Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: Cob92 em 08 de Setembro de 2025, 12:22
Citação de: lonstrup em 08 de Setembro de 2025, 12:14
Citação de: Cob92 em 08 de Setembro de 2025, 12:04
Citação de: lonstrup em 08 de Setembro de 2025, 11:59
Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2025, 21:56
Citação de: pevmac em 05 de Setembro de 2025, 17:01Teve o condão de substituir o Gengerpressing do RogérioBall pela Depressing (de depressão...) do LageBall!!!

O Schmidt numa estrutura competente iria ter muito mais sucesso do que aquele que teve, è um treinador de projecto.

O Lage è um treinador de transiçao, ha uns anos atras eu olhava para ele como um treinador de projecto.

Mas olhando para a postura dele perante a ideia do futebol praticado e perante a gestao de recursos humanos e a forma como tem ignorado a nossa formacao, mudei de ideias.

Provavelmente a estrutura Tambem tem culpa nisto mas ele Tambem tem culpa.

essa é uma duvida que me assalta.

Será o Benfica um clube de projeto? Que tipo de treinador é o indicado para o Benfica, para a sua realidade e vocação?

Em clubes com a grandeza do Benfica normalmente o projeto é ser campeão todos os anos.

Quando digo treinador de projecto è alguem com quem podes olhar para o medio prazo, è um treinador com uma ideia e uma cultura do jogo definida, tem visao propria.

Com quem podes preparar Está epoca e ja estar a olhar para a epoca seguinte, com aposta na formacao.

Mas sim estou de acordo contigo no resto

acho que contratar para 2 ou 3 anos fazia sentido, com o objectivo de vencer os titulos em disputa,  mas também com outros objectivos como fazer crescer jogadores; ou implementar um estilo de jogo.

Creio que em termos de mentalidade,  isso já tem de vir do próprio clube,  e não de um treinador.

La Está, consegues planear 3 epocas com o Lage atual ? O desenvolvimento dos jogadores tal como a ideia de jogo Nao Está em Nada de acordo com aquilo que tem que ser o Benfica

pois, eu estava a falar no geral.

Nesse aspecto que referes do Lage, eu concordo contigo. Faz-me lembrar o Toni, um treinador para "tapar o buraco", para remediar.

Gostava,  para o bem dele, que fosse mais que isso. Mas não vejo acontecer.

Toronto_SLB

Sempre houve jogo treino na sexta-feira passada?

imightbewrong

Sonhei que perdiamos 6-0 com o Braga em casa e que este inútil ia para a CI dizer "só me despeço se o imightbewrorng conseguir dividir uma torta dan cake por 65mil pessoas".

VemMONSTRO

Já estamos na fase em que as viúvas do buraco negro alemão começam a sair da toca?

Isto está pior do que eu pensava...

Alfacinha

Nuno Espirito Santo livre no mercado. Apesar de ter passado no Porto sempre achei uma pessoa bastante correta e muito bom treinador pelo que tenho acompanhado.

Pedro Nunes 28

Treinadores do Benfica nos ultimos 15 anos  :

JJ está na Arabia Saudita passando pelo Brasil e Turquia
Rui Vitória esta na Grécia tendo passado por seleções
Schimdt continua desempregado
Lage vai ser mais um que depois de 25/10 vai acabar na Arabia ou Turquia

Carissimos, são estes os ultimos treinadores do Benfica tendo sido JJ o menos mau !
Sobreviver a esta merda só mesmo um clube como o Benfica !

MuchoG

Não há treinadores de projeto em clube praticamente nenhum da Europa, quanto menos em Portugal. Se ganhas, ficas, se perdes, sais.

O Schmidt em 2023 parecia a definição de um mas apenas um ano depois estava a ser corrido.

O Lage manteve o lugar devido ao contexto em que entrou (eleições, antecessor despedido num timing estranho, etc), mas este ano não terá essa sorte, com ou sem Rui Costa.

The_Riggs

Citação de: MuchoG em 09 de Setembro de 2025, 09:49Não há treinadores de projeto em clube praticamente nenhum da Europa, quanto menos em Portugal. Se ganhas, ficas, se perdes, sais.

O Schmidt em 2023 parecia a definição de um mas apenas um ano depois estava a ser corrido.

O Lage manteve o lugar devido ao contexto em que entrou (eleições, antecessor despedido num timing estranho, etc), mas este ano não terá essa sorte, com ou sem Rui Costa.
Isso de "treinador de projeto" é uma desculpa para treinadores que conseguem um futebol atrativo mas perdedor. Um grande treinador no máximo precisa de um ano para montar a equipa e no segundo joga para ganhar.

Depois vejo que também se fala como se só fosse possível uma coisa ou outra. O Roger Schmidt por exemplo podia ser aquilo que chamam na net de "treinador projeto" , mas esse tinha Diogo Gonçalves e Chiquinhos no banco.

AlexandreFernandes

Porque raio chamam Averell a este gajo?

Qual é a ligação?

The_Riggs

Citação de: AlexandreFernandes em 09 de Setembro de 2025, 09:51Porque raio chamam Averell a este gajo?

Qual é a ligação?
É mesmo preciso explicar ?

lonstrup

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Setembro de 2025, 09:16Treinadores do Benfica nos ultimos 15 anos  :

JJ está na Arabia Saudita passando pelo Brasil e Turquia
Rui Vitória esta na Grécia tendo passado por seleções
Schimdt continua desempregado
Lage vai ser mais um que depois de 25/10 vai acabar na Arabia ou Turquia

Carissimos, são estes os ultimos treinadores do Benfica tendo sido JJ o menos mau !
Sobreviver a esta merda só mesmo um clube como o Benfica !
E podes alargar a listagem aos treinadores do sportem e do folcuporto.

AlexandreFernandes

Citação de: The_Riggs em 09 de Setembro de 2025, 09:53
Citação de: AlexandreFernandes em 09 de Setembro de 2025, 09:51Porque raio chamam Averell a este gajo?

Qual é a ligação?
Ah. Agora cheguei lá.

Isso não é bem do meu tempo ;)

The_Riggs

Citação de: AlexandreFernandes em 09 de Setembro de 2025, 10:26
Citação de: The_Riggs em 09 de Setembro de 2025, 09:53

Qual é a ligação?
Ah. Agora cheguei lá.

Isso não é bem do meu tempo ;)

Eu também desconhecia totalmente, mas mal googlei percebi depois de perceber que lhe chamavam isso a toda a hora e percebi logo ;D

Tellmo