Rafael Obrador

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (67 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (67 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos, 0 golos

NN_1984

Jogador comichões! What else!🤷

helmar

Citação de: Innuendo em 30 de Julho de 2025, 09:38Talvez ainda seja demasiado cedo para tirar conclusões, mas parece estar mais para jurasek do que para Carreras
Pelo menos este "custou apenas" quase um 1/3 do Jurasek.

Adepto10

Fazer julgamentos precipitados, sem qualquer fundamento não é útil nem acrescenta nada.

O Carreras era uma merda, afinal depois já era o maior.

O Pavlidis era uma merda, afinal depois já era o maior.

...

Não conheço o Obrador e, por isso, não vou comentar acerca da sua competência técnica. Espero que tenha as suas oportunidades para ao fim de meia dúzia de jogos poder ter uma opinião.

Santolas

Não posso avaliar este, ainda não o vi jogar.

Caixadeoculos

Citação de: Adepto10 em 14 de Agosto de 2025, 08:38Fazer julgamentos precipitados, sem qualquer fundamento não é útil nem acrescenta nada.

O Carreras era uma merda, afinal depois já era o maior.

O Pavlidis era uma merda, afinal depois já era o maior.

...

Não conheço o Obrador e, por isso, não vou comentar acerca da sua competência técnica. Espero que tenha as suas oportunidades para ao fim de meia dúzia de jogos poder ter uma opinião.

Naturalmente, tecer uma opinião sem conhecimento de causa, não é uma opinião.. é um só um bitaite

Cypherpunk

O sporting parece quer contratar um extremo por 30 milhões que jogava na frente deste.

Moikano

Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2025, 03:02Não o conheço o suficiente, mas acho que é demasiado cedo para lhe colocarem o rótulo de cepo. A menos que aqui alguém o conheça especialmente bem.

O que pude ver dele é "inconclusivo". Na escala Jurasek-Carreras, nota-se que não é um craque mas tb não parece ser manco. Estará algures entre os dois extremos. Nota-se que com bola está longe de ser um Carreras, faz quase tudo em esforço, não tem o mesmo toque de bola, a mesma capacidade para progredir com a bola controlada, mas tb não parece terrível. Tenho que ver mais. Defensivamente, parece ter noção do que faz, parece ter alguma escola, não me parece para já um buraco.

De qualquer forma, constato que deixou boa impressão em Espanha. Os jornais que li são elogiosos, dizem que fez uma boa época, que deixa saudades. Que o deportivo tentou renovar o empréstimo mas o Real não quis; que o Génova tentou contratá-lo e estava bem lançado mas depois apareceu o Benfica e ficou com ele.

Resumindo, não me deixou aquele asco que me deixou o Jurasek logo de início, por exemplo. Merece pelo menos que guarde para mais tarde as avaliações a sério.

Jurasek fez um grande primeiro jogo na sua estreia pelo Benfica. So depois no resto dos jogos seguintes confirmou a sua total inaptidão futebolística.

Este nem sequer fez o nunero de minutos que o Jurasek fez na tal estreia. Cheira a negociata, alguém lucrou mas não fo.i o Benfica.

Bertolucci Kasparov

Este vai ser o eterno suplente. Só está cá para baixar o valor do Carreras

Tellmo

Não percebo como conseguem construir opiniões do jogador se o mesmo ainda só teve uma dúzia de minutos em campo...

bnfc

Citação de: Moikano em 14 de Agosto de 2025, 09:38
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2025, 03:02Não o conheço o suficiente, mas acho que é demasiado cedo para lhe colocarem o rótulo de cepo. A menos que aqui alguém o conheça especialmente bem.

O que pude ver dele é "inconclusivo". Na escala Jurasek-Carreras, nota-se que não é um craque mas tb não parece ser manco. Estará algures entre os dois extremos. Nota-se que com bola está longe de ser um Carreras, faz quase tudo em esforço, não tem o mesmo toque de bola, a mesma capacidade para progredir com a bola controlada, mas tb não parece terrível. Tenho que ver mais. Defensivamente, parece ter noção do que faz, parece ter alguma escola, não me parece para já um buraco.

De qualquer forma, constato que deixou boa impressão em Espanha. Os jornais que li são elogiosos, dizem que fez uma boa época, que deixa saudades. Que o deportivo tentou renovar o empréstimo mas o Real não quis; que o Génova tentou contratá-lo e estava bem lançado mas depois apareceu o Benfica e ficou com ele.

Resumindo, não me deixou aquele asco que me deixou o Jurasek logo de início, por exemplo. Merece pelo menos que guarde para mais tarde as avaliações a sério.

Jurasek fez um grande primeiro jogo na sua estreia pelo Benfica. So depois no resto dos jogos seguintes confirmou a sua total inaptidão futebolística.

Este nem sequer fez o nunero de minutos que o Jurasek fez na tal estreia. Cheira a negociata, alguém lucrou mas não fo.i o Benfica.

Já dizia que o Jurasek era um manco antes de vir. Os jogadores não começam a jogar quando chegam ao Benfica. Isso do grande jogo de estreia foi uma ideia perfeitamente estapafúrdia de quem andava por aqui a elogiá-lo e a cagar nos críticos. Não houve grande jogo nenhum, só não foi tão mau como o costume. Manco e topava-se a léguas.

Fenómeno

Está queimado pelo contexto em que chegou, o melhor é esquecer o negócio e dar uma oportunidade de se mostrar. Se não for suficiente, colocar no carrosel e escolher o próximo.

Repito, o jogador não tem culpa nenhuma.

Moikano

Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2025, 09:53
Citação de: Moikano em 14 de Agosto de 2025, 09:38

Já dizia que o Jurasek era um manco antes de vir. Os jogadores não começam a jogar quando chegam ao Benfica. Isso do grande jogo de estreia foi uma ideia perfeitamente estapafúrdia de quem andava por aqui a elogiá-lo e a cagar nos críticos. Não houve grande jogo nenhum, só não foi tão mau como o costume. Manco e topava-se a léguas.

ok mas sabes a grande maioria dos adeptos não acompanha a liga Checa, ou la qual foi o clube de onde o fomos desencantar. Então espera pelo menos por uma sequência dejogos para perceber o que ali está.

Este Obrador é internacional espanhol ao menos?

Pedro Nunes 28

Críticas a um jogador que ninguém viu jogar, está certo!
Um miúdo que vem do Real Madrid cepo não deve ser e lembro-me de ler aqui comentários muito semelhantes acerca do Carreras...
Deixem o miúdo jogar e depois tiremos conclusões

Smballs

Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2025, 03:08
Citação de: Smballs em 28 de Julho de 2025, 11:56
Citação de: Diavolo Rosso em 28 de Julho de 2025, 11:54A cara de pânico dele à espera de entrar disse tudo...

Não está minimamente preparado para jogar na equipa principal, se acreditam no potencial dele então que faça uns jogos na B para ir crescendo e conhecendo o que é a realidade Benfica.

fdx.....
o gajo fez 33 jogos na 2ªdiv espanhola no corunha, e não está preparado para ser 2ª opção no Benfica ??.......tem que ir para a B ??

então nunca devia ter vindo...........

Não é bem assim. Falam da segunda divisão espanhola como se fosse a segunda divisão inglesa. Não é, é muito inferior. Muita gente tem pedalada para a segunda divisão espanhola e não tem para a primeira divisão portuguesa, especialmente trantando-se dos candidatos ao título.

Dito isto, não excluo que possa ser já 2ª opção no Benfica mas tb não veria grande problema se jogasse na B caso ficasse de fora das convocatórias.

pontualmente até posso aceitar, mais do q isso não.....se foi comprado para a equipa A e já tinha 1 epoca inteira na 2ª liga espanhola é pq está pronto......se não prestava então não devia ter vindo.......a malta tb mata e esfola logo ao inicio....o carreras qdo veio para o Benfica estava verdinho verdinho, parecia 1 banana daquelas q não se conseguem comer.....e depois foi o q se viu....relembro que o obrador aos 16 anos foi disputado ao sprint por barcelona e real madrid.......

DBdennisDB

Citação de: jmac_92 em 04 de Agosto de 2025, 13:12Este é daqueles que está no plantel mas caso haja uma lesão o lateral esquerdo passa a ser o Aursnes

Ninguém entende.
Nem no sacavenense.

Um "jogadeiro" que veio para ABATER á cláusula do espanhol ao Real Madrid.

Os casos são demasiados. Todos já sabíamos que este, o Renato, o Draxler, o Bernardo não iam jogar, sabíamos que íamos PAGAR O SALÁRIO e iam ter meia dúzia de minutos.

É sempre o modus operandi desta direção.