Futebol Formação - Juvenis B e C (2024/2025)

xirabaneco

Citação de: Fabio G. em 07 de Julho de 2025, 18:26David Almeida ex jogador do Benfica nesta geração e que jogou no Estoril esta época assinou pelo Sporting
Vamos ver se não teremos aqui uma surpresa muito desagradável!

Fabio G.

Citação de: xirabaneco em 07 de Julho de 2025, 18:33
Citação de: Fabio G. em 07 de Julho de 2025, 18:26David Almeida ex jogador do Benfica nesta geração e que jogou no Estoril esta época assinou pelo Sporting
O miúdo fazia a diferença no futebol de 9 , se evoluir fisicamente pode vir a fazer a diferença novamente

menta

Citação de: Fabio G. em 07 de Julho de 2025, 19:14
Citação de: xirabaneco em 07 de Julho de 2025, 18:33
O miúdo fazia a diferença no futebol de 9 , se evoluir fisicamente pode vir a fazer a diferença novamente

Sempre gostei do David Almeida.. Nunca percebi a sua dispensa!

D_ominguez8

Vamos ver como será a evolução dele. Demonstrou grande promessa na iniciação mas foi perdendo gás na passagem para o futebol de 11. Os números na época que fez no Estoril não são nada de especial mas vale o que vale. Para além dele houve mais dois ex-Benfica a reforçar o Sporting aparentemente. Guilherme Figueiredo ex.Estoril e Guilherme Varela ex. Real também foram para o Sporting. De qualquer das formas esta geração precisa de ser reforçada. Fomos perdendo alguns jogadores aqui e ali e precisamos de equilibrar o plantel.

Btw alguém sabe o que é feito do Felipe Santos? Era o lateral esquerdo desta geração nos sub 15 e foi um dos melhores jogadores nesse ano. Neste ano jogou pouco e pareceu mais terceira opção. Foram lesões ou não aceitou assinar contrato?

RedSignals

Boa pergunta! Pensei o mesmo ao longo do ano. E o Filipe Santos até tem o perfil "Benfica". Gostava de esclarecer essa dúvida.

Quanto ao David Almeida, não maturou fisicamente. Tanto em altura como em largura. Ainda que a geração de 2009 do SCP seja muito inferior à nossa (à data de hoje e mesmo com as subidas do Tiago Rodrigues, Galinho) não creio se quer que o David Almeida entre para o plantel do SCP a jogar e render de imediato. Acho que é mais uma aposta de longo prazo caso o seu potencial técnico venha a ser confirmado pelo fisico.

peixoto91

Juvenis B iniciaram a pré-epoca, pelas fotos parece me que o único reforço é o GR ex.Belém.

peixoto91

Bernardo Mendes no fcp.
Saiu porquê? Tinha assinado contrato de formação no ano passado.

giiin

Citação de: peixoto91 em 06 de Agosto de 2025, 18:56Bernardo Mendes no fcp.

Vai fazer companhia ao Joao Pinto. Tb nunca foram aposta aqui. 

peixoto91

Citação de: giiin em 06 de Agosto de 2025, 19:17

Não sendo uma "saída de peso", de todos aqueles que nos últimos anos foram para o fcp depois de sairem do Benfica Seixal, o Bernardo Mendes talvez seja aquele que possa chegar mais longe por lá.

giiin

Citação de: peixoto91 em 06 de Agosto de 2025, 19:30

Não sendo uma "saída de peso", de todos aqueles que nos últimos anos foram para o fcp depois de sairem do Benfica Seixal, o Bernardo Mendes talvez seja aquele que possa chegar mais longe por lá.
Temos varios centrais de qualidade. Nos iniciados A, este ano, até temos 3 centrais esquerdinos.

RedSignals

Citação de: giiin em 06 de Agosto de 2025, 19:36

Temos varios centrais de qualidade. Nos iniciados A, este ano, até temos 3 centrais esquerdinos.

O Bernardo Mendes é Juvenil B se não me engano.

Nós iniciados A até acho que temos centrais "a mais". Digo isto no sentido que ou vão ter dificuldade em gerir a utilização de todos ou há alguém que vai deixar de ser aposta (assumindo que os contratados venham para jogar).

giiin

Citação de: RedSignals em 07 de Agosto de 2025, 22:23
Citação de: giiin em 06 de Agosto de 2025, 19:36

O Bernardo Mendes é Juvenil B se não me engano.

Nós iniciados A até acho que temos centrais "a mais". Digo isto no sentido que ou vão ter dificuldade em gerir a utilização de todos ou há alguém que vai deixar de ser aposta (assumindo que os contratados venham para jogar).

Eu sei.