Eleições 2025

Dandy

A Caminho da Impugnação e da Ingovernabilidade.

Kampz

Eu se quisesse cometer fraude eleitoral também adoraria roubar urnas, martelar sistemas e anunciar resultados enquanto os defraudados estão distraídos a ver bola.

The_Riggs

Jogamos em casa contra o Arouca no dia das eleições.

cacetadas

Citação de: The Eagle 10 em 05 de Setembro de 2025, 22:57
Citação de: Tiago_I_ em 05 de Setembro de 2025, 21:17
Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 13:29O que é isto? 😭😭

Alguém sabe  se a Benfica TV vai passar a entrevista?
O irmão mais velho dos Dalton anda por ai.

Sequel

Citação de: krak em 05 de Setembro de 2025, 13:44
Citação de: Arkadievna em 05 de Setembro de 2025, 12:42Uma pergunta, porque isto está-me a tirar o sono.

Supondo que as duas candidaturas que não aceitam o voto electrónico mantêm a sua posição, à luz dos estatutos, esperneando ou não, não há qualquer margem para dizer "não chegámos a consenso, revertemos para os antigos estatutos", como foi dito na BTV pelo PMAG, certo? Aquilo que dizem os estatutos é "não chegámos a consenso, o voto é físico". Logo, queiram ou não, o voto será mesmo físico, certo?

A entrevista ao PMAG tentou mandar o barro à parede, mas não há legalmente perigo de se verificar o voto electrónico, ou há? O PMAG tem poder para contrariar os estatutos?

Também gostava de saber e acho que ninguém tem a resposta a 100%

Na minha burrice respondo: à luz dos novos estatutos, basta haver uma cadidatura que não queira voto electrónico (que é o caso), o voto físico é obrigatório.

Agora, resta saber se vão cagar, mais uma vez, nos estatutos. A obrigação do JNL é que isso não aconteça. Nem que o Mattamouros se lembre de impugnar a coisa...

Sequel

Citação de: JoséTorres em 05 de Setembro de 2025, 23:08Eleições em dia de jogo na Luz..

Tem tudo para correr mal.

É sequer permitido?

Não estou a ver como conseguem fazer isso.

The_Riggs

Citação de: Sequel em 06 de Setembro de 2025, 03:26
Citação de: Arkadievna em 05 de Setembro de 2025, 12:42Uma pergunta, porque isto está-me a tirar o sono.

Supondo que as duas candidaturas que não aceitam o voto electrónico mantêm a sua posição, à luz dos estatutos, esperneando ou não, não há qualquer margem para dizer "não chegámos a consenso, revertemos para os antigos estatutos", como foi dito na BTV pelo PMAG, certo? Aquilo que dizem os estatutos é "não chegámos a consenso, o voto é físico". Logo, queiram ou não, o voto será mesmo físico, certo?

A entrevista ao PMAG tentou mandar o barro à parede, mas não há legalmente perigo de se verificar o voto electrónico, ou há? O PMAG tem poder para contrariar os estatutos?

Na minha burrice respondo: à luz dos novos estatutos, basta haver uma cadidatura que não queira voto electrónico (que é o caso), o voto físico é obrigatório.

Agora, resta saber se vão cagar, mais uma vez, nos estatutos. A obrigação do JNL é que isso não aconteça. Nem que o Mattamouros se lembre de impugnar a coisa...
Convém esclarecer uma coisa que me parece que muita gente ainda tem como erro de pensamento. O Voto físico será SEMPRE obrigatório. SEMPRE. Mesmo que todas as listas concordem com voto eletrónico, este tem de ser acompanhado de voto físico e tem de ser depositado em urna pela pessoa que votou e nunca por outra pessoa.

Seven Red

Citação de: The_Riggs em 06 de Setembro de 2025, 04:36
Citação de: Sequel em 06 de Setembro de 2025, 03:26

Convém esclarecer uma coisa que me parece que muita gente ainda tem como erro de pensamento. O Voto físico será SEMPRE obrigatório. SEMPRE. Mesmo que todas as listas concordem com voto eletrónico, este tem de ser acompanhado de voto físico e tem de ser depositado em urna pela pessoa que votou e nunca por outra pessoa.
Isso não serve de muito. Se estás junto à urna podes colocar a cruz diretamente no boletim em papel, não é preciso uma máquina como intermediária.
A questão é como faz quem vive a centenas ou milhares de kilometros da urna mais próxima.

João Norte

Citação de: Dandy em 06 de Setembro de 2025, 01:01A Caminho da Impugnação e da Ingovernabilidade.

Os estatutos mandam, portanto não tem que ser assim.

Mas mesmo que fosse, seja. Ingovernado já anda o Benfica há muito. Esta gente tem que ser corrida sim ou sim. Não se pode facilitar minimamente às manobras deles como 2020 demonstra.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: blacktoothgrin em 05 de Setembro de 2025, 11:56https://geracaobenfica.blogspot.com/2025/09/exclusivo-carta-aberta-aos-socios-do-sl.html

que novidade

Tive a oportunidade de estar num jantar com este personagem, eu e mais alguns colegas de fórum. Entrámos de espírito aberto para conhecer melhor a sua visão para o Benfica e quem sabe poder votar nele. Acabámos por sair com menos vontade de votar nele do que entrámos, o que por si mostra a capacidade de agregação desta abécula.

Um gajo que nem um vídeo de promoção da campanha conseguia produzir sem parecer gravado pela minha tia no xiaomi queria presidir o Benfica, imagine-se.

Um gajo que fez de conta que só descobriu quem era o Vieira quando decidiu ir embora.

Um gajo que defende todos os candidatos que não são mínima ameaça para Rui Costa e que ataca o único que verdadeiramente coloca em causa a continuidade do sistema vigente.

Está apresendo há muito tempo. É um Littlefinger da história recente do Benfica, um gajo que tentou de todas as maneiras penetrar no poder do Benfica e acabou sempre altamente rejeitado.

Tem o carisma de uma batata, não tem metade da inteligência que pensa que tem e é um ressabiado que dá pena.

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

As eleições ainda não estão oficialmente marcadas.

Podem marcar para o dia 24 ou 26.

Pedro84

Citação de: ruicouto10 em 05 de Setembro de 2025, 10:41O CELEUMA que se levanta por os emigrantes não poderem votar é apenas 1:

* tentar criar um problema para aprovar o voto eletronico PURO

sabem perfeitamente que controlam o sistema eletronico como pretendem... foi assim em 2020

o que levanta mais uma situação curiosa! o BANANA sabe que a as eleições de 2020 foram marteladas e nada fez em relação a isso!!

a 26 de outubro de 2020 todos que fizeram parte deste golpe... são para expulsar de socios!!

TODA a gente sabe que as eleições de 2020 foram fraudulentas, os que não sabem simplesmente não estão interessados no Benfica.

O que não se fala e muito provavelmente também aconteceu foi que as eleições de 2021 também foram uma fraude.

Purple Rain

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2025, 08:13https://x.com/ManolisGiak83/status/1964220977765622237/photo/1

A Leonor pinhão qualquer dia deixa de ir á RCTV.

Meus amigos,

Não descansem senão acordam comidos de cebolada pela 2a vez.

O que se prepara e está em marcha e uma GOLPADA.

Peguem em armas e estejam presentes EM MASSA nessa AG de 27 de Setembro para CHUMBAR essa proposta vergonhosa de RE.
Senão podem dizer adeus ao Benfica!

OMonarca

Rui Gomes da Silva, numa carta aberta aos sócios do Benfica sobre a escolha do próximo presidente do clube, arrasa Noronha Lopes, critica Luís Filipe Vieira e 'pisca o olho' a Rui Costa.

Candidato à presidência do clube em 2020, Gomes da Silva, considera que Luís Filipe Vieira "hoje, na minha humilde opinião, procura, no SL Benfica, o refúgio final de percurso de vida". "Felizmente, para o Benfica, o tempo de Vieira já passou!", resume na carta publicada no blogue Geração Benfica.

Já sobre Noronha Lopes, as críticas sobem de tom: "Manter tudo igual, ou pior, será também votar João Noronha Lopes". "Para além do seu desconhecimento total do que é o mundo do futebol (...) foi o grande responsável pela inexistência da reforma do voto eletrónico em 2020 ... vá lá saber-se porquê ... ou talvez os resultados de 2020 o expliquem muito bem".

Quanto ao atual presidente do Benfica, Gomes da Silva deixa alguns conselhos: "Nos tempos de hoje não chegam as intervenções publicitadas no balneário ou as fotos das contratações (...) Rui Costa sabe que não bastará um 'mercado' competente, antes será necessário um ano, muitos anos 'em grande' para justificar o passado de um mandato cheio de confusões e falhanços e apenas com um título de campeão nacional. Essa é o seu grande desafio, ... essa terá de ser a sua grande aposta!".

Quanto a Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e João Diogo Manteigas, refere que terá de "conhecer mais a fundo as ideias de cada um e as equipas para os Corpos Sociais e para a SAD para ter uma opinião mais sustentada sobre cada uma destas candidaturas".