Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: jonas.thern em 07 de Agosto de 2025, 10:06Tem de ter continuidade, apenas e só isso.
E confiança do treinador ! É essencial nesta idade que o treinador lhe transmita confiança!

franciscoafonso

Citação de: ShockWave em 07 de Agosto de 2025, 09:46honestamente, ta a evoluir pouco...

continua pouco objectivo, pouco agressivo, pouco esclarecido
concordo nao tem tem minutos de forma consistente, mas quando foi jogar pa dinamarca nao veio propriamente diferente, nao sei se mentalmente nao sera jogador para ficar na zona de conforto e ficar la permanentemente...

ha varios casos de miudos que nao conseguem dar o salto de qualidade e maturidade mais por bloqueio mental que por outra coisa

que me prove o contrario, ganhariamos todos
O puto tinha feito boa época a bom nível quando o fomos buscar. Andou cá um ano sem fazer nada, voltou para a terra dele e fez um campeonato inteiro onde acabou com umas 20 contribuições para golo (salvo erro foram 10 golos e 10 assistências, algo do género).

Voltou cá de novo para fazer figura de corpo presente, salvo ali um período de 1 mês onde o treinador é obrigado a usá-lo por falta de alternativas, faz dois golos e três ou quatro assistências, decide uma Taça.

Não voltou diferente.

FuzioN

Tem de jogar. Ponto final.

É um excelente desequilibrador. O Lage que pare com a birra e que dê minutos ao puto.

Fenómeno

Se evoluiu pouco foi culpa do Benfica e não do jogador.

Gestão miserável do atleta, mas depois da masterclass do Lage no Botafogo, não esperava outra coisa.

KunAguero16

"Ai, ui, vamos vender o Kerem por 25 milhões e com esse dinheiro arranjamos quem que seja igual ou melhor?"

É um mundo de diferença entre os dois jogadores. Vender o Kerem pelos valores que se falam é a oportunidade de uma vida.

Vender o Andreas pelos mesmos valores do Kerem era (mais) uma venda trágica.

Tão simples quanto isto.

E não precisou de marcar ou assistir para que tenha sido o MVP.

albericofaria

Aprecio bastante a forma como recebe e controla a bola entre linhas fazendo por vezes lembrar o Felix. Tem que crescer muiyo comptitivamente mas isso acontecera com tempo de jogo se lhe for dado!

ruicouto10

Não esteve mal de todo.. mas raramente passou no 1x1
algumas vezes na fase atacante deixava-se ficar.. quando uma desmarcação não era acompanhada de passe concretizado..

mas é por esta altura o nosso melhor ala.. é continuar a apostar nele.. pode crescer e evoluir..

Benfica-Forever

Citação de: ruicouto10 em 07 de Agosto de 2025, 10:40Não esteve mal de todo.. mas raramente passou no 1x1
algumas vezes na fase atacante deixava-se ficar.. quando uma desmarcação não era acompanhada de passe concretizado..

mas é por esta altura o nosso melhor ala.. é continuar a apostar nele.. pode crescer e evoluir..

é esse o maior defeito do Schelderup. Tem toque de bola, remate, etc, mas no 1 v 1 puro tem limitações porque não tem grande velocidade/arranque.

Cilindrado

Este gajo só tem boa imprensa. Mais nada. Já provou por várias vezes que não vai sair disto. Tecnicamente e fisicamente limitado. Fraco no 1x1.

Se não há Seixal ninguém melhor, fechem a formação.

andereberna

Se ganhar poder de explosão e mudança de velocidade no 1x1 torna-se um caso sério. Mas para isso precisa de jogar muito e aumentar os níveis de confiança para partir para cima do adversário.

O primeiro toque, capacidade de jogar em espaços curtos, leitura de jogo e até a capacidade de ajudar o lateral (que melhorou muito) estão lá

Tem que ser aposta, ponto final

MiguelFMC8

Citação de: Cilindrado em 07 de Agosto de 2025, 11:04Este gajo só tem boa imprensa. Mais nada. Já provou por várias vezes que não vai sair disto. Tecnicamente e fisicamente limitado. Fraco no 1x1.

Se não há Seixal ninguém melhor, fechem a formação.
Nada disso é verdade!
No Seixal se há melhor ou não, é uma incógnita, mas nunca serão aposta com esta direção e com este treinador, portanto é um não assunto.

Louco_da_Cabeça

Faz-me lembrar muito o Nolito, joga bem por dentro, bola colada ao pé, liga bem com os colegas mas falta explosão e 1 x 1, caracteristicas muito parecidas. Aumenta muito a capacidade da equipa ter a bola e entende-se bem com o Dahl.

gizmo

Citação de: ShockWave em 07 de Agosto de 2025, 09:46honestamente, ta a evoluir pouco...

concordo nao tem tem minutos de forma consistente, mas quando foi jogar pa dinamarca nao veio propriamente diferente, nao sei se mentalmente nao sera jogador para ficar na zona de conforto e ficar la permanentemente...

ha varios casos de miudos que nao conseguem dar o salto de qualidade e maturidade mais por bloqueio mental que por outra coisa

Ninguém evolui a jogar aos pinguinhos.

E dizer que é pouco objectivo e pouco esclarecido? Ainda ontem, principalmente na primeira parte, foi quase o único a soltar a bola com critério e definição.

Caraças, gostava de ver esta exigência com outros jogadores.
Ainda na época passada tínhamos jogadores a fazer merda jogo sim jogo sim (Di Maria à cabeça) e não se dizia o que se diz do Schjelderup.

iloy

Ainda não está ao nível para ser uma grande mais valia.
Se o turc sair e sem contratações de alas tem que continuar a jogar para evoluir

ShockWave

Citação de: gizmo em 07 de Agosto de 2025, 11:39

Ninguém evolui a jogar aos pinguinhos.

E dizer que é pouco objectivo e pouco esclarecido? Ainda ontem, principalmente na primeira parte, foi quase o único a soltar a bola com critério e definição.

Caraças, gostava de ver esta exigência com outros jogadores.
Ainda na época passada tínhamos jogadores a fazer merda jogo sim jogo sim (Di Maria à cabeça) e não se dizia o que se diz do Schjelderup.

como nao se dizia? queres ir procurar os meus posts a martelar no di maria?
tenho exigencia com este porque é fraco no 1x1 e muitas vezes decide mal, uma vez que melhore isso é pouco provavel que dure mais de 1 epoca porque ja andariam os do custome com propostas parvas.

O meu comentario é no sentido que ele continua fraco naquilo que ja era fraco, o que demonstra ou pouco trabalho da equipa tecnica, do jogador, ou dos 2. Gosto de extremos que:

- se vao pro 1x1 e sao tecnicistas tipico abre latas, que joguem na linha de fora de jogo para empurrar o lateral contra a sua area

- se é menos tecnicista e mais lento mas com boa leitura de jogo e com capacidade de passe longo e curto, que jogue mais como interior com apoio do lateral

o schjelderup é o qual destes?