Mohamed Amoura (Wolfsburg) - Record

poliban

Citação de: paraguaio3 em 15 de Agosto de 2025, 15:49
Citação de: poliban em 15 de Agosto de 2025, 15:42
Citação de: paraguaio3 em 15 de Agosto de 2025, 15:26
Citação de: filc em 15 de Agosto de 2025, 15:10
Citação de: paraguaio3 em 15 de Agosto de 2025, 14:58O Wolfsburg acaba de vender o Tiago Tomás ao Stuttgart (13M+2M). Duvido que queiram também deixar sair o Amoura.

Fazem eles muito bem

Espero bem que acabe de vez com esta novela, porque continuo sem acreditar que o Lage  aposte em Pavlidis, Ivanovic e Amoura todos ao mesmo tempo, não me parece viável. A não ser que o grego ainda vá sair... sinceramente, já nada me espanta.

Qual era a diferença para o que está a acontecer agora com o Schelderup?
A ideia era trocar o Schelderup por este.

Dos jogos que vi do Amoura o ano passado, jogou solto atrás do PL, e num jogo ou outro, até jogou a 9. Se pode jogar na linha, até acho que sim, mas não me parece que tenha consciência táctica para fechar o flanco, como faz o Scheldjerup. Mas não vi assim tantos jogos.

Do que conheço do Lage, e da preocupação que sempre tem em não desequilibrar a equipa, não me parece que pudessem jogar os 3 ao mesmo tempo.

Basta ver os vídeos dele no YouTube, 90 por cento das vezes joga pela esquerda.
Se fores ver vídeos mais antigos, joga pela direita.
Estás enganado, tem muito mais compromisso defensivo que o Rafa por exemplo.

paraguaio3

Citação de: poliban em 15 de Agosto de 2025, 15:51
Citação de: paraguaio3 em 15 de Agosto de 2025, 14:58O Wolfsburg acaba de vender o Tiago Tomás ao Stuttgart (13M+2M). Duvido que queiram também deixar sair o Amoura.

Fazem eles muito bem

Espero bem que acabe de vez com esta novela, porque continuo sem acreditar que o Lage  aposte em Pavlidis, Ivanovic e Amoura todos ao mesmo tempo, não me parece viável. A não ser que o grego ainda vá sair... sinceramente, já nada me espanta.

Dos jogos que vi do Amoura o ano passado, jogou solto atrás do PL, e num jogo ou outro, até jogou a 9. Se pode jogar na linha, até acho que sim, mas não me parece que tenha consciência táctica para fechar o flanco, como faz o Scheldjerup. Mas não vi assim tantos jogos.

Do que conheço do Lage, e da preocupação que sempre tem em não desequilibrar a equipa, não me parece que pudessem jogar os 3 ao mesmo tempo.

Vi vários jogos do Wolfsburg o ano passado, e não apanhei nenhum em que jogasse na linha, daí as minhas dúvidas. Não fui ver vídeos, porque já o tinha visto jogar. E até me entusiasmou quando o vi jogar pela primeira vez.

Espero mesmo estar enganado, porque estar a fazer um investimento desta envergadura para não poderem jogar os 3, era mau demais.

fdpdc666

MMeira

Citação de: paraguaio3 em 15 de Agosto de 2025, 15:56
Citação de: poliban em 15 de Agosto de 2025, 15:51

Fazem eles muito bem

Vi vários jogos do Wolfsburg o ano passado, e não apanhei nenhum em que jogasse na linha, daí as minhas dúvidas. Não fui ver vídeos, porque já o tinha visto jogar. E até me entusiasmou quando o vi jogar pela primeira vez.

Espero mesmo estar enganado, porque estar a fazer um investimento desta envergadura para não poderem jogar os 3, era mau demais.

A vir será Amoura Ivanovic Aursness.

Qualquer jogador que vier será pra manter o Andreas mais uma época a entrar a 20 minutos do fim

Fabiuh21

Citação de: Rei em 15 de Agosto de 2025, 13:27
Citação de: zelton em 15 de Agosto de 2025, 11:17Os números e rendimento falam por si.

Rendimento na Argélia, Suíça, Bélgica e Bundesliga.

Agora acho que não é exatamente o que precisamos, porque é um jogador de repentes e pouco cerebral.

Precisamos muitos mais de perfil tipo Moussa e Sudakov.

O Amoura não vem acrescentar visão de jogo e último passe que precisamos.

O Amoura não vem para assumir esse papel. Ele a vir vem para jogar a avançado provavelmente. O Benfica deve ainda contratar outro jogador.

O pessoal está mais de pé atrás porque está tudo à espera do tal criativo. 
Não me acredito que Lage vá mexer na dupla Pavlidis, Ivanovic. Portanto este a vir é para sentar o Scheljderup e jogar encostado à esquerda.

Faz zero sentido todo este dinheiro, precisamos de um titular para o lado direito, e aí sim deviamos investir "bem", o resto do 11 está entregue, só precisamos de alternativas no banco.

Contratações do género Musa, gajos de "baixo" custo, mas que no pouco tempo que joguem deem garantias

CapitaoIglo

Citação de: Fabiuh21 em 15 de Agosto de 2025, 16:02
Citação de: Rei em 15 de Agosto de 2025, 13:27
Citação de: zelton em 15 de Agosto de 2025, 11:17Os números e rendimento falam por si.

Rendimento na Argélia, Suíça, Bélgica e Bundesliga.

Agora acho que não é exatamente o que precisamos, porque é um jogador de repentes e pouco cerebral.

Precisamos muitos mais de perfil tipo Moussa e Sudakov.

O Amoura não vem acrescentar visão de jogo e último passe que precisamos.

O Amoura não vem para assumir esse papel. Ele a vir vem para jogar a avançado provavelmente. O Benfica deve ainda contratar outro jogador.

O pessoal está mais de pé atrás porque está tudo à espera do tal criativo. 
Não me acredito que Lage vá mexer na dupla Pavlidis, Ivanovic. Portanto este a vir é para sentar o Scheljderup e jogar encostado à esquerda.

Faz zero sentido todo este dinheiro, precisamos de um titular para o lado direito, e aí sim deviamos investir "bem", o resto do 11 está entregue, só precisamos de alternativas no banco.

Contratações do género Musa, gajos de "baixo" custo, mas quem no pouco tempo que joguem deem garantias

Quando não é óbvio onde ou como encaixa a contratação mais cara da história do clube está tudo dito sobre planeamento.

OUTubro.

GloriosoSLB1904

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Agosto de 2025, 14:55
Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Agosto de 2025, 12:38
Citação de: _1962_ em 15 de Agosto de 2025, 12:35
Citação de: Nuno Quintela em 15 de Agosto de 2025, 11:15
Citação de: Rui PT em 15 de Agosto de 2025, 10:55Dar 35 M por este jogador é gestão danosa. O Benfica precisa urgente de um 10.

Depois de já terem dado o que não tinham pelo Franjo, vão sentá-lo no banco? Vão vender o Grego?

Contratem mas é quem os anda a descobrir a tempo: Chris O'Loughlin, Diretor desportivo do Union Saint-Gilloise desde 2021. Investimento que se multiplicaria fácil.

O Franjo custou ao Gilloise 4M em 2024, e este 4M em 2023.
E estes 2 não são isso tudo que se diz antes de contratados, o marketing é que também é muito bom.

Vamos la desconversar então...gestão danosa pq? Sabes o valor de mercado dele? Ninguem sabe mas...se formos pelo transfermarkt...sao 32M€! Ivanovic...cosnseguimos despachar o flop caro que foi o Arthur Cabral, conseguimos despachar o Tengstedt...precisávamos dum valor seguro, se jovem melhor ainda, para Backup do Pavlidis...antes nao tinhas la outro do mesmo perfil que tinha custado 22M€?? *Marcos Leonardo* (mto bem vendido por sinal). O Sporting nao fez o mesmo com o Dinamarques?? Que apesar nao ser grande merda é uma aposta de futuro que ja os ajudou em mtos jogos, inclusive encavar-nos!! Ou tb é uns daqueles que achas por 5M€ ainda vais buscar alguma merda de jeito? Se calhar vais...o Porto foi buscsr o Gul...é uma opção dessas de risco p banco que queremos...esses Brugges, Saint Gilloise,  Brighton, Entracht, etc etc podem apostar nesses miudos de campeonatos perifericoa pq não têm a pressao de ganhar que nós temos no Benfica!! E ainda ha 2 e 3 mercados de Inverno fizemos umas apostas desse genero em miudos nordicos e argentinos...correu 1 ou 2 bem...nesta fase com varios anos sem ganhar e o Sporting Bi...Tem que se apostar as fichas todas nos valores seguros! So mais uma info..o Amoura custou esses 4M€ ao Saint Gilloise há um ano atras...e no ano anterior o Rijeka foi busca-lo a custo Zero...o Amoura o mesmo genero com o Lugano a comprar 2 anos antes por 1M€...mas o que seria nestw forum se tivessem sido as nossas apostas p 1as ou 2as opções...e o Amoura custa 14.75M€ (depois de terem pago 3M€ pelo emprestim) pq ja estava la a opcao de Compra nesse valor...pq com a valorização que teve nunca o venderiam por esses valores na altura. E obviamente o salario dele foi estipulado ainda na altuea do acordo de emprestimo...nao será um salario abismal! O Marmoush foi vendido por 75M€...o Eintracht tinha-o comprado 1 ano e meio antes...a custo Zero!!

Gestão danosa porque mais uma vez estás a fazer um investimento enorme no perfil de jogador errado.

Por exemplo, a contratação do Kokçu não foi estupidez por causa do valor pago, foi estupidez porque não era o perfil certo.

Quando pagas 30 milhões por um jogador tens de acertar completamente no perfil, até pode não dar certo porque o futebol não é uma ciência exata mas tens de acertar completamente nas características do jogador.

O Kokçu veio para jogar a 8 num meio campo a 2. Depois passou mais para a frente porque não funcionava a 8, até chegou a jogar a médio ofensivo pela esquerda. Ninguém sabia o que fazer com o jogador, óbvio que isso não pode acontecer quando fazes um investimento tão grande.

Investiste 30 milhões e em vez de resolver definitivamente um problema da equipa acabas por criar mais um problema para resolver.

Isso parece-me uma excelente definição de gestão danosa.

Muitos acham que o Amoura será outro erro de perfil (jogador de transições, preço, CAN) atendendo as necessidades da equipa e ao valor pedido, e têm receio que mais uma vez se esteja a criar um problema em vez de resolver um problema.

Para o ano andámos a tentar despachar o Amoura por 25 milhões porque não resultou. E vamos espetar 35/40 milhões no próximo penso rápido (isto se o Rui Costa ganhar).

Concordo que é carissimo e Benfica nunca deveria ir para alvos acima de 30M

Agora discordo que seja o perfil errado. Benfica tem um sistema e uma forma de jogador que não valoriza a presença de um 10.

Amoura encaixa perfeitamente nas ideias do Lage.

Engraçado, mas para ir buscar o Félix já tinha esse sistema. A ideia original era Félix(9,5/10) e Almada(alas).

Agora a ideia já não é essa. É consoante o vento.

Félix era um jogada eleitoralista. Só.

Redady2

hormigo97

Por este valor acho o Sudakov mil vezes mais dotado e mais, teria a vantagem de ter o Trubin no plantel o que o ajudaria na integração ao resto da equipa. Acredito que bem negociado seria possível contratar o jogador até porque o Benfica tem boa relação com o Shakhtar

Redady2

Como disse o Mário Branco antes da eliminatória Champions: " Neste momento temos um plantel muito próximo daquele que será o final, mas ainda falta um mês de um mercado muito volátil e dinâmico. Eventualmente faremos ajustes e criaremos uma grande equipa, para lutar por todas as competições Queremos um plantel mais enxuto, que seja capaz de dar ao treinador aquilo que ele precisa, sobretudo versátil"

r0aGe

Citação de: hormigo97 em 15 de Agosto de 2025, 16:17Por este valor acho o Sudakov mil vezes mais dotado e mais, teria a vantagem de ter o Trubin no plantel o que o ajudaria na integração ao resto da equipa. Acredito que bem negociado seria possível contratar o jogador até porque o Benfica tem boa relação com o Shakhtar
Sudakov deve custar bem mais que este.

van33

flsb

Citação de: Redady2 em 15 de Agosto de 2025, 16:18Como disse o Mário Branco antes da eliminatória Champions: " Neste momento temos um plantel muito próximo daquele que será o final, mas ainda falta um mês de um mercado muito volátil e dinâmico. Eventualmente faremos ajustes e criaremos uma grande equipa, para lutar por todas as competições Queremos um plantel mais enxuto, que seja capaz de dar ao treinador aquilo que ele precisa, sobretudo versátil"

Só disse banalidades.

thiagorosa84

Citação de: Lux Rubra em 14 de Agosto de 2025, 14:33Ramadão. CAN. 26 anos. 38 Milhões.

Não consigo encontrar sentido neste investimento.

Eleições

Desespero

Redady2

Citação de: hormigo97 em 15 de Agosto de 2025, 16:17Por este valor acho o Sudakov mil vezes mais dotado e mais, teria a vantagem de ter o Trubin no plantel o que o ajudaria na integração ao resto da equipa. Acredito que bem negociado seria possível contratar o jogador até porque o Benfica tem boa relação com o Shakhtar
O valor é para cima de 60M, não faz sequer sentido pensar em Engenharias financeiras ou acabaríamos a esmifrar euros como fizemos com o Félix.

Não há folga para compras acima dos 25M, porque não se fez nenhuma grande venda, que pensávamos que se iria fazer com o António ou o Araújo.