João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

LuisPortugal

Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 11:44As acusações falsas que eu leio por aqui são de rir mesmo.

Cada um tem a sua opinião, e eu respeito as a todas, mas acusações falsas é que não.

E é engraçado que eu, como apoiante de JDM, também poderia fazer a JNL algumas acusações do género, mas tal como as que fazem ao JDM, não têm cabimento.

Quais acusações?

Aka

Citação de: Fenómeno em 04 de Setembro de 2025, 13:01
Citação de: Mercurio_10 em 04 de Setembro de 2025, 12:58
Citação de: Fenómeno em 04 de Setembro de 2025, 12:54Alguém me explique qual é o real risco de não querer voto eletrónico? São realmente os poucos votantes fora de Portugal? Ou está a tentar retirar eleitorado ao Vieira e ao RC? De qualquer forma, não faz qualquer sentido.

Para supostamente agradar o eleitorado estrangeiro, está a conseguir perder muitos mais votos para o Noronha Lopes, isto porque muitos sócios não se esquecem (e bem!) do que aconteceu nas eleições de 2020. Se quer ser o rosto da mudança, tem de promover a mudança e isto é um dos antigos vícios do Vieiristão, a falta de democracia e transparência.

Se formos ver os prós e os contras, não consigo entender a razão desta decisão, corre sérios riscos de ser humilhado com os votos martelados...

A razão em primeiro lugar é legal, depois é segurança e confiabilidade.

Estatutariamente, e os estatutos são para ser cumpridos, caso contrário fere-se a votação de ilegalidade, obrigam a que mesmo que todos concordem com a existência de algum voto electrónico, o mesmo tenha que ter respaldo em papel. O que inviabiliza o 'votar em casa'.

Segundo, é irrealista pensar em soluções viáveis de voto electrónico auditado a menos de 2 meses das eleições, mesmo cumprindo os estatutos (e cumprindo os estatutos nem faz sentido ser electrónico porque se é para ter respaldo em papel, pois faça-se só em papel, mais simples...)

Com esta gritaria toda num tema destes não se está a encontrar a solução para que o máximo de sócios nas ilhas e no estrangeiro votem, que era o essencial de ser feito.

O Benfica gasta tanto dinheiro em jatos particulares, até para jogadores emprestados... não é possivel termos votos físicos nas ilhas, selar as urnas e ter alguem que as transporte para o estádio da luz? Não me fodam.

Mas é preciso trazê-las para a Luz porquê?

Tens uma casa, tens os boletins, tens uma urna, tens representantes de cada lista, tens polícia, tens contadores de votos, tens stream, quando acabarem de contar os resultados fazem um telefonema.

Porque é que estão a criar um bicho de sete cabeças por uma coisa tão simples?

Golo do Jonas

Citação de: LuisPortugal em 04 de Setembro de 2025, 13:03
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 11:44As acusações falsas que eu leio por aqui são de rir mesmo.

Cada um tem a sua opinião, e eu respeito as a todas, mas acusações falsas é que não.

E é engraçado que eu, como apoiante de JDM, também poderia fazer a JNL algumas acusações do género, mas tal como as que fazem ao JDM, não têm cabimento.

Quais acusações?
De ser testa de ferro ou cavalo de Tróia daqueles que ele esta à anos a criticar.

Kolchak

Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2025, 13:04
Citação de: Fenómeno em 04 de Setembro de 2025, 13:01
Citação de: Mercurio_10 em 04 de Setembro de 2025, 12:58
Citação de: Fenómeno em 04 de Setembro de 2025, 12:54Alguém me explique qual é o real risco de não querer voto eletrónico? São realmente os poucos votantes fora de Portugal? Ou está a tentar retirar eleitorado ao Vieira e ao RC? De qualquer forma, não faz qualquer sentido.

Para supostamente agradar o eleitorado estrangeiro, está a conseguir perder muitos mais votos para o Noronha Lopes, isto porque muitos sócios não se esquecem (e bem!) do que aconteceu nas eleições de 2020. Se quer ser o rosto da mudança, tem de promover a mudança e isto é um dos antigos vícios do Vieiristão, a falta de democracia e transparência.

Se formos ver os prós e os contras, não consigo entender a razão desta decisão, corre sérios riscos de ser humilhado com os votos martelados...

A razão em primeiro lugar é legal, depois é segurança e confiabilidade.

Estatutariamente, e os estatutos são para ser cumpridos, caso contrário fere-se a votação de ilegalidade, obrigam a que mesmo que todos concordem com a existência de algum voto electrónico, o mesmo tenha que ter respaldo em papel. O que inviabiliza o 'votar em casa'.

Segundo, é irrealista pensar em soluções viáveis de voto electrónico auditado a menos de 2 meses das eleições, mesmo cumprindo os estatutos (e cumprindo os estatutos nem faz sentido ser electrónico porque se é para ter respaldo em papel, pois faça-se só em papel, mais simples...)

Com esta gritaria toda num tema destes não se está a encontrar a solução para que o máximo de sócios nas ilhas e no estrangeiro votem, que era o essencial de ser feito.

O Benfica gasta tanto dinheiro em jatos particulares, até para jogadores emprestados... não é possivel termos votos físicos nas ilhas, selar as urnas e ter alguem que as transporte para o estádio da luz? Não me fodam.

Mas é preciso trazê-las para a Luz porquê?

Tens uma casa, tens os boletins, tens uma urna, tens representantes de cada lista, tens polícia, tens contadores de votos, tens stream, quando acabarem de contar os resultados fazem um telefonema.

Porque é que estão a criar um bicho de sete cabeças por uma coisa tão simples?

Mas não é exatamente assim em todas as eleições políticas deste país? As pessoas por vezes só querem complicar

Benfica Vencerá

📣 𝗘𝗡𝗧𝗥𝗘𝗩𝗜𝗦𝗧𝗔 𝗕𝗡𝗥 🔔

O Bola na Rede apresenta a sua terceira entrevista a candidatos do Benfica. Desta vez, João Diogo Manteigas em exclusivo. 📝

https://bolanarede.pt/desporto/quero-retribuir-profissionalmente-aquilo-que-o-benfica-me-deu-entrevista-bola-na-rede-a-joao-diogo-manteigas/

LuisPortugal

Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 13:04

Quais acusações?
De ser testa de ferro ou cavalo de Tróia daqueles que ele esta à anos a criticar.

E fazes essas acusações baseado no que?

Golo do Jonas

Citação de: LuisPortugal em 04 de Setembro de 2025, 13:08
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 13:04

Quais acusações?

E fazes essas acusações baseado no que?
Eu não faço acusações nenhumas, pelo contrário. Eu oiço é por aqui muitas acusações sem sentido, e era a isso que me referia.

kramxel²

Desiludido com a postura dele no tema do voto electrónico.

Não pode andar a dizer, na altura, que era uma grande conquista dos Benfiquistas, para agora uns meses depois, estar calado que nem um rato, quando tentam ir contra a vontade dos Benfiquistas.

Não sei que raio de abordagem é esta, mas está a demonstrar, no mínimo, falta de carácter.

Mesmo que o objectivo seja deixar Noronha sozinho neste tema, não pasa uma boa imagem.

O interesse dos Benfiquistas não pode ser subvertido a critérios como "imagens".

Caralhete

Ora bem, isto de facto vai do 8 ao 80 muito rápido

Tenho lido neste tópico muita coisa que não é verdade sobre o JDM, não é que isso me interesse muito porque apoio JNL, mas sejamos coerentes.

Passamos de um "Gosto muito"; "Pode não ser presidente agora mas tem tudo para ser Presidente do Benfica num futuro próximo" para um "Vieirista" " Eu bem avisei quanto a este tipo"

Eu reconheço que ele não esteve bem na questão do voto electrónico e na reação ao regulamento das eleições mas o homem parece-me ser um Benfiquista às direitas e ser um tipo inteligente

Eu, honestamente, dou lhe o beneficio da dúvida, de ainda ir a tempo de tomar as melhores decisões

Eu acho que o JDM tem 2 dedos de testa para perceber que se apoiar o voto electrónico e não se insurgir ainda mais contra o regulamento eleitoral nem ele nem o JNL tem hipóteses de ganhar

Se a ideia como muitos apontam for com que ataquem o JNL como toda esta passividade, não é um tiro no pé, é um tiro na cabeça, nem JNL nem JDM , o vieirismo permanece

Como disse, considero o JDM um tipo inteligente, acho que não faria isso, mas não ponho as minhas mãos no fogo por ele.

Nesta altura, o ato mais inteligente que pode fazer neste momento seria reunir com o JNL, ver os pontos onde estão de acordo, chegar a um acordo quanto ao voto electrónico e impugnar este regulamento eleitoral

Ouro sobre azul seria chegar a um acordo para juntar as candidaturas

Cob92

Guilherme20

Citação de: Hocuspocus em 04 de Setembro de 2025, 12:38
Citação de: jokajoka123 em 04 de Setembro de 2025, 12:35Podem gostar de um ou de outro candidato, e está tudo bem. O que não está tudo bem é virem espalhar desinformação de um candidato que supostamente é o rival direto do vosso favorito para inferiorizarem o rival e superiorizarem o vosso favorito.

Não tenho nada contra o Noronha Lopes, mas o que estou a ver é só fanatismo da parte de alguns dos "fãs" dele.

Ainda não decidi o meu voto e digo com todas as letras que estou entre o JDM e o JNL. Mas este fanatismo por parte dos apoiantes do JNL só me faz inclinar o voto mais para o JDM do que para o JNL.

Deves votar por convicção e não em função dos que os outros dizem do candidato A ou B.

Hehehe, o user já sabe perfeitamente em quem vai votar, não vás no conto.
Isto é a postura do costume neste tópico quando alguém critica algo nesta candidatura.
Ou fazem "ameaças" de que na 2a volta não votam no outro candidato ou fingem-se na dúvida e dizem que criticar, mesmo que factualmente, os afasta de alguma candidatura.

Alguma pessoa com 2 dedos de testa vota ou deixa de votar em alguém porque leu uns users criticar outra candidatura?
Isto cabe na cabeça de alguém? Deixem de fazer os outros de tolinhos.

Mentalizem-se, o Manteigas é criticado porque está a ter uma postura de merda, plain and simple. Se tivesse uma postura normal e se estivesse a agir de acordo com aquilo que apregoou não estava a ser criticado.
O chocante nisto é o desdobramento da botalhada dos almoços e jantares, tipo fura redes e outros. Depois ainda são capazes de falar no Zé Marinho e outros que tais como se fossem diferentes.

_1962_

Citação de: krak em 04 de Setembro de 2025, 12:21Debates e entrevistas... O foco do JDM... É onde é realmente bom...

Mas neste momento está-me a desiludir a falta de colhões e de tomada de posição...
Não é só falar bonito... Os interesses do Benfica têm que ser defendidos e ele neste momento não me parece estar a fazer tudo o que pode nesse sentido.

Este parece-me ser o ponto chave.

Ele podia e deveria fazer mais para pressionar a direção e a MAG a respeitarem taxativamente aquilo que está nos novos estatutos.

Até atendendo a toda a sua experiência em direito desportivo e por toda a sua capacidade retórica, esperava uma posição dele semelhante aquela que o Servir o Benfica teve.

Sóbrio mas a tocar em todos os pontos chave do que está a correr mal nestas eleições.

O regulamento eleitoral, a insistência no voto eletrónico quando já é tecnicamente impossível a tão pouco tempo da eleição implementar o tipo de voto eletrónico que os estatutos permitem (o JDM sabe disso muito bem). Na questão de ainda não ter sido convocadas as eleições.

O propósito da direção e da MAG é absolutamente claro, atrasar o máximo possível todo o processo para depois não ser possível fazer nada daquilo que deveria ser feito e assim lançar a confusão e criar a narrativa que todos os problemas e atrasos acontecerem por má vontade da oposição (sendo a cara da oposição o JNL).

O JDM é uma pessoa muito astuta, conhece bem esta gente, sabe como funcionam e que estratégias usam. Deveri estar na primeira linha desta luta, que no fundo é a luta por eleições absolutamente transparentes e justas no Benfica. 

Até pode sentir e pensar o mesmo que nós sentimos e pensamos mas tem de o dizer, o Benfica tem de vir em primeiro lugar.

O voto eletrónico para ser usado de acordo com os novos estatutos é impossível de ser utilizado a tempo das eleições por questões técnicas e de logística.

O JDM quando falou na possibilidade do voto eletrónico, certamente que tinha consciência disso, ele certamente é bem mais astuto que eu. O que pretendia então?

Concordo com 99% das coisas que ele diz e das suas propostas, mas este 1% é absolutamente fundamental e deixou-me uma questão na mente, será que realmente posso confiar nele para defender intransigentemente os interesses do Benfica?

Honestamente, estou bastante desiludido com ele.

Glorioso2025

Citação de: Guilherme20 em 04 de Setembro de 2025, 13:29
Citação de: Hocuspocus em 04 de Setembro de 2025, 12:38
Citação de: jokajoka123 em 04 de Setembro de 2025, 12:35Podem gostar de um ou de outro candidato, e está tudo bem. O que não está tudo bem é virem espalhar desinformação de um candidato que supostamente é o rival direto do vosso favorito para inferiorizarem o rival e superiorizarem o vosso favorito.

Não tenho nada contra o Noronha Lopes, mas o que estou a ver é só fanatismo da parte de alguns dos "fãs" dele.

Ainda não decidi o meu voto e digo com todas as letras que estou entre o JDM e o JNL. Mas este fanatismo por parte dos apoiantes do JNL só me faz inclinar o voto mais para o JDM do que para o JNL.

Deves votar por convicção e não em função dos que os outros dizem do candidato A ou B.

Hehehe, o user já sabe perfeitamente em quem vai votar, não vás no conto.
Isto é a postura do costume neste tópico quando alguém critica algo nesta candidatura.
Ou fazem "ameaças" de que na 2a volta não votam no outro candidato ou fingem-se na dúvida e dizem que criticar, mesmo que factualmente, os afasta de alguma candidatura.

Alguma pessoa com 2 dedos de testa vota ou deixa de votar em alguém porque leu uns users criticar outra candidatura?
Isto cabe na cabeça de alguém? Deixem de fazer os outros de tolinhos.

Mentalizem-se, o Manteigas é criticado porque está a ter uma postura de merda, plain and simple. Se tivesse uma postura normal e se estivesse a agir de acordo com aquilo que apregoou não estava a ser criticado.
O chocante nisto é o desdobramento da botalhada dos almoços e jantares, tipo fura redes e outros. Depois ainda são capazes de falar no Zé Marinho e outros que tais como se fossem diferentes.

O Zé Marinho do Noronha, polícia dos votos e dos likes, cheio de moral. Não tem mesmo vergonha o Guizinho.

ajnogueira

Para mim, este está riscado.

Não será esquecido o que está a fazer.