Futebol Formação - Iniciados A (2025/2026)

RedSignals

Citação de: giiin em 23 de Agosto de 2025, 16:24
Citação de: RedSignals em 23 de Agosto de 2025, 16:16Já faz mais sentido, muito mais que "tem lá todos os heavy weight".
Sim, "tirando os que o menta mencionou" (esqueceu.se do paradela e do jose diogo), tem lá todos os heavy weight. E eu nem tenho a ceteza que alguns que n jogaram tenham o lugar garantido no 11 inicial. Mas é só especulacao minha.

Os que o Menta mencionou mais os dois que se esqueceu fazem metade de uma equipa, longe de termos os melhores neste torneio. E se o Veríssimo não tivesse saído além destes mais um faltaria.

Condordo no entanto que todos os anos há miudos que jogam porque estão mais maturados, etc. O que digo é que dos que jogaram hoje, também há os mais maturados. Daí acreditar que a equipa é uma equipa de observação de pré-época.

Outra métrica, os miudos que não foram a este torneio marcaram (tirando os golos dos 2010) perto de 70% dos golos da nossa equipa o ano passado.

Digamos então de outra maneira, se o futebol que apresentámos neste torneio (independentemente do que fizermos contra uma equipa de observação do SCP) for igual ao que vamos praticar já para a semana, estamos muito mal/atrasados. Ainda que o jogo seja contra a Ac Santarém.

giiin

Citação de: RedSignals em 23 de Agosto de 2025, 16:35
Citação de: giiin em 23 de Agosto de 2025, 16:24
Citação de: RedSignals em 23 de Agosto de 2025, 16:16Já faz mais sentido, muito mais que "tem lá todos os heavy weight".
Sim, "tirando os que o menta mencionou" (esqueceu.se do paradela e do jose diogo), tem lá todos os heavy weight. E eu nem tenho a ceteza que alguns que n jogaram tenham o lugar garantido no 11 inicial. Mas é só especulacao minha.

Os que o Menta mencionou mais os dois que se esqueceu fazem metade de uma equipa, longe de termos os melhores neste torneio. E se o Veríssimo não tivesse saído além destes mais um faltaria.
Condordo no entanto que todos os anos há miudos que jogam porque estão mais maturados, etc. O que digo é que dos que jogaram hoje, também há os mais maturados. Daí acreditar que a equipa é uma equipa de observação de pré-época.
Outra métrica, os miudos que não foram a este torneio marcaram (tirando os golos dos 2010) perto de 70% dos golos da nossa equipa o ano passado.
Digamos então de outra maneira, se o futebol que apresentámos neste torneio (independentemente do que fizermos contra uma equipa de observação do SCP) for igual ao que vamos praticar já para a semana, estamos muito mal/atrasados. Ainda que o jogo seja contra a Ac Santarém.
Como é que 4 sao metade de uma equipa? Acho que há jogadores em Abrantes mt mais heavy weights do que alguns que n estiveram, de longe.

Estao 18 jogadores em Abrantes, mesmo considerando que alguns podem estar maturados (quem?) ainda sobram muitos.

A tua fé está nos Diogo Matos e Goncalo Tavares, é isso?

FIcarei descansado

RedSignals

Sem GR, 5 são exatamente metade de 10 :-) e se contares os GR, até o mais utilizado Matvey faltou.

Gonçalo Tavares   
Gabriel Paradela   
José Diogo   
Rúben Tavares   
Diogo Matos   
Tomás Veríssimo (saíu)

Estão aqui 70% dos golos da nossa equipa do ano passado. Mais o Matvey são 7 jogadores. 7 jogadores que tiveram grande preponderância não só nos golos mas também nos minutos jogados. 7 de 11.

Citação de: giiin em 23 de Agosto de 2025, 16:39Estao 18 jogadores em Abrantes, mesmo considerando que alguns podem estar maturados (quem?) ainda sobram muitos.

Acho que o Gori não terá muitos minutos esta época. E dependendo do desenvolvimento de alguns outros até o Aquino.

Citação de: giiin em 23 de Agosto de 2025, 16:39A tua fé está nos Diogo Matos e Goncalo Tavares, é isso?

Percebo o que queres dizer :-) vou abster-me de comentar, contudo e tendo em conta o que fizeram todo o ano passado e até o passado mais recente, claro que conto com eles quando digo "levámos uma equipa de observação".

Acho que este seria o ano para o Tiago Neves começar a jogar muito mais, mas com a contratação do novo PL não sei. E também estou curioso para ver como o Luca Morais está, das fotos de apresentação finalmente maturou o suficiente para competir com os restantes colegas do ataque.

Citação de: giiin em 23 de Agosto de 2025, 16:39Estao 18 jogadores em Abrantes, mesmo considerando que alguns podem estar maturados (quem?) ainda sobram muitos.

Dos 18 em Abrantes acho que cerca de 12 farão mais jogos no distrital de Sub 16. E dos restantes 6 só talvez 4 ou 5 serão aposta regular na equipa titular. Acho que ficou em Lisboa metade dos miudos que vão ter mais minutos na nacional e também metade que fará parte desse plantel.

Para resumir, não acho mesmo que tenhamos vindo com os melhores atletas (heavy weights) a este torneio (à data de hoje), contudo concordo completamente com a escolha de quem veio, totalmente.

Se fosse eu a fazer a convocatória, faria a mesma. (Isto é tudo com base em preferência pessoal e sem ver o que cada um tem feito nos treinos. às tantas muitos não vieram porque estão lesionados.)

giiin

Citação de: RedSignals em 23 de Agosto de 2025, 17:06Sem GR, 5 são exatamente metade de 10 :-) e se contares os GR, até o mais utilizado Matvey faltou.

Gonçalo Tavares   
Gabriel Paradela   
José Diogo   
Rúben Tavares   
Diogo Matos   
Tomás Veríssimo (saíu)

Estão aqui 70% dos golos da nossa equipa do ano passado. Mais o Matvey são 7 jogadores. 7 jogadores que tiveram grande preponderância não só nos golos mas também nos minutos jogados. 7 de 11.

Acho que o Gori não terá muitos minutos esta época. E dependendo do desenvolvimento de alguns outros até o Aquino.

Citação de: giiin em 23 de Agosto de 2025, 16:39A tua fé está nos Diogo Matos e Goncalo Tavares, é isso?

Percebo o que queres dizer :-) vou abster-me de comentar, contudo e tendo em conta o que fizeram todo o ano passado e até o passado mais recente, claro que conto com eles quando digo "levámos uma equipa de observação".

Acho que este seria o ano para o Tiago Neves começar a jogar muito mais, mas com a contratação do novo PL não sei. E também estou curioso para ver como o Luca Morais está, das fotos de apresentação finalmente maturou o suficiente para competir com os restantes colegas do ataque.

Dos 18 em Abrantes acho que cerca de 12 farão mais jogos no distrital de Sub 16. E dos restantes 6 só talvez 4 ou 5 serão aposta regular na equipa titular. Acho que ficou em Lisboa metade dos miudos que vão ter mais minutos na nacional e também metade que fará parte desse plantel.

Para resumir, não acho mesmo que tenhamos vindo com os melhores atletas (heavy weights) a este torneio (à data de hoje), contudo concordo completamente com a escolha de quem veio, totalmente.

Se fosse eu a fazer a convocatória, faria a mesmo. (Isto é tudo com base em preferência pessoal e sem ver o que cada um tem feito nos treinos. às tantas muitos não vieram porque estão lesionados.)
O verissimo nunca poderia estar cá por razoes obvias.

N considero que goncalo tavares e diogo matos possam ser considerados heavy weight.

Ficam 4. Jogadores de campo sao 11, 5 e 4 sao sempre menos de metade.

RedSignals

Citação de: giiin em 23 de Agosto de 2025, 17:09N considero que goncalo tavares e diogo matos possam ser considerados heavy weight.

Respeito a tua opinião pessoal (que até posso ou não concordar) mas são dois miudos que tiveram importância na nossa equipa e continuarão a ter a curto prazo, penso eu. Da mesma forma que não incluo a minha opinião pessoal dos dois que jogaram que não acho que sejam considerados, como dizes, heavy weights.

Tentei basear-me então em algo que faz sentido a todos, a estatistica. Os jogadores que fizeram 70% dos golos o ano passado não foram - sete.

Dos 14 que mais fizeram jogos na nacional, 9 não tiveram presentes.

Acho mesmo que a razão para um futebol menos conseguido tem a ver mais com este facto do que com o facto de ser pré-epoca.

RedSignals

Para terminar, eu respeito a tua opinião. Mesmo que não concordasse com ela a 100%.

Só resolvi comentar por causa do "temos lá TODOS os heavy weight" - lá está, respeito mas não concordo mesmo que tenhamos.

Acho que é uma convocatória a roçar o quase perfeito para um torneio de pré-epoca.

giiin

Citação de: RedSignals em 23 de Agosto de 2025, 17:20
Citação de: giiin em 23 de Agosto de 2025, 17:09N considero que goncalo tavares e diogo matos possam ser considerados heavy weight.

Respeito a tua opinião pessoal (que até posso ou não concordar) mas são dois miudos que tiveram importância na nossa equipa e continuarão a ter a curto prazo, penso eu. Da mesma forma que não incluo a minha opinião pessoal dos dois que jogaram que não acho que sejam considerados, como dizes, heavy weights.

Tentei basear-me então em algo que faz sentido a todos, a estatistica. Os jogadores que fizeram 70% dos golos o ano passado não foram - sete.

Dos 14 que mais fizeram jogos na nacional, 9 não tiveram presentes.

Acho mesmo que a razão para um futebol menos conseguido tem a ver mais com este facto do que com o facto de ser pré-epoca.

Eu tb acho que ser heavy weight vai muito para alem da estatistica e na minha resposta estou mais a tentar antever o que vai ser esta época.

Relativamente a numeros, esta equipa precisava de reforcos, e tb por essa razao o que foi a epoca passada n será necessariamente o que será esta epoca.

Que futebol menos conseguido? Algum jogo para alem deste ultimo com o concelho de Abrantes?

giiin

Citação de: RedSignals em 23 de Agosto de 2025, 17:23Para terminar, eu respeito a tua opinião. Mesmo que não concordasse com ela a 100%.

Só resolvi comentar por causa do "temos lá TODOS os heavy weight" - lá está, respeito mas não concordo mesmo que tenhamos.

Acho que é uma convocatória a roçar o quase perfeito para um torneio de pré-epoca.
Repito, eu n disse que só "estao la todos os heavy weight", disse anteriormente "tirando os que o menta referiu", e que na minha opiniao apenas se esqueceu de um jogador.

RedSignals

Citação de: giiin em 23 de Agosto de 2025, 17:33Que futebol menos conseguido? Algum jogo para alem deste ultimo com o concelho de Abrantes?

Sim, percebo que só um jogo não diga muito. Mas tem mais a ver com o que já vi estes miudos fazerem, incluindo os que também jogaram hoje. Vi pouca evolução em alguns, daí pensar que muitos dos que faltaram hoje ainda serão muito preponderantes este ano, se quisermos formar a ganhar.

Se o objetivo principal for apenas o desenvolvimento individual, então podemos subir já o Ruben por exemplo. O verdadeiro heavy wieght que não jogou. Daríamos muitos mais minutos de certeza a outro heavy weight, Tiago Neves, que possívelmente terá o seu expoente uns anitos mais tarde.

Costasul1904

Amanhã a final é a que horas e contra quem?

Zokky

Citação de: Costasul1904 em 23 de Agosto de 2025, 18:57Amanhã a final é a que horas e contra quem?
Não vamos jogar a final.
Estamos a perder 5-1 com o Sporting na primeira parte

giiin

Citação de: Zokky em 23 de Agosto de 2025, 19:16
Citação de: Costasul1904 em 23 de Agosto de 2025, 18:57Amanhã a final é a que horas e contra quem?
Não vamos jogar a final.
Estamos a perder 5-1 com o Sporting na primeira parte
Há opcoes cujs resultados só serao visiveis mais à frente. Fora isso, o resultado é justo.

peixoto91

Ao intervalo, estamos a perder com o SC Braga. Braga esse que em anos anteriores tido péssimos desempenhos/resultados com esta geração 2011. E vi à pouco o nosso jogo de ontem contra o scp e foi penoso de se ver.
O mais natural será que a maior parte destes miúdos que levamos a Abrantes, durante a temporada, jogarem sobretudo no campeonato distrital. Bem sei que normalmente as nossas equipas são preparadas para estarem melhor na fase final da temporada, no entanto pela amostra destes jogos, há mesmo muito trabalho pela frente. E acho esta geração inferior à do ano passado em termos de tecto futuro.

RedSignals

Sim, concordo. Esta geração tem menos "talento" que 2010, em comparação com Porto e Sporting. Mas acho que está melhor preparada para ser competente a curto prazo.

jvpjonas

Citação de: peixoto91 em 24 de Agosto de 2025, 10:29Ao intervalo, estamos a perder com o SC Braga. Braga esse que em anos anteriores tido péssimos desempenhos/resultados com esta geração 2011. E vi à pouco o nosso jogo de ontem contra o scp e foi penoso de se ver.
O mais natural será que a maior parte destes miúdos que levamos a Abrantes, durante a temporada, jogarem sobretudo no campeonato distrital. Bem sei que normalmente as nossas equipas são preparadas para estarem melhor na fase final da temporada, no entanto pela amostra destes jogos, há mesmo muito trabalho pela frente. E acho esta geração inferior à do ano passado em termos de tecto futuro.

Está equipa não foi campeã de iniciados B no ano passado? Também andavam com essa conversa que a equipa de 2010 era mais fraca que a dos rivais e acabamos campeões de iniciados A goleando os rivais que eram melhores que nós. Eu só conheço os jogadores a partir dos iniciados, quando começa a dar na TV mas achei a nossa equipa do ano passado superior às outras, a deste ano ainda tenho de ver mas o facto de ter sido campeão já é indicativo de alguma coisa