Sorteio Fase de Liga - Liga dos Campeões 2025/2026

JPSilva

Citação de: majestik em 28 de Agosto de 2025, 23:20
Citação de: ajnogueira em 28 de Agosto de 2025, 23:19O Leverkusen está fracote, esta época.

Começaram já a liga alemã com uma derrota em casa.

Leverkusen e Qarabag deveríamos ser capazes de ganhar.

Depois com o Ajax será um jogo crucial. Equipa do nosso nível (ou inferior).

A Juve... no ano passado que eramos ridiculos ganhamos lá... e eles nao fizeram grandes mudanças... é a Champions, temos de jogar contra grandes clubes.

Éramos ridículos?

netphobic

Citação de: Der Kaiser em 28 de Agosto de 2025, 23:16
Citação de: netphobic em 28 de Agosto de 2025, 23:04
Citação de: Capitao Moura em 28 de Agosto de 2025, 21:49Eu fico parvo com o que leio aqui.

Tão vocês querem ir para a liga dos campeões jogar com o Arrentela?

So choros do sorteio. Foram destes jogos que o Benfica se fez grande. Com um pouco de competência e entramos nestes jogos todos para os discutir, com as armas que temos.

Neste momento não temos uma estrutura competitiva o suficiente para discutir com estes clubes, mas não estamos assim tão longe.

Somos o Benfica. O Benfica não se fez o Benfica a defrontar os Qarabags. Nunca se esqueçam disto

Vamos lá ser sérios.

Adversários do Benfica para ganhar a Taça dos Campeões Europeus em 61:

- Hearts
- Újpest FC
- AGF
- Rapid Wien
- Barcelona

Em 62:

- Isento
- Austria Wien
- Nuremberg
- Tottenham
- Real Madrid

-
Se o objetivo desse post é diminuir o valor das Champions do Benfica é de uma ignorância tremenda.

Nessa época o futebol era mais democrático e os melhores jogadores de cada pais jogavam lá, não é como hoje que os melhores estão aglomerados em meia duzia de equipas mais a Premier League, logo essas equipas eram bem mais fortes do que são hoje em dia, além de que tinhas de ser campeão para estar lá.

Posso já responder ao teu primeiro parágrafo - óbvio que não. Ainda por cima termos ganho 2 anos seguidos. É um feito absolutamente notável e não pretendia minimamente minorizar.

A minha resposta foi em relação a esta ideia de que "epa, se temos medo destas equipas, mais valia nem irmos à Champions".

Há sorteios melhores que outros. E com melhores sorteios, aumentam as hipóteses de chegarmos mais longe. E isso não é vergonha nenhuma. Os títulos valem o mesmo. É ver o caminho do FCPorto em 2004.

Se temos que ter medo? Não. Lógico que não. Mas podemos ter preferência por melhor sorte. Seja lá o que isso seja.

majestik

Citação de: JPSilva em 28 de Agosto de 2025, 23:21
Citação de: ajnogueira em 28 de Agosto de 2025, 23:19O Leverkusen está fracote, esta época.

A Juve... no ano passado que eramos ridiculos ganhamos lá... e eles nao fizeram grandes mudanças... é a Champions, temos de jogar contra grandes clubes.

Éramos ridículos?

Em futebol jogado? Sim. Nao tinhamos meio campo, jogávamos com o Tomás a lateral direito, faltava-nos muita muita coisa

JPSilva

Citação de: majestik em 28 de Agosto de 2025, 23:22

Éramos ridículos?

Em futebol jogado? Sim. Nao tinhamos meio campo, jogávamos com o Tomás a lateral direito, faltava-nos muita muita coisa

A equipa foi sempre competitiva a jogar Champions, deu foi demasiadas borlas no campeonato muitas vezes por desleixo.

Jotenko

Citação de: Andris em 28 de Agosto de 2025, 22:09
Citação de: Darkboy em 28 de Agosto de 2025, 20:53@Jotenko, no fórum do Newcastle querem fotos do teu jantar.

Quando jogamos contra eles, o @Jotenko não estava no header do site deles?

Eu ainda uso e posto os meus jantares lá também. Procurem o tópico "What are you eating?" e andem umas páginas para trás. O meu nickname teve de mudar por um motivo qualquer que já não me lembro. É Tenko não sei quantas.

Ricardo Teixeira

Acho que podemos fazer perfeitamente entre 9 a 12 pontos.

Neste novo formato já aprendemos que tanto podemos sacar 3 pontos ao Real na Luz, como empatar com o Qarabag.

majestik

Citação de: JPSilva em 28 de Agosto de 2025, 23:23
Citação de: majestik em 28 de Agosto de 2025, 23:22

Éramos ridículos?

A equipa foi sempre competitiva a jogar Champions, deu foi demasiadas borlas no campeonato muitas vezes por desleixo.

Na verdade foi... nao ponho isso em cause. E se nao fizemos mais foi pelos pontos que te disse. Ou nao te parecia ridiculo o meio-campo do Kokçu + Florentino? Era uma auto-estrada. Este ano, ainda tendo o Lage no banco, acredito que podemos competir qualquer jogo. Talvez a palavra "ridiculos" seja exagerada.

ajnogueira

Citação de: Jotenko em 28 de Agosto de 2025, 23:25
Citação de: Darkboy em 28 de Agosto de 2025, 20:53@Jotenko, no fórum do Newcastle querem fotos do teu jantar.

Eu ainda uso e posto os meus jantares lá também. Procurem o tópico "What are you eating?" e andem umas páginas para trás. O meu nickname teve de mudar por um motivo qualquer que já não me lembro. É Tenko não sei quantas.

Mas porque tens conta no fórum do Newcastle?

Faroleiro

Falando em Newcastle, que o treinador deles não seja como a Tina Sherylwood e que não hajam poucas-vergonhas como esta:

Baron_Davis

Se há coisa que a primeira edição deste formato demonstrou foram inúmeras surpresas e pesos pesados fora do top 8

É verdade que poderia ter sido mais simpático, mas a champs é a piscina dos grandes, onde o Benfica tem sempre de estar e saber competir

Jotenko

Citação de: ajnogueira em 28 de Agosto de 2025, 23:28

Liga Europa 2013 ou 2014

clipper_slim

Citação de: netphobic em 28 de Agosto de 2025, 23:04
Citação de: Capitao Moura em 28 de Agosto de 2025, 21:49Eu fico parvo com o que leio aqui.

Tão vocês querem ir para a liga dos campeões jogar com o Arrentela?

So choros do sorteio. Foram destes jogos que o Benfica se fez grande. Com um pouco de competência e entramos nestes jogos todos para os discutir, com as armas que temos.

Neste momento não temos uma estrutura competitiva o suficiente para discutir com estes clubes, mas não estamos assim tão longe.

Somos o Benfica. O Benfica não se fez o Benfica a defrontar os Qarabags. Nunca se esqueçam disto

Vamos lá ser sérios.

Adversários do Benfica para ganhar a Taça dos Campeões Europeus em 61:

- Hearts
- Újpest FC
- AGF
- Rapid Wien
- Barcelona

Em 62:

- Isento
- Austria Wien
- Nuremberg
- Tottenham
- Real Madrid

-

Era tão fácil que o Sporting nunca ganhou nenhuma...nem às meias chegou.

🥱

GTtdi_SLB

O actual Ajax não está ao nível do Benfica, mas continua a ser uma força europeia que só pelo seu pedigree pode numa noite boa derrotar-nos sem problema.

O futebol tá todo marcado não vale a pena projectar muito, na volta até vamos ganhar a Londres e perder em Newcastle..

o Noruego

nós em 10° no ranking... e o Bayer Leverkusen em 7°

cada jogo tem uma história,
Não é segredo que é encarar cada um com o maior empenho possível

Red Bullet

Citação de: Jotenko em 28 de Agosto de 2025, 23:29
Citação de: ajnogueira em 28 de Agosto de 2025, 23:28

Liga Europa 2013 ou 2014

já nem me lembro, jogamos contra eles?