Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lPhoenix

Citação de: ruichi em 17 de Agosto de 2025, 00:38Florentino-Aurnes-Kokçu > Enzo Barrenechea-Richard Rios.

Change my mind!

O problema não são os jogadores, é o treinador!
O Kokcu bem avisou, ninguém quis ouvir.

Faroleiro

Citação de: lPhoenix em 17 de Agosto de 2025, 00:40
Citação de: ruichi em 17 de Agosto de 2025, 00:38Florentino-Aurnes-Kokçu > Enzo Barrenechea-Richard Rios.

Change my mind!

O problema não são os jogadores, é o treinador!
O Kokcu bem avisou, ninguém quis ouvir.
E foi logo corrido a pontapé pela corja bananeira.

Carlos Valério

Um verdadeiro Sonso!

Um verdadeiro Incompetente!

Um verdadeiro Mentiroso!

Um verdadeiro Desonesto Intelectual!

Um verdadeiro Vendedor de Banha da Cobra!

Sustentado por um grupo de Sonsos, Incompetentes, Mentirosos, Desonestos Intelectuais e Vendedores de Banha da Cobra...Presidente e Direcção do Clube!

É necessário Correr com esta gente!

PudimDanone

"Aqui é ganhar" - um gajo que marca um golo e mete a sua equipa imediatamente a defender o resultado

Já se percebeu que não tem talento pra ser treinador, eu aconselharia um futuro profissional como charlatão

Benfica-Forever

Change my mind!

Normal que 3 jogadores sejam melhores do que apenas 2.

Agora experimenta 2 vs 2

Puches

Para além da conferência de imprensa na garagem (que mostrou que um líder tem de ter bem mais do que altura e braços no ar), há uma questão de evidente falta de jogadores para lugares chave (sem falar da incompetência tática).
Infelizmente, já vimos disto em anos anteriores. O novo rico que acaba por comprar o pechibeque caro, porque sim, sem atentar ao que realmente precisa. E estamos a 4 dias da eliminatória mais importante da época.

Nenad25

Com a chegada do Ivanovic (que não tem culpa nenhuma) Lage viu a oportunidade ideal para implementar o seu:

442 Championship a atacar
523 Ramaldense a defender

Este homem não pode ter PdL no plantel.
Penoso.

Stigmat

Eu que nunca gostei propriamente do JJ dou por mim a pedir : volta, meu rei! Percebe mais de bola a dormir que este nabo acordado.

dsdsds44

Na abola já perceberam o modo de jogar desta fraude:

https://www.abola.pt/noticias/sera-que-e-mesmo-assim-que-o-benfica-quer-jogar-2025081623234362906

Passe longo para as costas das defesas e luta pelas 'segundas bolas' é muito do processo de Bruno Lage nos encarnados

Benfica-Forever

Citação de: Stigmat em 17 de Agosto de 2025, 00:52Eu que nunca gostei propriamente do JJ dou por mim a pedir : volta, meu rei! Percebe mais de bola a dormir que este nabo acordado.

Um tijolo percebe mais de bola do que este nabo.

rempg

Uma vez que não é preciso criativos, talvez ajudasse ser o Pavlidis a vir buscar jogo e construir com o Ivanović na frente...  E não o contrário.

Já que são os pontos fortes dos dois.

Mas isto sou eu que pelos vistos sei o que é um criativo e não treino nem um nem outro.

DeSousa

Citação de: dsdsds44 em 17 de Agosto de 2025, 00:54Na abola já perceberam o modo de jogar desta fraude:

https://www.abola.pt/noticias/sera-que-e-mesmo-assim-que-o-benfica-quer-jogar-2025081623234362906

Passe longo para as costas das defesas e luta pelas 'segundas bolas' é muito do processo de Bruno Lage nos encarnados
E mesmo no passe longo, o burro mete o Ivanovic que é forte nisso, atrás do Pavlidis.

dsdsds44

Citação de: DeSousa em 17 de Agosto de 2025, 00:56
Citação de: dsdsds44 em 17 de Agosto de 2025, 00:54Na abola já perceberam o modo de jogar desta fraude:

E mesmo no passe longo, o burro mete o Ivanovic que é forte nisso, atrás do Pavlidis.
Essa é outra situação ridícula.

Dos melhores artigos que li nos últimos tempos.

mojo_j0jo

Eu já disse e volto a dizer, com este tipo no banco, não vamos ganhar porra nenhuma.

Só se deixa enganar quem quiser.

apedro.stb

Citação de: apedro.stb em 13 de Agosto de 2025, 01:33Continuo a ver uma equipa extremamente escassa do ponto de vista ofensivo, algo que me preocupa bastante.

Pouco fluída, pouco dinâmica, pouca imaginação. Tem-nos valido a excelente forma dos centrais, a qualidade individual dos jogadores contratados e o claríssimo upgrade no meio-campo, que nos permite um maior controlo do jogo e capacidade competitiva e nos duelos, algo que nos ajudou e muito a vencer o Sporting na Supertaça. Temos visto um Benfica operário, de combate e saudavelmente agressivo.

Segue-se o Fenerbahçe, que tem uma qualidade individual bastante superior e dois avançados muito bons e fisicamente de topo. Vamos precisar de um ataque criativo e inspirado e de uma enorme estabilidade e rigor defensivo. No entanto, a falta de treino, rotinas, tempo e gritante falta de opções de ataque (sobretudo) faz-me pensar que temos aqui uma missão extremamente complicada. Complicada para o acesso aos milhões da Champions e também na preparação do grande objetivo que é o campeonato.

Muito honestamente, vamos ter imensas dificuldades contra blocos baixos se não vier o tal jogador criativo, de preferência para jogar atrás do PL. Vamos ter imensas dificuldades se não melhorarmos e muito as dinâmicas ofensivas. Tenho imensas dúvidas que esta parceria Pavlidis/Ivanovic resulte... E lembra-me muito um erro cometido pelo mesmo treinador há largos anos.

Depois deste jogo miserável, volto a reforçar o que escrevi há dias.

Temos um treinador que gosta de fazer dos seus adeptos estúpidos, que em vez de abordar abertamente e com sinceridade os problemas da equipa e do clube, prefere atirar areia a cada conferência. Sabemos todos perfeitamente que a equipa sofre por não ter um criativo na frente que ligue os setores e torne o nosso jogo ofensivo mais fluído e dinâmico, que precisa urgentemente desse mesmo jogador se quiser subir o nível, mas o boneco do nosso treinador continua a fazer o seu papelinho deprimente e desconversa, desmente o indesmentível, fala em "criatividade coletiva", um conceito nulo num coletivo pobremente treinado que é tudo menos criativo.

Tudo o que neste momento fazemos é com base na qualidade individual dos jogadores e naturalmente nem sempre isso nos vai safar. Vão haver jogos como hoje, em que ganhamos por um pequeno milagre.

Honestamente, espero que chegue para a Champions, porque tenho mesmo muitas dúvidas que chegue. Com a novela do João Félix perdemos tempo precioso. Numa pré-época tão curta e sem tempo para erros, com tanta entrada e saída de jogadores, montámos uma equipa em volta de um jogador que não veio e agora andamos a testar dois PL lado a lado, porque a alternativa a isso pelos vistos é jogar com o Barreiro a segundo avançado.

É mau demais para ser verdade. E o reality check deverá chegar muito em breve, porque este treinador com o plantel atual não vai resolver absolutamente nada. Ou chega o tal criativo e pelo menos mais um extremo, ou então dentro de semanas já não será treinador do Benfica.