Eleições 2025

Elvis the Pelvis

Existe algum grande clube europeu em que as eleições tenham voto electrónico? Quer-me parecer que não.

Voto electrónico com esta Direcção pejada de tachistas e ladrões, é sinónimo de aldrabice... como em 2020. É a única hipótese deles, e eles sabem-no.

Espero que Noronha Lopes continue a manifestar-se liminarmente contra. Com voto electrónico será igual a 2020, não tenhamos dúvidas.

GroundHopper

Fica uma garantia, os estatutos vão ser respeitados, ponto

Elvis the Pelvis

Já agora, surpreende-me que o Manteigas seja favorável ao voto electrónico.

The_Riggs

Citação de: Ginkgo em 08 de Agosto de 2025, 16:08
Citação de: The_Riggs em 08 de Agosto de 2025, 16:06
Citação de: Ginkgo em 08 de Agosto de 2025, 15:59Também é preciso ter calma. O comunicado só fala de voto eletrónico com urna ao lado no estrangeiro e ilhas, é diferente do que andava a ser falado de voto eletrónico simplesmente em casa. Assim o voto seria num local próprio com elementos de todas as listas. No Continente, onde está o grosso do sócios o voto será exclusivamente fisico.

Percebo o stress mas as listas vão ter de fazer compromissos e não me admira que o Noronha aceite caso fique certo que os votos fisicos do estrangeiro serão de facto contados.
epá, mas as pessoas continuam a não querer perceber, ou então é falta de capacidade.

ESTÁ NOS ESTATUTOS que qualquer voto eletrónico tem de ter um recibo FÍSICO e COLOCADO PELA PRÓPRIA PESSOA em urna fechada.

Mas isso é o que diz o comunicado, não?

- A possibilidade de validação do universo de votos eletrónicos através da emissão de boletins físicos equivalentes aos votos submetidos eletronicamente, a depositar em urna selada, para efeitos de verificação por uma comissão com representação paritária das listas.
O comunicado dá a entender que sem voto eletrónico vai ficar gente sem votar, ponto final.

Diz-me uma única diferença entre fazer esse ponto que escreveste só com voto físico. Uma única, para além do eletrónico poder ser aldrabado.

Ginkgo

Citação de: The_Riggs em 08 de Agosto de 2025, 16:16
Citação de: Ginkgo em 08 de Agosto de 2025, 15:59Também é preciso ter calma. O comunicado só fala de voto eletrónico com urna ao lado no estrangeiro e ilhas, é diferente do que andava a ser falado de voto eletrónico simplesmente em casa. Assim o voto seria num local próprio com elementos de todas as listas. No Continente, onde está o grosso do sócios o voto será exclusivamente fisico.

Percebo o stress mas as listas vão ter de fazer compromissos e não me admira que o Noronha aceite caso fique certo que os votos fisicos do estrangeiro serão de facto contados.
epá, mas as pessoas continuam a não querer perceber, ou então é falta de capacidade.

ESTÁ NOS ESTATUTOS que qualquer voto eletrónico tem de ter um recibo FÍSICO e COLOCADO PELA PRÓPRIA PESSOA em urna fechada.

- A possibilidade de validação do universo de votos eletrónicos através da emissão de boletins físicos equivalentes aos votos submetidos eletronicamente, a depositar em urna selada, para efeitos de verificação por uma comissão com representação paritária das listas.
O comunicado dá a entender que sem voto eletrónico vai ficar gente sem votar, ponto final.

Diz-me uma única diferença entre fazer esse ponto que escreveste só com voto físico. Uma única, para além do eletrónico poder ser aldrabado.

Mas isso eu concordo, tendo de ser num local fisico especifico é idiota.

Barolas

A única maneira que o PMAG e outros têm para resolver o voto dos emigrantes é dar-lhes um Pin e eles entram num site e votam.

Onde está a urna?

Onde sai o voto?

Quem receciona os votos?

Como confirmo o meu voto?

Elvis the Pelvis

Ontem fui ao instagram da candidatura do Vieira e chamei-lhe nomes de forma politicamente correcta.

J_PN

Citação de: Barolas em 08 de Agosto de 2025, 16:17A única maneira que o PMAG e outros têm para resolver o voto dos emigrantes é dar-lhes um Pin e eles entram num site e votam.

Onde está a urna?

Onde sai o voto?

Quem receciona os votos?

Como garantes que o sistema em que estás a votar é fiável e confidencial? Que o RGPD é respeitado?

Foda-se, não foi para acabar com estas dúvidas que se construiram os novos estatutos tirados a ferros? Agora andamos aqui com "mas" e meios "mas".

The_Riggs

Citação de: Ginkgo em 08 de Agosto de 2025, 16:17
Citação de: The_Riggs em 08 de Agosto de 2025, 16:16

Mas isso eu concordo, tendo de ser num local fisico especifico é idiota.

Então qual é a dúvida que este comunicado só serve para lançar confusão, desinformação e manipular a votação em relação ao único candidato capaz de vencer fora do vieirismo ? Até o outro herói apoiou o voto eletrónico, isto vai ser o verdadeiro golpe das eleições de 2025 e vai definir quem for nessa direção.

J_PN

O que querem fazer do JNL é o malvado que não deixa o emigrante do Texas votar nas eleições do Benfica, esse anti-democrático!!!111!!11

Barolas

Citação de: J_PN em 08 de Agosto de 2025, 16:20
Citação de: Barolas em 08 de Agosto de 2025, 16:17A única maneira que o PMAG e outros têm para resolver o voto dos emigrantes é dar-lhes um Pin e eles entram num site e votam.

Onde está a urna?

Onde sai o voto?

Quem receciona os votos?

Como garantes que o sistema em que estás a votar é fiável e confidencial? Que o RGPD é respeitado?

Foda-se, não foi para acabar com estas dúvidas que se construiram os novos estatutos tirados a ferros? Agora andamos aqui com "mas" e meios "mas".

Lá está, é para veres a quantidade de questões e dúvidas que ficam no ar com a possibilidade de votar através de um site que, em 2020, viu-se que era muito pouco fiável!

Barolas

Citação de: J_PN em 08 de Agosto de 2025, 16:21O que querem fazer do JNL é o malvado que não deixa o emigrante do Texas votar nas eleições do Benfica, esse anti-democrático!!!111!!11

Sim, é mesmo isso, o vilão que não deixou milhares de sócios votarem.

Baron_Davis

Citação de: Barolas em 08 de Agosto de 2025, 16:22
Citação de: J_PN em 08 de Agosto de 2025, 16:21O que querem fazer do JNL é o malvado que não deixa o emigrante do Texas votar nas eleições do Benfica, esse anti-democrático!!!111!!11

Sim, é mesmo isso, o vilão que não deixou milhares de sócios votarem.

vindo de uma corja que nem noticia os candidatos na vtv...

GroundHopper

A parte do comunicado que têm que ter atenção é esta, não é preciso um desenho pois não?

Diogo20

Numa era digital e com fácil comunicação no mundo e não dá para ser voto físico e depois serem comunicados o número de votos por email ou telefone desde o outro lado do mundo?

Voto eletrónico não tem lógica, muito menos nos dias de hoje.