Martim Mayer, candidato eleições 2025

Camisola_20

Citação de: The_Riggs em 05 de Agosto de 2025, 17:36
Citação de: Bertolucci Kasparov em 05 de Agosto de 2025, 17:35
Citação de: The_Riggs em 05 de Agosto de 2025, 17:33O desespero para se ser anti vieirista é tanto ( e eu também sou que fique claro), mas que se criou uma narrativa que tudo o que seja fora do espectro rui costa / vieira tem de ser apoiado ..

este gajo é um monte de coisa nenhuma, tenho dificuldades em decidir qual é o pior entre ele e o gajo do multibanco.

Só estranho o António Simões apoiar a sua candidatura
O António Simões terá sempre o meu respeito, mas por vezes parece que gosta de ser do contra só para ser do contra. Ou provavelmente aziou porque o Noronha ou Manteigas não falaram diretamente com ele.
Não colocando em causa o Antonio Simões e seu benfiquismo, coloco em causa o Antonio Simões enquanto cidadao e seus motivos.

Tem sido sempre uma pessoa que é tão sábio quanto arrogante e mal intencionado.

Benficaenadamais

Epa logo na tirada dos 500 milhões de euros se cada benfiquista desse 4 euros por mês ficou apresentado.

Mercurio_10

Citação de: The_Riggs em 05 de Agosto de 2025, 17:33O desespero para se ser anti vieirista é tanto ( e eu também sou que fique claro), mas que se criou uma narrativa que tudo o que seja fora do espectro rui costa / vieira tem de ser apoiado ..

este gajo é um monte de coisa nenhuma, tenho dificuldades em decidir qual é o pior entre ele e o gajo do multibanco.

É uma questão quase de monarquia. Borges Coutinho foi seu padrinho de casamento, deve conhecer o Martim desde criança, é uma coisa pouco pensada com a cabeça e muito em relações pessoais.

RGouveia.SLB

Tenho o Sr. Simões como uma pessoa inteligente e acima de qualquer suspeita.
Quer me parecer que ele provavelmente só deve apoiar o Martim por uma questão de relação com o avô e decorrente dessa relação, provavelmente conheceu o Martim enquanto bebé/petiz.
E dada a lucidez dele, não me acredito que ele veja nesta candidatura algo com substância e pernas para andar. Apenas a tal afeição. Mas é apenas a minha singela leitura enquanto observador de fora.

paalexg

Eu ainda não acabei o podcast, mas já vi quase duas horas.

Face ao escrito aqui, concordo com a ideia de que este está simplesmente a tentar um lugar numa lista com outras hipóteses, seja para uma vice-presidência ou eventualmente para ser administrador da SAD. Coisa que, aliás, me parece mais indicado para as suas competências. Qualquer coisa como um pelouro do património, das casas ou relações internacionais.

Não fiquei com a ideia aqui propagada de que ele não ia fazer uma auditoria. Salvo erro - e talvez deva ir ouvir melhor -, ele disse que faria uma auditoria ao tempo presente, para saber o que estava a ser feito e como, mas que não ia ao passado. O que é um erro, claro, pois saber o que se passou na última década e meia, pelo menos, é da maior relevância.

RGouveia.SLB

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Agosto de 2025, 11:50Ele disse que não faria uma auditoria. Autêntico palhaço. Auditoria é preciso para ontem, para quem entrar

Para além da campanha estar a ser fraquíssima, tresanda muito a candidatura de oposição à oposição.

Só está a enterrar-se com estas tiradas e pior, a desonrar o nome que carrega.

Avante

O Âbilio Rodrigues de 2025, tem Carlos Janela escrito na testa.

Vai acabar numa lista Vierista com um tacho qualquer e uma promessa de ser o novo delfim...

GroundHopper

Citação de: Avante em 05 de Agosto de 2025, 22:09O Âbilio Rodrigues de 2025, tem Carlos Janela escrito na testa.

Vai acabar numa lista Vierista com um tacho qualquer e uma promessa de ser o novo delfim...

Não precisa de LFV, tem lugar por outro lado, daqui a 3 meses lembra-te e cita.

Golo do Jonas

Citação de: paalexg em 05 de Agosto de 2025, 19:51Eu ainda não acabei o podcast, mas já vi quase duas horas.

Face ao escrito aqui, concordo com a ideia de que este está simplesmente a tentar um lugar numa lista com outras hipóteses, seja para uma vice-presidência ou eventualmente para ser administrador da SAD. Coisa que, aliás, me parece mais indicado para as suas competências. Qualquer coisa como um pelouro do património, das casas ou relações internacionais.

Não fiquei com a ideia aqui propagada de que ele não ia fazer uma auditoria. Salvo erro - e talvez deva ir ouvir melhor -, ele disse que faria uma auditoria ao tempo presente, para saber o que estava a ser feito e como, mas que não ia ao passado. O que é um erro, claro, pois saber o que se passou na última década e meia, pelo menos, é da maior relevância.
Tal como o Manteigas defende, o Benfica necessita de uma auditoria aos últimos 20 anos de mandato.

O Noronha não tenho a certeza se disse que faria aos últimos 10 ou 20 (penso que chegou a dizer os dois).

De qualquer forma, fazer uma auditoria é obrigatório.

JPG

Citação de: Golo do Jonas em 05 de Agosto de 2025, 22:53
Citação de: paalexg em 05 de Agosto de 2025, 19:51Eu ainda não acabei o podcast, mas já vi quase duas horas.

Tal como o Manteigas defende, o Benfica necessita de uma auditoria aos últimos 20 anos de mandato.

O Noronha não tenho a certeza se disse que faria aos últimos 10 ou 20 (penso que chegou a dizer os dois).

De qualquer forma, fazer uma auditoria é obrigatório.

O noronha falou em 10

melo7

Ouvi parte da entrevista e sinceramente fiquei farto de tanta menção ao avô.

A meu ver não passa por aqui o futuro do Clube mas espero que enriqueça o debate necessário

Benfiquismo

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Agosto de 2025, 11:50Ele disse que não faria uma auditoria. Autêntico palhaço. Auditoria é preciso para ontem, para quem entrar
A sério que ele disse isso, mas qual a lógica? Então acredita que está tudo bem é isso?

fdpdc666

Martim Mayer propõe Carlos Moura para liderar Conselho Fiscal do Benfica.
Atual presidente da AHRESP é licenciado em gestão.

Foto: DR

O gestor Carlos Moura é o candidato à presidência do Conselho Fiscal do Benfica pela lista 'Benfica no Sangue', anunciou hoje a candidatura liderada por Martim Borges Coutinho Mayer.

Licenciado em Gestão, Carlos Moura é o atual presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), tendo também sido vice-presidente do Conselho Diretivo da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), além de membro do Conselho Geral da Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

"O Benfica faz parte da minha identidade. (...) Ao aceitar o convite para liderar o Conselho Fiscal, trago comigo uma longa experiência em órgãos de supervisão e governação, sempre guiado por princípios de independência, responsabilidade e rigor. Acredito que o Benfica precisa de um Conselho Fiscal forte, atuante e respeitado. É esse o papel que me proponho assumir", afirmou Carlos Moura, em declarações divulgadas pela candidatura.

Martim Mayer destaca "o perfil e experiência de Carlos Moura", salientando o "currículo ímpar" do dirigente associativo, que, considera, tem "todas as competências para ser um presidente do Conselho Fiscal à altura da dimensão" do clube lisboeta.

Este é o segundo nome proposto por Martim Mayer à liderança de órgãos sociais do Benfica, depois de na semana passada ter indicado Pedro Ferreira Malaquias para a Mesa da Assembleia Geral.

As eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, numa corrida em que estão envolvidos o atual presidente Rui Costa, João Noronha Lopes, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira em 2020, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.

O antigo presidente Luís Filipe Vieira também deverá anunciar a candidatura, após ter liderado o clube da Luz entre 2003 e 2021, antes de renunciar devido ao envolvimento no processo 'Cartão Vermelho'.

No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.

Por Lusa

JPG

Bom, ao menos vai anunciando a equipa...

Barolas

Citação de: JPG em 07 de Agosto de 2025, 17:48Bom, ao menos vai anunciando a equipa...

Dois candidatos já disseram que o farão no mês de setembro.