Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Cob92

Citação de: CapitaoIglo em 26 de Agosto de 2025, 15:17
Citação de: Cob92 em 26 de Agosto de 2025, 15:16
Citação de: CapitaoIglo em 26 de Agosto de 2025, 15:12
Citação de: Cob92 em 26 de Agosto de 2025, 14:59
Citação de: TFFS em 26 de Agosto de 2025, 14:52O Florentino é um 10/10 na recuperação de bola, limitado em todas as outras vertentes do jogo. Um 6/10 em quase todas

Mas é daqueles gajos que se identifica com o clube, perfeitamente adaptado e mesmo que não seja absolutamente titular nem o craque da equipa, é um jogador daqueles que devia fazer aqui carreira

Mas isto sou eu que sou a favor de manter um núcleo duro (plantel) durante vários anos e preencher esse plantel com gajos da formação/liga nacional, tipo o Gouveia e este.

Mas no Benfica vende-se por ser craque, dado que não dá para manter, por ser cepo, por motivos óbvios e por ser razoável... Ou porque está numa má fase ou porque é "um valor irrecusável"

O Florentino entra na categoria dos razoáveis, mas um elemento que bem usado pode ser importante por exemplo, para segurar vantagens no marcador.

Os únicos jogadores que o Benfica retém são gajos que chegam a titulares mas não têm mercado para ir para um "tubarão financeiro". Por isso, um dos poucos a manter-se é o Aursnes. E Graças a Deus. Até ao dia.

Resta ver os valores pelos quais vamos vender. Se for acima de 30/35, engulo. Abaixo disso, mais do mesmo

A estrutura Está apenas a fazer as vontades todas aos adeptos.

Todos nos sabemos que o Florentino entrou na lista negra dos adeptos e do SB porque Nao è um craque nem um Pirlo.

Despachar o jogador significa bom negocio e com isso agradar aos adeptos e talvez ganhar votos.

Manter um nucleo duro ? Estes adeptos sabem la a importancia disto, querem è cromos novos.

Meu Deus, tanta desonestidade intelectual para defender o Florentino. Mas que núcleo duro querem manter? O que ganhou um campeonato em meia dúzia de anos? Que deu uma dobradinha ao Sporting?

O Florentino identifica-se com o clube? Preciso de voltar a partilhar a entrevista que deu, COMO CAPITÃO, no final de um jogo que perdemos, em que diz tranquilamente que não podemos ganhar os jogos todos?

O Florentino representa o mediocrizar do Benfica.

Estou cansado da vossa falsa exigencia, attitudes e o crlh Voces nem sabem aquilo que querem para representar o ADN Benfica isso è que è a Verdade.

Sei que não quero o Florentino "não podemos ganhar sempre" Luís.

Portanto a tua avaliaçao sobre um jogador do Benfica è por aquilo que diz numa conferencia qualquer.

Wow.

Alfacinha

Para mim cada vez está pior e a queda cada vez se faz a um ritmo maior.
Nada me tira da cabeça que perdemos o último campeonato por causa dele contra Arouca em casa e Aves fora e a Taça de Portugal contra o Sporting.
Tem as suas coisas boas mas cada vez parece ter menos intensidades nos lances e a tomada de decisão parece cada vez pior também. Além disso, num jogo é capaz de não contruir absolutamente nada em nenhum lance.
Na forma que tem apresentado mais vale ter o Barreiro até a trinco, para não contar que mais uns meses e teremos o Manu a voltar para ser integrado aos poucos.

Sexta-Feira

Obviamente que já nem devia estar aqui.
Mas o Manu está lesionado.
Tem de ficar.

Saveloy

Citação de: TFFS em 26 de Agosto de 2025, 14:52O Florentino é um 10/10 na recuperação de bola, limitado em todas as outras vertentes do jogo. Um 6/10 em quase todas

Mas é daqueles gajos que se identifica com o clube, perfeitamente adaptado e mesmo que não seja absolutamente titular nem o craque da equipa, é um jogador daqueles que devia fazer aqui carreira

Mas isto sou eu que sou a favor de manter um núcleo duro (plantel) durante vários anos e preencher esse plantel com gajos da formação/liga nacional, tipo o Gouveia e este.

Mas no Benfica vende-se por ser craque, dado que não dá para manter, por ser cepo, por motivos óbvios e por ser razoável... Ou porque está numa má fase ou porque é "um valor irrecusável"

O Florentino entra na categoria dos razoáveis, mas um elemento que bem usado pode ser importante por exemplo, para segurar vantagens no marcador.

Os únicos jogadores que o Benfica retém são gajos que chegam a titulares mas não têm mercado para ir para um "tubarão financeiro". Por isso, um dos poucos a manter-se é o Aursnes. E Graças a Deus. Até ao dia.

Resta ver os valores pelos quais vamos vender. Se for acima de 30/35, engulo. Abaixo disso, mais do mesmo

Todos nos sabemos que o Florentino entrou na lista negra dos adeptos e do SB porque Nao è um craque nem um Pirlo.

Despachar o jogador significa bom negocio e com isso agradar aos adeptos e talvez ganhar votos.

Manter um nucleo duro ? Estes adeptos sabem la a importancia disto, querem è cromos novos.

Meu Deus, tanta desonestidade intelectual para defender o Florentino. Mas que núcleo duro querem manter? O que ganhou um campeonato em meia dúzia de anos? Que deu uma dobradinha ao Sporting?

O Florentino identifica-se com o clube? Preciso de voltar a partilhar a entrevista que deu, COMO CAPITÃO, no final de um jogo que perdemos, em que diz tranquilamente que não podemos ganhar os jogos todos?

Estou cansado da vossa falsa exigencia, attitudes e o crlh Voces nem sabem aquilo que querem para representar o ADN Benfica isso è que è a Verdade.

Não eras tu que querias o Sérgio Conceição desse por onde desse?

E agora vem a conversa do ADN Benfica?

Ou estou enganado?

sbremoved_60992

A sua saída está mais do que certa, mas vai deixar saudades. Gosto muito do meio campo que temos e ainda falta o regresso do Manu, mas não há ninguém que faça o trabalho que este faz. Se bem me lembro, foi líder na champions em recuperações de bola! É pena não saber o que fazer com ela depois da recuperação...

Dito isto, que tenha toda a sorte do mundo.

Quanto a nós, não espero os 30M. Por pouco mais de 20M já deve sair, infelizmente.

MiguelAlmeida

Citação de: Travassos em 26 de Agosto de 2025, 15:26A sua saída está mais do que certa, mas vai deixar saudades. Gosto muito do meio campo que temos e ainda falta o regresso do Manu, mas não há ninguém que faça o trabalho que este faz. Se bem me lembro, foi líder na champions em recuperações de bola! É pena não saber o que fazer com ela depois da recuperação...

Dito isto, que tenha toda a sorte do mundo.

Quanto a nós, não espero os 30M. Por pouco mais de 20M já deve sair, infelizmente.
O que sabes sobre o negócio Alvarez ?

Jangada

E não há nenhum garoto da formação para atirar lá para dentro, vindo do banco? Ou só o Liverpool é que é um clube de maluquinhos imorais que ganha jogos com putos de 16 anos?

Cob92

Citação de: Saveloy em 26 de Agosto de 2025, 15:25

Não eras tu que querias o Sérgio Conceição desse por onde desse?

E agora vem a conversa do ADN Benfica?

Ou estou enganado?

Eu que pergunto, Qual è o ADN Benfica ? È exigencia ou falta dela ?

Conceicao è exigencia e titulos, estou-me a cagar para as attitudes dele.

Voces sao os primeiros a dizer que o clube tem demasiada mansidao dentro do clube, quando o Benfica joga frente a jogadores 'fodidos' sao considerados filhos da puta mas na Verdade bem gostariam de ter gajos igual dentro do plantel a defender o nosso simbolo como eles defendem o deles.

Alias Até temos um, o Antonio que ao primeiro jogo mau querem logo Despachar e chamar o puto de Ferro 2.0

'Ai mas o Conceicao Nao pode ser porque è portista'

So o facto de fazer dessa informacao um tabou por causa de um trauma qualquer, isso Nao è o Benfica Porque o Benfica ultrapassa essas questoes de rivalidades ao contrario dos outros.

Podem me atacar a vontade sobre as minhas opinioes mas bem sei que no nosso universo existe uma hipocrisia do caralho e isso vai ter que desaparecer algum dia.

MikeM16

Admito que nao sou o maior fa do Florentino, mas tendo em conta que o Manu nao volta tao cedo, nem sabemos em que condiçoes voltará, nao o venderia já. Por outro lado, só tem 2 anos restantes no contrato, por isso agora seria a altura perfeita para o vender.

Decisao complicada, especialmente porque eu sei que, saíndo o Tino, nao vamos buscar ninguém para o lugar dele.

MarcosCabral

Pedro Nunes 28

Citação de: MikeM16 em 26 de Agosto de 2025, 15:34Admito que nao sou o maior fa do Florentino, mas tendo em conta que o Manu nao volta tao cedo, nem sabemos em que condiçoes voltará, nao o venderia já. Por outro lado, só tem 2 anos restantes no contrato, por isso agora seria a altura perfeita para o vender.

Decisao complicada, especialmente porque eu sei que, saíndo o Tino, nao vamos buscar ninguém para o lugar dele.
Temos a equipa B para isso !

P311

O negócio do Rafael Luís é ainda mais parvo, desta maneira

joaoss_05

Citação de: Jangada em 26 de Agosto de 2025, 15:29E não há nenhum garoto da formação para atirar lá para dentro, vindo do banco? Ou só o Liverpool é que é um clube de maluquinhos imorais que ganha jogos com putos de 16 anos?
O Arsenal meteu ainda este fim de semana um miúdo de 15 anos. Verdade que estava 4-0, mas estava convocado ainda antes de se saber o que se ia passar no jogo. Nós temos um miúdo chamado Wang, da mesma idade, a jogar nos juvenis e que é um absoluto predestinado. Até podemos daqui a 10 anos dizer que ele não deu nada, mas ao dia de hoje é um fora de série para a idade.

E temos para a posição do Tino, um miúdo de 17 anos chamado Rafael Quintas. Só não vê quem não quer o que ali está. 

GloriosoSLB1904

Citação de: Jangada em 26 de Agosto de 2025, 15:29E não há nenhum garoto da formação para atirar lá para dentro, vindo do banco? Ou só o Liverpool é que é um clube de maluquinhos imorais que ganha jogos com putos de 16 anos?

Havia, entretanto mandamos para o Strasbourg.

Cob92

Aqui tem que haver 50 jogos de Equipa B no minimo a espalhar magia.

Ou entao Nao serve.

Tens o Prioste que o pessoal nem sabe aquilo que pode valer que anda a treinar na equipa A so porque sim