Eleições 2025

Dandy

Citação de: Savicevic em 10 de Setembro de 2025, 13:33Das notícias de ontem, a única coisa que é rigorosa é a MAG ter, efetivamente, rejeitado a opção do voto por correspondência e a solução sugerida pelo Manteigas. A questão do número de mesas não é verdadeira, aliás, isso provavelmente foi plantado pela candidatura do Vieira, que acha que ganha se tiver 428 mesas de voto.

OK, obrigado.

E sabes se as Regiões Autónomas terão urnas FÍSICAS? ...

Savicevic

Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2025, 13:31
Citação de: Savicevic em 10 de Setembro de 2025, 13:30
Citação de: Cloughie em 09 de Setembro de 2025, 22:34Menos mesas de voto em 2025 que em 2021 só demonstra o medo colossal que têm.

Perderam em 2020, perderão em 2025.

Não vai haver menos mesas de voto do que em 2020. Isso é falso. Vai haver mais mesas de voto, com um mínimo de uma por distrito.

Isso é algo que sabes mas que ainda não foi divulgado ... certo?

Eu não sei onde vão estar as mesas nem quantas mesas vai haver. A única garantia que foi dada pelo PMAG é que haverá pelo menos uma mesa por distrito, como nas últimas eleições, tendo ele adiantado já por mais do que uma vez que via o mapa "maior", indiciando que haverá mais mesas do que aquelas que existiram nas últimas eleições.

Dandy

Citação de: Savicevic em 10 de Setembro de 2025, 13:35
Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2025, 13:31
Citação de: Savicevic em 10 de Setembro de 2025, 13:30
Citação de: Cloughie em 09 de Setembro de 2025, 22:34Menos mesas de voto em 2025 que em 2021 só demonstra o medo colossal que têm.

Perderam em 2020, perderão em 2025.

Não vai haver menos mesas de voto do que em 2020. Isso é falso. Vai haver mais mesas de voto, com um mínimo de uma por distrito.

Isso é algo que sabes mas que ainda não foi divulgado ... certo?

Eu não sei onde vão estar as mesas nem quantas mesas vai haver. A única garantia que foi dada pelo PMAG é que haverá pelo menos uma mesa por distrito, como nas últimas eleições, tendo ele adiantado já por mais do que uma vez que via o mapa "maior", indiciando que haverá mais mesas do que aquelas que existiram nas últimas eleições.

Certo ... e nas ilhas?

Savicevic

Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2025, 13:34
Citação de: Savicevic em 10 de Setembro de 2025, 13:33Das notícias de ontem, a única coisa que é rigorosa é a MAG ter, efetivamente, rejeitado a opção do voto por correspondência e a solução sugerida pelo Manteigas. A questão do número de mesas não é verdadeira, aliás, isso provavelmente foi plantado pela candidatura do Vieira, que acha que ganha se tiver 428 mesas de voto.

OK, obrigado.

Tendo em conta que não haverá unanimidade para adoção do voto eletrónico e que a MAG rejeitou a utilização do voto por correspondência, terá que haver assembleia de voto física tanto nas regiões autónomas como no estrangeiro. Imagino que terá que haver um critério para escolha dos locais, provavelmente relacionado com o número de sócios com morada naqueles locais, mas ainda não sabemos qual é ao certo. Aguardemos para ver as decisões tomadas pela MAG relativamente à localização.

Dandy

Citação de: Savicevic em 10 de Setembro de 2025, 13:39
Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2025, 13:34

OK, obrigado.

Tendo em conta que não haverá unanimidade para adoção do voto eletrónico e que a MAG rejeitou a utilização do voto por correspondência, terá que haver assembleia de voto física tanto nas regiões autónomas como no estrangeiro. Imagino que terá que haver um critério para escolha dos locais, provavelmente relacionado com o número de sócios com morada naqueles locais, mas ainda não sabemos qual é ao certo. Aguardemos para ver as decisões tomadas pela MAG relativamente à localização.

Obrigado.

AnotherDoom 2.1

Citação de: The_Riggs em 10 de Setembro de 2025, 11:57
Citação de: AnotherDoom 2.1 em 10 de Setembro de 2025, 05:53A boa notícia é o fim do voto eletrónico, seja de que forma for.

O número de mesas de voto é indiferente, quem quer a mudança vai votar na mesma.

O que é realmente importante agora:

Ter delegados das diversas listas em todas as mesas de voto. Nunca, mas nunca sair do local e perder as urnas de vista.

Nunca, nem por alguns minutos.

Ter autoridades no local de voto, como fez André Vilas Boas. PSP ou GNR no locais de voto.

A contagem é feita na hora, logo depois de fechada a votação, na presença das autoridades.

Segundo o PMAG, será o serviço centralizado da empresa contratada pela Direção para organizar o ato eleitoral a validar as informações das diversas mesas de voto.

Nunca confiar nessa empresa e serviço centralizado.

Os delegados de cada mesa terão que comunicar á sua lista, em Lisboa, os resultados, com provas e evidências físicas. Fotos, números finais, listas... Tudo na presença de autoridades.

E depois comparar com os números da empresa contratada para o efeito.

Os delegados em cada mesa terão que ser inflexíveis e nunca vacilar. Registar tudo, com fotos e vídeos se possível.
Envia isso para o instagram do JNL, escrever aqui não muda nada, mas tentar ajudar quem pode mudar algo ...

Não é que eles não estejam a pensar em todos os cenários, mas tudo ajuda e eles costumam ler tudo o que enviam.

Boa ideia.

Eu não tenho redes sociais, mas quem quiser faça o obséquio de mandar a mensagem para as redes do JNL.

The_Riggs

Citação de: Golo do Jonas em 10 de Setembro de 2025, 13:08

E é aqui que começa o perigo da candidatura do Vieira, porque o NOronha Lopes não vai lá de certeza.

The_Riggs

Ainda bem, continuo confiante que eleições tradicionais serão vencidas por JNL, quiçá à primeira volta logo.

Diogo20

BENF1CA

Não sei se é só comigo, mas cada vez que eu leio o slogan de candidatura só consigo ver:

"Voltar a gamar"

lPhoenix

Citação de: BENF1CA em 10 de Setembro de 2025, 14:08

Não sei se é só comigo, mas cada vez que eu leio o slogan de candidatura só consigo ver:

"Voltar a gamar"

Não és o único ;D

Stigmat

joaoreis

Citação de: The_Riggs em 10 de Setembro de 2025, 14:01
Ainda bem, continuo confiante que eleições tradicionais serão vencidas por JNL, quiçá à primeira volta logo.
Confias muito na massa associativa do Sport Lisboa e Benfica.  ;D

Leonzo

Citação de: The_Riggs em 10 de Setembro de 2025, 13:59

E é aqui que começa o perigo da candidatura do Vieira, porque o NOronha Lopes não vai lá de certeza.
Daí eu dizer que seria importante o Noronha mexer se para estar em algum programa do género.
Até porque poucos Benfiquistas conhecem o Homem Noronha...