Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

rcrdslv

Citação de: GloriousQuavo em 01 de Setembro de 2025, 10:30É verdade que está lesionado?

Mais ou menos... diz que tem um edema no pé que lhe causa desconforto.. a ser verdade, é uma daquelas lesões de mete gelo.. o mais certo é ter sido desculpa por estar a ser negociado

dsdsds44

Não podia faltar a contratação que faz o 2 em 1 e que serve para duas posições.

sergio19azb

Citação de: dsdsds44 em 01 de Setembro de 2025, 10:41Não podia faltar a contratação que faz o 2 em 1 e que serve para duas posições.
Este só serve mesmo para a direita.

MMeira

Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2025, 10:36
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2025, 10:33
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: Bmjfsa em 01 de Setembro de 2025, 10:29
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2025, 10:25
Citação de: Billy the Kid em 01 de Setembro de 2025, 10:22(...) a decisão de avançar para o extremo belga foi tomada após uma reunião no sábado a tarde entre a SAD benfiquista e a equipa técnica, que não ficou totalmente convencida com as outras soluções propostas. Lukebakio acabou por ser considerada a aposta ideal porque é um extremo capaz de atuar nos dois flancos do ataque (...)

Billy, nós perdemos 4 extremos (Di Maria, Bruma, Tiago e Akturkoglu), porque é que apenas contratámos (se contratarmos) um?

Perdemos o Di Maria?
Então, não estava reformado?

Pois, não sei. Estaria?

Sim

Meira, quer parecer-me que tu és daqueles que já viste o diamante (já meio velho) que Aqui está. Acertei?

Estava a referir-me ao diamante idoso, transformado em carvão (Di Maria)

lonstrup

Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2025, 10:38Não sei propriamente o que vale, mas está a começar a chatear-me esta paranoia com extremos/alas que só procuram zonas interiores são "associativos". Parece que a malta quer voltar aos tempos do Schmidt com João Mário e Aursnes nas alas, em que andávamos a penar para criar oportunidades, pois não tínhamos qualquer rasgo. Aliás, não é preciso ir tão longe. Basta olhar para os últimos jogos fora (Estrela e Alverca). Não por acaso, o Benfica marca um golo com o Dedic num lance de individual, de inspiração.

Vejo o Real a jogar com Vinícius e Rodrygo. O Barcelona com o Yamal e o Raphinha. E por aqui só se fala de gajos que jogam a dois toques, raramente arriscam no 1 vs 1 e não ganham um lance nas costas dos defesas. 

Como qualquer grande equipa europeia, para fazer face a blocos baixos precisamos de extremos que procuram o espaço, que são fortes no 1 vs 1, que tenham facilidade de remate e que arrisquem. Coisa que não tínhamos no plantel.
é uma questão de mentalidade do tugao e do treinador português.

Sempre a posse, sempre uma ilusão de controlo de jogo.

Eu nem tenho acompanhado os jogos do Benfica, porque só um deu em canal aberto. Mas pelos resumos que vi, pelos comentários que li, parece estar a acontecer a repetição de 19/20. A "tesão do mijo" da chicotada psicológica ja passou, e agora vai ser um contínuo "o importante é ir ganhando", até deixarmosa de ganhar.

Machadinho57

No Jornal " abola " refere que pode jogar também a partir da esquerda.

Confirma se?

Sentará Schelderup?

Jogará o Aursnes na esquerda e ele na direita?

Vai comer banco?

dsdsds44

Citação de: sergio19azb em 01 de Setembro de 2025, 10:42
Citação de: dsdsds44 em 01 de Setembro de 2025, 10:41Não podia faltar a contratação que faz o 2 em 1 e que serve para duas posições.
Para direção não...

Pablito13

Citação de: ZilluX em 01 de Setembro de 2025, 09:38"Lukebakio é avançado de faixa, não extremo de habilidade/1x1. No meu entendimento, preenche a vaga de Aktürkoğlu como peça vertical e de procura pela finalização, mas partindo (preferencialmente) da direita. Tem potência/argumentos em campo aberto, mais do que em espaços curtos."

Tomás da cunha

O que é um extremo de habilidade? Um Neres? Um Kvaratskhelia?Pois, ele não é um Neres ou um Kvaratskhelia nem é um extremo, digamos, mais criativo, mais de zonas interiores tipo Carlos Álvarez, pois com 1,87m até é normal que não seja nada disto. É talvez mais uma fusão de extremo com avançado, dependendo da forma como cada um vê futebol, por isso é que tb pode jogar na frente de ataque. Mas não é um avançado de ala que anda só a fazer diagonais de fora para dentro e a aparecer no espaço, e pouco mais faz. Os números dele na Liga Espanhola no que toca a dribles não deixam dúvidas acerca disso.

Ele tem um para um e não é só em campo aberto, mas sim, é uma arma que ele tem, talvez até mais letal, porque tb faz parte das características dele atacar o espaço e explorar transições. O Tomás diz aí, tem potência e argumentos em campo aberto, sim senhor. E depois diz, mais do que em espaços curtos, ou seja, nem sequer diz que é um jogador limitado tecnicamente ou com dificuldades em espaços curtos. Diz só que, na opinião dele, é melhor em campo aberto, devido ás suas características físicas. É um ponto de vista que não se pode dizer que está errado.

Eu percebo o que o Tomás diz, de preencher a vaga do Akturkoglu como peça vertical e de procura pela finalização. Mas este jogador não é só isso. É bem diferente do Akturkoglu, primeiro porque no Sevilha joga em 4-3-3 e cola muitas vezes na ala ou perto dela, gosta de receber a partir daí, mas sem bola tb consegue fazer diagonais de fora para dentro como o Akturkoglu a atacar o espaço, quando o momento assim o exige. Mas é um joagdor que tb gosta da bola no pé. No um para um a diferença faz-se notar, esqueçam lá isso. Não quer dizer que ele vai no drible e faz sempre do defesa gato sapato, mas quando não o ultrapassa, encara no um para um atraindo muitas vezes 2 jogadores, e em espaços um pouco mais curtos, com toques mais curtos na bola, mete para dentro rapidamente e aplica o seu remate forte, com as devidas diferenças, como fazia o Hulk por exemplo. Isto tb faz parte da qualidade no um para um. Chamem-lhe extremo, avançado de ala, este jogador tem capacidade de drible. E, ao contrário do Akturkoglu, tem qualidade técnica.

Montano89

Não conheço. Que venha para ser importante e ajudar a equipa a ganhar títulos.

Bem-vindo!

rcrdslv

Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2025, 10:42
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2025, 10:38Não sei propriamente o que vale, mas está a começar a chatear-me esta paranoia com extremos/alas que só procuram zonas interiores são "associativos". Parece que a malta quer voltar aos tempos do Schmidt com João Mário e Aursnes nas alas, em que andávamos a penar para criar oportunidades, pois não tínhamos qualquer rasgo. Aliás, não é preciso ir tão longe. Basta olhar para os últimos jogos fora (Estrela e Alverca). Não por acaso, o Benfica marca um golo com o Dedic num lance de individual, de inspiração.

Vejo o Real a jogar com Vinícius e Rodrygo. O Barcelona com o Yamal e o Raphinha. E por aqui só se fala de gajos que jogam a dois toques, raramente arriscam no 1 vs 1 e não ganham um lance nas costas dos defesas. 

Como qualquer grande equipa europeia, para fazer face a blocos baixos precisamos de extremos que procuram o espaço, que são fortes no 1 vs 1, que tenham facilidade de remate e que arrisquem. Coisa que não tínhamos no plantel.
é uma questão de mentalidade do tugao e do treinador português.

Sempre a posse, sempre uma ilusão de controlo de jogo.

Eu nem tenho acompanhado os jogos do Benfica, porque só um deu em canal aberto. Mas pelos resumos que vi, pelos comentários que li, parece estar a acontecer a repetição de 19/20. A "tesão do mijo" da chicotada psicológica ja passou, e agora vai ser um contínuo "o importante é ir ganhando", até deixarmosa de ganhar.

É um bocadito isso.. não me parece que seja só "ir ganhando até não ganhar mais", mas creio que houve um empurrar para a frente com esperança que esta pausa sirva de pré-época. Em teoria até fazia sentido, porque o calendário foi duro este ano, mas o problema fundamental continua lá - O Lage é curto para o Benfica e tende a pensar como treinador de equipa de meio da tabela.. isso nem com 3 meses de pré-época se resolvia

S1Benfica

Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2025, 10:42
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2025, 10:36
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2025, 10:33
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: Bmjfsa em 01 de Setembro de 2025, 10:29
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2025, 10:25
Citação de: Billy the Kid em 01 de Setembro de 2025, 10:22(...) a decisão de avançar para o extremo belga foi tomada após uma reunião no sábado a tarde entre a SAD benfiquista e a equipa técnica, que não ficou totalmente convencida com as outras soluções propostas. Lukebakio acabou por ser considerada a aposta ideal porque é um extremo capaz de atuar nos dois flancos do ataque (...)

Billy, nós perdemos 4 extremos (Di Maria, Bruma, Tiago e Akturkoglu), porque é que apenas contratámos (se contratarmos) um?

Perdemos o Di Maria?
Então, não estava reformado?

Pois, não sei. Estaria?

Sim

Meira, quer parecer-me que tu és daqueles que já viste o diamante (já meio velho) que Aqui está. Acertei?

Estava a referir-me ao diamante idoso, transformado em carvão (Di Maria)

Sei bem, mas queria saber se este rapaz é diamante ou grafite. (?)

Roting

Citação de: Machadinho57 em 01 de Setembro de 2025, 10:43No Jornal " abola " refere que pode jogar também a partir da esquerda.

Confirma se?

Sentará Schelderup?

Jogará o Aursnes na esquerda e ele na direita?

Vai comer banco?

Já sabes a resposta.
Mas oxalá esteja enganado

daniel.gomes

Citação de: sergio19azb em 01 de Setembro de 2025, 10:42

Se ataca bem a profundidade e joga com o pé esquerdo, também fará sentido jogar a EE.

Scorpion8

Citação de: sergio19azb em 01 de Setembro de 2025, 10:37
Citação de: Wishmaster em 01 de Setembro de 2025, 10:32Se este vai ser o 11 quem será o 7.
Ninguem, só para o ano é que podemos ter um novo 7.
acho que isso não é verdade, o ano passado o André Horta foi o 10 na primeira metade da época e o Ndour na segunda metade

ninguém será o #7 porque o Benfica caga completamente nos números