Estádio da Luz

Burik

Mas o estádio está com teias de aranha?

Aka

Citação de: Stigmat em 01 de Agosto de 2025, 23:11
Citação de: Aka em 01 de Agosto de 2025, 23:10
Citação de: Stigmat em 01 de Agosto de 2025, 23:08
Citação de: Aka em 01 de Agosto de 2025, 23:07
Citação de: S1Benfica em 01 de Agosto de 2025, 23:07
Citação de: Aka em 01 de Agosto de 2025, 23:02
Citação de: S1Benfica em 01 de Agosto de 2025, 23:01
Citação de: Aka em 01 de Agosto de 2025, 22:57
Citação de: Stigmat em 01 de Agosto de 2025, 22:56Depois do futebol só para ricos, o futebol so para quem não é pequenito. Eu como latagão de 1.88 m acho engraçado. Comessem mais Cerelac !

Quero ver as tuas pernas ali enfiadas.

Tu podes comprar, Aka?

Sei lá. Nunca tive interesse algum nas tuas pernas.

Nas minhas? Tu disseste que querias ver as pernas dele...

Epá, já vos disse que, para mim, vocês são todos iguais.

Isso não são os asiáticos?

Para mim, vocês são todos asiáticos.

Agora ia fazer um comentario desagradavel sobre "tamanhos" mas vou-me conter.

Estou orgulhoso de mim mesmo.

Não me parece que seja necessário.

Aka

Citação de: Burik em 01 de Agosto de 2025, 23:12Mas o estádio está com teias de aranha?

Se vierem do SB, sim.

GTtdi_SLB

Citação de: MrKafafi em 01 de Agosto de 2025, 22:58
Citação de: Mjölnir em 28 de Julho de 2025, 11:42
Citação de: pimp em 27 de Julho de 2025, 19:32Parece-me que será por aqui..
Certo é que deveria ser o clube a esclarecer tal facto.

Segundo as normas técnicas para recintos desportivos aprovadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e adotadas pela Liga Portugal, temos:

Altura mínima para muretes/separadores de público (sem risco elevado):

1,10 metros.

Entre bancadas e relvado:

Murete de pelo menos 1,10 m, mas pode ir até 1,50 m ou mais dependendo do grau de risco (por ex. em zonas de claque).

Barreiras devem permitir visibilidade total e não podem obstruir a linha de visão do público sentado ou em pé.

Com o anterior muro não tínhamos esse problema porque a bancada era mais elevada, do corrimão ao relvado devia haver quase 2 metros. A solução neste é baixar um pouco e colocar corrimão, não quebra tanto a visibilidade e coloca a altura a 1,10.
Mas acho que o problema são os LEDs que têm precisamente a altura do muro...
Pode ser que isto seja provisório.

Isto aconteceu à pressa por causa da obras em Alvalade (essas parecem ter sido bem pensadas) e das eleições. Tudo para dizer que aumentou a capacidade do estádio. Esses muros e acabamentos são vergonhosos.
O mais caricato é que os blocos prefabricados em betão estão comprados e não vão ser provisórios coisa nenhuma. Quando choverem reclamações pagam para os remover e pagam para instalar muretes com corrimão aisi304

ZICKLER

O estádio Sporting com a abolição do fosso vai mudar completamente de ambiente.

Parece -me um projeto bem estruturado.

O nosso parece feito por dois trolhas biscateiros

Mjölnir

Citação de: ZICKLER em 02 de Agosto de 2025, 01:08O estádio Sporting com a abolição do fosso vai mudar completamente de ambiente.

Vai estar sempre longe do nosso, mas não podemos parar no tempo. Há muito a fazer.

Burik

Citação de: Mjölnir em 02 de Agosto de 2025, 01:11
Citação de: ZICKLER em 02 de Agosto de 2025, 01:08O estádio Sporting com a abolição do fosso vai mudar completamente de ambiente.

Vai estar sempre longe do nosso, mas não podemos parar no tempo. Há muito a fazer.

O nosso estádio está ao abandono.

Aka

Mesmo acabando com o fosso e metendo mais umas filas, a distância entre as bancadas e o relvado é enorme, principalmente porque o Taveira desenhou as bancadas em curva.

Isto das escadas no acesso ao relvado parece-me retroceder no tempo, mas pronto.

E depois nem sabem bem o que fazer com os ecrãs gigantes. Retiraram-nos da bancada, mas ainda estão a estudar se a cobertura os suporta e onde.

Um dos cantos vai continuar horrível porque tem umas rampas de acesso a pessoas com deficiência.

E eles vão instalar umas merdas tipo lounge que vão ficar ridículas.

Mjölnir

Citação de: Burik em 02 de Agosto de 2025, 01:42
Citação de: Mjölnir em 02 de Agosto de 2025, 01:11

O nosso estádio está ao abandono.
Verdade.

Lordlothar

Isso não é verdade

yerlow

Eu pensei mesmo que fosse mentira e entao tive que ir ver...

E querem eles fazer um "Benfica District"...

MrCobb

Quem não tiver altura que chega vai a uma oficina a ver se esticam, deve ser isto.
Agora até isso impede de ir ver jogo, já não bastava ter de ser quase da elite...
Um clube entregue a parolos, PAROLOS!!

hugoPT92

Era bom se alguém conseguisse postar umas fotos da visão que se tem da primeira fila.

Noisiv

Citação de: hugoPT92 em 02 de Agosto de 2025, 08:12Era bom se alguém conseguisse postar umas fotos da visão que se tem da primeira fila.

Há inúmeras neste tópico, tens é de andar umas boas páginas para trás.

iSLBenfica

É surreal estarem a dizer que para as duas primeiras filas é recomendado ter mais de 1.70m.

Isto contado ninguém acreditava.

Uma obra literalmente à imagem de Rui Costa. Inacreditável.