Eleições 2025

The_Riggs

Citação de: BENFIKA em 08 de Setembro de 2025, 11:27Só têm que adiar/antecipar o jogo.

Mas conhecendo esta gente diria que vão é alterar a data das eleições para um dia que permita menos afluência.
Mas não diziam que dia de jogo era melhor para o Rui Costa na votação dos estatutos ?

Benfiquismo

Citação de: Eagle 0nE em 07 de Setembro de 2025, 15:38Parece que já vi o futuro.

Com este caldinho a ser cozinhado, sem cadernos eleitorais impressos, sem necessidade de identificação, voto na nuvem etc, isto vai dar merda. E da grossa.

Somos dirigidos por autênticos mafiosos, gente (nem todos) muito pouco recomendável, agarrados à sua sobrevivência, a destruir o clube todos os dias mais um bocado.

Choca-me haver ainda tantos mas tantos milhares de sócios e adeptos que não sabem, não querem saber nem se dignam a pensar nisto e esses vão voltar a fazer merda em Outubro.

Mesmo que o ruim ganhe, o clube entra numa guerra civil permanente. Se já estamos divididos entre lúcidos e ignorantes, a partir de Outubro e no pior cenário, pode haver, literalmente, confrontos.

Espero que a maioria silenciosa se chegue à frente porque a manada de acéfalos vieiristas/costistas não muda.

É só triste.
O Noronha não irá permitir isso.

Andreg86

Diria que vão ter de mudar as eleições para 1 semana depois.

Não faz sentido, ainda mais tendo em conta os calendários desportivos , adiar o jogo.

Qual a motivação também do adversário de mudar a data do jogo?

1 semana até daria um pouco de mais tempo para fazerem os votos por correspondência.

E para mim não faz sentido mudar para o dia a seguir, pois aí então é que vamos ter menos votantes.

MiMiMiccoli10

Sickness:SLB

Citação de: Andreg86 em 08 de Setembro de 2025, 12:16Diria que vão ter de mudar as eleições para 1 semana depois.

Não faz sentido, ainda mais tendo em conta os calendários desportivos , adiar o jogo.

1 semana até daria um pouco de mais tempo para fazerem os votos por correspondência.

E para mim não faz sentido mudar para o dia a seguir, pois aí então é que vamos ter menos votantes.

Basta adiarem um dia...

The_Riggs

Citação de: Andreg86 em 08 de Setembro de 2025, 12:16Diria que vão ter de mudar as eleições para 1 semana depois.

Quem te ouvir falar até pensa que os clubes não jogam durante 15 dias no mês de outubro e que essas datas poderiam ser util... ah espera ...

The_Riggs

Citação de: Sickness:SLB em 08 de Setembro de 2025, 12:37

Basta adiarem um dia...
eleições ao domingo seria péssimo na minha opinião, mais vale estar como está.

J_PN

Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Setembro de 2025, 12:24https://x.com/BenficaVencera/status/1965010916908695737

Convençam-me lá que JDM não é o melhor candidato.

Com todo o respeito, o Benfica não é a associação recreativa do bairro. Andar a fazer os sócios, que pagam mais de 150€ em quotas por ano, imprimir boletins e comprar envelopes é puro amadorismo.

Não acredito que a logística de ter uma mesa de voto na Madeira, São Miguel e nas principais cidades europeias seja assim tão complicado...

Golo do Jonas

Citação de: J_PN em 08 de Setembro de 2025, 12:51
Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Setembro de 2025, 12:24https://x.com/BenficaVencera/status/1965010916908695737

Com todo o respeito, o Benfica não é a associação recreativa do bairro. Andar a fazer os sócios, que pagam mais de 150€ em quotas por ano, imprimir boletins e comprar envelopes é puro amadorismo.

Não acredito que a logística de ter uma mesa de voto na Madeira, São Miguel e nas principais cidades europeias seja assim tão complicado...
Isto é apenas uma proposta, pode ter alterações sugeridas por outras candidaturas, visto que vai ser apresentada na reunião de amanhã.

Relativamente ao segundo ponto, essa logística não iria garantir a possibilidade de todos os sócios no estrangeiro votarem, ao contrário desta proposta.

J_PN

Citação de: Golo do Jonas em 08 de Setembro de 2025, 12:53

Isto é apenas uma proposta, pode ter alterações sugeridas por outras candidaturas, visto que vai ser apresentada na reunião de amanhã.

Relativamente ao segundo ponto, essa logística não iria garantir a possibilidade de todos os sócios no estrangeiro votarem, ao contrário desta proposta.

É o que é. O que se faz no Benfica já é muito acima do que se faz nos maiores clubes do mundo. O voto físico deve ser sempre usado quando possível mesmo que isso implique deixar um emigrante no Zimbabué de fora. Não acho que meter uma mesa de voto nas principais cidades (Paris, Madrid, Barcelona, Londres, Genebra etc) com mais sócios seja assim tão complicado.

Golo do Jonas

Citação de: J_PN em 08 de Setembro de 2025, 13:02
Citação de: Golo do Jonas em 08 de Setembro de 2025, 12:53

É o que é. O que se faz no Benfica já é muito acima do que se faz nos maiores clubes do mundo. O voto físico deve ser sempre usado quando possível mesmo que isso implique deixar um emigrante no Zimbabué de fora. Não acho que meter uma mesa de voto nas principais cidades (Paris, Madrid, Barcelona, Londres, Genebra etc) com mais sócios seja assim tão complicado.
Lá está num cenário ideal para mim era sempre voto por correspondência, mas vamos ver qual a abertura do PMAG...

Em último caso, quem de direito vai ter que avançar com isso.

pulmaursnes

Esta proposta é profundamente amadora porque não garante inclusão e segurança, simplesmente não serve para eleições sérias.
E se um sócio for infoexcluído e não tiver acesso digital ou impressora, como é que consegue votar? Quais são os prazos definidos para envio e receção da correspondência e o que acontece se os votos chegarem atrasados? Ficam os resultados em suspenso? Como se garante a segurança se os boletins são impressos em casa, sem qualquer controlo ou autenticação gráfica? Quem impede que alguém altere a morada de dezenas de sócios para outro local e recolha assinaturas para votar em nome deles? Como é comprovada a morada? Basta uma declaração de honra? Que garantias existem de que as cópias do cartão de cidadão e do passaporte não serão usadas de forma abusiva?

Esta proposta prova, mais uma vez, que JDM ainda não está preparado. Publicar ideias sem pensar nas suas falhas práticas e legais não defende os sócios nem a transparência de um ato eleitoral tão importante como o do Benfica. A entrada na Assembleia Geral com o Martim Mayer já me tinha deixado apreensivo. Com este tema, começo a duvidar seriamente das suas intenções.

Red skin

Juro que não entendo a incapacidade de se organizarem mesas de voto em casas do Benfica específicas fora de Lx, nas ilhas ou no estrangeiro... e não precisam de ser centenas de sítios, basta ter em sítios estratégicos. Mas somos o Benfica ou uma chafarica???? As listas q n conseguem delegados é pq, se calhar, n têm movimento social de apoio e estão à cata de lugares.

MiMiMiccoli10

Citação de: pulmaursnes em 08 de Setembro de 2025, 13:05

Esta proposta é profundamente amadora porque não garante inclusão e segurança, simplesmente não serve para eleições sérias.
E se um sócio for infoexcluído e não tiver acesso digital ou impressora, como é que consegue votar? Quais são os prazos definidos para envio e receção da correspondência e o que acontece se os votos chegarem atrasados? Ficam os resultados em suspenso? Como se garante a segurança se os boletins são impressos em casa, sem qualquer controlo ou autenticação gráfica? Quem impede que alguém altere a morada de dezenas de sócios para outro local e recolha assinaturas para votar em nome deles? Como é comprovada a morada? Basta uma declaração de honra? Que garantias existem de que as cópias do cartão de cidadão e do passaporte não serão usadas de forma abusiva?

Esta proposta prova, mais uma vez, que JDM ainda não está preparado. Publicar ideias sem pensar nas suas falhas práticas e legais não defende os sócios nem a transparência de um ato eleitoral tão importante como o do Benfica. A entrada na Assembleia Geral com o Martim Mayer já me tinha deixado apreensivo. Com este tema, começo a duvidar seriamente das suas intenções.
São dúvidas legítimas e parece que já escolheste o teu candidato à partida.

Está tudo ok.

Não vamos votar todos nos mesmos.

Eu aprecio o JDM estar a tentar criar soluções.

Nada disto seria questão/problema se tivessemos uma MAG competente, séria, Benfiquista.

Baron_Davis

Citação de: Red skin em 08 de Setembro de 2025, 13:13Juro que não entendo a incapacidade de se organizarem mesas de voto em casas do Benfica específicas fora de Lx, nas ilhas ou no estrangeiro... e não precisam de ser centenas de sítios, basta ter em sítios estratégicos. Mas somos o Benfica ou uma chafarica???? As listas q n conseguem delegados é pq, se calhar, n têm movimento social de apoio e estão à cata de lugares.

Votar fisicamente com comprovativo de BI e estar nos cadernos eleitorais físicos?

Olha me este garotao