Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Capitao Moura

Citação de: _1962_ em 04 de Agosto de 2025, 20:22Hoje em dia desiste-se muito facilmente dos jogadores, na sede por um cromo novo que traga outra vez um sentimento de esperança.

Se o novo jogador também não tiver um impacto imediato, pede-se outro. É um ciclo vicioso e viciante.

Como um viciado à procura de um high imediato.

Lembro o percurso do Di Maria no Benfica, e não, não estou a dizer que o Schjelderup vai ser o novo Di Maria.

É só a comparação do percurso de dois jogadores jovens no Benfica.

O Di Maria chegou com 20 anos, uma idade semelhante ao que o Schjelderup quando chegou.

O Di Maria na primeira época teve logo quase 2400 minutos de jogo, apenas um golo e seis assistências.

Números modestos,  mas não foram só os números.

Quem se lembra do Di Maria quando chegou ao Benfica certamente se recorda que era um jogador ainda muito imaturo, cometia vários erros, tomava muitas más decisões, embora o potencial fosse evidente.

Mas a verdade que teve tempo de errar a jogar, isso é fundamental para um jogador jovem ter espaço para evoluir e desenvolver as suas qualidades e a sua confiança.

O Schjelderup quando chegou, na meia época que fez, teve 2 minutos. 2 minutos em meia época.

Segunda época o Di Maria teve 1900 minutos, 4 golos marcados e 3 assistências.  Novamente números bem modestos, depois de já ter uma época inteira no Benfica.

Na segunda época o Schjelderup teve 1 minuto de jogo no Benfica e foi recambiado para a Dinamarca.

Portanto o Di Maria apesar de estar longe de ter um desempenho fulgurante teve 4300 minutos de jogo no Benfica nas duas primeiras épocas.

O Schjelderup na primeira época e meia teve 3 minutos de jogo. Incrível.

Foi na terceira época que o Di Maria explodiu, muito graças à entrada do JJ.

Jogou 3700 minutos e marcou 10 golos e 19 assistências.

O ano passado foi a primeira época que o Schjelderup teve minutos significativos, 1500 minutos e 5 golos e 8 assistências.

Em 3 épocas o Di Maria teve 8000 minutos de jogo no Benfica. O Schjelderup em duas épocas e meia no Benfica teve 1517 minutos.

Como é que o miúdo vai provar alguma coisa se não apostam nele?

Claro que tem deficiências no jogo dele, o Di Maria também tinha aos 21 anos.

Mais uma vez não estou a dizer que o Schjelderup é o novo Di Maria, estou só a mostrar que um foi verdadeiramente uma aposta enquanto o outro não.

A falta de tempo de jogo não limita apenas o desenvolvimento técnico e táctico do jogador, mas destrói completamente a sua confiança,  sobretudo quando és jovem.

Num mercado cada vez mais inflacionado, em que um qualquer jogador banal custa 15 milhões é essencial o Benfica desenvolver os seus próprios talentos.

Como? Dando-lhes tempo de jogo. Mas não 23 minutos aqui, 18 minutos ali, 50 minutos acolá e depois novamente 12 minutos.

Isso não é aposta nenhuma.

Infelizmente o Prestianni está a ir pelo mesmo caminho.

Não tenho dúvidas nenhumas que com o Bruno Lage o Di Maria (versão 2008/2009) ia ser tratado mais ou menos como o Prestianni, Veloso, o Schjelderup...

Sim sim, o Di Maria já tava mais que queimado pelos maluquinhos e na porta da saída.

Não tem chegado o Jesus tinha sido mais um no carrossel.

Quase que houve um motim por o Jesus não querer um esforço pelo Reyes por acreditar no Di Maria.

O meu ponto é, metem um pónei a treinar uma equipa de futebol e até o ouro cheira a merda.

isaias

Citação de: J_PN em 05 de Agosto de 2025, 11:14Precisamos de um criativo atrás do Pavlidis, não faria sentido experimentá-lo naquela posição?

O Cabelo é parecido ao Félix.

Vais é levar com o Barreiro.

Se não jogar o Aktürkoğlu, joga o Barreiro.
Se não jogar o Schjelderup, joga o Barreiro.
Se não vier um 10, joga o Barreiro.
Se não vier um extremo, joga o Barreiro.
Barreiro entrou em modo Fredrik Aursnes.
Medo! Muito medo!

NT

Citação de: _1962_ em 04 de Agosto de 2025, 20:22Hoje em dia desiste-se muito facilmente dos jogadores, na sede por um cromo novo que traga outra vez um sentimento de esperança.

Se o novo jogador também não tiver um impacto imediato, pede-se outro. É um ciclo vicioso e viciante.

Como um viciado à procura de um high imediato.

Lembro o percurso do Di Maria no Benfica, e não, não estou a dizer que o Schjelderup vai ser o novo Di Maria.

É só a comparação do percurso de dois jogadores jovens no Benfica.

O Di Maria chegou com 20 anos, uma idade semelhante ao que o Schjelderup quando chegou.

O Di Maria na primeira época teve logo quase 2400 minutos de jogo, apenas um golo e seis assistências.

Números modestos,  mas não foram só os números.

Quem se lembra do Di Maria quando chegou ao Benfica certamente se recorda que era um jogador ainda muito imaturo, cometia vários erros, tomava muitas más decisões, embora o potencial fosse evidente.

Mas a verdade que teve tempo de errar a jogar, isso é fundamental para um jogador jovem ter espaço para evoluir e desenvolver as suas qualidades e a sua confiança.

O Schjelderup quando chegou, na meia época que fez, teve 2 minutos. 2 minutos em meia época.

Segunda época o Di Maria teve 1900 minutos, 4 golos marcados e 3 assistências.  Novamente números bem modestos, depois de já ter uma época inteira no Benfica.

Na segunda época o Schjelderup teve 1 minuto de jogo no Benfica e foi recambiado para a Dinamarca.

Portanto o Di Maria apesar de estar longe de ter um desempenho fulgurante teve 4300 minutos de jogo no Benfica nas duas primeiras épocas.

O Schjelderup na primeira época e meia teve 3 minutos de jogo. Incrível.

Foi na terceira época que o Di Maria explodiu, muito graças à entrada do JJ.

Jogou 3700 minutos e marcou 10 golos e 19 assistências.

O ano passado foi a primeira época que o Schjelderup teve minutos significativos, 1500 minutos e 5 golos e 8 assistências.

Em 3 épocas o Di Maria teve 8000 minutos de jogo no Benfica. O Schjelderup em duas épocas e meia no Benfica teve 1517 minutos.

Como é que o miúdo vai provar alguma coisa se não apostam nele?

Claro que tem deficiências no jogo dele, o Di Maria também tinha aos 21 anos.

Mais uma vez não estou a dizer que o Schjelderup é o novo Di Maria, estou só a mostrar que um foi verdadeiramente uma aposta enquanto o outro não.

A falta de tempo de jogo não limita apenas o desenvolvimento técnico e táctico do jogador, mas destrói completamente a sua confiança,  sobretudo quando és jovem.

Num mercado cada vez mais inflacionado, em que um qualquer jogador banal custa 15 milhões é essencial o Benfica desenvolver os seus próprios talentos.

Como? Dando-lhes tempo de jogo. Mas não 23 minutos aqui, 18 minutos ali, 50 minutos acolá e depois novamente 12 minutos.

Isso não é aposta nenhuma.

Infelizmente o Prestianni está a ir pelo mesmo caminho.

Não tenho dúvidas nenhumas que com o Bruno Lage o Di Maria (versão 2008/2009) ia ser tratado mais ou menos como o Prestianni, Veloso, o Schjelderup...

Não ia porque o Di Maria foi um jogador caro (no contexto da época) e contratado para ser titular. Iria sempre ser aposta. E trazia hype.
O equivalente do Schjelderup nessa época era o Fábio Coentrão, que pouco jogou e foi emprestado em Janeiro.

O problema deste miúdo começou logo aí. Chegou no mercado de Inverno mas não veio para ser aposta imediata.

Moikano

Por mim pode ir explodir pra outro lado, não vejo nada de especial e sou sincero aquele lance com o Arouca ficou-me encravado. E sim sei que a culpa não é so do jogador.

Mas as vezes a vida é assim ele precisa de um começo fresco noutro lado, nós precisamos de alguém diferente.

Vender e ficar com percentagem do passe.

P.S. Abria excepção desta posição pra que jogasse solto atras de Pavlidis.

Carlitos Tevez

Citação de: _1962_ em 04 de Agosto de 2025, 14:48Na época passada:

- Jogos em que jogou mais de 70
minutos: 6

- Jogos em que jogou menos de 20
minutos: 14

- Jogos em que foi suplente
não utilizado: 14

Assim é muito difícil ganhar ritmo e confiança, não há milagres.

Se for para fazer marcação com os olhos como fez no jogo do Arouca em casa que nos custou o empate e o título na mão, mais vale andar assim primeiro para ter mais compromisso defensivo

força Benfica

Está na CI agora mesmo.

paulogorjao

Este e o Prestianni tão mal tratados pelo traste do treinador

vcunhaa

Até a CI foi.

Este clube não tem remédio

miguel_36

Não se viu muito este lado dele, mas parece ser um bom rapaz.
Boa cabeça, muito maturo, fala bem.

Diogo Brito

Acho que o grande problema dele acaba por ser físico. Não tem explosão nenhuma, o que para um extremo é sempre complicado.

Se evoluisse na dimensão física do jogo, seria um verdadeiro fora de série. E com tão pouco tempo de paragem e pre-época, duvido que tenha feito progressos neste capitulo, para já.

Vamos ver. A presença dele na CI pode significar que seja titular amanhã.

Survivor

A fantochada para tratar os sócios e adeptos como autenticos pinos.

Foi á conferencia porque o Kerem está de saida...

LuisPortugal

Agora já conta novamente para o treinador😅

As voltas que isto dá

ARRG

tiago_alexx

Citação de: Diogo Brito em 05 de Agosto de 2025, 12:58Acho que o grande problema dele acaba por ser físico. Não tem explosão nenhuma, o que para um extremo é sempre complicado.

Se evoluisse na dimensão física do jogo, seria um verdadeiro fora de série. E com tão pouco tempo de paragem e pre-época, duvido que tenha feito progressos neste capitulo, para já.

Vamos ver. A presença dele na CI pode significar que seja titular amanhã.

Concordo . A melhor posição para ele, na minha óptica, era atrás do Ponta de lança.

Avante

Citação de: Survivor em 05 de Agosto de 2025, 13:00A fantochada para tratar os sócios e adeptos como autenticos pinos.

Foi á conferencia porque o Kerem está de saida...

Não sou muito apoiante do Lage e acho que Schjelderup deveria ter começado de início contra os lagartos, porque o Benfica não tem que se adaptar a ninguém e tem que impor o seu jogo mas...

Uma coisa e jogar uma final contra o Sporting, outra e jogar a primeira mão em fora de uma eliminatória contra o Nice.

Vai jogar o Aktur e Schjelderup e vai saltar o Barreiro