Eleições 2025

ilgiocobp

Citação de: Felipao_SLB em 08 de Setembro de 2025, 01:01Alguém sabe onde será possível votar em Vila Nova de Gaia, Espinho ou Porto ?
Será a primeira vez que irei votar e não estou a par disso.

Os locais de voto vão ser anunciados mais à frente. Nas duas últimas eleições votei na casa do Benfica do Porto.

GTtdi_SLB

Citação de: Felipao_SLB em 08 de Setembro de 2025, 01:01Alguém sabe onde será possível votar em Vila Nova de Gaia, Espinho ou Porto ?
Estar atento ao Yaris. Sempre passa um Yaris. Levantar o braço e lá vai ele.

Savicevic

Citação de: InfernoBenfiquista em 07 de Setembro de 2025, 23:30
Citação de: KKT em 07 de Setembro de 2025, 23:11
Citação de: MBACANO em 07 de Setembro de 2025, 23:01Tenho uma dúvida, não me lembro de ver nada oficial sobre isso e sei que as eleições ainda não foram marcadas oficialmente e assim sendo, de onde vem a certeza que serão a 25 de Outubro?

O PMAG anunciou essa data para as eleições mas não quer dizer que não possa ser alterada. JDM explicou isso hoje, que se o PMAG quiser, pode antecipar ou adiar o ato eleitoral uns dias (dentro de um prazo limitado claro). Eu acho que vai haver alteração, ou do jogo, ou do ato eleitoral, tem de haver.

Porquê?
Acho a data perfeita. Vão mais de 60mil adeptos ao jogo, assim quem vai ao jogo (sobretudo malta do norte), vai votar nas eleições. Quanto mais gente votar, mais democracia temos na nossa casa.

Pode ser que desta vez consigamos passar a barreira dos 50mil sócios votantes, seria algo estrondoso.

É um completo inferno logístico. Nunca quiseram fazer sequer uma AG em dia de jogo e agora faziam eleições?

No último ato eleitoral houve filas de horas para votar, desta vez há 3 boletins, a votação levará ainda mais tempo. Na última eleição creio que votaram 17k sócios no estádio, seria quase impossível conciliar talvez o triplo dos votantes com o jogo de futebol.

Mas já não digo nada, neste clube e com estas pessoas já nada me espanta.

paalexg

Citação de: Savicevic em 08 de Setembro de 2025, 01:17
Citação de: MBACANO em 07 de Setembro de 2025, 23:01Tenho uma dúvida, não me lembro de ver nada oficial sobre isso e sei que as eleições ainda não foram marcadas oficialmente e assim sendo, de onde vem a certeza que serão a 25 de Outubro?

O PMAG anunciou essa data para as eleições mas não quer dizer que não possa ser alterada. JDM explicou isso hoje, que se o PMAG quiser, pode antecipar ou adiar o ato eleitoral uns dias (dentro de um prazo limitado claro). Eu acho que vai haver alteração, ou do jogo, ou do ato eleitoral, tem de haver.

Porquê?
Acho a data perfeita. Vão mais de 60mil adeptos ao jogo, assim quem vai ao jogo (sobretudo malta do norte), vai votar nas eleições. Quanto mais gente votar, mais democracia temos na nossa casa.

Pode ser que desta vez consigamos passar a barreira dos 50mil sócios votantes, seria algo estrondoso.

É um completo inferno logístico. Nunca quiseram fazer sequer uma AG em dia de jogo e agora faziam eleições?

No último ato eleitoral houve filas de horas para votar, desta vez há 3 boletins, a votação levará ainda mais tempo. Na última eleição creio que votaram 17k sócios no estádio, seria quase impossível conciliar talvez o triplo dos votantes com o jogo de futebol.

Há que ter mais mesas de voto na região de Lisboa.

Nas últimas, houve na Luz, Algueirão, Montijo e Seixal.

É tentar ter mais duas ou três, como em Cascais/Oeiras, Almada e Loures.

.:VMPT:.

Citação de: ilgiocobp em 08 de Setembro de 2025, 01:04

Os locais de voto vão ser anunciados mais à frente. Nas duas últimas eleições votei na casa do Benfica do Porto.

Eu votei na de Gaia.... A de Espinho não fazia parte das eleições....

L1968

Se não houvesse trapaça não havia insistência no voto eletrónico.

samarras

Sou só eu que acho um pouco ridículo esse tema de debates promovido por um canal de YouTube?

Savicevic

Citação de: paalexg em 08 de Setembro de 2025, 03:16
Citação de: Savicevic em 08 de Setembro de 2025, 01:17

Porquê?

Há que ter mais mesas de voto na região de Lisboa.

Nas últimas, houve na Luz, Algueirão, Montijo e Seixal.

É tentar ter mais duas ou três, como em Cascais/Oeiras, Almada e Loures.

Ainda assim a acumulação daquela quantidade de gente no estádio vai dificultar e muito a logística ali, que será sempre o local onde mais gente irá votar.

Na minha opinião não faz qualquer sentido a data das eleições ser em dia de jogo.

vinsanity

Citação de: samarras em 08 de Setembro de 2025, 10:05Sou só eu que acho um pouco ridículo esse tema de debates promovido por um canal de YouTube?
pois, devia ser o canal oficial do clube a fazer mas já sabemos o que aquela casa gasta

J_PN

Em 2020 não votei no estádio porque havia filas de 4 horas.

Estes gajos são completamente malucos ao fazer isto em dia de jogo.

Diogo20

Citação de: samarras em 08 de Setembro de 2025, 10:05Sou só eu que acho um pouco ridículo esse tema de debates promovido por um canal de YouTube?
Tem que ser nas TVs e na BTV.

Passar para os podcasts terá pouco raio de alcance. Nas redes digitais já toda a gente sabe em quem as pessoas vão votar.

samarras

Citação de: Diogo20 em 08 de Setembro de 2025, 10:26
Tem que ser nas TVs e na BTV.

Passar para os podcasts terá pouco raio de alcance. Nas redes digitais já toda a gente sabe em quem as pessoas vão votar.
Exatamente. O pessoal das redes sociais vive numa bolha e quem consome este tipo de conteúdo já está todo espremido e é uma minoria, o mais importante é andar de norte a sul à procura de benfiquistas/sócios.

Para não falar de tudo o resto relacionado com logística, jornalista, qualidade do mesmo em relação a debates promovidos por um canal de YouTube.

VSantos

lPhoenix

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Setembro de 2025, 23:02https://x.com/ManuelMSerra/status/1964809653520609725

Este comunicado é mesmo fazer os adeptos de burros.

Que nojo destes FDP

Estão há duas décadas a servir-se do clube à conta desses adeptos ;D
Essa gente, melhor do que ninguém, sabe muito bem para quem está a falar.

BENFIKA

Só têm que adiar/antecipar o jogo.

Mas conhecendo esta gente diria que vão é alterar a data das eleições para um dia que permita menos afluência.