Jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo SL Benfica

Diavolo Rosso

6. Para onde foi o dinheiro do Wass?

Em 2011 o Benfica contratou o dinamarquês Daniel Wass que ia terminar contrato com o Brondby.

Pela intermediação do negócio, o Benfica pagou 165 mil euros de comissão ao agente do jogador, Mikael Jakobsson, e de alguma maneira apareceu aqui também o Ulisses Santos que recebeu 35 mil euros de comissão, mais 20% de uma mais-valia futura numa eventual transferência. Os valores das comissões corresponderam a 24% da remuneração bruta do jogador.

Até aqui, é estranho haver dois agentes, mas o melhor vem a seguir.

Em 2012 o Benfica emprestou o Wass ao Évian que acabou por contratar o dinamarquês por 1.2 milhões (dos quais 20% seriam do Ulisses Santos). O Benfica ficou ainda com 30% da mais-valia do Wass. Que em 2015 deveria ter rendido mais 420 mil euros quando o Évian vendeu o jogador ao Celta.

Mas segundo a auditoria da EY, há 210 mil euros que a equipa de auditores não conseguiu obter o comprovativo de pagamento. E os outros 210 mil euros, não foi identificado nenhum pagamento. Ou seja, no limite, o Benfica não recebeu nenhuma das mais-valias que tinha direito.

Já Ulisses Santos recebeu ao todo 259 mil euros entre comissões e mais-valias do negócio.

O caso tem mais contornos estranhos. Os contratos do Benfica estão apenas assinados por Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, ou seja, só com um representante da Direção da SAD e por isso não respeitam os estatutos da Benfica SAD. O relatório de scouting do Benfica recomendava a não contratação do jogador. E um dos pagamentos feitos a Ulisses Santos foi para uma conta que a EY não conseguiu validar o NIB do beneficário.

https://x.com/CurtaVermelha/status/1948660490479014310

Diavolo Rosso

4. O Recorde de Yony

O Yony é uma daquelas contratações que LFV poderia ter feito uma patente: comissão alta e zero jogos pelo Benfica. Erdal Rakip(500k), Pelé (300k), Marçal (650k), Nuno Coelho (100k), Daniel Wass (200k)

Mas o recorde de comissões foi Yony: 2.25 milhões.

2.25 milhões de euros para o agente, Bruno André Carvalho da Team of Future, que corresponderam a 44% do valor de remuneração bruta do jogador, quando as guidelines da FIFA recomendam 3%.

Para o Yony foram ainda mais 500 mil euros de prémio de assinatura, que acabou por reduzir quando semanas depois foi emprestado ao Corinthians.

O Yony ainda renderia 100 mil euros num empréstimo ao LA Galaxy em 2020.

Em 2022, foi para o seu quarto empréstimo, ao Deportivo de Cali. Apesar dos colombianos terem assumido os seus salários, o Benfica teve que lhe pagar 400 mil euros extra sem grande explicação aparente.

https://x.com/CurtaVermelha/status/1949458108624818322

.:VMPT:.

Número #56.

É um atleta que eu acredito que chegue rapidamente à equipa A....

Médio super completo e com um físico fora do normal para a idade....

Tiago1982

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2025, 13:59Número #56.

Ele subiu à B? E o Rafael Quintas, sabem se segue o mesmo caminho?

Citação de: Tiago1982 em 06 de Agosto de 2025, 17:17

A informação que passarm é que o Gil tem trabalhado com a B.... do Quintas não sei...

Mas é tudo relativo, basta ver o que esta a acontecer com o Gonçalo Oliveira e com o Joshua Wynder.... Quem esta na nossa equipa A, quem desceu para a B.... Quem desses trabalhou na época passada com os sub23 e que esteve na B....

Menino de Ouro RS

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2025, 17:24

A informação que passarm é que o Gil tem trabalhado com a B.... do Quintas não sei...

Mas é tudo relativo, basta ver o que esta a acontecer com o Gonçalo Oliveira e com o Joshua Wynder.... Quem esta na nossa equipa A, quem desceu para a B.... Quem desses trabalhou na época passada com os sub23 e que esteve na B....
O quintas já treinou com a A este ano portanto deve estar no plantel da B

Citação de: Menino de Ouro RS em 06 de Agosto de 2025, 22:16

Não sei se treinou com a A ou se foi treino conjunto da A com os sub23....

Menino de Ouro RS

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2025, 22:17
Citação de: Menino de Ouro RS em 06 de Agosto de 2025, 22:16

Não sei se treinou com a A ou se foi treino conjunto da A com os sub23....
Eu vi fotografia pensei que era do treino da A

BlankFile

BlankFile

Blitzer

Estava a ver uns resumos da Liga Europa e apareceu lá o Franculino Djú

Grande máquina desde que foi para a Dinamarca

78 jogos
39 golos
10 assistencias

Menino de Ouro RS

Citação de: Blitzer em 07 de Agosto de 2025, 23:46Estava a ver uns resumos da Liga Europa e apareceu lá o Franculino Djú

Grande máquina desde que foi para a Dinamarca

78 jogos
39 golos
10 assistencias
Pena o CC

Blitzer

Boletim clínico do Benfica B

- Alexander Sandahl (Traumatismo no punho direito)

Diavolo Rosso

Outro caso que também não está inscrito na Liga Portugal, "já" tem 20 anos e nunca contou para a equipa B, inclusivamente na época passada pouco contou para os sub-23, pode e deve sair em definitivo.