Eleições 2025

@VIP89SLB

Citação de: RP10 em 29 de Julho de 2025, 18:16
Citação de: força Benfica em 29 de Julho de 2025, 17:48

Fala se tanto de desinformação e escrevem isto.
Quase todos os sócios que estão no estrangeiro e ilhas não poderão votar. Ponto. É impossível arranjar locais de votos, com representantes das diversas listas, em tantas cidades,de tantos países. No máximo consegue-se uma meia dúzia, a quais poucos terão condições de se deslocar. Mesmo em Portugal que é um país tão pequeno, já há muitos entraves, quanto mais fora.

Os novos estatutos têm essa falha, que no meu entender é muito grave. Principalmente porque as pessoas que vão ser afetadas pelos mesmos, também não puderam participar nessa votação por razões obvias.

Podem inventar o que quiserem, mas isto foi o resultado. Os estatutos foram votados por uma pequena minoria de privilegiados, que não representam a heterogeneidade do clube. Os anteriores já eram assim.
Na ânsia de mudar, só olharam para o próprio umbigo. Não vale a pena agora tapar o sol com a peneira.

Os sócios no estrangeiro e ilhas deveriam ter sido tidos em conta. Deveria ter sido considerado uma exceção e permitido o voto online. Agora não sei o que poderá ser feito, até porque já se viu que a uma das listas, não lhes interessa, talvez porque não os beneficie.
No fundo são todos iguais, só olham para os seus interesses, mas pelo menos que o assumam e não tentem fazer os outros de parvos.
Pela tua ordem de ideias só poderá algo ser aprovado em assembleia quando TODOS os sócios votarem. Senão haverá sempre a narrativa de que os outros não foram tidos em conta.

Para além da distância, existem muitos outros ponderáveis que podem levar um sócio a não poder ir votar naquela circunstância. Primeira parte da narrativa facilmente desmontada.

Provavelmente não ficaste tão indignado aquando da aprovação dos estatutos menos democráticos da história do Sport Lisboa e Benfica, quando Vieira convoca uma assembleia geral para uma segunda feira á noite de Inverno,onde participaram pouco mais de 100 sócios.
Segunda parte da narrativa desmontada ainda mais facilmente.

Estou a adorar o desespero para tentar enganar os sócios! Só não percebem é que aqueles que é possível enganar (chalupas) o trabalho já está feito,e os outros querem mudança, não há forma de os fazer mudar de lado. Tarde demais!

Bleach

O voto online de PIN acabou , os novos estatutos deviam ter pensado numa forma credivel e prática de quem está longe votar , e não pensaram , culpa de todos. O ideal por exemplo , era as listas concordarem nas suas entregas mais cedo , para haver tempo de votação por correio.

Esbutenado

Citação de: Bleach em 30 de Julho de 2025, 09:35O voto online de PIN acabou , os novos estatutos deviam ter pensado numa forma credivel e prática de quem está longe votar , e não pensaram , culpa de todos. O ideal por exemplo , era as listas concordarem nas suas entregas mais cedo , para haver tempo de votação por correio.

O que vou escrever a seguir de certeza absoluta que não sou o único gajo que já viu uma coisa destas.
Já várias vezes, para tentar desenrascar bilhetes para amigos e familiares que vivem no estrangeiro, tentei arranjar bilhetes nas casas do Benfica. E por várias vezes assisti a malta que chega lá com DEZENAS de cartões de sócio para comprar quantos bilhetes conseguir. Quem nos garante que a mesma coisa não se passa com o voto por correspondência?
Na questão dos bilhetes acho que o Benfica até já mudou as regras, mas é preciso termos bem presente que qualquer sistema de voto à distância abre imediatamente a possibilidade de fraude.

joaoaria

Uma coisa me fez confusão ontem.
O PMAG convocou os candidatos já conhecidos.
Aparentemente precisava de um consenso para o voto eletrónico.
Agora pergunto, mas as candidaturas já estão totalmente fechadas, ou ainda há candidatos que se podem chegar à frente ?
O que é que quero dizer com isto?
Imaginem que todos os candidatos ontem concordavam com o voto eletrónico. Ok era consensual, e passava.
Amanhã o Vieira candidatava-se e dizia que não queria o voto eletrónico.
Em que é que ficávamos ?
Esta reunião não devia ocorrer quando já não houvesse possibilidade de apresentação de novas listas e as candidaturas estivessem fechadas ?
Tudo isto me parece de um amadorismo surreal.

Savicevic

Citação de: joaoaria em 30 de Julho de 2025, 10:18Uma coisa me fez confusão ontem.
Agora pergunto, mas as candidaturas já estão totalmente fechadas, ou ainda há candidatos que se podem chegar à frente ?
Imaginem que todos os candidatos ontem concordavam com o voto eletrónico. Ok era consensual, e passava.
Em que é que ficávamos ?
Esta reunião não devia ocorrer quando já não houvesse possibilidade de apresentação de novas listas e as candidaturas estivessem fechadas ?

A reunião foi uma reunião informal, de comunicação de procedimentos e calendarização e o PMAG deixou isso bem claro. Agora, como é evidente, também temos de entrar um pouco no mundo real. Todos sabemos que a candidatura do JNL vai até ao fim, se há essa posição de princípio, há que trabalhar sobre cenários palpáveis e resolver.

joaoaria

Citação de: poorportuguese em 29 de Julho de 2025, 18:15
Citação de: joaoaria em 29 de Julho de 2025, 17:09Acabei de regularizar as minhas quotas para ser validado nos cadernos eleitorais. Algum dia tinha de ser.
50 votos no Noronha mais 50 do meu velhote
Há algun prazo para o fazer?

Deve haver uma data a partir do qual os cadernos eleitorais estão fechados e se não tiveres as quotas pagas, já não podes votar. Mas sinseramente não sei se essa data já está fixada.

SLBCARLOS

Apenas o JNL está contra o voto electrónico?

lPhoenix

Citação de: joaoaria em 30 de Julho de 2025, 10:18Uma coisa me fez confusão ontem.
Em que é que ficávamos ?

Chama-se apalpar terreno.

A partir dessa reunião, as pessoas que tomaram de assalto o clube começaram a pensar numa alternativa ao voto eletrónico para garantir a manutenção no poder.

Se se continuar a olhar para estes chupistas como gente de boas intenções vamos  continuar a ser comidos de cebolada.

joaoaria

Citação de: Savicevic em 30 de Julho de 2025, 10:20
Em que é que ficávamos ?

A reunião foi uma reunião informal, de comunicação de procedimentos e calendarização e o PMAG deixou isso bem claro. Agora, como é evidente, também temos de entrar um pouco no mundo real. Todos sabemos que a candidatura do JNL vai até ao fim, se há essa posição de princípio, há que trabalhar sobre cenários palpáveis e resolver.

Ok se foi informal tudo bem. a minha questão não tem a ver com a posição do Noronha Lopes, que rejeitou e bem a proposta.
A questão tem a ver com a hipotética participação de futuros candidatos que ainda não participaram no processo é que no futuro pudessem impugnar decisões onde não participassem.
Mas se foi informal, aí percebo o cariz da mesma.

Savicevic

Citação de: joaoaria em 30 de Julho de 2025, 10:25
Em que é que ficávamos ?

Ok se foi informal tudo bem. a minha questão não tem a ver com a posição do Noronha Lopes, que rejeitou e bem a proposta.
A questão tem a ver com a hipotética participação de futuros candidatos que ainda não participaram no processo é que no futuro pudessem impugnar decisões onde não participassem.
Mas se foi informal, aí percebo o cariz da mesma.

Não podem impugnar decisões porque as decisões, no final do dia, são unicamente da MAG dentro das atribuições que os estatutos lhe conferem. O que aconteceu ali foi uma espécie de auscultação sobre alguns assuntos e a comunicação de algumas orientações para o que vai acontecer.

Bleach

Citação de: SLBCARLOS em 30 de Julho de 2025, 10:24Apenas o JNL está contra o voto electrónico?
foi o unico a mostrar isso...

JDM supostamente estava a favor pela situação dos votos no estrangeiro...mas como vão esses socios votar electronicamente e fisicamente , como dizem os estatutos ? Já não é como antigamente , por pin e pelo site, é como em 2020.

PontapeDoIsaias

Citação de: Bleach em 30 de Julho de 2025, 09:35O voto online de PIN acabou , os novos estatutos deviam ter pensado numa forma credivel e prática de quem está longe votar , e não pensaram , culpa de todos. O ideal por exemplo , era as listas concordarem nas suas entregas mais cedo , para haver tempo de votação por correio.
Pensou se.
A questão é que com esta direccao no poder existir voto eletronico e so para lhes dar votos de borla.

É o que é.

The_Riggs

Citação de: SLBCARLOS em 30 de Julho de 2025, 10:24Apenas o JNL está contra o voto electrónico?
Quem vier agora já será só para inglês ver, os lados foram escolhidos naquela reunião de forma clara.

Esbutenado

Em que é que ficávamos ?

Ainda assim não invalida o ponto que ele está a indicar, e muito bem.
A revisão dos estatutos corrigiu muita coisa, mas continuam a haver muitas outras que terão que ser corrigidas, e este é um exemplo. Há que exigir que as listas concorrentes estejam fechadas no máximo 45 dias antes da data das eleições, por exemplo. Há que mudar a data das eleições para fins de Maio/Junho, para que a nova direção possa preparar a nova época. Há que contemplar uma solução para votos à distância. Ainda ficou muita coisa por fazer.

_1962_

Em que é que ficávamos ?

Benfica trade mark