Mohamed Amoura (Wolfsburg) - Record

Joaquim Ferreira Bogalho

PElo que descrevem neste tópico, estamos a preparar-nos para um disparate de contornos dantescos.

tnlemos

Citação de: Kloden em 14 de Agosto de 2025, 10:48
Citação de: sergio19azb em 14 de Agosto de 2025, 10:37Se vier, suspeito que vamos andar entre estes 3 sistemas:

PAVLIDIS----FRANJO
AMOURA---ENZO---RIOS---AURSNESS

PAVLIDIS
AMOURA
ANDREAS---ENZO---RIOS---AURSNESS

PAVLIDIS----FRANJO
Este gajo a custar 30M+ e vem para nao ser sempre titular? Nao acredito. Eu acho que essa terceira alternativa que mostraste raramente vai acontecer... infelizmente btw...
Não temos plantel para jogar com 2 avançados como standard... Só temos 3 no plantel, e o Henrique é homem de área, não tem a mobilidade do Pavlidis e Ivanovic.  Poderá ser utilizado em algumas situações mas não pode ser a tatica base.

Terá que jogar alguém atrás do PL e precisamos de alguém para a direita. As tais 2 contratações de que se fala.

Kloden

Citação de: JeSuisÉder em 14 de Agosto de 2025, 10:54O Benfica não tem um único canhoto do meio-campo para a frente, não tem nenhum médio-ofensivo criativo, não tem nenhum extremo que seja capaz de tirar 2, 3 gajos da frente através drible, um jogador estilo Neres, o que vamos fazer? Estoirar mais de 30 milhões num gajo que não reune nenhuma destas caracteristicas.

Volto a dizer o Amoura é bom jogador, é um jogador extremamente veloz, que joga maioritariamente como falso 9, com boa capacidade de finalização, mas não é aquilo que o Benfica precisa, sem contar pelos valores que se falam e pela questão da CAN.
Eu ate acho que o Benfica precisa de um jogador assim, mas nao pelos 30M que se fala. Por 30M e' para um jogador titular, para jogar smpre que estiver apto. Este perfil de jogador e' util mas mais no sentido de poder explorar modelos de jogo alternativos e que tenha impacto vindo do banco.

Bertolucci Kasparov

Citação de: tnlemos em 14 de Agosto de 2025, 10:56
Citação de: sergio19azb em 14 de Agosto de 2025, 10:37Se vier, suspeito que vamos andar entre estes 3 sistemas:

PAVLIDIS----FRANJO

PAVLIDIS
AMOURA

PAVLIDIS----FRANJO
Este gajo a custar 30M+ e vem para nao ser sempre titular? Nao acredito. Eu acho que essa terceira alternativa que mostraste raramente vai acontecer... infelizmente btw...
Não temos plantel para jogar com 2 avançados como standard... Só temos 3 no plantel, e o Henrique é homem de área, não tem a mobilidade do Pavlidis e Ivanovic.  Poderá ser utilizado em algumas situações mas não pode ser a tatica base.

Terá que jogar alguém atrás do PL e precisamos de alguém para a direita. As tais 2 contratações de que se fala.

Precisamos de um jogador que meta as bolas nos avançados

Renato Ferreira

Lurgee

Oh foda-se...não gastem nem mais um euro, armados em novos ricos da merda.

pevmac

Não é o que necessitamos...
E ainda por cima vai ter CAN.

Mas quem é a alminha que se lembra de sacar estes coelhos da cartola, fds?!

Tanto jogador mais em conta, e vai-se gastar uma batelada aqui.

Smballs

vocês podem dizer o q quiserem....mas este gajo é 1 jogador do caralho....

o mercado está hiper inflacionado e não há como fugir a estes valores....

1 coisa é andar no mercado à procura de marisco bébé para criar e depois comer passado 1 ano ou 2........outra coisa é querer comprar marisco para comer agora.....é mais fresco, está melhor preparado e é muito mais caro........

tnlemos

Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Agosto de 2025, 10:58
Citação de: tnlemos em 14 de Agosto de 2025, 10:56

PAVLIDIS----FRANJO

PAVLIDIS
AMOURA

PAVLIDIS----FRANJO

Precisamos de um jogador que meta as bolas nos avançados
Lá está o tal criativo a jogar atrás do avançado...

A tatica base julgo que será essa os 2 a 6 / 8, 2 extremos, criativo e depois o PL.

O Lage gosta de adaptar estrategias face aos adversários depois poderá jogar muito com a polivalência do Aursnes e quiçá do Ivanovic, porque havia muita gente que dizia que o Ivanovic podia jogar descaído numa das alas. Ainda não conheço o Ivanovic a esse ponto...

Se este Moussa vier e for tão polivalente como dizem, será mais uma peça para o Lage brincar e colocar onde lhe apetecer.

Mas a tatica base será um 4-2-3-1 não temos plantel para outra tatica base...

Ivo_M

- Mano, é o novo Salah.
- Achas, bro?
- Alguma vez te enganei?
- Cabral... Rolleisher...
- Alguma vez te enganei com um jogador africano?
- Então... mas depois tem de ir à CAN...
- Sabes quem também vai à CAN?
- Quem?
- O Salah...
- Fdx, mano. É mesmo o novo Salah. Vamos comprar.

Rei

Citação de: Smballs em 14 de Agosto de 2025, 11:06vocês podem dizer o q quiserem....mas este gajo é 1 jogador do caralho....

1 coisa é andar no mercado à procura de marisco bébé para criar e depois comer passado 1 ano ou 2........outra coisa é querer comprar marisco para comer agora.....é mais fresco, está melhor preparado e é muito mais caro........

Ele tem números muito bons de facto e parece ser daqueles jogadores que pega na bola e cria oportunidades sozinho, é mesmo muito rápido. Ao contrário do Rafa parece ser também forte na finalização, tem boa capacidade de remate.

Não sei se será este ou não, mas acredito que o Benfica esteja a negociar dois jogadores e talvez um seja mais 10 e o outro uma espécie de agitador como o Amoura.

Josh

Citação de: johncleese em 14 de Agosto de 2025, 08:31Vamos lá ver uma coisa, um jogador que tem o impacto que o Amoura teve na primeira época no 11º classificado da Bundesliga obviamente terá impacto grande em Portugal. Disso não tenho dúvidas,  conheço-o bem e pedi-o aqui quando estava no St Gilloise. A questão é se tem as características que faltam ao Benfica neste momento e se a sua vinda inviabiliza a chegada de um esquerdino para o lado direito (ou pelo menos um que traga impacto)

Não vão tirar o Aursens e havendo Rios e Enzo no meio, vai fazer o lado direito e acredito que com qualidade. O desenho que vimos na terça-feira é aquele que me parece que vão apostar. Nesse caso, o Amoura entraria  na equipa para jogar atrás do Pavlidis ou do Ivanovic e acho mesmo que marcaria a diferença pelas suas características. Também fartei-me de exigir a contratação de um extremo nestas semanas, mas começo a ver com bons olhos esta opção.

Isto não inviabiliza a ida ao mercado por um extremo, mas terá que ser um perfil de jogador que não implique tanto investimento, possivelmente um empréstimo, em função de alguma oportunidade nos últimos dias de mercado

fpie

alem de estarmos a preparar para ter mais uma epoca limpa (de titulos), este presidente vai deixar o Benfica nas lonas, tal é a desorientação

Negan Schrute

Parece que não mas faltam pouco mais de duas semanas para fechar o mercado. Isto está a compor-se para vir um gajo qualquer a cair de podre, por empréstimo nos últimos dias de mercado.

sergio19azb

Citação de: Smballs em 14 de Agosto de 2025, 11:06vocês podem dizer o q quiserem....mas este gajo é 1 jogador do caralho....

Com este mercado inflacionado, custa-me olhar para trás e ver o Neres a sair por 25M€

Agora andamos à procura dos Neres e vamos pagar 30/35.
Aquela renovação do Di Maria, fodeu completamente todo o planeamento de 24/25 e futuras épocas.