Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Mamb

Citação de: burnvski em 01 de Setembro de 2025, 23:45
Citação de: Mamb em 01 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: burnvski em 01 de Setembro de 2025, 23:40
Citação de: Limentaen em 01 de Setembro de 2025, 23:32
Citação de: Notguilty em 01 de Setembro de 2025, 23:24Como é que a Prieto é a melhor jogadora? A bola se não chegar lá ela não cria nada. Não inventa um golo... não assiste. Até mesmo com aquele cabedal todo a bola morre quando lhe chega aos pés , fica a proteger a bola até a perder.
Precisa de um montão de oportunidades para a meter lá dentro. Teve uns 9 jogos iniciais muito bons depois puff.
Claro que a Chandra não foi a melhor jogadora mas a atribuição do prémio foi injusta. No fundo não houve melhor jogadora, a haver seria a Gasper.

A jogadora mais regular foi a Gasper, mas a melhor foi a Prieto, teve um abaixamento de forma a meio da época, mas foi a jogadora que fez sempre a diferença no ataque, não só a marcar às equipas pequenas mas a todas

Não marcou ao hammarby quando foi preciso.

Por acaso marcou.

Apesar de eu concordar, a Gasper foi a melhor da Época. A Prieto da pouco ao jogo.l sem ser os golos.

Falo na segunda mao. Quando foi preciso a melhor jogadora da equipa assumir ela não apareceu. Uma avançada centro nunca pode ser considerada a melhor jogadora da equipa. É como dizer que o haaland é o melhor jogador do Manchester City. Não é, pelo menos para mim.

Isso é um disparate. Onde é que um jogador consegue ser sempre decisivo? Isso é impossível. Marcou ao Sporting em 2 jogos e noutro jogo fez assistência. Marcou ao Braga em 2 jogos. Marcou na final ao Torreense na Taça e nas meias ainda fez Hat-trick contra elas e ainda apareceu no jogo na Suécia frente ao Hammarby

Se é a que joga melhor? Não, nem foi foi para mim.

Cypherpunk

Opá a Prieto como alguns defeitos que tem como todas as jogadoras marcou 30 golos e 5 assistências em 37 jogos é natural o prémio.

marislb

Na bola diz que a Faria vai pra o AlNassr vai ser rival da influencer

baojoao

Não quero ofender ninguém, mas que conversa de malucos aqui vai :)
Mas pronto, vou ser maluco também. O nosso futebol foi para lá de miserável que é difícil dizer que alguém se destacou. dentro do mau que foi a época, escolheria a Gasper pela regularidade.
Uma ponta de lança para marcar muitos golos tem que ser bem servida e na nossa anarquia tática, a Prieto era muito mal servida.
A Chandra, de quem gosto muito pela capacidade de entrega...mantenho a mesma opinião desde que foi anunciada. Num Benfica ambicioso não tem lugar. Fez uma belo início de época e depois foi desaparecendo, como toda a equipa, culpa da treinadora.

Pedro2910

Citação de: baojoao em 02 de Setembro de 2025, 13:12Não quero ofender ninguém, mas que conversa de malucos aqui vai :)
Mas pronto, vou ser maluco também. O nosso futebol foi para lá de miserável que é difícil dizer que alguém se destacou. dentro do mau que foi a época, escolheria a Gasper pela regularidade.
Uma ponta de lança para marcar muitos golos tem que ser bem servida e na nossa anarquia tática, a Prieto era muito mal servida.
A Chandra, de quem gosto muito pela capacidade de entrega...mantenho a mesma opinião desde que foi anunciada. Num Benfica ambicioso não tem lugar. Fez uma belo início de época e depois foi desaparecendo, como toda a equipa, culpa da treinadora.

A Prieto fez muitos golos, ainda mais comparando com a sua média anterior, podia ter feito mais e teve oportunidades para isso, mas se fosse perfeita não teria vindo para cá. Ainda assim teve de longe a sua melhor época de sempre que lhe valeu chegar à seleção campeã do mundo aos 31 anos, mais uma que chegou por cá a uma seleção de topo mundial quando já não esperava. Aliás quase todas as principais jogadoras do plantel tiveram a sua melhor época por cá com a Patão, incluindo a Jéssica apesar de todos os conflitos, e das que saíram até hoje nenhuma melhorou bem pelo contrário.

Diogo_94

Confesso que não tenho estado muito atento a esta equipa, na teoria estamos mais fortes, iguais ou mais fracos que a época passada ? E o rival sporting ? 

Cypherpunk

Citação de: Diogo_94 em 02 de Setembro de 2025, 18:11Confesso que não tenho estado muito atento a esta equipa, na teoria estamos mais fortes, iguais ou mais fracos que a época passada ? E o rival sporting ? 
Com a chegada da Moller estamos mais equilibrados. Fica a faltar uma média centro para substituir a Norton vai ficar a época de fora. A não ser que o treinador quer apostar na tristão é craque mas tem apenas 16 anos... O sporting é a comédia habitual, não entendo o planeamento mas têm algumas jogadoras perigosas as mais jovens mas entretanto andou a comprar estrangeiras banais para lhes tapar o lugar

AimarMagico

Esta equipa segue o caminho que tem seguido, potencialmente pior a cada ano. E pensar no que já tivemos...

Diogo_94

Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2025, 00:33
Citação de: Diogo_94 em 02 de Setembro de 2025, 18:11Confesso que não tenho estado muito atento a esta equipa, na teoria estamos mais fortes, iguais ou mais fracos que a época passada ? E o rival sporting ? 
Com a chegada da Moller estamos mais equilibrados. Fica a faltar uma média centro para substituir a Norton vai ficar a época de fora. A não ser que o treinador quer apostar na tristão é craque mas tem apenas 16 anos... O sporting é a comédia habitual, não entendo o planeamento mas têm algumas jogadoras perigosas as mais jovens mas entretanto andou a comprar estrangeiras banais para lhes tapar o lugar
Obrigado, sendo assim somos claramente favoritos ao título, certo ?

Notguilty

Citação de: Diogo_94 em 03 de Setembro de 2025, 22:41
Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2025, 00:33
Obrigado, sendo assim somos claramente favoritos ao título, certo ?
Benfica para vencer o Campeonato , Sporting a Champions.

Mamb

João Diogo Manteigas no Falar Benfica a falar da equipa.

Já apanhei em cima do que disse. Mas ele disse que a Andreia foi ganhar 400k NET. Ganhava aqui 70k. (Se percebi bem)  Não sei se falou mais da equipa, terei de puxar atrás depois.

Disse tbm que não queria saber dos desejos das jogadoras. O principal é o Benfica.

almada10

Citação de: Mamb em 04 de Setembro de 2025, 22:02João Diogo Manteigas no Falar Benfica a falar da equipa.

Já apanhei em cima do que disse. Mas ele disse que a Andreia foi ganhar 400k NET. Ganhava aqui 70k. (Se percebi bem)

Disse tbm que não queria saber dos desejos das jogadoras. O principal é o Benfica.

Também estou a ouvir. Por acaso não esperava que pagassem já assim tanto.

SLRIOBOM

burnvski

Citação de: Mamb em 04 de Setembro de 2025, 22:02João Diogo Manteigas no Falar Benfica a falar da equipa.

Já apanhei em cima do que disse. Mas ele disse que a Andreia foi ganhar 400k NET. Ganhava aqui 70k. (Se percebi bem)  Não sei se falou mais da equipa, terei de puxar atrás depois.

É a opinião dele mas dizer que a Andreia Faria era uma jogadora diferenciada.. uma jogadora que nem presença assídua é na selecção. E aliás na selecção portuguesa só há uma jogadora diferenciada. A Kika.

BlankFile

É um bocadinho perigoso dizer isso dessa maneira. Obviamente que os interesses do Benfica estão em primeiro lugar, mas é preciso saber gerir caso a caso, sem meter amarras nas jogadoras como se fossem prisioneiras. Falando especificamente do caso da Andreia, e se os valores que ele refere são verdadeiros, é uma diferença salarial absolutamente abismal e que muda por completo a vida de uma pessoa. E mais, a míuda estava no projecto do futebol feminino do Benfica desde a fundação, fez 7 temporadas no Benfica, ajudou o clube a vencer imensos títulos, por isso também não surpreende que pudesse haver mais abertura por parte do clube para permitir a transferência perante os valores que foram acenados. Tinha contrato sim, mas não foi de borla para lá. O Benfica foi compensado financeiramente por isso também.

É preciso ter alguma cautela com certas declarações.