Época 2025/2026

Maldini

Citação de: MeteGelo em 13 de Agosto de 2025, 15:04
Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Agosto de 2025, 09:15Esta redução de orçamento é uma vergonha e uma falta de respeito para com a modalidade que melhor tem representado o clube nos últimos anos.

Num ano em que temos entrada garantida na Champions vamos ter um plantel que vai ser o pior dos últimos anos.

Isto porque se andam a cometer loucuras em outras modalidades.
BEM DITO!

Tens uma grande hipótese de mudar esta política em OUTubro

MeteGelo

É este o poste para a rotação???

Jorge Calha García

O novo base tem quase 14 pontos e 7,5 assistências por jogo na liga alemã...

Os 14 pts, mesmo sendo uma boa estatística, nao chamam tanto à atenção como esse número de assistências num campeonato bem melhor que o nosso.   

Jorge Calha García

Equipa com bastante qualidade no geral, mas muito baixa a nível europeu. Ambição zero.

MeteGelo

Citação de: Jorge Calha García em 13 de Agosto de 2025, 15:19O novo base tem quase 14 pontos e 7,5 assistências por jogo na liga alemã...

Os 14 pts, mesmo sendo uma boa estatística, nao chamam tanto à atenção como esse número de assistências num campeonato bem melhor que o nosso.   

Bem observado

Jorge Calha García

No que diz respeito ao Justice, ter um 3 canhoto com bastante altura (1,98) sempre dá muito jeito do ponto de vista táctico. Pode ser proveitoso para ele próprio e para oferecer melhores lançamentos e espaço aos colegas.

Defender um canhoto é sempre mais complicado.

BlankFile

O Dziewa acho que encaixa muito bem na ideia de jogo do Norberto como poste mais móvel, parece ser bom jogador do que vi nos vídeos. Gosto dos movimentos dele e tem bom tiro exterior.

O Geno Crandall parece ser um bom ball handler e é forte no 1x1 e a atacar o cesto. O tiro exterior não parece ser tão eficaz como o do Rorie, mas compensa noutras componentes do jogo. Vem de um Campeonato forte e os números são bons.

O Temidayo Yussuf é um velho conhecido do nosso Campeonato. Teve excelenes números no Lusitânia, bons números nos lagartos. Tecnicamente não é perfeito, longe disso, mas é um ressaltador forte e acho que se souberem aproveitar as melhores características dele, poderá resultar. O Yussuf até já esteve para vir para o Benfica antes do Terrell Carter, mas na altura não se concretizou.

O Justice Sueing na verdade, não vi nada. Não sei o que valerá.

Eu acho que este lote faz algum sentido, para já. Se alguém não resultar, teremos sempre a possibilidade de tentar corrigir no mercado, porque nem sempre se acerta inicialmente ou poderá haver uma lesão mais prolongada, nunca se sabe. O Makram vai precisar de ser bem gerido fisicamente ao longo da época também.

Gonçalo Santos

Citação de: Jorge Calha García em 13 de Agosto de 2025, 15:19O novo base tem quase 14 pontos e 7,5 assistências por jogo na liga alemã...

Foi o melhor assistente da liga alemã.

Mas se fores a ver, também teve médias de 4 turnovers por jogo.

Lançou 30% da linha de 3pts e 76% da linha de lance livre.

A temporada valeu pelas assistências.

dfonseca

Esperar para ver.

O Justice não me entusiasma muito. Apesar de ter boa escola, parece-me que na época passada foi muito inconsistente - muito jogos em que foi praticamente inexistente. Terá algumas dificuldades se se provar ser um padrão aqui.

O Crandall já me entusiasma mais.

O Youssuf vai-nos dar uma profundidade de bigs que não tínhamos na época passada.

Acho que a nível de número de opções de qualidade ficamos a ganhar, temos um plantel mais profundo até porque temos mais um estrangeiro comparativamente à época passada.

A nível de qualidade das opções, vai ser um pouco incógnito. São muitas trocas e o basket é uma modalidade muito específica, não há propriamente tempo para períodos de adaptação.

João Cardoso55

Citação de: dfonseca em 13 de Agosto de 2025, 16:34Esperar para ver.

O Justice não me entusiasma muito. Apesar de ter boa escola, parece-me que na época passada foi muito inconsistente - muito jogos em que foi praticamente inexistente. Terá algumas dificuldades se se provar ser um padrão aqui.

O Crandall já me entusiasma mais.

O Youssuf vai-nos dar uma profundidade de bigs que não tínhamos na época passada.

Acho que a nível de número de opções de qualidade ficamos a ganhar, temos um plantel mais profundo até porque temos mais um estrangeiro comparativamente à época passada.

A nível de qualidade das opções, vai ser um pouco incógnito. São muitas trocas e o basket é uma modalidade muito específica, não há propriamente tempo para períodos de adaptação.
justice destaca se mais pela parte defensiva

Elniño 1996

Números do justice na ultima epoca?

MeteGelo

Citação de: BlankFile em 13 de Agosto de 2025, 16:05O Dziewa acho que encaixa muito bem na ideia de jogo do Norberto como poste mais móvel, parece ser bom jogador do que vi nos vídeos. Gosto dos movimentos dele e tem bom tiro exterior.

O Geno Crandall parece ser um bom ball handler e é forte no 1x1 e a atacar o cesto. O tiro exterior não parece ser tão eficaz como o do Rorie, mas compensa noutras componentes do jogo. Vem de um Campeonato forte e os números são bons.

O Temidayo Yussuf é um velho conhecido do nosso Campeonato. Teve excelenes números no Lusitânia, bons números nos lagartos. Tecnicamente não é perfeito, longe disso, mas é um ressaltador forte e acho que se souberem aproveitar as melhores características dele, poderá resultar. O Yussuf até já esteve para vir para o Benfica antes do Terrell Carter, mas na altura não se concretizou.

O Justice Sueing na verdade, não vi nada. Não sei o que valerá.

Eu acho que este lote faz algum sentido, para já. Se alguém não resultar, teremos sempre a possibilidade de tentar corrigir no mercado, porque nem sempre se acerta inicialmente ou poderá haver uma lesão mais prolongada, nunca se sabe. O Makram vai precisar de ser bem gerido fisicamente ao longo da época também.
Que saudades do nosso Carter.  :ashamed:

Dandy

Citação de: Jorge Calha García em 13 de Agosto de 2025, 15:20Equipa com bastante qualidade no geral, mas muito baixa a nível europeu. Ambição zero.

Não há uma competição europeia para acondroplásicos? ...

Dandy

Carvacho foi para onde? ...