Eleições 2025

Seven Red

Citação de: Sérgio Palma em 10 de Agosto de 2025, 10:12No cenário de uma sondagem com vitória decisiva para JNL, a bomba atómica será a decisão unilateral da MAG em impor o voto electrónico. As eleições seriam impugnadas mas o hiato de tempo entre decisões legais daria para roubar tudo.
:rir:

Diogo20

Citação de: Sérgio Palma em 10 de Agosto de 2025, 10:12No cenário de uma sondagem com vitória decisiva para JNL, a bomba atómica será a decisão unilateral da MAG em impor o voto electrónico. As eleições seriam impugnadas mas o hiato de tempo entre decisões legais daria para roubar tudo.
Mas é que seriam mesmo impugnadas. O JNL não vai ficar calado desta vez.

O Património

Ui, havia de ser bonito. Cairia completamente a máscara da corja.

CPA

Sou sócio há 20 anos, emigrante há 12. Obviamente, gostaria de exercer o meu direito de voto. Perante a falta de confiança nos órgãos sociais do Benfica que, é bom relembrar, decorre da falta de transparência dos mesmos, se tiver de escolher entre votar electrónico/ remoto ou não votar, a escolha é simples. Espero que o JNL se mantenha irredutível.

Dito isto, a MAG já devia estar a preparar o voto físico / presencial nas principais comunidades de emigrantes portugueses (que nunca será o meu caso).

Nora final: o JDM ficou apresentado, a farpela de troca-tintas e traídor do movimento pelos novos estatutos já ninguém lha tira.

Torgal

Gostava de ver um jurista comentar isto, mas acho que é impossível a MAG fazer isto.

Diogo20

Citação de: CPA em 10 de Agosto de 2025, 12:24Sou sócio há 20 anos, emigrante há 12. Obviamente, gostaria de exercer o meu direito de voto. Perante a falta de confiança nos órgãos sociais do Benfica que, é bom relembrar, decorre da falta de transparência dos mesmos, se tiver de escolher entre votar electrónico/ remoto ou não votar, a escolha é simples. Espero que o JNL se mantenha irredutível.

Dito isto, a MAG já devia estar a preparar o voto físico / presencial nas principais comunidades de emigrantes portugueses (que nunca será o meu caso).

Nora final: o JDM ficou apresentado, a farpela de troca-tintas e traídor do movimento pelos novos estatutos já ninguém lha tira.
Enquanto emigrado já alguma vez votaste em eleições do Benfica?

CPA

Citação de: Diogo20 em 10 de Agosto de 2025, 12:48
Citação de: CPA em 10 de Agosto de 2025, 12:24Sou sócio há 20 anos, emigrante há 12. Obviamente, gostaria de exercer o meu direito de voto. Perante a falta de confiança nos órgãos sociais do Benfica que, é bom relembrar, decorre da falta de transparência dos mesmos, se tiver de escolher entre votar electrónico/ remoto ou não votar, a escolha é simples. Espero que o JNL se mantenha irredutível.

Enquanto emigrado já alguma vez votaste em eleições do Benfica?
Sim, votei pela internet em 2020, com códigos que recebi em casa.

nqsbenfica

peço desculpa por postar aqui: Estão a discutir o acessório e não o essencial, o essencial é correr com a corja que rouba o clube, esta luta entre as candidaturas de JDM e JNL é o que o Rui Costa e Vieira querem, quantos mais votos divididos mais hipóteses na segunda volta será uma batalha entre Vieira e Costa.

Deixem os egos de lado e ponham o Benfica como o maior interessado em correr com a corja.

Noisiv

Que legitimidade tem a MAG para fazer isso? Este fórum é fértil em teorias da conspiração.

Diogo20

Citação de: nqsbenfica em 10 de Agosto de 2025, 13:53peço desculpa por postar aqui: Estão a discutir o acessório e não o essencial, o essencial é correr com a corja que rouba o clube, esta luta entre as candidaturas de JDM e JNL é o que o Rui Costa e Vieira querem, quantos mais votos divididos mais hipóteses na segunda volta será uma batalha entre Vieira e Costa.

Deixem os egos de lado e ponham o Benfica como o maior interessado em correr com a corja.
O poder instalado agradece.

CPA

Citação de: nqsbenfica em 10 de Agosto de 2025, 13:53peço desculpa por postar aqui: Estão a discutir o acessório e não o essencial, o essencial é correr com a corja que rouba o clube, esta luta entre as candidaturas de JDM e JNL é o que o Rui Costa e Vieira querem, quantos mais votos divididos mais hipóteses na segunda volta será uma batalha entre Vieira e Costa.

Estás enganado. O "essencial" é o resultado de vários "acessórios". Se um dos acessórios for termos eleições com voto electrónico não há mudança de regime, é impensável. Já não basta controlarem os cadernos de sócios, também definem acessos e resultados eleitorais.

É importante que os diferentes actores envolvidos estejam do lado certo da história. E, até ver, só o JNL está.

Isto é factual, não é dado a interpretações.

Flirt4ever

CitaçãoLuís Filipe Vieira prevê anunciar a candidatura à presidência do Benfica até ao final do mês. A decisão do antigo presidente dos encarnados está tomada e, salvo alguma contrariedade de última hora, será anunciada entre 20 e 26 de agosto, ou seja, entre as datas do play-off de acesso à fase de liga da Champions, para o qual a equipa de Bruno Lage não está qualificada, apesar de ter dado um passo muito importante com a vitória sobre o Nice, em França, na primeira mão da terceira pré-eliminatória.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-vieira-anuncia-candidatura-ate-ao-fim-do-mes-2025081018114391576

Não há mesmo forma de a justiça meter esse fdp atrás das grades ?!?!!

GroundHopper

Come on...

Albertini

Citação de: Torgal em 10 de Agosto de 2025, 02:06Ainda tenho as minhas dúvidas que o Rui vá aceitar o debate com candidatos como o JDM e JNL.

É muito importante garantir que haja porque pode ser o ponto de viragem para muito indeciso que pondera votar num ou outro em prol da continuidade do Rui.

Ele também sabe disso, por isso é que não vai aceitar.

daviduarte

Aqui fica meu (pequeníssimo) contributo sobre o voto electrónico. Se alguém quiser discutir questões mais técnicas, estejam à vontade.

Voto físico em urna garante:
- Confidencialidade
- Integridade
- Dificuldade de manipulação em massa

Que sistema de votação electrónica conhecem que dê estas garantias?

Vocês confiariam o vosso voto num sistema que troca as vantagem do voto físico por conveniência? Eu não.

Voto físico em urna garante:
- Confidencialidade
- Integridade
- Dificuldade de manipulação em massa

Que sistema de votação electrónica conhecem que dê estas garantias?

Vocês confiariam o vosso voto num sistema que troca as vantagem do voto físico por conveniência? Eu não.

O voto electrónico, para além de sacrificar as vantagens do voto físico em urna, traz riscos adicionais:
- um único actor malicioso pode comprometer uma votação;
- compra de votos;
- impossibilidade de auditar o sistema sem conhecimentos técnicos;

Alguns mitos:

- o voto electrónico é seguro se usar-se cifra ponta-a-ponta?

Não, nada garante que as chaves usadas não estejam na posse de um actor malicioso.

- o voto electrónico à distância é seguro contra votos comprados/coagidos?

Não, recorrer à chave móvel digital/cartão de cidadão não impede que alguém possa vender o seu voto, ou pior, seja coagido a votar num dado candidato.

- o voto electrónico é confidencial?

Não, nada garante que o computador onde a votação ocorra não se encontra comprometido. Muitas vezes, os ataques introduzem malware dormente na máquina, que só se activa no período de votação. Passando assim despercebido durante a auditoria.

- o voto electrónico é íntegro?

Não, a não ser que se abdique da confidencialidade, o votante não tem forma de garantir que o seu voto foi correctamente inserido no sistema.

https://x.com/magicknot/status/1954565816273264725