Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 26 jogos (1857 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (1857 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

JackWhite

Incrível o que 27 milhões de euros compram hoje em dia.

AlexandreFernandes

Citação de: JackWhite em 17 de Agosto de 2025, 08:19Incrível o que 27 milhões de euros compram hoje em dia.
O Enzo Pérez, já para não falar do Fernández, valeria uns 60.

NunoMoreira

Para já não mostrou nada a mais que um jogador de 10 milhões.
Em nada é extremamente superior ao kokcu.
Até á data (mais) uma desilusão.

Sempapas

Eu não conhecia o Rios, nem tinha que o conhecer. Se fosse profissional da bola (responsável pela contratação no Benfica) e tivesse que gastar 30M, até conhecia as cuecas que usava, teria de ver todos os jogos etc.

Por estes 4 jogos deixa muito a desejar. A sua falta de qualidade de decisão e passe progressivo é fundamental para quem joga a médio e tal como foi identificado em analises feitas, ele no Brasil ja apresentava este grave problema para um medio. Um medio de topo não pode decidir tão mal, não pode ter esta incapacidade para ligar jogo. Só físico e intensidade não chega.

Vamos pensar positivo e que foram apenas 4 maus jogos nesse capitulo, mas se não forem, podem meter os 30M no lixo.

alsohugo

Citação de: marioecoluna em 17 de Agosto de 2025, 08:12não veio para o Benfica para brincar aos futebóis.

Não viste o jogo de ontem, só pode.

Moikano

Tem defendido bem, tem estado muito perto de marcar golo mais uma vez.

Na gestão de posse de bola e na troca de passes está claramente a claudicar. O Mourinho é implacável e vai espremer esta debilidade até ao tutano. Precisavamos de um treinador pra ajudar dar recursos ao jogador e á equipa. A circulação de bola nao pode depender individualmente de apenas um jogador.

Redveder

Citação de: VemMONSTRO em 17 de Agosto de 2025, 08:10Estou-me a cagar se infringiu as regras ou não.

Um regulamento interno que permite que os atletas andem em saídas noturnas na véspera de um jogo é mais uma bananisse.

Eu já nem fico surpreendido. Este clube enorme é gerido por completos amadores. Obviamente não pode ir a um concerto na véspera de um jogo. Depois admiram-se que o clube não tem identidade e anda como anda, no fundo quem tem de dar a cara e gerir no terreno tudo isto ainda é o treinador... Que neste caso é quem é. Faz lembrar o Man United (outro "clube circo" como o Benfica infelizmente o é aos dias de hoje) com a situação Rashford de ter ido ver um jogo da NBA, também não estava a infringir o regulamento, o problema é o próprio regulamento que é uma merda e acaba a ser o Amorim a ter de levar com a imprensa e a ter de gerir isto.

Tudo mal. Tinham mais uma vez tudo para começar uma época de forma serena e tranquila e é só tiros nos pés.

Espero que mudem o regulamento para algo normal que acontece em qualquer clube com profissionalismo. É só isto.

Quanto ao Ríos, tem qualidade. É brutal sem bola e no seu raio de ação grande. É um jogador quezilento, faz faltas quando as tem de fazer, ganha duelos, tem físico. O Benfica precisava aos anos de um médio destes. Se o burro do treinador lhe limita o raio de ação e pede para andar a fazer passes de lançar colegas na transição porque "troca com o Enzo, e agora é a vez dele" é claro que o vamos ver a fazer asneiras e a estar menos tempo nas tarefas que realmente sabe fazer bem. Não é um Kokçu, não veio substituir um Kokçu. Mas sim é um grande jogador, acima de tudo é um jogador necessário. Ontem apesar de não ter estado bem no geral como toda a equipa, repito o que já disse aqui: segurou o jogo com a sua forma de jogar "suja". Não ganharíamos ontem na Reboleira sem o Ríos, podem ter a certeza disto.   

zelton

Acham mesmo que faz sentido falar da valia dos jogador com o Lage no banco?

Para mim é claro que não.

Jogam ao sabor do vento. O Enzo ontem já parecia um perna de pau.

Slb04Sempre

Citação de: Redveder em 17 de Agosto de 2025, 09:32
Citação de: VemMONSTRO em 17 de Agosto de 2025, 08:10Estou-me a cagar se infringiu as regras ou não.

Um regulamento interno que permite que os atletas andem em saídas noturnas na véspera de um jogo é mais uma bananisse.

Eu já nem fico surpreendido. Este clube enorme é gerido por completos amadores. Obviamente não pode ir a um concerto na véspera de um jogo. Depois admiram-se que o clube não tem identidade e anda como anda, no fundo quem tem de dar a cara e gerir no terreno tudo isto ainda é o treinador... Que neste caso é quem é. Faz lembrar o Man United (outro "clube circo" como o Benfica infelizmente o é aos dias de hoje) com a situação Rashford de ter ido ver um jogo da NBA, também não estava a infringir o regulamento, o problema é o próprio regulamento que é uma merda e acaba a ser o Amorim a ter de levar com a imprensa e a ter de gerir isto.

Tudo mal. Tinham mais uma vez tudo para começar uma época de forma serena e tranquila e é só tiros nos pés.

Espero que mudem o regulamento para algo normal que acontece em qualquer clube com profissionalismo. É só isto.

Quanto ao Ríos, tem qualidade. É brutal sem bola e no seu raio de ação grande. É um jogador quezilento, faz faltas quando as tem de fazer, ganha duelos, tem físico. O Benfica precisava aos anos de um médio destes. Se o burro do treinador lhe limita o raio de ação e pede para andar a fazer passes de lançar colegas na transição porque "troca com o Enzo, e agora é a vez dele" é claro que o vamos ver a fazer asneiras e a estar menos tempo nas tarefas que realmente sabe fazer bem. Não é um Kokçu, não veio substituir um Kokçu. Mas sim é um grande jogador, acima de tudo é um jogador necessário. Ontem apesar de não ter estado bem no geral como toda a equipa, repito o que já disse aqui: segurou o jogo com a sua forma de jogar "suja". Não ganharíamos ontem na Reboleira sem o Ríos, podem ter a certeza disto.   

Não ganhávamos ontem na reboleira se o Estrela não tivesse falhado dois golos de encostar e não tivesse caído um penaltizinho, não tem nada a ver com o Rios, o Estrela fez o que quis do nosso meio campo, a única coisa que o Rios fez foi dar a bola ao adversário, não é jogador para a europa, lá no Brasil é que se está bem com relva alta a jogar a 10 à hora

Redveder

Citação de: Slb04Sempre em 17 de Agosto de 2025, 09:41

Não ganhávamos ontem na reboleira se o Estrela não tivesse falhado dois golos de encostar e não tivesse caído um penaltizinho, não tem nada a ver com o Rios, o Estrela fez o que quis do nosso meio campo, a única coisa que o Rios fez foi dar a bola ao adversário, não é jogador para a europa, lá no Brasil é que se está bem com relva alta a jogar a 10 à hora

Já sabia que vinha um comentário destes sobre os falhanços do Estrela. O Estrela só não ganhou por sorte é verdade. Mas teres o Ríos em campo a matar o jogo e a fazer algo que nos últimos anos ninguém no Benfica faz e que já custou por exemplo um campeonato ou uma taça nos últimos minutos, ainda te permitiu teres essa sorte. Sem isso mais falhanço menos falhanço não me acredito que a tal sorte do Benfica chegasse, provavelmente até davam a volta porque o Benfica ainda mais perdido ficaria. O ideal é não andarmos aqui nestas merdas de ter sorte ou não, é sermos dominadores e espetar dois golos o mais rápido possível. Mas para isto tens de ter um futebol diferente, e nisso o Ríos não é o culpado, a culpa é de quem o mete a jogar assim.

Se ou quando tivermos um treinador (espero que seja o mais cedo possível) vais ver o jogador que é o Ríos e verás que esse teu comentário da relva alta a 10 à hora não tem qualquer sentido.

Rui PT

Como se previa, a narrativa destinada a este jogador já começou ontem.

À segunda falta, o comentador principal da Sporc TV, clamava que o jogador já "merecia" um amarelo. Andou o jogo todo nisso, até ao orgásmico momento em que lá consegui o amarelo, "justissimo" nas palavras dele e recordando que já "o pedia há muito".

Estes "comentadores", desde 1998, no caso da Sporc Tv, na caso da RTP, um pouco antes, desde que a delegação da RTP desporto do Porto conseguiu tomar e liderar o comentário desportivo na estação. Trabalho estratégico e muitíssimo importante, para condicionar a mente do espetador para a posterior passagem de pano, nas decisões arbitrais, macacas de 40 anos.

Trabalho de formiguinha, no calor da noite, bem sucedido de PC, e que permanece viçoso ainda hoje.

Estas "perceções" comentaristas, já alinhavadas, são mais relevantes no desenrolar dos campeonatos que o que se possa imaginar à partida, porque assim, se inicia a colagem na pele, de uns, que amarelar é preciso e urgente, e outros, como os do Desportivo de Lisbon que "aqui nós pisa cabeças" e os comentadores, condescendentes, riem e comentam, "não foi nada, siga".

E, assim também, os Taremis prosperam a cavar penáltis com a concordância e/ou o silêncio cínico destes "comentadores", que integram um dos pilares, interligados, importantes para o domínio deste lodo de condicionamento que é o Tugão.

ABenficaC

Citação de: zelton em 17 de Agosto de 2025, 09:38Acham mesmo que faz sentido falar da valia dos jogador com o Lage no banco?

Para mim é claro que não.

Jogam ao sabor do vento. O Enzo ontem já parecia um perna de pau.
faz até certo ponto. Coisas básicas não são do treinador. Agora o treinador tem de saber potenciar os pontos fortes e esconder os fracos

Slb04Sempre

Citação de: Redveder em 17 de Agosto de 2025, 09:58
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Agosto de 2025, 09:41

Já sabia que vinha um comentário destes sobre os falhanços do Estrela. O Estrela só não ganhou por sorte é verdade. Mas teres o Ríos em campo a matar o jogo e a fazer algo que nos últimos anos ninguém no Benfica faz e que já custou por exemplo um campeonato ou uma taça nos últimos minutos, ainda te permitiu teres essa sorte. Sem isso mais falhanço menos falhanço não me acredito que a tal sorte do Benfica chegasse, provavelmente até davam a volta porque o Benfica ainda mais perdido ficaria. O ideal é não andarmos aqui nestas merdas de ter sorte ou não, é sermos dominadores e espetar dois golos o mais rápido possível. Mas para isto tens de ter um futebol diferente, e nisso o Ríos não é o culpado, a culpa é de quem o mete a jogar assim.

Se ou quando tivermos um treinador (espero que seja o mais cedo possível) vais ver o jogador que é o Ríos e verás que esse teu comentário da relva alta a 10 à hora não tem qualquer sentido.

Estás a falar de situações hipotéticas como "um novo treinador", nesta fase da época não vais buscar ninguém, mas o mesmo se dizia o ano passado com o Kokçu - "não é a posição dele", "não pode jogar num meio campo a dois"... o Rios falha em coisas básicas que nem um júnior do Benfica falha, especialmente o tempo de atacar o jogador com bola, e mais, falha esse tempo e fica parado, para além disso é abismal na qualidade de passe

Não percebo o que vocês vêem aqui, eu espero estar enganado e que seja culpa do treinador

.:VMPT:.

Para já, na minha opinião, muito inferior ao Kokçu.... Só lhe ganha em agressividade, e mesmo assim ainda longe do que esperava.... A saída do Turco é o grande erro para esta época.... Acho que faria uma grande meio campo com Enzo e Aursnes....

CapitaoIglo

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Agosto de 2025, 10:22Para já, na minha opinião, muito inferior ao Kokçu.... Só lhe ganha em agressividade, e mesmo assim ainda longe do que esperava.... A saída do Turco é o grande erro para esta época.... Acho que faria uma grande meio campo com Enzo e Aursnes....

;D as viúvas do Kokçu dão vontade de rir