste por nada ter feito pela aldrabice imagine-se.. no sistema de voto eletronico em 2020

Só que em 2020 os estautos eram outros, e seria sempre muito difícil fazer alguma coisa, depois da vigarice estar feita.
E obviamente que existem sócios que claramente apoiam JNL e outros que claramente preferem o JDM, mas a sensação que tenho é que a maioria dos sócios querem mudança no Benfica, querem correr com este vieiro-bananismo que tem sufocado o nosso crescimento enquanto clube, e vão votar no candidato da mudança que mais garantias der de poder ganhar ao Rui Costa.

Bleach

Porque é que JDM não se opõe contra o voto eletrônico precedido de voto fisico no estrangeiro, mas se opõe ao mesmo em Portugal continental e ilhas, alguém me sabe explicar com sentido?

Golo do Jonas

Confesso que tenho dificuldades em perceber os sucessivos ataques às candidaturas de JDM e JNL por parte de quem quer mudança.

Não há nada a ganhar com isso. Podemos não concordar com a decisão x ou y, mas ao criticar estamos a contribuir para que as pessoas que costumam votar Rui Costa ou Luís Filipe Vieira se recusem a votar Manteigas ou Noronha.

Vamos debater as ideias de cada um e contribuir para a discussão positiva entre associados. Sem ataques nem guerras.

Barolas

Tirando toda esta questão do voto eletrónico, é bom lembrar que a candidatura do atual presidente não esteve representada e isso é que devia ser mais falado e criticado.