Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

S1Benfica

Citação de: SLBTotti em 01 de Setembro de 2025, 11:43
Citação de: Smballs em 01 de Setembro de 2025, 11:32será fácil perceber se estamos atrás de mais alguém ou não........

se estivermos será com o RPB......

se o brás vier com o lukebakio, não virá mais ninguém....pelo menos parece lógico

A viagem a Espanha é um tirinho.

Se o rapaz vier mesmo (como eu penso) de Bruxelas e o negócio tiver sido fechado em Lisboa (como se diz), que sentido faria vir o emissário no avião que está quase a aterrar?

Show off, apenas, como sempre?

iSLBenfica

Citação de: o Noruego em 01 de Setembro de 2025, 11:50técnica, finta, forte,
remate com qualquer pé, de qualquer sítio, com qualquer ângulo
rápido

não há como não gostar

Vamos ver é aqui no tugão a jogar em espaços curtos e contra defesas fechadas.

tomaz

Citação de: Billy the Kid em 01 de Setembro de 2025, 08:12O nível de desconhecimento futebolístico que grassa este fórum, é assustador.

Há pessoas que nunca viram o Dodi jogar, mas conseguem criticar a contratação.

Chegam ao ponto de dizer que "não é tecnicista"!!!!

O nível de desconhecimento futebolístico que grassa este fórum, é assustador.

Calma Rui Costa.. eu até gosto do jogador. Vamos ver. Começa é a fazer as malas que vais de vela em breve

dvck

Citação de: PauloSimoes1904 em 01 de Setembro de 2025, 11:48Alguém me consegue resumir um pouco deste jogador e o seu impacto direto na equipa do Benfica?
Falando de estilo de jogo, semelhanças a outro jogador, etc.

de acordo com o chatgpt:

Potencial impacto direto no Benfica

1. Profundidade e ruptura

Lukebakio traria fôlego ao corredor direito capaz de ultrapassar linhas com velocidade e desequilíbrio — algo que Benfica poderá aproveitar em transições rápidas e contra-ataques.

2. Goleador e finalizador

Se mantiver o ritmo anotador da temporada no Sevilla (11 golos em La Liga), poderá ser uma arma importante para marcar e desbloquear jogos difíceis.

3. Agressividade ofensiva e trabalho defensivo

A sua forte propensão para pressionar, recuperar bolas e ajudar defensivamente encaixaria bem na filosofia de equipas que exigem intensidade e transição coletiva.

4. Versatilidade tática

Pode atuar como extremo puro, mas também desempenha bem em zonas interiores, tornando-o adaptável a vários sistemas (4-2-3-1, 4-3-3, etc.).

5. Comparações e estilo

Talvez o mais próximo seja um Vinícius Jr. mais direto e objetivo, com a frontalidade goleadora de um Mbappé menos explosivo — alguém que equilibra drible, finalização e progressão em campo de forma notável.

rcrdslv

Citação de: PauloSimoes1904 em 01 de Setembro de 2025, 11:48Alguém me consegue resumir um pouco deste jogador e o seu impacto direto na equipa do Benfica?
Falando de estilo de jogo, semelhanças a outro jogador, etc.

Ora, uma boa pergunta - a julgar pela forma como PARECE que queremos jogar, este rapaz trás velocidade à ala direita, capacidade de 1x1 e capacidade de rutura em posse.. Agora, nada disto é concensual, portanto, é só o que eu acho, e eu estou manifestamente contente com a contratação..

o Noruego

Citação de: N1c0 em 01 de Setembro de 2025, 11:43Vendeu-se o Neres para se manter o Schmidt, que toda a gente sabia que ia ser despedido. Agora vai se buscar o Dodi por valores e idade semelhantes. A qualidade é que não sabemos.

Planeamento top chuchu.
mais forte e para já sem sinais de maior propensão a lesões

vinsanity

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Setembro de 2025, 11:00Um gajo vem aqui e parece que contratamos o novo Balboa ou o caralho.

Um gajo vai ler um pouco da opinião em espanha e todos choram porque vem para cá  e o Benfica fecha uma boa contrataçao por um preço baixo para o valor dele.

Que puto de twilight zone.
o pessoal aqui criticaria se tivessemos contratado o Messi com 18 anos a dizer que é anão e brinca na areia

Rei

Citação de: iSLBenfica em 01 de Setembro de 2025, 11:52
Citação de: o Noruego em 01 de Setembro de 2025, 11:50técnica, finta, forte,
remate com qualquer pé, de qualquer sítio, com qualquer ângulo
rápido

não há como não gostar

Vamos ver é aqui no tugão a jogar em espaços curtos e contra defesas fechadas.

Sim, tipo o Gyokeres. Estas conversas...

SerBenfiquista, what else...

Os jogadores de qualidade rendem sempre, desde que o coletivo funcione.

Rama212

Citação de: Baron_Davis em 01 de Setembro de 2025, 11:50Pela idade e price tag vai directo ao onze, resta saber se na direita (onde Fred/Dedic tem funcionado) ou desde a esquerda

O que é que o Fredik fez em jogos da liga?
De facto, entende se bem com Dedic, mas se o Benfica tiver um extremo na direita, será muito melhor nos jogos do tugao.

Se o jogador certo é o Dodi, isso já não sei.
Para jogos grandes, acho que funcionará muito bem. Contra autocarros, tenho as minhas dúvidas

Se fosse o Benfica a vender o Dodi por 20+4 com o rendimento que teve, estaríamos aqui a mandar vir. O valor do negócio não está em causa, pois acho que o jogador vale aquele dinheiro.

O que está em causa é o perfil, a falta de orientação e a idade do jogador.
Acho que este tipo de negócios matam as nossas finanças. É um jogador que terá de certeza um elevado salário e estes 20+4M provavelmente é para arder. É "só" para ter impacto desportivo. E ninguém pode garantir que vai ter.

Se tiver muito impacto, mesmo perdendo 24M + salários acaba por ser positivo. Se nem render desportivamente, é ver arder uns 30M...

Atoc

Bom jogador mas nas mãos do Lage vai virar cepo...

Sexta-Feira

É excelente, mas o treinador aqui também tem de ajudar.

Não vale a pena enfiar este jogador em campos de batatas das vilas portuguesas, contra blocos ultra defensivos.

O Lage tem dificuldade em perceber isso.
Tem muita dificuldade em perceber/associar jogadores específicos à natureza do jogo.

Estamos cansados de ver jogadores com X características em contextos desfavoráveis.

Este em concreto pode ser absolutamente decisivo em jogos de nível de dificuldade mais alto.
Competições europeias, jogos na Luz para o campeonato...
Enfim, acho que dá para perceber a ideia.

20Nico Gaitan20

Citação de: Rama212 em 01 de Setembro de 2025, 11:56
Citação de: Baron_Davis em 01 de Setembro de 2025, 11:50Pela idade e price tag vai directo ao onze, resta saber se na direita (onde Fred/Dedic tem funcionado) ou desde a esquerda

O que é que o Fredik fez em jogos da liga?
De facto, entende se bem com Dedic, mas se o Benfica tiver um extremo na direita, será muito melhor nos jogos do tugao.

Se o jogador certo é o Dodi, isso já não sei.
Para jogos grandes, acho que funcionará muito bem. Contra autocarros, tenho as minhas dúvidas

Se fosse o Benfica a vender o Dodi por 20+4 com o rendimento que teve, estaríamos aqui a mandar vir. O valor do negócio não está em causa, pois acho que o jogador vale aquele dinheiro.

O que está em causa é o perfil, a falta de orientação e a idade do jogador.
Acho que este tipo de negócios matam as nossas finanças. É um jogador que terá de certeza um elevado salário e estes 20+4M provavelmente é para arder. É "só" para ter impacto desportivo. E ninguém pode garantir que vai ter.

Se tiver muito impacto, mesmo perdendo 24M + salários acaba por ser positivo. Se nem render desportivamente, é ver arder uns 30M...
o Aursnes vai passar para a esquerda

Na direita sera prestianni mais o Dodi

Só pode ser isto.

A nao ser que chegue um EE ainda...o que duvido.

O Scheldrup aos 65 de cada jogo ja esta morto fisicamente.

Preocupante

Ruben 21

Os espanhóis tão passados que o Tebas está a matar a La Liga
O melhor jogador do Sevilha, e a única razão por não terem descido é vendido assim ao desbarato (e o substituto é o Alexis Sanchez que já tem 36 anos)
Nunca o vi jogar não vou dizer se é Messi ou Pringle, mas a maneira que s espanhóis reagiram, é bom sinal