Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

_1962_

Além da excelente qualidade técnica e do seu QI futebolístico elevado admiro também a sua personalidade.

Outro miúdo qualquer a ser tratado assim pelo treinador já tinha desistido e pedido para sair.

Ele continua a tentar, tem se esforçado para melhorar defensivamente e para ter mais influência ofensivamente.

Quem o vê em campo nota que tem imensa vontade de triunfar aqui.

Obviamente que mal algum reforço ofensivo chegue ele vai comer novamente banco, o Lage está mortinho por o sentar.

Provavelmente esta atitude positiva do rapaz perante as adversidades é mais uma das coisas para a qual o Aursnes contribui positivamente dentro do clube.

Se o Lage não sair, o Schjelderup vai ter obviamente de encontrar outro clube, em Janeiro ou depois no Verão.

bnfc

Citação de: _1962_ em 14 de Agosto de 2025, 01:47Além da excelente qualidade técnica e do seu QI futebolístico elevado admiro também a sua personalidade.

Outro miúdo qualquer a ser tratado assim pelo treinador já tinha desistido e pedido para sair.

Ele continua a tentar, tem se esforçado para melhorar defensivamente e para ter mais influência ofensivamente.

Obviamente que mal algum reforço ofensivo chegue ele vai comer novamente banco, o Lage está mortinho por o sentar.

Provavelmente esta atitude positiva do rapaz perante as adversidades é mais uma das coisas para a qual o Aursnes contribui positivamente dentro do clube.

Se o Lage não sair, o Schjelderup vai ter obviamente de encontrar outro clube, em Janeiro ou depois no Verão.

Acho que muita gente não refere isso. Pedem drible, velocidade, explosão, etc, e não valorizam a sua capacidade para pensar o jogo, a boa tomada de decisão, inteligência em campo. Características ainda mais importantes num grande clube. A somar a tudo isso, o facto de ter sentido de baliza. Finaliza muito bem e isso viu-se no último jogo. Se fosse aposta a sério, poderia tornar-se uma referência da equipa.

ShorBraga

Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2025, 02:21
Citação de: _1962_ em 14 de Agosto de 2025, 01:47Além da excelente qualidade técnica e do seu QI futebolístico elevado admiro também a sua personalidade.

Acho que muita gente não refere isso. Pedem drible, velocidade, explosão, etc, e não valorizam a sua capacidade para pensar o jogo, a boa tomada de decisão, inteligência em campo. Características ainda mais importantes num grande clube. A somar a tudo isso, o facto de ter sentido de baliza. Finaliza muito bem e isso viu-se no último jogo. Se fosse aposta a sério, poderia tornar-se uma referência da equipa.

É totalmente verdade. Também é verdade que um Benfica campeão teve quase sempre um extremo capaz de fintar 4 ou 5 e correr mais que os outros para resolver jogos complicados.

Machadinho57

Em vez de irmos buscar um 10, que é o que necessitamos com urgência, vamos buscar um Amoura! Tudo isto porque o Lagiola não curte de ti e vai te sentar à primeira oportunidade.

Meio_metro

Citação de: Machadinho57 em 14 de Agosto de 2025, 07:40Em vez de irmos buscar um 10, que é o que necessitamos com urgência, vamos buscar um Amoura! Tudo isto porque o Lagiola não curte de ti e vai te sentar à primeira oportunidade.
Mas nós vamos jogar com um dez? Toda a gente fala em ter um 10 e eu não estou a ver como é que esse 10 vai jogsr... Vai tirar um dos pontas? Vai tirar um dos médios?

E precisamos de um extremo.. Se não quer este então precisamos de dois...

eduq

este miudo joga imenso
temos excelentes jogadores
e temos prata da casa
mas contra o nice a inicial tinha 1 jogador portugues na inicial
1
Antonio Silva

Tellmo

Vai lutar com o Amoura pela ala esquerda e será o titular quando este segundo jogar atrás do avançado.

Pedro Nunes 28

Este miúdo se tiver juízo assim que for contratado alguém para o lado esquerdo deve pedir para sair no mesmo dia.

af10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Agosto de 2025, 09:02
Citação de: af10 em 13 de Agosto de 2025, 08:47
Citação de: nikas em 13 de Agosto de 2025, 07:04Quem diria que é dos melhores jogadores do plantel?

Foda-se, só o Burro do Lage para andar a queimar este em lume brando.

O Lage e um monte de adeptos

Vários aqui neste fórum que dizem que não tem qualidade suficiente para o Benfica. Experimentem dar-lhe sequência de jogos como estava a ter em janeiro e o lugar é dele.

Eu não tenho problemas com quem tem a opinião que ele não tem qualidade. São opiniões.
O problema, para mim, está em andarem a queimar um miúdo de 19 anos (quando chegou), sem ele jogar, apenas por mesquinhez e odiozinho ao presidente. Como se o rapaz tivesse a culpa. Andam a inventar todas as desculpas, desde que chegou, para rasgar mal do rapaz.
E nem vou entrar por um ou dois users, que parece que vivem todo o dia com a cartilha do BE na cabeça e, parece que são obrigados a odiar tudo o que venha do Norte da Europa

Paradise-LosT

Citação de: Meio_metro em 14 de Agosto de 2025, 08:12
Citação de: Machadinho57 em 14 de Agosto de 2025, 07:40Em vez de irmos buscar um 10, que é o que necessitamos com urgência, vamos buscar um Amoura! Tudo isto porque o Lagiola não curte de ti e vai te sentar à primeira oportunidade.
Mas nós vamos jogar com um dez? Toda a gente fala em ter um 10 e eu não estou a ver como é que esse 10 vai jogsr... Vai tirar um dos pontas? Vai tirar um dos médios?

Se a malta visse para além dos 4-4-2 e dos 4-2-3-1, ia perceber que neste momento, em organização ofensiva estamos a jogar com 3+1:
Três no corredor central (Schelderupp mais à esquerda, Pavlidis no centro e Ivanovic mais à direita); e Aursnes com liberdade para decidir por onde anda entre o corredor direito e central.
O Benfica apenas defende em 4-4-2 em bloco médio, porque em bloco baixo passa para 5-2-3 ou 5-3-2, dependendo se a construção adversária é feita a 3 ou 2 jogadores.

Menino Do Rio

A única contratação que precisamos, se continuarmos com este 442, é um 9.5.

Menino Do Rio

Citação de: Paradise-LosT em 14 de Agosto de 2025, 14:29

Se a malta visse para além dos 4-4-2 e dos 4-2-3-1, ia perceber que neste momento, em organização ofensiva estamos a jogar com 3+1:
Três no corredor central (Schelderupp mais à esquerda, Pavlidis no centro e Ivanovic mais à direita); e Aursnes com liberdade para decidir por onde anda entre o corredor direito e central.
O Benfica apenas defende em 4-4-2 em bloco médio, porque em bloco baixo passa para 5-2-3 ou 5-3-2, dependendo se a construção adversária é feita a 3 ou 2 jogadores.

Não é exatamente verdade. Tanto o Aursnes quanto o Schjelderup jogam mais por dentro, quase num 4222. Aliás, praticamente num 31222.

Os laterais é que dão largura.

Se continuarmos jogando neste modelo não precisamos de um 10. O que precisamos é de um 9.5.

Red skin

Pode perfeitamente jogar atrás do PL... Tem criatividade, golo e assistência... Portanto, atuar no mercado sem desespero

Paradise-LosT

Citação de: Menino Do Rio em 14 de Agosto de 2025, 14:42
Citação de: Paradise-LosT em 14 de Agosto de 2025, 14:29

Não é exatamente verdade. Tanto o Aursnes quanto o Schjelderup jogam mais por dentro, quase num 4222. Aliás, praticamente num 31222.

Os laterais é que dão largura.

Se continuarmos jogando neste modelo não precisamos de um 10. O que precisamos é de um 9.5.
Eu não estava a discordar de ti e a dizer que precisamos de um 10, pelo contrário. Acho que o jogador que vier será para alternar com o Schelderup ou com o Ivanovic, mas o posicionamento será igual. Não acredito que esta dinâmica (especialmente na direita) esteja a ser criada para mudar completamente quando vier outro jogador.

The_Riggs

O Amoura a vir deverá, e sublinho o deverá pois temos um espantalho no banco, ser para ir alternando entre ala esquerdo  e segundo avançado, o que acabava por ser inteligente porque seria um dois em um que continuaria a fazer do Andreas uma peça importante, pois não temos mais ninguém de jeito.