Eleições 2025

Diablo

Citação de: The_Riggs em 14 de Agosto de 2025, 19:26
Citação de: Diablo em 14 de Agosto de 2025, 19:20Uma pessoa ter mais importância que 49 é só absurdo. Não há outra forma de descrever isto.

Uma pessoa pode ir completamente em contra mão e ser esse o caminho escolhido, mesmo quando 49 estão a indicar um caminho diferente.
Nem depois de 20 anos de vieirismo graças a estatutos martelados numa segunda-feira chuvosa à noite com 100 sócios o ego das pessoas desce, só porque na cabeça deles se pagam quotas há 6 ou 7 anos merecem ter mais poder que os outros.

pagar para ter poder, imagine-se

Em qualquer eleição (presidenciais, legislativas, etc.), seja-se alguém com poucos rendimentos ou alguém que paga milhões de euros em impostos, é um voto por pessoa.
Num clube de futebol chega-se a um cenário de 50vs01. É absurdo.

reddevill2010

Citação de: reddevill2010 em 14 de Agosto de 2025, 19:34O Fura-Redes
@OFuraRedes
Uma pessoa insolvente responsável por processos judiciais não vai para o Benfica por amor ao clube. Vai para se salvar a si próprio. João Diogo Manteigas sobre o interesse de Luís Filipe Vieira em voltar ao clube  👇👇👇

Isto é novidade para alguém que tenha mais que dois neurónios e não seja cego? Obviamente que o objetivo dele é vir roubar o mais que pode através do Benfica.

paalexg

@OFuraRedes
Uma pessoa insolvente responsável por processos judiciais não vai para o Benfica por amor ao clube. Vai para se salvar a si próprio. João Diogo Manteigas sobre o interesse de Luís Filipe Vieira em voltar ao clube  👇👇👇

Isto é novidade para alguém que tenha mais que dois neurónios e não seja cego? Obviamente que o objetivo dele é vir roubar o mais que pode através do Benfica.
Acho que a maior preocupação dele neste momento, mais que roubar o que ainda não roubou, é impedir que alguém vá "remexer no que não deve" e trazer os resultados à luz do dia, o que colocaria Vieira e os seus parceiros em maus lençóis.

Noisiv

@OFuraRedes

Parece-me óbvio que, caso avance mesmo, é porque sabe que vai ser absolvido. Em Portugal já se sabe como funciona a justiça.

Red Bullet

Qdo abrirem o tópico "Eleições 2025: Orelhas", aquilo vai bater o record de expulsões no forum!  :rir:

É melhor eu nem lá meter os pés...  :whistle2:

Noisiv

Citação de: Red Bullet em 14 de Agosto de 2025, 20:24Qdo abrirem o tópico "Eleições 2025: Orelhas", aquilo vai bater o record de expulsões no forum!  :rir:

Coitados que não se sabem controlar. Do mesmo realizador de "estava a pedi-las".

JPG

Citação de: Diablo em 14 de Agosto de 2025, 19:20Uma pessoa ter mais importância que 49 é só absurdo. Não há outra forma de descrever isto.

Uma pessoa pode ir completamente em contra mão e ser esse o caminho escolhido, mesmo quando 49 estão a indicar um caminho diferente.
Nem depois de 20 anos de vieirismo graças a estatutos martelados numa segunda-feira chuvosa à noite com 100 sócios o ego das pessoas desce, só porque na cabeça deles se pagam quotas há 6 ou 7 anos merecem ter mais poder que os outros.

Pior, as casas votavam. Tijolos e betão.

Um responsável de uma casa ia as urnas e deixava lá 100 votos.

The_Riggs

Citação de: JPG em 14 de Agosto de 2025, 20:40

Pior, as casas votavam. Tijolos e betão.

Um responsável de uma casa ia as urnas e deixava lá 100 votos.

100 ... e os cartões que pegavam e votavam por eles ? Aliás, conheço quem tenha visto isso " ao vivo " em 2020 no Vieira vs Noronha e é uma pessoa que tenho plena confiança no que diz, não tem nada a ver com as internet nem com fontanários de redes sociais.

reddevill2010

Citação de: Noisiv em 14 de Agosto de 2025, 20:36
Citação de: Red Bullet em 14 de Agosto de 2025, 20:24Qdo abrirem o tópico "Eleições 2025: Orelhas", aquilo vai bater o record de expulsões no forum!  :rir:

Coitados que não se sabem controlar. Do mesmo realizador de "estava a pedi-las".
ele está envolvido em vários casos judiciais. Não é só um ou dois.

reddevill2010

Só assim de repente é o caso cartão vermelho,caso saco azul em que a sad do Benfica também é arguida e o caso judicial que ele está com o Rangel e Fernando Tavares.

Noisiv

Citação de: reddevill2010 em 14 de Agosto de 2025, 20:52Só assim de repente é o caso cartão vermelho,caso saco azul em que a sad do Benfica também é arguida e o caso judicial que ele está com o Rangel e Fernando Tavares.

Se entrar em cena de vez, esquece isso!

reddevill2010

Citação de: Noisiv em 14 de Agosto de 2025, 20:58
Citação de: reddevill2010 em 14 de Agosto de 2025, 20:52Só assim de repente é o caso cartão vermelho,caso saco azul em que a sad do Benfica também é arguida e o caso judicial que ele está com o Rangel e Fernando Tavares.

Se entrar em cena de vez, esquece isso!
garanto te que em pelo menos um há provas mais que suficientes para o condenar.

Nirvana_87

Ah o querido Bieiristão.

Ruizinho e Biera disputam a eleição com a promessa de mais betão.

District? é pra rir, diz Biera que promete fazer 30 campos e um colégio no Xeixal.

Titulos? ninguém quer saber...
Vendas! Vendas!! Betão!! E mais dinheiro a circular. E mais betão.

E os restantes? nem contam para o totobola para os atrasados mentais.
Hambugas e Mantegas eheh lol...querem é taxo dizem...

johnnybgood

Vem outra vez falar do musgo do seixal?

Maldini

Citação de: Chairman em 14 de Agosto de 2025, 16:54
Citação de: Maldini em 14 de Agosto de 2025, 16:50
Citação de: Chairman em 14 de Agosto de 2025, 16:48
Citação de: Maldini em 14 de Agosto de 2025, 16:47
Citação de: Chairman em 14 de Agosto de 2025, 16:45
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Agosto de 2025, 15:08
Citação de: ferragud em 14 de Agosto de 2025, 14:35
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Agosto de 2025, 13:51
Citação de: dm_benfica em 14 de Agosto de 2025, 10:02
Citação de: ferragud em 14 de Agosto de 2025, 09:49Já deve estar falado por aí, mas não levam a mal que pergunte qual a atribuição de votos em função dos anos de associado, segundo os novos estatutos?

Se não  me engano

1 a 5 anos - 3 votos
5 a 10 anos - 10 votos
10 a 25 anos - 20 votos
+ de 25 anos - 50 votos

Vergonhoso, infelizmente um jovem queria a utopia de 1 sócio e 1 voto... também é a minha ideia, mas neste clube é preciso termos muita calma com as mudanças

Nuito obrigado a todos que me responderam.

Há, de facto, uma disparidade muito grande, de 3 para 50. Também um sócio, um voto, seria solução que não me atrai.
Duas categorias chegavam: 1 ou 2 anos - 1 voto; mais que 2 anos, 3 votos.

A mim, cabem-me 20 votos.     

Tenho 20 e defendo 1 sócio um voto, mas isso é uma utupia neste momento.
Tenho 20 votos e não defendo nada disso

1 sócio ... 1 voto ...
1 eleitor ... 1 voto ...

É assim em todo lado no mundo e em todas as votações.

Mas nestas eleições já teremos uma boa novidade que é não termos um edifício a votar.
Que é que leva a querer que eu acho que é correcto os "eleitores" terem todos os mesmos votos, ou sequer que a existência de eleitores é uma boa ideia?

Só queria dar a minha opinião (peço desculpa por me meter em seara alheia), não comentei a vossa...
Eu também não estou a dizer que não deves dar a tua opinião, por mim estás à vontade. Não vejo é lá grande sentido para um indivíduo registar-se voluntariamente como sócio de um Clube E ter de ter os Mesmos votos que um tipo que é sócio há 100 anos.

Quantos votos tem um eleitor de 18 e um de 90?