Eleições 2025

Petrov_Carmovich

Citação de: johnnybgood em 03 de Setembro de 2025, 13:12
Citação de: O Património em 02 de Setembro de 2025, 16:31e entretanto descobri este tesourinho

https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/lfv-2-anos-como-presidente-do-slb/1296.0

uma palavra de apreço para o user @Teodoro, que tão cedo tirou a pinta ao mentiroso compulsivo e estava naquele tópico a remar completamente sozinho contra a maré.

Há malta que vê muito à frente. Mas depois daquela época miserável de 07/08 continuar a cair no engodo só mesmo por palermice.
Podes chamar-me palerma. Comecei só a aperceber-me de algo de errado na época 2014/15. 

Maus resultados na Champions, acho eu, uma equipa algo desfalcada depois de duas finais da Liga Europa seguidas, (eu sei que o Benfica sagrou-se campeão nacional...mas) e muito falatório do Vieira em processos em que ele estava inserido.

Pedro84

Mas qual é a dúvida que esta direção e presidente vão tentar aldrabar de todas as formas possíveis estas eleições? Rui Costa faz parte da mesma farinha de Vieira

Barolas

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 13:46Qual é a ideia de um debate com todos os candidatos??

Cada candidato pouco ou nada consegue expor as suas ideias, vai ser uma feira com 6 candidatos  :crazy2:

O medo de debates 1x1 é muito.

E não deixa de ser curioso que se permita que um candidato se recuse a debater...estão a concorrer para presidentes do Benfica, serão funcionários do Benfica, têm que estar prontos a debater e ser questionados!!

Tiveste um PM que se recusou a debater com três partidos. Não te admires que aconteça no futebol.

Barolas

Citação de: Pedro84 em 03 de Setembro de 2025, 13:46Mas qual é a dúvida que esta direção e presidente vão tentar aldrabar de todas as formas possíveis estas eleições? Rui Costa faz parte da mesma farinha de Vieira

Claro... os truques, confusões e manipulações serão iguais. A escola e a mesma!

BENFIKA

Citação de: Barolas em 03 de Setembro de 2025, 13:47
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 13:46Qual é a ideia de um debate com todos os candidatos??

Cada candidato pouco ou nada consegue expor as suas ideias, vai ser uma feira com 6 candidatos  :crazy2:

E não deixa de ser curioso que se permita que um candidato se recuse a debater...estão a concorrer para presidentes do Benfica, serão funcionários do Benfica, têm que estar prontos a debater e ser questionados!!

Tiveste um PM que se recusou a debater com três partidos. Não te admires que aconteça no futebol.

Para mim quem se recusa a debater era excluído da votação, simples.
No Benfica tenho a certeza de que vai acontecer, então se houvessem debates 1x1 aposto que Vieira e Rui Costa nem apareciam.

O Património

Citação de: franciscoafonso em 03 de Setembro de 2025, 13:42
Citação de: O Património em 03 de Setembro de 2025, 13:26
Citação de: Djamb3 em 03 de Setembro de 2025, 13:035. Os cadernos eleitorais serão encerrados um mês antes da data da primeira volta da eleição.
9. A data-limite para o pagamento das quotas com vista ao exercício do direito de voto é o dia anterior ao da realização da primeira volta das eleições

Não consigo conceber isto. deixar em aberto elementos nos cadernos é exatamente o oposto à sua função

Também não percebo nada disto.

Então permitir pagamento de quotas e exercício de voto após o fecho dos cadernos eleitorais não desvirtua os mesmos?
Não necessariamente. Em associações é um bocado mais complicado que num país.

Os cadernos eleitorais definem quem é o universo que vota (por exemplo, 200 mil sócios). Ou seja, quem é sócio votante.

Depois desse caderno, no dia da votação tem de se apurar que sócios votantes estão em pleno direito (no nosso caso, quotas em dia).

O caderno serve mais para se saber quem vota e haver contestações (malta que não aparece nos cadernos e pode contestar ou malta que aparece e não devia). Não é uma lista de votantes, mas uma lista de potenciais votantes.

Obrigado pelo esclarecimento

Petrov_Carmovich

Voto eletrónico: obviamente, dispensado!

Petrov_Carmovich

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 13:48
Citação de: Barolas em 03 de Setembro de 2025, 13:47

Para mim quem se recusa a debater era excluído da votação, simples.
No Benfica tenho a certeza de que vai acontecer, então se houvessem debates 1x1 aposto que Vieira e Rui Costa nem apareciam.
Pelo menos reduzia-se de 15 para 6 debates 1 vs 1.

Hocuspocus

Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2025, 13:18Isto é muito simples.

É uma proposta de regulamento eleitoral que viola os estatutos (a letra e o espírito), sem rigor jurídico, com fins puramente políticos e de uma falta de seriedade e de respeito pelos sócios tremenda.

Se por acaso for aprovada, os sócios só têm de impugnar o resultado das eleições. Os estatutos são claros como água.

_1962_

Óbvio que estão a preparar o golpe, vão tentar de tudo, isto é gente que está a conduzir este processo, desde o início com total má fé.

Esta questão do regulamento eleitoral vai deixar bem claro quem é que está de que lado.

Espero que pelo menos algum dos candidatos esteja disposto a levar isto até às últimas consequências (tribunais) se eles insistirem em usar o voto eletrónico de qualquer maneira.

Com esta gente não chega estar com um pé atrás, é preciso estar com os dois.

Com voto eletrónico vamos estar em 2101 com algum descendente do Rui Costa a ser eleito presidente do Benfica, para preparar as comemorações dos 100 anos ininterruptos de vieirismo no Benfica.

marco510

Positivo a abertura da Benfica TV às candidaturas, mas o site tem pouca visibilidade.
O canal do YouTube, devia ter uma playlist para as eleições, com todos os videos das candidaturas.
Quando começar a campanha a BTV devia ser em sinal aberto, exceto durante os jogos.

MiMiMiccoli10

Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2025, 13:18Isto é muito simples.

É uma proposta de regulamento eleitoral que viola os estatutos (a letra e o espírito), sem rigor jurídico, com fins puramente políticos e de uma falta de seriedade e de respeito pelos sócios tremenda.
É para chumbar então? Ou isso seria ainda pior?

overmarte

Manobras de quem está com o cu apertado.

MiMiMiccoli10

É absolutamente necessário eleições de 3 em 3 anos e estatutos ainda melhores.

Shoky

Citação de: JPG em 02 de Setembro de 2025, 19:05
Citação de: O Património em 02 de Setembro de 2025, 16:31e entretanto descobri este tesourinho

https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/lfv-2-anos-como-presidente-do-slb/1296.0

uma palavra de apreço para o user @Teodoro, que tão cedo tirou a pinta ao mentiroso compulsivo e estava naquele tópico a remar completamente sozinho contra a maré.

Mesmo!

@Shoky anda ler tesourinhos deprimentes teus de há 20 anos

Há 20 anos, tinha 17.
A vergonha alheia monumental é expectável.

Só tirei a pinta ao Vieira em 2007, no fabuloso mercado de verão 2007/08.