Eleições 2025

Caralhete

Com que então o Brilhantinas defende se mais rapidamente do Khadafi do que o Banana?

Vai usar todos os meios legais diz ele

Já o Banana tem a faca e o queijo na mão para o expulsar de sócio e não o faz

Rui Costa és um espantalho

Ferguson

Vieira e Rui Costa representam o passado mais triste da historia gloriosa do Benfica, mas mesmo assim os canais que querem sangue, e por inerência os que tem maior audiência, só dão destaque a estes dois e insistem ate a exaustão que os outros não tem ideias. Uma mentira dita muita vezes...
A propaganda esta montada e ainda vai no inicio. Só de ver Carlos Janela e Malheiro como "representantes" do meu Benfica me faz corar de vergonha, como faz o Mauro Xavier, o Calado ou o Diamantino. Mas gostemos ou nao, sao estes que tem audiência todos os dias. As outras candidaturas tem de conseguir estar presentes no mainstream e desmascarar estas falácias de forma clara, os podcasts sao importantes mas nao chegam.

rkc

Citação de: Arkadievna em 02 de Agosto de 2025, 16:07Hoje, em conversa com o meu pai (vieirista) acho que compreendi melhor o fascínio que o LFV tem para uma certa faixa demográfica/social.

O meu pai nasceu numa aldeia remota, tem 70 anos, é reformado da marinha, faz a sua horta e uns trabalhos manuais e arranjos em casa.

Vai-se identificar com o Noronha Lopes, que tem currículo brilhante numa multinacional e transpira classe? Não. Quando o meu pai diz "não confio no Noronha" não tem nenhum argumento racional. Ele gosta do Vieira porque o Vieira tem um discurso e uma apresentação popularucha em que ele se reconhece.

Também na política há muita gente que vota desta maneira irracional. Nos EUA, a pergunta "com qual dos candidatos é que gostava de ir tomar um café?" regra geral prevê o resultado da eleição.

Há coisas que não tem nada a ver com o Benfica, com o programa, com as falcatruas evidentes.

Felizmente o Viera deve ter pouquíssimo apoio nas camadas sub-50 e não creio que ganhe caso concorra. Se calhar até ajuda a dividir a malta do vieira-costismo.

A minha mulher apontou outra coisa:

Onde estão as notícias, entrevistas e afins sobre os outros candidatos, em televisões em sinal aberto?

Vieira fala e parece que há 2 candidatos: Vieira e Rui costa.

Lebohang Mokoena

João Malheiro (Encosta) e João Gabriel ( LFV) a defenderem as suas damas nas redes sociais

GGG

Citação de: rkc em 02 de Agosto de 2025, 22:29
Citação de: Arkadievna em 02 de Agosto de 2025, 16:07Hoje, em conversa com o meu pai (vieirista) acho que compreendi melhor o fascínio que o LFV tem para uma certa faixa demográfica/social.

O meu pai nasceu numa aldeia remota, tem 70 anos, é reformado da marinha, faz a sua horta e uns trabalhos manuais e arranjos em casa.

Vai-se identificar com o Noronha Lopes, que tem currículo brilhante numa multinacional e transpira classe? Não. Quando o meu pai diz "não confio no Noronha" não tem nenhum argumento racional. Ele gosta do Vieira porque o Vieira tem um discurso e uma apresentação popularucha em que ele se reconhece.

Também na política há muita gente que vota desta maneira irracional. Nos EUA, a pergunta "com qual dos candidatos é que gostava de ir tomar um café?" regra geral prevê o resultado da eleição.

Há coisas que não tem nada a ver com o Benfica, com o programa, com as falcatruas evidentes.

Felizmente o Viera deve ter pouquíssimo apoio nas camadas sub-50 e não creio que ganhe caso concorra. Se calhar até ajuda a dividir a malta do vieira-costismo.

A minha mulher apontou outra coisa:

Onde estão as notícias, entrevistas e afins sobre os noutros candidatos, em televisões em sinal aberto?

Vieira fala e aprece que há 2 candidatos: Vieira e Rui costa.
É verdade, mas ainda faltam 3 meses e os candidatos terão muito tempo para expor as suas ideias.

Mas algumas correções

- o ex ditador só aparece em 2 canais - now e CMTV (curiosamente do mesmo grupo empresarial)
- só na cabeça de alguns, aliás muita gente quer isso, é que só existem "2 candidatos"
- as eleições não são decididas nas cmtvs ou nas nows! Até porque muita da malta que vê isso, nem adeptos do Benfica são, quantos mais com capacidade de votar e decidir o que seja

É como é lógico, para Setembro iremos ter debates e cada candidato irá explanar as suas ideias, coisa que vieira até agora não fez, apenas atacou não só o actual presidente, como até Noronha.

Uma coisa também asseguro já, vieira irá fazer zero debates! Não irá discutir com ninguém, pois é um cobarde e um merdas, e seria enxovalhado porque pura e simplesmente o que fez ao Benfica não tem perdão! E espero que nessa altura, quem considera que só existem "2 candidaturas" ganhe vergonha na cara!

Kurt Cobain 10

Vi agora o que o Vieira disse do Proença e quase quase me convenceu que não é um monte de esterco.

Kurt Cobain 10

Comunicado completo da FPF
A Federação Portuguesa de Futebol, e o seu Presidente, mesmo considerando e entendendo atuais contextos eleitorais, não admite que os seus nomes e a sua credibilidade sejam, sob qualquer pretexto, colocados em causa. Em conformidade com o exposto, a Federação Portuguesa de Futebol e o seu Presidente reservam-se ao direito de utilizar todos os meios legais disponíveis para defender o seu bom-nome, credibilidade e honorabilidade sempre que os mesmos sejam colocados em causa.

Um  filho da puta de um corrupto como o Proença vem com esta conversa.

Num país a sério estavas ao pé do macaco atrás das grades. Grande FDP

Jotta_nunes

Razão tinha o Fernando Gomes. Até o suposto apoio do COP o Proença aldrabou.

Que ser mais execrável

Carton de Wiart

O Vieira disse ontem muitas verdades. Muitas verdades que podiam ter sido ditas por muitos dos users deste fórum: Pedro Proença é uma farsa e um tachista e tem zero respeito pelo Benfica; os organismos do futebol português estão entregues a sportinguistas; Rui Costa é incompetente, mole, e não tem qualquer capacidade de liderança; o património do Benfica está a deteriorar-se; as aquisições para a equipa de futebol são desprovidas de qualquer estratégia.

O que ele disse dos outros foi, frequentemente, verdade.

O problema é tudo aquilo que ele diz relacionado com ele próprio: ou mente, ou envergonha a história do Benfica - fiquei particularmente chocado com o "demos dinheiro ao Vitória para os ajudar... para os ajudar a pagar os impostos"; "assinava os contratos de cruz"; "colocávamos nos órgãos decisórios um do Benfica, um do scp e um do fcp".

Em relação à sua candidatura, fica claro que, no seu modelo de gestão, uma das prioridades é passear pelo Seixal de manhã e ligar para um Quim qualquer a dizer "eh opá... amanhã não quero aquilo ali, ouviste? e que não volte a acontecer". Isso, cortar a erva que nasce nas escadas, e retirar as aranhas do parque de estacionamento.
Todos sabemos que aquilo está um desmazelo... mas o valor que atribuiu a estas minudências, repetindo-as várias vezes, é ridículo quando estamos a falar num hipotético candidato à presidência da maior instituição portuguesa. Depois de ouvir 3h de JNL esta semana a falar sobre planos estratégicos macro a nível nacional e internacional... até parece que um está a falar do plano para o Real Madrid e o outro está a falar do plano para o Sport de Rio Tinto.

Última nota para o tema "Jaime Antunes".
Então o Jaime Antunes é o responsável máximo das infraestruturas do clube, é um vice-presidente, e não tem uma cláusula de confidencialidade de uns 10 anos, após saída do clube?
Então o Vieira e o próprio assumem que estiveram reunidos ao almoço para o Jaime Antunes dizer ao Vieira qual o ponto de situação das infraestruturas do clube? Assumem isto em plena praça pública e o Rui Costa não faz nada? E estava preocupado com as questões levantadas por JNL a propósito do "District"?
Então quando são levantadas dúvidas sobre uma proposta eleitoralista, o Rui Costa usa os meios do clube para se defender e atacar outro candidato à presidência; e quando um ex-funcionário revela dados confidenciais do clube a elementos externos, o clube já não se defende?

Com Rui Costa e Vieira, mesmo quando pensamos que batemos no fundo, eles fazem questão de nos mostrar que ainda podemos descer mais baixo.

Jotta_nunes

Ninguém me convence que Rui Costa e o arguido são a "mesma pessoa".

Um não deixará o outro cair. Tenho para mim.

Aka

Citação de: Carton de Wiart em 02 de Agosto de 2025, 23:03Em relação à sua candidatura, fica claro que, no seu modelo de gestão, uma das prioridades é passear pelo Seixal de manhã e ligar para um Quim qualquer a dizer "eh opá... amanhã não quero aquilo ali, ouviste? e que não volte a acontecer". Isso, cortar a erva que nasce nas escadas, e retirar as aranhas do parque de estacionamento.
Todos sabemos que aquilo está um desmazelo... mas o valor que atribuiu a estas minudências, repetindo-as várias vezes, é ridículo quando estamos a falar num hipotético candidato à presidência da maior instituição portuguesa. Depois de ouvir 3h de JNL esta semana a falar sobre planos estratégicos macro a nível nacional e internacional... até parece que um está a falar do plano para o Real Madrid e o outro está a falar do plano para o Sport de Rio Tinto.

Por acaso aqui não concordo. Tu podes gerir bem um clube e, ao mesmo tempo, preocupares-te com estes detalhes.

Como disse anteriormente, Portugal tem um grave problema de manutenção. Constroem-se as coisas, gasta-se um dinheirão, e depois deixam-nas estar, até apodrecerem. Quando estão em risco de cair é que voltam a gastar uma pipa de massa para renovar tudo quando seria evitável com manutenção constante.

E também é uma questão de brio. Andas pelo estádio e vês as plantas desleixadas, os painéis desleixados, o passeio desleixado, tudo desleixado. Sabes que se diz que o valor de um país vê-se pelo seu aeroporto? No caso de um clube de futebol, o estado em que estão as suas infraestruturas dizem muito sobre quem o lidera.

PudimDanone

Os velhos com a quarta classe já estão todos a dançar na palma do amigo do Pinto da Costa, vai ser difícil libertar o Benfica desta corja.. exasperante

Camisola_20

O Vieira veio falar e para além de se entered mais relativamente ao Benfica vai agora levar com um processo por parte da FPB por difamação.

Se dúvidas houvesse do quão idiota este tipo é, aí está.

O desespero por voltar ao cargo que tanto dinheiro lhe meteu no bolso, faz com que só se enterre mais e mais.

yerlow

Citação de: kingvata em 02 de Agosto de 2025, 17:48
Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2025, 01:11Portanto, um monte de merda deu uma entrevista e vocês deram antena.

Parabéns a todos.
Por acaso não vi, mas claro que é para dar antena. Este homem esteve quase 20 anos no Benfica e só saiu pela justiça, não por "vontade" dos sócios.

Cada vez que o vejo reaparecer fico sempre cheio de medo. É como viver numa ditadura, enquanto não ver este verme expulso de sócio nunca ficarei tranquilo.

Saiu pela justiça porque os votos desapareceram em Yaris espalhados por esse Portugal a fora...

Aka

Citação de: PudimDanone em 02 de Agosto de 2025, 23:10Os velhos com a quarta classe já estão todos a dançar na palma do amigo do Pinto da Costa, vai ser difícil libertar o Benfica desta corja.. exasperante

Já vos disse muitas vezes que há vieiristas que iriam votar no Noronha para se livrarem do Ruie, mas com o aparecimento desta criatura vão todos votar nele sem pensar duas vezes. Essa história de que vão dividir os votos entre os chalupas a mim não me convence, porque os vieiristas não são todos costistas, pelo contrário.