Sorteio Fase de Liga - Liga dos Campeões 2025/2026

Elvis the Pelvis

Citação de: Barcelense1994 em 28 de Agosto de 2025, 18:10O Newcastle, a par do Bilbao e o Galatasaray, era a equipa a evitar do pote 4.
Ainda por cima no St James Park.

É um estádio giro mas fodido de se jogar. Mas são esses jogos que a malta gosta.

Eu acredito que o Benfica passa.

helderrocha

agora é ver se temos sorte com o calendário. ficar com o qarabat para as ultimas duas jornadas e entre juventus, napoles e leverkusen apanhar logo nas primeiras jornadas

djsc23

Newcastle fora estragou isto. Fazendo 6 pontos com os do pote 4, depois o restante ia-se buscar aqui e ali.

Regoda

Citação de: Holmesreis em 28 de Agosto de 2025, 18:17
Citação de: Aslio em 28 de Agosto de 2025, 18:05
Citação de: Holmesreis em 28 de Agosto de 2025, 18:04Só por uma vez, gostaria de ter a sorte que o FCP tem nos "sorteios".

Não querendo ser pessimista, se fizermos 9 pontos, é já uma sorte!
8-14 pontos.
Se apanharmos o Leverkusen no início, sim. Cheira-me que o Ten Hag não chega a novembro.

Com ou sem Ten Hag o Benfica tem obrigação de ganhar o Leverkusen em casa, são equipas com plantéis muito parecidos.

Saveloy

Citação de: Kampz em 28 de Agosto de 2025, 18:18
Citação de: Gaizka em 28 de Agosto de 2025, 18:17Chamem-me louco, mas é com clubes grandes e históricos que quero ver o Benfica jogar.
Prefiro mil x jogar com o Bayer e Nápoles que com Pafos e Bilbao.
Vamos ter de nos transcender, mas é isso que quero que o Benfica faça.

Preferes clubes históricos e preferes Bayer a um Bilbao? Discutível.

Um Gaizka não achar o Bilbao um clube histórico é engraçado, mas posso estar errado ao pensar que é um nome de origem basca.

ABenficaC

Citação de: Kampz em 28 de Agosto de 2025, 18:18
Citação de: Gaizka em 28 de Agosto de 2025, 18:17Chamem-me louco, mas é com clubes grandes e históricos que quero ver o Benfica jogar.
Prefiro mil x jogar com o Bayer e Nápoles que com Pafos e Bilbao.
Vamos ter de nos transcender, mas é isso que quero que o Benfica faça.

Preferes clubes históricos e preferes Bayer a um Bilbao? Discutível.
o que tem de Discutível?

bolas10

Calendário "engraçado" do Olympiacos

Joga com as 2 equipas mais "acessiveis" do Pote 4. Joga com as 2 dos Países Baixos. Joga com Barcelona e Real e ainda com uma de Inglaterra e outra da Alemanha!!

van33

Citação de: Red_Wings em 28 de Agosto de 2025, 18:19
Citação de: van33 em 28 de Agosto de 2025, 18:18Não dá para trocar o Qarabat por um adversário mais forte? É  que está ali a destoar...

Vamos lá ver se não vêm cá buscar pontos...
Se o Metalist veio...

Dmitry91

Citação de: HeijiHattori em 28 de Agosto de 2025, 18:19Temos obrigaçao de ganhar ao Leverkusen, ao Ajax e ao Qarabag. Temos de discutir os jogos com os italianos e com o Newcastle. Real e Chelsea é bonus

Temos obrigação de ganhar ao Qarabag. Tudo o resto, é Champions.

Mendes96

Vai ser lindo ver Benfica vs Real com o Noronha Lopes no camarote presidencial

ppfinder

Citação de: Cob92 em 28 de Agosto de 2025, 17:55
Citação de: Kampz em 28 de Agosto de 2025, 17:50Vamos ser honestos, se fizermos mais de 6-8 pontos é uma surpresa do cacete para todos nós.

Qarabag e depois é ir sacando uns pontos aqui e acolá, não temos qualidade para mais.

O ajax Está mau.

Juventus frente ao Benfica gosta de levar no cu.

Leverkusen ja Nao Está tao forte depois da saida de varios jogadores e do Xabi.

Calma, podemos perfeitamente fazer os 9-12 pontos se houver um bom Benfica.

O Newcastle também não me parece tão forte

Redflyeagle

_1962_

Citação de: PH25 em 28 de Agosto de 2025, 17:48Real Madrid (C), Chelsea (F), Leverkusen (C), Juventus (F), Napoli (C), Ajax (F), Qarabag (C), Newcastle (F)

Comparação com o Sporting, nível de dificuldade (atendendo à qualidade das equipas neste momento):

PSG > Real

PSG está num nível bem mais avançado que o Real Madrid, Xabi ainda está no processo de implementar a sua filosofia de jogo.

Bayern = Chelsea

Equilibrado mas até diria que o Bayern é ligeiramente superior

Leverkusen = Brugge

Este Leverkusen é muito diferente daquele do Xabi e o Ten Hag não me inspira confiança nenhuma, se ninguém do Brugge sair acho que não ficam nada atrás em termos de competividade

Juventus = Juventus

Igual

Napoli > Marseille

Napoli melhor mas este Marseille do Di Zerbi não será nada fácil

Napoli > Ajax

Napoli melhor, este Ajax está perfeitamente ao nosso alcance.

Kairat = Qarabag

Não conheço nenhuma das equipas mas suponho que tanto o Benfica como o Sporting têm obrigação de ganhar estes jogos em casa

Newcastle > Athletic Bilbau

Talvez uma ligeira vantagem para o Newcastle, mas são duas deslocações difíceis.

Temos de tudo para ganhar ao Qarabag, Leverkusen e Ajax, somos superiores.

Precisámos de mais 3 pontos nos outros 5 jogos, perfeitamente possível. Com 12 pontos é bastante provável a qualificação para os play offs.

Não desgostei deste sorteio, evitamos também grandes deslocações o que é sempre importante.

O jogo com o Real no estádio da Luz será muito especial, se for um dos primeiros jogos acho que ganhamos, eles ainda não estão grande coisa. Era lindo.

Agora o importante é que cheguem reforços.

Since1904

Citação de: MrCobb em 28 de Agosto de 2025, 18:19
Citação de: Since1904 em 28 de Agosto de 2025, 18:15
Citação de: Dmitry91 em 28 de Agosto de 2025, 17:57
Citação de: Since1904 em 28 de Agosto de 2025, 17:54Real Madrid,Leverkusen, Nápoles,o Red Pass Total está pago...

O sorteio é difícil,mas uma Equipa que não ambiciona ganhar a Nápoles em casa e Newcastle fora não vai à Liga dos Campeões fazer nada...

Falamos dos campeões italianos como se fossem o Estela da Amadora  :rir:

O Newcastle tem um plantel avaliado em 700M mais do dobro do nosso

Sim,temos tido bastante azar com os Italianos,a Juventus que o diga.
Devem estar bastante contentes por irem receber mais uma vez os cepos dos "Portugueses" já que nos têm ganho tão facilmente  :crazy2:
O Inter jogaria sempre se pudesse, Nápoles atual não é a Juve.

Isso é um facto,mas já eliminámos equipas da Juventus melhores que o Nápoles actual.