Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

clipper_slim

Citação de: L0W em 02 de Setembro de 2025, 23:52Eu penso que a questão não é a sua qualidade, que é claramente inegável.

A questão é saber como se irá comportar contra a maioria das equipas que defrontamos durante o ano, equipas que têm bloco baixo e muito fechadas. Tem um perfil idêntico ao Bruma embora claramente superior, ou seja, é muito bom quando tem espaço para correr, tirar o último adversário da frente e finalizar que é claramente um ponto forte dele.

Poderá ser muito útil em jogos da CL e com rivais, mas depois também tem o ponto fraco nestes jogos, que é não ser um jogador que participe no processo defensivo. Juntar a isto que provavelmente jogará na direita, para fazer diagonais para o interior, mas na mesma ala onde temos o Dedic que é muito ofensivo.

Em suma, acho-o um jogador muito interessante, mas acho que precisávamos mais de um jogador como o Alvarez que joga melhor em espaços curtos, que é o que vamos encontrar em 80%+ da época

Este gajo vai jogar no meio com o Pavlidis, Sudakov na esderda, Aursnes na direita.

É o meu palpite.
Ele e o Sudakov podem trocar

tbest_77

Citação de: L0W em 02 de Setembro de 2025, 23:52Eu penso que a questão não é a sua qualidade, que é claramente inegável.

A questão é saber como se irá comportar contra a maioria das equipas que defrontamos durante o ano, equipas que têm bloco baixo e muito fechadas. Tem um perfil idêntico ao Bruma embora claramente superior, ou seja, é muito bom quando tem espaço para correr, tirar o último adversário da frente e finalizar que é claramente um ponto forte dele.

Poderá ser muito útil em jogos da CL e com rivais, mas depois também tem o ponto fraco nestes jogos, que é não ser um jogador que participe no processo defensivo. Juntar a isto que provavelmente jogará na direita, para fazer diagonais para o interior, mas na mesma ala onde temos o Dedic que é muito ofensivo.

Em suma, acho-o um jogador muito interessante, mas acho que precisávamos mais de um jogador como o Alvarez que joga melhor em espaços curtos, que é o que vamos encontrar em 80%+ da época

Jogadores altos, fortes e rápidos normalmente saem-se bem cá. Os defesas não conseguem lidar bem com eles. Ainda por cima ele está muito longe de ser tosco. Estou confiante que vai correr bem.

joaoaria

Em teoria Lukebakio e Sudakov são um claro upgrade de qualidade no ataque do Benfica neste fim de mercado, assim eles se adaptem e o pedreiro que está no banco consiga ter mãozinhas para isto

L0W

Citação de: clipper_slim em 02 de Setembro de 2025, 23:56

Este gajo vai jogar no meio com o Pavlidis, Sudakov na esderda, Aursnes na direita.

É o meu palpite.
Ele e o Sudakov podem trocar
Acho que o melhor que podemos sacar o Sudakov é mesmo no meio. E do Dodi parece ser à direita. Mas é bom podermos ter essa versatilidade ao longo da época.

carromeu10

Coitado do Dahl nos treinos, quando apanhar este gajo com o dobro do tamanho dele pela frente

ZICKLER

Essa merda do bloco baixo é uma falácia.

aquaris

Citação de: carromeu10 em 03 de Setembro de 2025, 00:09Coitado do Dahl nos treinos, quando apanhar este gajo com o dobro do tamanho dele pela frente
Vai ajudar e muito o Dahl a evoluir, ainda bem!

ptmam

Há vinda da paragem das seleções o nosso ataque vai ser completamente novo, e com dinâmicas completamente diferentes, isto num clube que vai iniciar a liga dos campeões! Planeamente ao nível de um Tondela e AFS!
Isto é só mais fraco que eu já vi!

iKatz

O gajo todos os golos que marca sao bombas fora da area ao angulo

So misseis. Surreal

KKK24

Citação de: ptmam em 03 de Setembro de 2025, 00:19Há vinda da paragem das seleções o nosso ataque vai ser completamente novo, e com dinâmicas completamente diferentes, isto num clube que vai iniciar a liga dos campeões! Planeamente ao nível de um Tondela e AFS!
Contratar jogadores no ultimo dia de mercado, que amadores... parecemos aquele clube inglês de coxos, qual o nome? Ah sim, o Liverpool...

Jangada

Citação de: ZICKLER em 03 de Setembro de 2025, 00:16Essa merda do bloco baixo é uma falácia.

Cromices dos twitteiros. Se fosse assim os grandes nunca teriam tido desequilibradores.

Ivo_M

Citação de: Jangada em 03 de Setembro de 2025, 00:25
Citação de: ZICKLER em 03 de Setembro de 2025, 00:16Essa merda do bloco baixo é uma falácia.

Cromices dos twitteiros. Se fosse assim os grandes nunca teriam tido desequilibradores.

Seguindo o raciocínio da maioria dos comentadores em Portugal, o Rafael Leão, o Mbappé ou Marcus Thuram não tinham lugar nos 3 grandes porque só driblam em velocidade.

GTtdi_SLB

Livrem-se de estragar o Sudakov às custas de quem quer que seja! É para formar uma equipa à volta dele e não o contrário!

ptmam

Citação de: KKK24 em 03 de Setembro de 2025, 00:24
Citação de: ptmam em 03 de Setembro de 2025, 00:19Há vinda da paragem das seleções o nosso ataque vai ser completamente novo, e com dinâmicas completamente diferentes, isto num clube que vai iniciar a liga dos campeões! Planeamente ao nível de um Tondela e AFS!
Contratar jogadores no ultimo dia de mercado, que amadores... parecemos aquele clube inglês de coxos, qual o nome? Ah sim, o Liverpool...
Tu não compraste 1 jogador! Vendeste 1 titular e contrataste 2 possíveis titulares, aliado a isto ainda tens uma equipa praticamente nova à frente da defesa!! Planeamente top! Enfim... cromos novos, siga a marinha!

Sea_Shepherd

Citação de: GTtdi_SLB em 03 de Setembro de 2025, 00:51Livrem-se de estragar o Sudakov às custas de quem quer que seja! É para formar uma equipa à volta dele e não o contrário!

O pessoal por aqui já anda a querer estragar tudo. Colocam-no em qualquer lado menos no lugar onde ele é rei, a 10. Sudakov não é jogador de ala. É jogador da batuta. O mestre de cerimónias.