Eleições 2025

Benfiquismo

Citação de: Jakub em 21 de Agosto de 2025, 09:58Desenganem se os que pensam que Vieira está contra Rui Costa. Obviamente que o Vieira só se recandidata porque perceberam cedo que com a situação do não voto electrónico Rui Costa não tinha a mínima hipótese. Isto e tudo orquestrado. E como é, Rui nem abre a boca.
Olha que já me passou isso pela cabeça.
Quando foi para atacar o Noronha saiu logo comunicado, mas para o que Vieira disse do banana já não interessou para nada.

J_PN

Citação de: Jakub em 21 de Agosto de 2025, 09:58Desenganem se os que pensam que Vieira está contra Rui Costa. Obviamente que o Vieira só se recandidata porque perceberam cedo que com a situação do não voto electrónico Rui Costa não tinha a mínima hipótese. Isto e tudo orquestrado. E como é, Rui nem abre a boca.

Também acho que tresanda a cortina de fumo.
Provavelmente os negócios em conjunto na serra de Carnaxide continuam a bom gás.

ElPablito

Tenho uma questão...no caso de existência de 2ª volta, quando será ela? Na mesma semana? No dia seguinte? Alguém tem ideia?

JJ SLB

Citação de: mMateus em 21 de Agosto de 2025, 12:35

São 6 candidatos mas só 5 fotografias ... agora pensem.
"Uma imagem vale por mil palavras"

isaias

Citação de: Aka em 21 de Agosto de 2025, 23:11

- Eu vou construir bués!
- Não, eu é que vou construir bués.
- Eu vou vender bués!
- Não, eu é que vou vender bués.
- Eu vou endividar bués!
- Não, eu é que vou endividar bués.
- Eu vou mentir bués!
- Não, eu é que vou mentir bués.
- Eu vou perder bués!
- Não, eu é que vou perder bués.

O Património

Citação de: isaias em 22 de Agosto de 2025, 10:26
Citação de: Aka em 21 de Agosto de 2025, 23:11

- Eu vou construir bués!
- Não, eu é que vou construir bués.
- Eu vou vender bués!
- Não, eu é que vou vender bués.
- Eu vou endividar bués!
- Não, eu é que vou endividar bués.
- Eu vou mentir bués!
- Não, eu é que vou mentir bués.
- Eu vou perder bués!
- Não, eu é que vou perder bués.

isso é um preview do debate mentiroso compulsivo vs chulo da lágrima?

N1c0

Citação de: Lebohang Mokoena em 22 de Agosto de 2025, 00:18Um Regulamento Eleitoral que estipule a realização de debates entre todas as candidaturas, frente a frente e um com todos no final, com transmissão nos meios audiovisuais do clube é urgente.

E diria mais para evitar as Montenegrices das últimas Legislativas, quem inventasse desculpas para não meter lá os pés tinha a candidatura invalidada.

Isso não faz sentido. É tão anti-democrático não querer debater com todos como obrigar as pessoas a debater. Quem não o quiser fazer que não o faça e as pessoas que façam o seu julgamento consoante isso.

O que não pode acontecer é querer debater com uns e não querer debater com outros.

Glorioso2025

Citação de: Dmitry91 em 22 de Agosto de 2025, 09:51
Citação de: BENFIKA em 22 de Agosto de 2025, 09:49A verdade é que neste momento Vieira e Rui Costa controlam a narrativa e a mensagem que está a ser passada é que existe a mesa dos crescidos com eles os dois e a mesa das crianças com os restantes candidatos.

Para os sócios/adeptos mais distraídos a imagem que passa é que será uma eleição entre Rui e Vieira, os restantes são aqueles candidatos que nem 5% têm  :buck2:

É preciso mudar esta narrativa brevemente.

Agora estão os dois colados. O tiro vai sair pela culatra.

Mas ainda há quem ache que a base eleitoral deles não é a mesma 😂

Mercurio_10

O ladrão quer debater apenas com o Rui primeiro porque tem tudo a perder em debater com JNL e JDM, ambos teriam mais assuntos para lhe atirar que todos os volumes do Guerra e Paz, e a outra é porque lhe dará jeito fazer transparecer que isto é uma eleição que se disputa entre ele e o Rui e os outros são actores secundários.

N1c0

Importante agora não ser o Vieira o alvo da campanha, ou das críticas.

A mira tem de continuar apontada a quem está no poleiro.

BENFIKA

O Vieira e o Rui também têm medo de debater com Noronha e Manteigas porque num debate desses ia ficar claro que ambos são candidatos credíveis e isso era dar-lhes palco, era enaltecer as qualidades de Noronha e Manteigas.

Se não debaterem com eles acabam por ficar mais protegidos, menos expostos e também não dão palco à oposição.

Os sócios que façam o seu julgamento em relação a essa atitude anti democrática e cobarde, se é um presidente assim que querem no Benfica.

Neozone1981

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 14 dias.

pfms

São demasiados candidatos, na minha opinião isso favorece o RC e o arguido!

Mercurio_10

Citação de: N1c0 em 22 de Agosto de 2025, 10:43Importante agora não ser o Vieira o alvo da campanha, ou das críticas.

A mira tem de continuar apontada a quem está no poleiro.

Discordo, Vieira tem que ser o alvo principal até porque é bem mais ameaçador que o Rui, e porque muito do que o atinge a ele, atingirá o Rui Costa também.

Mjölnir

Citação de: Roy Bean em 21 de Agosto de 2025, 23:24
Citação de: Mjölnir em 21 de Agosto de 2025, 23:12A melhor coisa que aconteceu para JNL e JDM foi foi o surgimento de LFV, ele e RC vão dividir alguns votos e numa suposta segunda volta jamais se irão unir. Excelente.

Faz o exercício numa segunda volta quem vota no Vieira ia votar no costa ou na oposição?
Parece-me óbvio que numa segunda volta nem RC, nem LFV vão angariar votos extra, ao contrário de JDM e JNL. Caso um destes dois últimos chegue a uma segunda volta irá contar com votos de apoiantes do outro.