Sorteio Fase de Liga - Liga dos Campeões 2025/2026

maxi04

Newcastle fora não está ao alcance ?
Eu acho possível.

Darkboy

Benfica - Real Madrid na Luz na última jornada, provavelmente a precisarmos de pontos para assegurar o playoff.

Promete ser um dos grandes jogos da era moderna da Luz.

Ricardim19

PTFighter

Ganhar na 1.ª jornada e depois queria tanto ganhar em Stamford Bridge, última jornada na Luz com o Real tem tudo para ser épico

Elvis the Pelvis

Citação de: Cob92 em 29 de Agosto de 2025, 17:34https://youtu.be/VatkH2OFK_8?si=wIye_8K1KUWE8Syx

Benfica è champions.

Filhos da puta dos anos 2000's que nos fudeu.

Até 1992(ano da alteração de nome para Champions League), o Benfica era o 2º clube com mais vitórias, apenas atrás do Real Madrid.

Deixámos de ser o 2º com mais vitórias no ano 2000.

Fomos o 7º clube a chegar às 100 vitórias primeiro.

Neste momento, somos o 8º clube com mais vitórias.

Em presenças na Competição o Benfica é o 2º, em jogos jogados o 5º e em golos marcados também somos o 5º. Temos 2 Canecos em 7 finais disputadas.

A isto dá-se o nome de história e pedigree. Pena é que os próprios dirigentes do Benfica não façam jus à grandeza do clube e os próprios adeptos(muitos deles) não saibam o lugar do Benfica na história do futebol europeu.

GTtdi_SLB

Ricardim19

Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2025, 11:42
Citação de: Der Kaiser em 30 de Agosto de 2025, 11:22

O que entendo que seriam as prioridades no sorteio:

Defrontar Leverkusen e Ajax o mais rápido possível, pois são equipas com muitas mudanças (de jogadores e treinador). Apanhamos essas equipas a meio, pelo que não foi conseguido.

Defrontar Real e Chelsea o mais tarde possível, de modo a adaptar os nossos jogadores às ideias do treinador e a tentar aproveitar alguma rotação dessas equipas. Conseguimos isso com o Real Madrid.

Acho o sorteio "meh". Preferia ter evitado a dupla deslocação a inglaterra na segunda e terceira jornada, pois não antevejo bons resultados. E isso poderá ser um abalo emocional.

Não é também sorteio o calendário?

Ricardim19

LegendsNeverDie

Citação de: maxi04 em 30 de Agosto de 2025, 11:43Newcastle fora não está ao alcance ?
Eu acho possível.

É possível é levar uma goleada.

O Newcastle não é a equipa que eliminamos na Europa com o Jesus.

Não temos a mínima hipótese a jogar fora com eles.

GTtdi_SLB

Citação de: Darkboy em 30 de Agosto de 2025, 11:45Benfica - Real Madrid na Luz na última jornada, provavelmente a precisarmos de pontos para assegurar o playoff.

Promete ser um dos grandes jogos da era moderna da Luz.
Todos os condimentos para a Luz estar à pinha. O mais certo é o SLB estar necessitado dos pontos para se apurar e isso vai mexer com os ânimos todos. Boa receita em perspectiva.

joao_bruno

Alguem ja fez o trab alho de ir ver como é que estes jogos cruzam com o campeonato? Temos algum jogo dificil tipo clássico na sequência de jogos de champions fora por exemplo?

vieirah1904

Citação de: Ricardim19 em 30 de Agosto de 2025, 11:57
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2025, 11:42

O que entendo que seriam as prioridades no sorteio:

Defrontar Leverkusen e Ajax o mais rápido possível, pois são equipas com muitas mudanças (de jogadores e treinador). Apanhamos essas equipas a meio, pelo que não foi conseguido.

Defrontar Real e Chelsea o mais tarde possível, de modo a adaptar os nossos jogadores às ideias do treinador e a tentar aproveitar alguma rotação dessas equipas. Conseguimos isso com o Real Madrid.

Acho o sorteio "meh". Preferia ter evitado a dupla deslocação a inglaterra na segunda e terceira jornada, pois não antevejo bons resultados. E isso poderá ser um abalo emocional.

Não é também sorteio o calendário?

Não, tem a ver com as transmissões televisivas e jogos em casa/fora incluindo também a Europa League e Conference das equipas do mesmo país/cidade.

GTtdi_SLB

Citação de: LegendsNeverDie em 30 de Agosto de 2025, 11:58
Citação de: maxi04 em 30 de Agosto de 2025, 11:43Newcastle fora não está ao alcance ?
Eu acho possível.

Se há Benfica capaz de sacar ponto(s) lá, é o deste ano. O do ano passado não, claramente, o deste ano tem alguma hipótese embora reconheça que o Newcastle é favorito. Uns 70-30% para eles em termos de odds de vitória.

Vamos lá de autocarro e porta aviões

JPSilva

Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Agosto de 2025, 12:01
Citação de: LegendsNeverDie em 30 de Agosto de 2025, 11:58
Eu acho possível.

Se há Benfica capaz de sacar ponto(s) lá, é o deste ano. O do ano passado não, claramente, o deste ano tem alguma hipótese embora reconheça que o Newcastle é favorito. Uns 70-30% para eles em termos de odds de vitória.

Vamos lá de autocarro e porta aviões

São 2 jogos seguidos em Inglaterra para sobreviver. Como saímos emocionalmente desses 2 jogos vai ser fundamental para o resto da competição.

GGG

Até na porcaria da ordem dos jogos não tivemos sorte!