Eleições 2025

The_Riggs

Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?
Votas como quem está em Portugal, num papel, os estatutos não permitem outra coisa sequer, outra coisa que não seja isto viola a constituição do Benfica, ou pagas quotas e nem sabes os estatutos do clube ?

Diogo20

Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta (como eu) que está no estrangeiro?
O PMAG que arranje soluções como voto por correspondência ou locais de voto para ir votares.

Não podemos violar os estatutos.

Voto físico é regra, voto eletrónico é excepção.

!N$4N3_J7

JNL tem que se pronunciar o quanto antes. Anda a fazer campanha em como é totalmente contra o voto electrónico e agora temos este regulamento eleitoral. Voltou com a palavra atrás ou o regulamento é anti-estatutário? Há que esclarecer os sócios o quanto antes.

JMD também se devia pronunciar porque também anda a fazer campanha em que aceita o voto electrónico, mas não nestes moldes.

Redady2

Lopes1986

Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?
Havera mesas de voto perto.
Eu tambem estou no estrangeiro e nao tenho problema em fazer kilometros para meter a corja fora.

Convem até referir que o voto electronico, so é valido com talao fisico a sair, ou seja...terias sempre de te deslocar a uma mesa de voto...é uma nao questao.

Diogo20

Citação de: !N$4N3_J7 em 03 de Setembro de 2025, 17:04JNL tem que se pronunciar o quanto antes. Anda a fazer campanha em como é totalmente contra o voto electrónico e agora temos este regulamento eleitoral. Voltou com a palavra atrás ou o regulamento é anti-estatutário? Há que esclarecer os sócios o quanto antes.

JMD também se devia pronunciar porque também anda a fazer campanha em que aceita o voto electrónico, mas não nestes moldes.
O JNL já várias vezes disse que primeiro analisa e depois fala.

Foi o que aconteceu com o District ao contrário de outros candidatos que lançaram comunicado no próprio dia a denunciar a mega obra.

É preciso saber comunicar e educar as pessoas. Ele falará no tempo certo e será direto e incisivo.

ruicouto10

Numa mesa de voto.
o proprio voto eletronico consagrado nos estatutos, requer uma confirmação em papel que tens de depositar em urna.... ou sejam terás de te deslocar a um local à mesma!!

Redady2

Jogada perfeita da turma de dentro que conta com os apoios das casas. Se algum candidato se manifestar contra, e o voto electrónico for em frente, não ganham um voto da malta das casas.

apmo

Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 17:04
Votas como quem está em Portugal, num papel, os estatutos não permitem outra coisa sequer, outra coisa que não seja isto viola a constituição do Benfica, ou pagas quotas e nem sabes os estatutos do clube ?

Calma companheiro, que não estou a falar de estatutos.
O que eu digo é que quem está fora não pode votar por papel, pelo menos actualmente.
O ideal seria voto por correspondência (como por exemplo nas Legislativas), mas não existe essa opção.
Assim sendo, para a imensa maioria da malta que está fora, ou é electrónico... ou não há voto.
Essa é a realidade.

Baron_Davis

Toda a logística e complexidade do voto electrónico é auditado por quem?

Para onde vai o voto?

Quem garante a segurança do processo?

Toda os sócios no estrangeiro iriam receber um código para votar?

Em caso de recontagem, onde está cada comprovativo de voto feito no estrangeiro?

poijé...

_Huji_Slb

Qual a dificuldade de criar secções de votos por Portugal e boletins de voto por correio na madeira, Açores e estrangeiro?

apmo

Citação de: ruicouto10 em 03 de Setembro de 2025, 17:07

Numa mesa de voto.
o proprio voto eletronico consagrado nos estatutos, requer uma confirmação em papel que tens de depositar em urna.... ou sejam terás de te deslocar a um local à mesma!!

Sim, mas não há mesa de voto em todos os países, certo?

apmo

Citação de: Baron_Davis em 03 de Setembro de 2025, 17:11

Toda a logística e complexidade do voto electrónico é auditado por quem?

Para onde vai o voto?

Quem garante a segurança do processo?

Toda os sócios no estrangeiro iriam receber um código para votar?

Em caso de recontagem, onde está cada comprovativo de voto feito no estrangeiro?

poijé...

Nas últimas eleições sim, recebemos um código para votar.
Mas estou de acordo que tem que haver garantia de transparência e segurança no processo.

The_Riggs

Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:09
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 17:04

Calma companheiro, que não estou a falar de estatutos.
O que eu digo é que quem está fora não pode votar por papel, pelo menos actualmente.
O ideal seria voto por correspondência (como por exemplo nas Legislativas), mas não existe essa opção.
Assim sendo, para a imensa maioria da malta que está fora, ou é electrónico... ou não há voto.
Essa é a realidade.
meu amigo , para quem paga quotas , devias estar mais atento e interessado .

Vão haver mesas de voto no estrangeiro, e mesmo que existisse voto electrónico , ele tem de ser acompanhado de voto físico , isto é incontornável 

david_slb

Voto electronico outra vez? Isto só lá vai à pedrada....