Época 2025/2026

MeteGelo

Citação de: Elniño 1996 em 16 de Agosto de 2025, 01:10
Citação de: xungaria em 15 de Agosto de 2025, 16:57
Citação de: Slb23 em 15 de Agosto de 2025, 16:04Tanto o Amarante como o Voytso não têm grande interesse em jogar no Benfica, principalmente o Amarante.

O futuro do Benfica e a sua renovação tem de passar pelo Rafael, o Diogo Seixas, o Jhonatan Andrade, o Panzo e o Edu.

Completamente de acordo.

O Voytso a meu ver não tem nível para jogar no Benfica
Sendo FL é óbvio que tem qualidade para jogar no Benfica ! Se formos por questão de nivel o Gameiro e o Relvão pronto com todo o respeito também não tem nível e são de terceira linha de selecção, enquanto voytso se não é de prmeira linha é de segunda, não sendo nenhum fora de série, obviamente!
A defender é muito fraco para usar um eufemismo. Marca triplos (parece ter melhorado nesse capítulo) e daria uma rotação interessante e um substituto do Zé Silva, mas teria que evoluir muito na capacidade de defender.

xungaria

Citação de: Elniño 1996 em 16 de Agosto de 2025, 01:10
Citação de: xungaria em 15 de Agosto de 2025, 16:57
Citação de: Slb23 em 15 de Agosto de 2025, 16:04Tanto o Amarante como o Voytso não têm grande interesse em jogar no Benfica, principalmente o Amarante.

O futuro do Benfica e a sua renovação tem de passar pelo Rafael, o Diogo Seixas, o Jhonatan Andrade, o Panzo e o Edu.

Completamente de acordo.

O Voytso a meu ver não tem nível para jogar no Benfica
Sendo FL é óbvio que tem qualidade para jogar no Benfica ! Se formos por questão de nivel o Gameiro e o Relvão pronto com todo o respeito também não tem nível e são de terceira linha de selecção, enquanto voytso se não é de prmeira linha é de segunda, não sendo nenhum fora de série, obviamente!

Claro que não tem.
O Gameiro é formado cá, é produto da casa. O Relvão é poste e é Português. São situações diferentes. Voytsos há aos pontapés por aí e para além disso é caro. Não vem trazer nada que já não tenhamos

antiporcos

Era bom ter os melhores FL do mercado mas não podemos cometer loucuras para nonas ou decimas opções.

Ou nem isso, para os casos que são.

Gonçalo Santos

Citação de: antiporcos em 16 de Agosto de 2025, 17:39Era bom ter os melhores FL do mercado mas não podemos cometer loucuras para nonas ou decimas opções.

Ou nem isso, para os casos que são.

O Benfica tem que apostar mais firmemente no Edu com e começar a dar espaço ao Panzo e ao Jhonathan.

A curto prazo nenhum deles será uma grande opção, mas ambos têm potencial para se desenvolverem e serem os FL que precisamos.

Rics

@Dandy mencionaste me em algo do Jonathan Andrade, mas não consigo ver 🤣

Nenad25

Dandy

Citação de: Rics em 16 de Agosto de 2025, 22:58@Dandy mencionaste me em algo do Jonathan Andrade, mas não consigo ver 🤣

Citação de: Dandy em 16 de Agosto de 2025, 16:53@Rics chamado a explicar-se:

Temos sangue madeirense no plantel principal ... e não é do Curral das Freiras!

Rics

Citação de: Dandy em 17 de Agosto de 2025, 12:17
Citação de: Rics em 16 de Agosto de 2025, 22:58@Dandy mencionaste me em algo do Jonathan Andrade, mas não consigo ver 🤣

Crescem tão depressa.

Tamarindus

Citação de: PP00 em 15 de Agosto de 2025, 20:50
Citação de: antiporcos em 15 de Agosto de 2025, 18:38
Citação de: Tamarindus em 15 de Agosto de 2025, 18:29
Citação de: antiporcos em 15 de Agosto de 2025, 18:27
Citação de: João Cardoso55 em 15 de Agosto de 2025, 17:34
Citação de: antiporcos em 15 de Agosto de 2025, 17:06Para mim a chave é mesmo se o Justice é bom ou não, ou seja, se tem um nível Tyler Stone sem lesões que nos permite gerir o cansaço e fim de carreira do Makram. Se é gajo para ser apenas suplente do Makram não serve.
posições diferentes este vem para SF

Pior então, se o Makram roda com o Betinho a 4, então este roda com o Zé Silva a 3

O polaco tb faz a posição 4.

Claro, mas se fizer 4 só sobra yussuf e Relvao para 5. E nesse caso com polaco, Makram, Yussuf, Justice, Koby e Broussard quem ficaria de fora era o Crandall e isso não creio que seja o plano A.

Eu acho que, por defeito, entre o polaco, Relvao e Yussuf, só 2 destes é que são chamados.

Crandall não vai ficar de fora e o Broussard vai jogar a 3.

É esse o plano, para já.

Duvido seriamente disso.

O Broussard rende mais a 2.

E para isso, mais valia nem ter trazido o Justice.

PP00

Citação de: Tamarindus em 17 de Agosto de 2025, 20:33
Citação de: PP00 em 15 de Agosto de 2025, 20:50
Citação de: antiporcos em 15 de Agosto de 2025, 18:38
Citação de: Tamarindus em 15 de Agosto de 2025, 18:29
Citação de: antiporcos em 15 de Agosto de 2025, 18:27
Citação de: João Cardoso55 em 15 de Agosto de 2025, 17:34
Citação de: antiporcos em 15 de Agosto de 2025, 17:06Para mim a chave é mesmo se o Justice é bom ou não, ou seja, se tem um nível Tyler Stone sem lesões que nos permite gerir o cansaço e fim de carreira do Makram. Se é gajo para ser apenas suplente do Makram não serve.
posições diferentes este vem para SF

Pior então, se o Makram roda com o Betinho a 4, então este roda com o Zé Silva a 3

O polaco tb faz a posição 4.

Claro, mas se fizer 4 só sobra yussuf e Relvao para 5. E nesse caso com polaco, Makram, Yussuf, Justice, Koby e Broussard quem ficaria de fora era o Crandall e isso não creio que seja o plano A.

Eu acho que, por defeito, entre o polaco, Relvao e Yussuf, só 2 destes é que são chamados.

Crandall não vai ficar de fora e o Broussard vai jogar a 3.

É esse o plano, para já.

Duvido seriamente disso.

O Broussard rende mais a 2.

E para isso, mais valia nem ter trazido o Justice.

Broussard rende em qualquer lado que tenha a bola na mão.

É um jogador muito fiável.

A posição 3 não é estranha para ele, já lá jogou em várias ocasiões na carreira noutros clubes para além do Benfica.

A ideia passava por ter Crandall, Koby e Broussard em simultâneo, portanto, só vejo isso a acontecer passando o Broussard para 3.

Se entretanto algo mudou, desconheço.

MeteGelo

Curral de Moinas??

MeteGelo

Citação de: PP00 em 17 de Agosto de 2025, 21:29A ideia passava por ter Crandall, Koby e Broussard em simultâneo, portanto, só vejo isso a acontecer passando o Broussard para 3.

Se isso acontecer (já aqui tinha sugerido que talvez viesses a acontecer), passamos a SmallBall...
O que pode até não ser mau!
Depende da qualidade dos 2 bases

PP00

Citação de: MeteGelo em 17 de Agosto de 2025, 23:16
Citação de: PP00 em 17 de Agosto de 2025, 21:29A ideia passava por ter Crandall, Koby e Broussard em simultâneo, portanto, só vejo isso a acontecer passando o Broussard para 3.

Se isso acontecer (já aqui tinha sugerido que talvez viesses a acontecer), passamos a SmallBall...

Broussard é apenas 2cm mais baixo que o Trey...não é por aí.

MeteGelo

Citação de: PP00 em 17 de Agosto de 2025, 23:29

A questão não é o Trey comparado com o Broussard (o Trey até tinha sido medido em vídeo e registou, descalço, 195,7 mas nem estou a falar dos 2). Muitas vezes jogámos com 1 base puro mais 4 jogadores, sendo que tinhamos em campo um poste "com altura de poste" 2,11 ou Relvão (2,08) e até o Makram nesse 5 por vezes o que conferia à equipa uma altura bem acima dos nossos adversários (no Tugão bem  entendido).
Se agora colocarmos 2 bases + Broussard + Justice + Polaco, temos uma redução na altura mas até pode ser bom porque se os bases e o Justice forem de qualidade e o Polaco for mais móvel que o Carvacho e ou Relvão, podemos beneficiar de maior rapidez e libertar para penetrações ou extra passe para triplos. Depende muito da qualidade das contratações. Também pode acontecer o Polaco ser temporáriamente um PF e o Relvão assumir a posição de Centro, em simultâneo.
Só depois de os vermos em acção é que podemos tirar conclusões, agora em teoria vamos ter uma equipa mais baixa (lembro que o Stone tinha 2,03 e o Justice tem 1,98), mas não me preocupa se a qualidade for boa.

PP00

Citação de: MeteGelo em 17 de Agosto de 2025, 23:47
Citação de: PP00 em 17 de Agosto de 2025, 23:29

A questão não é o Trey comparado com o Broussard (o Trey até tinha sido medido em vídeo e registou, descalço, 195,7 mas nem estou a falar dos 2). Muitas vezes jogámos com 1 base puro mais 4 jogadores, sendo que tinhamos em campo um poste "com altura de poste" 2,11 ou Relvão (2,08) e até o Makram nesse 5 por vezes o que conferia à equipa uma altura bem acima dos nossos adversários (no Tugão bem  entendido).
Se agora colocarmos 2 bases + Broussard + Justice + Polaco, temos uma redução na altura mas até pode ser bom porque se os bases e o Justice forem de qualidade e o Polaco for mais móvel que o Carvacho e ou Relvão, podemos beneficiar de maior rapidez e libertar para penetrações ou extra passe para triplos. Depende muito da qualidade das contratações. Também pode acontecer o Polaco ser temporáriamente um PF e o Relvão assumir a posição de Centro, em simultâneo.
Só depois de os vermos em acção é que podemos tirar conclusões, agora em teoria vamos ter uma equipa mais baixa (lembro que o Stone tinha 2,03 e o Justice tem 1,98), mas não me preocupa se a qualidade for boa.

Mas se jogar o Broussard a 3, irá jogar o Makram ou Betinho a 4, não o Justice.