Estádio da Luz

Tds 28

Citação de: Torrejano em 12 de Agosto de 2025, 23:19
Citação de: Tds 28 em 12 de Agosto de 2025, 23:14
Citação de: Torrejano em 12 de Agosto de 2025, 23:12Qual foi a assistência de hoje?
64 511 espectadores

Muito bom! Quem foi ao Estádio, o que achou do ambiente? Notou-se que estava mais gente?
Notou-se qb. A minha estimativa seriam sempre os 60 mil ou acima. Mas fiquei surpreendido com os 64 mil

OclassicoNº10

Citação de: administrador em 12 de Agosto de 2025, 23:51https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/25/aniversario-estadio-da-luz-15-anos-numero-total-de-adeptos

4ª maior assistência da história ?
Na época alta das férias do país.

Este clube está mais que preparado para dar o salto à Benfiquização*.
Spoiler
*Hegemonia Bávara dentro de portas.
[fechar]
Tende sempre a calçar o sapato ao contrário.

karlussantus

Tenho 4 familiares que tentaram bilhetes, para o Benfica-Nice, mas acabaram por não ir porque só havia lugares seprados no estádio. Nem dois lugares juntos conseguiram encontrar a dois dias do jogo. Como tinham uma criança acabaram por não ir.

Certamente milhares deixam de ir por motivos idênticos.

Ansioso por aumentarem a lotação, o ideal seria os 90.000, mas os 80.000 que falam já será um bom aumento.

Aguia_Vitoria04

Excelente assistência! Numa pre eliminatória e apos vitória 2-0 na 1a Mão. 

Ainda por cima com bilhetes bastante caros, como se fosse um jogo dos quartos de final da Champions. 

Não obstante,  foi óptimo para muitos emigrantes matarem saudades de um jogo ao vivo na Luz.

Venham mais enchentes destas, ganha o Benfica!

poliban

Citação de: keivy em 12 de Agosto de 2025, 23:37
Citação de: djsc23 em 12 de Agosto de 2025, 23:15
Citação de: Torrejano em 12 de Agosto de 2025, 23:12Qual foi a assistência de hoje?
64 511 espectadores
Perto do recorde, não?
Qual é? Não encontro nenhum jogo que tenha tido mais de 64500.

Houve?

O Benfica Rio Ave em 2010 teve muitos mais, mas não sei sequer se contaram os que estavam a mais.
Atrás da baliza estava mais do que sobrelotado e em todas as escadas havia pessoas.

goliath2k

O número ontem não é muito representativo, estavam muitos, muitos mesmo emigrantes que estando cá de férias devem ter comprado no mercado secundário. À minha volta as pessoas habituais estavam meia dúzia. Curioso para ver os números para o campeonato.

pmmp20

Acho um pouco caótica a organização actual dos painéis led publicitários.

Há estadios em q as duas filas de painéis se unem visualmente nas transmissões tv, No nosso não. Cada uma com publicidade diferente, ou desalinhada.

É nas curvas está preto por ex.

Trabalho em cima do joelho. 

cwally

Não vejo qual a surpresa na assistência, estava lotado como de costume quando está lotado (e foi o primeiro jogo em casa), o número só é mais alto que habitual porque a capacidade total aumentou.

MickDoohan

Citação de: pmmp20 em 13 de Agosto de 2025, 07:56Acho um pouco caótica a organização actual dos painéis led publicitários.

Há estadios em q as duas filas de painéis se unem visualmente nas transmissões tv, No nosso não. Cada uma com publicidade diferente, ou desalinhada.

É nas curvas está preto por ex.

Trabalho em cima do joelho. 
Também reparei nesse pormenor. Mas depois pensei eles nos cantos abertos não devem ter prolongado a bancada porque isso depois se calhar causava problemas na entrada dos camiões e de material para os concertos. Por isso não devem ter aumentado aí, então os leds publicitarios acabam antes

MickDoohan

Citação de: BugsySiegel em 12 de Agosto de 2025, 18:28
Citação de: SLBRulez em 12 de Agosto de 2025, 18:04
Citação de: Voros1904 em 12 de Agosto de 2025, 12:53
Citação de: pmmp20 em 11 de Agosto de 2025, 18:04eu ainda nao consegui perceber como precisando de trocar as cadeiras desde...2018 ou mais, chegamos a 2025 com as mesmas. apenas trocaram de sitio para disfarçar.

falta dinheiro?

surreal. ate o sporting trocou as cadeiras. tudo verde e novo.
Estive no estádio do Marítimo no domingo e vi que as cadeiras vermelhas estavam bastante mais degradadas que as verdes. Não digo que o saporte não meteu cadeiras novas porque não sei (nem sigo aquele clube de merda) mas a velocidade de degradação do vermelho parece ser maior que a do verde.

(A não ser que o Marítimo só tenha mudado as cadeiras verdes e deixado as vermelhas (quase Rosa) no estádio inteiro.
O vermelho desgasta-se mais facilmente na minha opinião. O estádio do Arsenal é mais recente e está num país com menos sol e está também já desgastado

As cadeiras do San Mamés parecem ser de melhor qualidade
O estádio de San mamés é muito fechado penso que as cadeiras não apanham tanto sol.
Aliás uma curiosidade quando inauguraram o estádio a cobertura era como a nossa acabava na primeira fila de cadeiras. Os sócios mostraram indignação pela chuva então eles fizeram obras e prolongaram a cobertura para a frente, estando o estádio mais fechado

mojo_j0jo

Citação de: Tds 28 em 12 de Agosto de 2025, 23:53
64 511 espectadores

Muito bom! Quem foi ao Estádio, o que achou do ambiente? Notou-se que estava mais gente?
Notou-se qb. A minha estimativa seriam sempre os 60 mil ou acima. Mas fiquei surpreendido com os 64 mil
O que eu notei do meu lugar, é que a malta da primeira fila fica quase toda de pé ou debruçada no muro para conseguir ver o jogo.

Certificado cagada total.

mojo_j0jo

Citação de: goliath2k em 13 de Agosto de 2025, 07:02O número ontem não é muito representativo, estavam muitos, muitos mesmo emigrantes que estando cá de férias devem ter comprado no mercado secundário. À minha volta as pessoas habituais estavam meia dúzia. Curioso para ver os números para o campeonato.

O Benfica anda com médias de 60k por ano, e como é óbvio não é dos emigrantes.

Se não forem lá os benfiquistas o que mais há é imigrantes e turistas a querer ir aos jogos.

Joaquim Ferreira Bogalho

A verdade é que a assistência aumentou, com o aumento de lugares. Até na Sagres me pareceu mais cheio do que habitual (com menor cratera).

Kampz

64 511 espectadores

O ambiente esteve bastante bom, não à antiga (a eliminatória também estava feita) mas bem acima dos últimos meses.

Acho que mais do que o número de espectadores foi um misto entre o entusiasmo com a equipa (que dá muito mais o litro que os Kokcus) e o número de emigrantes que vêm com outra garra.

Os NN também estiveram bastante bem e bem comportados, deve ser ano de eleições...

Vamos ver os próximos.